Textos de Reflexoes sobre as Pessoas
Eu nunca mais falei de você para as pessoas. Quer dizer, sempre tem alguém que pergunte sobre o amor, por um namorado. Eu respondo que está por aí, em algum canto, só pra não dizer seu endereço, telefone, email... Mas não falo de você que é o meu amor verdadeiro, que está tão bem guardado aqui dentro que nem mesmo acho. Até tenho com quem falar, mas a verdade é que ninguém quer ouvir. Escuta uma, até duas, mais na terceira já fala: " ainda nessa? Fala sério!
Por isso resolvi não falar mais de você pra mais ninguém. Só para os papéis. Eles me ouvem, entendem e não me condenam por falar todo dia a mesma coisa. Toda hora sobre o amor. A todo momento sobre você.
música tem esse poder sobre as pessoas
de nos levar para uma outra dimensão
onde as lembranças se tornam mais reais
quase palpáveis
e por um momento me vi num lugar
que de longe já se ouvia a alegria
senti o cheiro dos fogos de artifício que acendi
ouvir até o barulho que fez
e aquela estradinha de terra ficou longa
mas eu cheguei
cheguei com meus braços abertos
com os olhos cheios de esperança
e embora a vontade de que tudo fosse realmente
pra sempre
a realidade se tornou outra
mas aquela alegria de estar ali
vai ficar pra sempre aqui dentro de mim
e todas as vezes que eu escutar essa música
eu vou me lembrar
de que eu vivi aquela felicidade única
de que eu fiz parte daquele momento
por que muita coisa muda
e muda mesmo
mas nem todas.
Pessoas boas não são aquelas que quando ficam sabendo algo sobre á vida pessoal de alguém saem correndo pra contar á novidade pra outra pessoa,e nem ficam inventando pretextos para descobrir o que esta curioso demais pra saber.
Pessoa boa pode ficar anos sem te ver e quando te encontra pergunta como você esta,e te deseja tudo de bom te olhando nos olhos com sinceridade são pessoas iluminadas e raras, com quem estou aprendendo á também ser uma pessoa melhor .
Sempre fui a favor das pessoas falarem sobre o que estão sentindo, mas existem coisas que simplesmente dispensam palavras, acho sim que devemos nos colocar no lugar uns dos outros pois creio que isso nos torna mais humanos e sensíveis com o nosso próximo, mas infelizmente algumas pessoas sempre abusam da sua boa fé, e com isso passam a te enrolar e a mentir e só te procuram quando precisam...mas sinceramente eu não vou mudar esse meu jeito de ser, por causa dessa gente que possui esse tipo de atitude. Porque eu sei que coisas ruins sempre voltam para as pessoas que a fazem...
Lu
Somos compatíveis em relação a sentimentos. Temos, basicamente, a mesma ideia sobre amor, pessoas... "gente que gosta de gente"... Eu paro, me comparo a seus amores anteriores e me sinto completamente vulnerável a você. Vulnerável, e submissa a teus encantos. Tenho em mim que nunca conseguiria realizar seus desejos no toque, no estar junto, no apoiar, no estar presente... Nunca conseguiria ser madura para você. Ora, quem sou eu a não ser uma menina, de 17 anos, magrinha, baixinha, que não sabe nada, na prática, do que é a vida? Do que é viver?! Tento me afastar aos poucos, tento medir e separar meu pensamento sem te fazer mal. Já desisti da ideia de te ter como algo efetivo meu, portanto relaxe. Você não corre mais "perigo". No caso eu que estaria correndo perigo. E estou. Ainda estou. Penso comigo mesma que eu poderia destoar e me contradizer. Ser madura, estar contigo, te apoiar, realizar todos os seus desejos no tocar... Tornar-me "alta", junto contigo, viver e aprender a viver contigo, "morrer de amor e continuar vivendo" contigo, morrer de rir, ficar de saudade, de ódio, de amor... amor... amor... No sentido amplo! Mas que tal focarmos em nós? Sim, realizamos nossas atividades normalmente mas afetivamente só existe nós nesse mundo... Que tal ? Não! Esqueça! Não me escute...
Eu sou louca.
Eu não sei porque as pessoas sempre têm a mesma reacção quando ouvem sobre a queda de um avião.
"Um avião caiu? De que companhia aérea?"
"Para onde estava indo?"
Como se isso fizesse diferença, como se você fosse responder "Ah, esse voo! Ah, ok, esse eu consigo entender." Como se existissem alguns aviões que se espera que caiam.
Você vai ao agente dos bilhetes de avião "Desculpe-me, esse voo geralmente cai um pouco, não é?"
"Realmente costuma cair, sim. A gente tem um outro voo, mas explode na decolagem (...)"
Sobre pessoas que costumam presumir sobre a vida de outras
Pessoas que vivem de julgar e criticar a vida alheia, usam um espelho opaco ou simplesmente nem um. Fato comprovado; pessoas assim, são as que mais vivem de aparência, e as que mais forjam ser o que não são. Cancros incuráveis enraizados na sociedade! não somam em nada na vida de ninguém, ao contrario, só destroem! somente um alucinado acredita que é perfeito ou que não carrega culpas consigo, qualquer ser humano em sã consciência é sabedor de seus desacertos. Até mesmo um deficiente visual, na eminência de suas limitações tem a capacidade de ''enxergar'' seus defeitos, ou seja, é um mal que vem de dentro, pois mesmo que essas pessoas vejam, seu coração contaminado não lhes permite que enxerguem a si próprios.
Uma verdade sobre muitos...
Pessoas caladas tem muito barulho em suas cabeças...
então se alguma vez te perguntarem...
Por que vc pensa tanto? ou...
Em que vc esta pensando?
Fale...
Penso por que essa é a única forma que encontrei para silenciar as pessoas ao meu redor...e deixa las com dúvidas sobre mim.
Pessoas discutem sobre religião, quem é o certo o padre ou o pastor?
E esquecem que o dono da verdade é Deus, e que ele deixou toda a verdade em um único livro.
Não precisamos de padres, pastores para sabermos o que é certo ou errado.
Baste ler a bíblia e saberemos o caminho para um dia se encontrar com Deus.
Muitas pessoas com quem converso me falam sobre amor, que ama alguém, que é amado por alguém. Não duvido da palavra de ninguém, mas sempre tenho a curiosidade de perguntar o porquê de estar amando alguém, enfim, qual o motivo para amar.
Raras são as respostas claras e esclarecedoras. A maioria sempre começa a tecer comentários sobre a pessoa amada: “Ela é atenciosa, ela é bonita, ela é inteligente, ela é simpática, etc.” Ora, sempre me vem à cabeça a mesma pergunta: por que realmente as pessoas amam? Quando alguém tece comentários sobre as qualidades do ser amado, penso que se não fossem as qualidades que julgam ser o motivo do amor que dizem sentir, o amor, aquele real, sobreviveria?
Acho muitas pessoas atenciosas, bonitas, inteligentes, simpáticas, etc., mas isso não significa que tenho amor por elas porquanto são apenas qualidades que admiro. Amor incondicional? Ah, este tenho por toda humanidade, mas o primeiro, aquele que faz duas almas se encontrarem e sentirem vontade de ficar juntos pela eternidade, esse talvez você encontre uma vez na vida ou nunca, se continuar confundindo um amor de verdade com apenas uma espécie de admiração pelas qualidades do outro.
Amor não tem explicação, não precisa de incentivo das qualidades alheias, não precisa de análise como se fossemos ler um currículo de alguém.
Amor é para ser sentido, vivenciado e não ser visto pelo jugo da razão. Então pense por que realmente você ama e se não tiver nenhuma resposta lógica, mas sentir algo assim como não poder descrever em palavras a pessoa amada, só sentir, parabéns, pois você simplesmente, sem juízos a respeito da pessoa, estará amando!
Se eu tivesse o poder de decidir sobre a vida das pessoas, desejaria que todos fossem felizes!
A família por ser meu bem mais precioso, os amigos
porque os amo, os colegas porque só desejo o melhor...
E os inimigos? Ah! Pra estes eu desejaria ainda mais
felicidade... Afinal, gente feliz não enche o saco!
UTÓPICO É TUDO AQUILO QUE AS PESSOAS PERDERAM A FÉ
Muitos me acusam de andar sobre as nuvens, o pior é que eles estão certos! Não consigo separar a realidade dos sonhos. Levo a vida de uma forma egoísta às vezes, mas não consigo abrir mão desse sonho considerado infantil para muitos, de uma sociedade melhor, de uma vida melhor para todos. No geral; dizem que quando as pessoas amadurerecem, elas passam a compreender melhor a vida como ela é, sem rodeios, com os pés nos chão, sem objeções utópicas. Contudo, eu não penso assim, sem sonhos não há amadurecimento, simplesmente morremos por dentro e por fora também. Ora, o que é o sonho, se não a substância que se materializa em nossa fé, nos encorajando a prosseguir com a nossa existência, com a nossa persistência?
Enquanto eu me pergunto
Sobre os sentimentos do mundo
Existem pessoas que não percebem
O amor que existe
Enquanto eu busco um gesto de carinho e de união
Existem pessoas que buscam uma vida de individualidade
Onde está o amor que some a cada dia
As flores do jardim hoje em dia não tem o mesmo brilho
O agradecimento por algo conquistado não é mais obrigação
Na verdade já nem existe..
O que existe? Existe um mundo cada vez mais capitalista
uma hipocrisia sem dimensões e o mundo? Ele continua a girar e todas as vezes que ele gira, todas as vezes que sol nasce e todas as vezes que a lua ilumina.. um pedacinho do mundo tenta não acabar é o momento único em que por enquanto não se pode alterar.
Vejo as pessoas postarem com orgulho sobre o desapego...
me desculpem, eu gosto mesmo é do apego!
Falam sobre o quanto se amarem é importante ....
me desculpem, eu gosto mais de amar o próximo!
Gostam de se exibir e desdenhar do amor...
me desculpem eu prefiro amar!
Vivem dizendo sobre a felicidade, amizade, carinho...
me desculpe eu prefiro sentir!
Sergio Fornasari
ALGUMA COISAS QUE DESCOBRI SOBRE A VIDA:
Duas pessoas discutindo, não quer dizer que exista ódio.
Duas pessoas felizes não quer dizer que exista amor.
O mundo dá voltas e a vida é uma seqüência de desafios.
Algumas feridas saram facilmente, outras insistem em permanecer.
Quem vive de passado é museu.
Quem vive de futuro, não vive, sonha.
Com a pessoa certa, uma vida é muito pouco tempo.
Com a pessoa errada, um minuto é muito.
Mesmo acompanhado, você ainda pode estar só.
Caráter vem de berço, não se compra...
Amor não se exige, se doa!
Uma pequena atitude pode causar uma gigantesca mudança na sua vida.
Pessoas especiais se conquistam de acordo com nossa própria evolução.
O importante para você, não precisa ser necessariamente para os outros.
A beleza está na alma.
A decência é uma prática diária.
Humilhar é a pior das covardias.
Os verdadeiros amigos, mesmo distantes, serão lembrados para sempre.
A saudade dói...mas é necessária.
Sem amor, o mundo não tem sentido...
Não quero imagens mitificadas sobre mim.
Não quero que amanhã as pessoas se surpreendam
e perguntem com perplexidade: nossa, ele era assim?!
Quero que conheçam de mim o que é verdadeiro.
Quero que possam dizer desde agora:
sim, ele é assim!!
É gente como a gente. E gente não tem perfeição,
mas nem por isso é ruim.
Leigos que se julgam espertos!
Triste é tentar dialogar com pessoas que só sabem falar sobre oque leem em tabloides, pois na verdade essas pessoas que se julgam as espertas não sabem de nada do que rola nos bastidores dos esportes.
Pois é por trás da cortina que tudo acontece para o espetáculo acontecer!
Assunto complexo
Estava observando algumas pessoas, numa roda de amigos conversando sobre futebol, política e religião e ninguém se entendia. Quando o assunto era futebol todos falavam que o seu time era o melhor, desmoralizando sempre que possível a conquista alheia, esquecendo que a paixão pelas cores é algo muito forte;
Quando o assunto era política, alguns concordavam que o político até poderia roubar, desde que fizesse algo de bom para a classe mais necessitada, “os pobres”, mas a grande maioria concordava que essa classe não merece o menor respeito, infelizmente;
Quando o assunto chegou à religião tudo ficou mais complexo, as pessoas discutiram dizendo que as suas eram sempre melhores do que a dos outros. No final ninguém acabou tendo razão neste assunto tão simples, mas complexo na cabeça humana. A maioria não sabia que a igreja que Deus quer, deve ser santa viva e poderosa e não deve ser coisificada como tudo neste mundo e deve ser entendida pelo plano espiritual e não embasada no comportamento humano:
Quando falamos de igreja santa, não falamos de uma igreja santarrona, mas separada, porque Deus é santo. Daí, entende-se que falamos de uma igreja sem compromisso com o mundo; uma igreja imaculada e sem rugas. Ser santa é ser pura, sem mistura, sem sincretismo religioso, é ter vestes brancas e boas obras, é ser especial e zelosa; purificada com o fogo do Espírito Santo, a menina dos olhos de Deus, onde ninguém pode tocar.
Quando falamos em ser igreja viva, afirmamos ser uma igreja que a morte não pode tocá-la, ela é eterna. Uma igreja que caminha para o alvo que é Jesus e respira o fôlego do Senhor. Uma igreja que não teme passar por lutas e sabe que permanecerá viva em Cristo.
Quando falamos que ela é igreja poderosa, isso tem origem no general de guerra, o próprio Deus. Ela é poderosa por encarar o exército do inimigo, pois sabe que Deus vai à sua frente. Ela é poderosa por não ficar apenas na defensiva e por não temer a morte. Ela prega em tempo e fora de tempo e quando ora as portas das prisões são abertas, porque as suas armas são espirituais. Ela é guiada totalmente pelo Espírito Santo de Deus. Essa é a minha religião.
Sobre o AMOR :
Pessoas que se amam
nunca deveriam se distanciar !
Por mais que o tempo seja curto
Por mais que a correria do dia a dia seja tamanha
Por mais que algumas mágoas tentem os afastar ...
Penso que quanto maior a ausência ,
o silêncio e a distância...
Maior é o risco de em definitivo o sentimento
tão bonito se deteriorar !
O amor é feito semente e nuvem
Precisa salivar
a água da ternura
da presença constante
do carinho abundante
para crescer , florir e se auto-alimentar .
Quem ama de verdade
nunca pensa em se afastar .
Porque o amor não é brinquedo
e nem objeto de desejo .
Mas sim mergulho sem medo
e com sede de querer sempre beber
n'um só A- mar !
Não importa o que as pessoas pensam sobre vc...
Elas podem errar e condená-la por suas constantes mudanças de atitude ou de ações,
Mas se vc estiver agindo corretamente; e se suas ações não prejudicam a vida de outrem,
Fique tranquila.
Pois num mundo onde sempre ouvimos falar que:
"-Errar é humano!..."
Ter a consciência límpida é uma virtude de poucos.
Ou seja,
MUDAR DE ATITUDE NÃO QUER DIZER DEVIDAMENTE QUE MUDOU O CARÁTER!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp