Textos de Reflexoes sobre as Pessoas
O tempo é sem dúvida o que de mais absoluto existe. É o tempo que nos tira as pessoas que mais amamos, mas também é ele que abranda as dores da perda. É o tempo que nos faz envelhecer, e também evoluir. É ele que faz com que momentos incríveis terminem, mas faz com que outros também surjam. O tempo é sorriso ou choro, alegria ou tristeza, esperança ou desespero, herói ou vilão. É a única coisa que temos certeza que existe em todo lugar no universo, em cada milímetro de matéria ou vácuo. Ainda que relativizado, é invencível e irretroativo. Mas, sobretudo, incompreensível por conta de sua certa infinitude. A melhor maneira de lidarmos com ele é paradoxal: aceitar sua grandeza e imponência, sem lhe dar muita importância, fazendo com que prove do seu próprio veneno — simplesmente dando tempo ao tempo.
Para aquelas pessoas que fazem meu coração sorrir . para a galera que sempre esteve junto até mesmo quando eu não estava disposta ......para a pessoas que eu esperava que me chutasse quando cai ,e que foi uma das primeiras que me ajudou a levantar ....para as pessoas que fizeram a diferença em minha vida ...para as pessoas que quando olho para trais ,sinto muitas saudade.
A vida não é um vaso inquebrantável; é um quebra-cabeça de incontáveis peças. Raras pessoas terão todas as peças e raras as usarão a contento; muitas pessoas terão muitas peças e muitas usarão tais peças dentro do possível; algumas terão poucas peças e poucas saberão usar tais peças dentro do razoável. Raríssimas pessoas não terão peça nenhuma e terão que catar as peças alheias que foram perdidas no caminho e ficaram sem dono; e terão que aprender a viver, ou apenas existirão fantasmagóricas, até a morte.
Peregrinei por montanhas, vales, atravessei riachos, conheci pessoas de fé, vivi momentos de fé, mas não sei, ainda, se sou uma mulher de fé. Só sei que ter fé, ser um homem ou uma mulher de fé, não é fácil! Continuo procurando esta fé em toda parte: fora e dentro de mim mas quando e como saberei que a encontrei? A subjetividade traz questões que só a fé é capaz de resolver. No entanto, como isto é possível já que a fé é subjetiva? Olhe eu me encontrando com Kierkegaard, para quem a fé é a maior paixão do homem, para quem Deus é a única fonte capaz de tornar o homem plenamente realizado.
Durante nossa vida conhecemos várias pessoas! Algumas se vão, outras permanecem, apesar de todos os contratempos que vivemos, cada uma dessas pessoas entram em nossa vida para nos ensinar algo. Pode ser algo positivo ou negativo, mas nada passa em branco, sempre tiramos algo de cada um! Tem aquelas pessoas que te trazem experiencia, tem aquelas que te mostram que a felicidade é algo tão simples, e que pode acabar em segundos, ou pode permanecer. Tem aquelas que nos ensinam que nem sempre as coisas são tão ruins quanto pensamos. Tem aquelas que nos fazem ver o quão cheio de defeitos somos feitos, mas que apesar dessa enorme quantia de defeitos, nos ama e sempre estará conosco.
" Podemos ir mais além do que nossos pensamentos nos limita . Porque há pessoas querendo que posamos enxergar até onde podemos ir . Que nós encorajam à dar três passos em um dia , mesmo pensando que só um é o bastante .Mesmo falando que não podemos , há pessoas que confiam na gente de uma forma tão verdadeira , que passamos a acreditar que apenas um passo pequeno por dia , é mais perigoso que arriscarmos três . De que se continuarmos parados o mundo vai continuar girando , e que se não nos movimentar iremos cair , e sera difícil de levanta , mas quando tentamos pelo menos dois passos e meio por dia , fica mas fácil de levantar , e de ser levantado . Porq toda a confiança que esta em você , pode ter certeza que não é só sua , é das pessoas que te ama e que acreditam no seu potencial. "
Algumas pessoas tem amor por você. Outras têm raiva e inveja tudo o que tem. Querem viver a sua vida, mas não podem. O que sentem nem sempre depende do seu comportamento. As reações delas às vezes são justas, outras vezes são injustas. Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres são contraditórios e é impossível satisfazê-los. Tenha em mente ser autêntico e verdadeiro. O que os outros pensam e deixam de pensar é a opinião deles. Cabe a você decidir quem está no comando da sua vida.
Vemos como algumas pessoas mudam em diferentes situações, como se a ideia force só mente enganar. Não importa a onde estamos; sempre vamos estar em frente a algo duvidoso, acreditar nas pessoas é algo que nos deixa em duvida, mais apostamos, apostamos não só porque estamos necessitando, mais porque não vivemos sem que confiarmos em alguém. Entender a mente das pessoas é complicado; só temos que saber o porque, o motivo das coisas que nos deferência uns dos outros, podemos ser iguais em vários aspecto, mais em nossa essência existe sempre algo para entendermos o motivo de sua existência, porque no fundo no fundo temos que ser completados por algo ou alguém que digamos especial em nossa vida.
com as atitudes e palavras das pessoas aprendemos a ser. Carinhoso ou ser, descarinhoso a ser, gentil ou ser, grosso a ser, delicado ou ser, indelicado ,casca-grossa, desagradável, desrespeitoso, com o tempo aprendemos que por mais que possa ser simples palavras, usadas causa sempre uma reação diferente ....
Venho me questionando há certo tempo o quanto as pessoas andam criticando a sociedade em que todos nós vivemos