Textos de Reflexoes sobre as Pessoas
Em um ou outro momento das nossas vidas, todos nós seremos decepcionados, seja por outras pessoas, seja por nós mesmos, mas, o que a vida cobrará de nós, é como lidaremos com isso. Jamais seremos perdoados se optarmos por carregar o peso desnecessário da falta de perdão, sobremaneira, se não perdoarmos a nós próprios, deixando que um fato nos defina como pessoa e nos torne seres amargurados e vazios.
Eu sou daquelas pessoas que possuem uma urgente necessidade de falarem do que se passa em seus interiores para se manterem sãs, assim, coloco minhas emoções para fora em forma de palavras, tanto escritas, como faladas. Essa, é minha forma de lidar com o que eu não consigo controlar e, ao menos para mim, tem funcionado muito.
As pessoas falam em felicidade. Mas o que ela é? Creio que um sentimento imensamente bom, prazeroso e encantador. Um sentimento que responde ao por quê da sua existência. Mas então, quando não se sente isso, não se é feliz? Quando se vive apenas por viver, quando não se sente nada bom, não se é feliz? Eu gostaria de encontrar a felicidade de vez em quando. Eu sei que ela não é permanente, que vai e que volta. Queria senti-la indo e vindo. Queria apenas entender o por quê de minha existência. Entender por quê estou aqui e por quê eu devo permanecer quando não sou feliz.
Penso que as pessoas vivem em busca da felicidade. Elas buscam algo que está por vir, algo que está no futuro, e não sabem ainda que o futuro não nos pertence. Elas se esquecem simplesmente de viver o presente. Elas automaticamente não vivem, de modo que ainda não são felizes. Elas vivem em vão. Vivem por viver. Vivem sem saber por quê.
"pessoas criam Deus baseado em um pai,por isso dizem que ele julga,pune e condena...criaram essa realidade baseada no medo, precisam do medo pra tudo..só mudam de vida forçados pelos medos..medo do inferno e já vivem nele, medo da felicidade quando ela bate na porta e não querem acreditar pra continuarem com medo... medo de pensar..de agir..por isso pensam e agem mal...porque fazem tudo com medo... e culpam Deus por isso...julgam o que e certo e errado..e esquecem que nem mesmo eles sabem o que é o certo e o que e errado... criam as próprias regras;;em tempo de dor..esquecem de pensar o que o único ato de AMAR faria.... fazem escolha por paixões doentias..e esquecem que Deus e apenas amor..sem regras sem limitações....o que esta acontecendo só esta acontecendo..se resolve....o tempo e as ações servem pra isso.... Deus nada mais é que amor..um amor que o seres humanos estão sendo incapazes de sentir." vivem se medindo com vergonha de si mesmo..esquecem de amar o que eles dizem que DEUS criou..eles mesmos...
Aprendi que devo dar valor as pessoas que me tratam bem. Aprendi que serei feliz mesmo, ao lado de quem me quer ver feliz. De agora em diante, farei morada em sentimento recíproco. Chega de se doar a quem não valoriza meus carinhos, não estou deixando ninguém de lado, apenas acredito que as vezes devemos gostar um pouquinho mais de nós mesmo, e de quem demonstra o amor por nós.
O outro grande desafio da família é o diálogo, que está muito ruim. As pessoas ficam até 3 horas da madrugada na internet conversando com alguém que está na Austrália. Às vezes não sabe nem quem é, mas fica ali conversando na internet, sendo que seu marido e sua mulher estão ali do lado e ninguém conversa. O mundo quer dizer que nunca estivemos tão próximos, mas a verdade é o contrário: nunca estivemos tão distantes.
Na vida, inúmeras vezes, somos conduzidas e também conduzimos as pessoas, em vários momentos, impactantes das suas vidas. Que o Senhor sempre nos dê sabedoria de conduzi-las com muito carinho, presteza e amizade; sem jamais conduzi-las à beira de um precipício-- caminho da morte e da perdição, longe de Deus.
Algumas pessoas passam a vida inteira reclamando que não tem sorte, que nasceu pra sofrer e que as boas oportunidades nunca aparecem. Certamente você já ouviu isso de alguém. Mas com o passar dos anos aprendemos que a vida não é somente esperar a oportunidade chegar. Temos que ousar e arriscar também, porque arriscar é perder ou ganhar, cair e levantar... e se não deu certo, ao menos houve a tentativa. Por isso é bom aprender a ler a linguagem do mundo, pois o destino está sempre nos apontando caminhos que requerem persistência e atenção para se enxergar o que a vida nos oferece. Então, que tal parar de lamentar e seguir em frente, não esperar somente a sorte ditar o futuro. Você quer, você pode! Faça você mesmo o seu futuro acontecer...
Tudo na vida tem seu limite, não extrapole. Não use as pessoas, não seja leviano, não fuja do que te completa. Tente, lute até onde tiver forças, e quando não tiver mais, chore, chore o que for preciso, quando tiver vontade, lave sua alma. Pra só assim, depois deixar passar. Deixe passar. Não existe nada mais certo, tudo passa! Permita-se. Quem além de você sabe até onde pode ir? Quem está no seu coração?! Escute as pessoas, mas quem decide é você. Não acredite em tudo que lhe falam, ouça quem te ama, as outras opiniões são só dos outros... Dê chance até onde achar que deve, não existe isso de um é pouco, dois é bom, três é demais! Demais é saber que tentou até onde pôde. É sair de uma história sabendo que fez sua parte, que lutou pelo que sentia até onde seu "coração véio" aguentou. E creia, não há nada melhor que isso! Depois que as emoções passam, ter a sensação que você não desistiu, que tentou até onde aguentou. Ame! Seja amável! "O tempo vai passar de qualquer jeito!" sempre ouvi isso aqui em casa, então já que ele passa, que você fique. Fique na memória, na história,num momento bom, na vida de alguém. Permaneça.
Sei que sou diferente. Não sinto prazeres nem dores igualmente às outras pessoas. Se dói no outro nem sempre dói em mim. Se alguém goza eu posso achá-lo engraçado ou até bobo.Coisa que me não toca é ver aquela fila enorme de pessoas contritas após receberem a hóstia. Alguns babões põem a língua de fora quando tiram foto. Outros e mais outros. Seja com cigarro à mão ou com cachorros a seguirem pelas ruas. Estes eu nem comento; andam quando o cachorro anda, param quando o cachorro para, se aliviam quando o cachorro defeca. Vivem ao sabor dos animais.
O relacionamento com os iguais é muito cômodo para todas as pessoas e em todos os lugares, difícil mesmo são os relacionamentos com os diferentes, aqueles que não têm nada em comum conosco. Daí se entende que tentar agir com intolerância é discriminar e tolerar não vale. O que tem mesmo que fazer é respeitar e tentar entender o mundo dos outros, pois cada ser pensa segundo as suas próprias convicções e as influências são naturais em qualquer relacionamento. Portanto, quando se entende as razões alheias para qualquer coisa, desde que não seja algo que destrua a si próprio e aos outros, se percebe menos intolerante para vida.
Bom mesmo é encontrar pessoas na vida que realmente podemos contar. É necessário observa-las, conviver e até mesmo passar por algumas situações para sabermos se realmente estão conosco, sobretudo, pedir a Deus que nos apresente aqueles que agregarão na nossa história e que de igual modo nós as abençoemos também.
"sabe porque nao permito que pessoas me ofendam,porque só eu sei quem sou..só eu olho no espelho e vejo aquela menina,que teve a infância arrancada a força e mesmo assim ela brincou enquanto pode,só eu vejo aquela garota que teve a adolescência arrancada por conta de escolhas alheias da qual ela nao tinha culpa,apenas estava ali,sem saber porque tanta dor e tanto sofrimento e mesmo assim ela cresceu,só eu conheço essa mulher que tem uma vida difícil e mesmo assim ela é feliz,então não venha me dizer o que fazer ou me julgar,porque nao viveu minha vida pra saber o que me trouxe aqui.
Bom tarde!!!!!!!! No decorrer a minha vida topei com pessoas que não acreditavam que eu alcançaria meus objetivos e eu "" SENTI RAIVA DELAS "" hoje eu realizei quase tudo que naquela época parecia impossível e sei que ainda tem muito mais pra conquistar e Estas mesmas pessoas ainda estão com os mesmos pensamentos e a mesma vida, porém me elogiam falsamente .... e eu "SINTO PENA DELAS"".... Sem mais ...... Mauricio Ferraz —
Fico pensando o quanto as aparências enganam e o quanto eu engano as pessoas. Fico pensando o que os outros acham de mim, todos os tipos de rótulos e todas as vezes que fui taxada por algo que eu não sou, mas demonstro ser. Porque ninguém vê o nosso interior, ninguém consegue ler nossos pensamentos, tampouco saber o que se passa nos nossos corações. E mais uma vez, lá estou eu em alguma festa, rodeada de amigos, saia curta, bolsa da moda, em cima de um salto tão grande quanto o meu desespero. Mais uma vez estou eu, enganando os outros, e tentando me enganar. E mais uma vez me pego pensando se por um acaso meus amigos sabem da loucura que se passa dentro de mim, se por um acaso eles não desconfiam que eu vivo em cima de uma corda bamba, tentando me equilibrar para parecer o mais normal possível, sendo que na verdade tudo o que eu mais quero é pirar de vez. Ninguém suspeita que se eu morro de rir agora numa mesa de bar, provavelmente eu vou morrer de chorar mais tarde na minha cama triste e sozinha. E essa montanha-russa-de-emoções é quase todo dia, eu sempre desço bem mais rápido em relação ao tempo que demoro para subir e me achar completamente foda por um minuto apenas, porque como eu já disse, não demora muito para a descida começar. Mas meus amigos nem imaginam, acham que eu sou feliz, ligada na tomada, com uma história engraçada na ponta da língua pronta para ser contada, 24 horas por dia. Acho que nunca passou pela cabeça deles o quanto triste e emocional eu sou, sempre tão acostumados a me ver fazendo piada com tudo. Meus amigos me adoram, mas será que eles sabem que a minha risada sempre tão espontânea não passa de um truque para esconder o meu medo da vida e do futuro incerto? Será que eles sabem que passo a maior parte do meu tempo sentindo saudade de algo que nem eu mesma sei direito o que é? Saudade de mim, de quem eu era, de quem um dia eu fui. Saudade de algum amor que eu tive no passado. Saudade de algum amor que eu inventei para dar um rosto a minha saudade. Minha melhor amiga me adora, mas eu sinto uma disputa invisível e desnecessária entre a gente. Minha irmã me ama, mas quando ela não ta sentindo pena da minha infelicidade, ela ta tentando me converter em santa ou algo do tipo. Meu melhor amigo me adora, mas se pudesse transaria comigo a noite toda, e contaria vantagem aos amigos dele no dia seguinte. O carinha que conheci semana passada ta super curtindo ficar comigo, mas não consegue tirar os olhos do meu decote enquanto eu falo com ele. E tem aquele outro lá, que eu passei um final de tarde inesquecível, mas uma semana depois vi ele com outra. To cansada dos pré-julgamentos, to cansada de quem vai embora antes mesmo de me conhecer melhor. Tenho preguiça de quem se aproxima de mim pelo motivo errado, de quem vê atrativo no meu decote ou no tamanho da minha saia, mas não se atrai pelo o que tenho a dizer ou por quem eu sou por trás de toda a maquiagem e toda felicidade falsa. Tenho raiva de mim por enganar à todos fingindo ser a mulher-poderosa-independente-e-desapegada. Morro de preguiça de mim por na verdade eu ser uma garotinha-emocional-sentimental-e-chorona. No final bruto, amargo e silencioso, eu não passo de uma mentirosa, não sou nada mais que um cordeiro em pele de lobo.
Ainda bem que olhando para as coisas atrás,deixei muitas pessoas,algumas dentro e outras fora do meu caminho.As que eu deixei,não entenderam o propósito maior que estou atualmente cumprindo.Outros,que conheci em recente caminhada, que entenderam,continuam comigo até hoje.Esses são os leais aos quais a amizade não tem preço e se pudesse repetir essa aventura,repetiria tudo com gosto e satisfação!
Resolvi partir. Creio que minha partida causará dor em algumas pessoas. Mas todo sofrimento, não é? Tenho certeza que esse passará com o tempo e, então, eu serei apenas uma lembrança triste. Vocês superarão. O tempo ajudará. Eu não hei de passar de lembranças... Tenho certeza que vocês serão mais fortes que eu. Espero que perdoem meu egoísmo.
Incrível a capacidade de algumas pessoas nos fazerem tão bem e tão mal ao mesmo tempo. A maior decepção é aquela que vem de quem muito se ama, é como se fosse mais difícil de aceitar e então perdoar. Machucam e machucam o nosso coração e acham que um simples pedido de perdão vai mudar tudo, do dia pra noite. Algumas coisas demoram um pouco pra serem digeridas, afinal, somos seres humanos com sentimentos e emoções, não um iceberg.
Gostaria de entender porque algumas pessoas fazem outras de passatempo sem ao menos mostrarem que essa é a real condição, é tão mais bonito, mais simples, menos doloroso e mais digno dizer: vamos aproveitar o momento, vamos nos curtir sem compromisso, vamos nos permitir. Mas seja claro, diga a que veio, não permita que as pessoas criem expectativas além das que você pode ou quer corresponder. Seja franco, de oportunidade da pessoa embarcar nesse voo se tiver vontade, se tiver como não se apegar, como não se envolver, não envolva pessoas importantes em uma história que não vê futuro. Porque é verdadeiramente uma missão suicida, embarcar em algo que na verdade esta embarcando sozinho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp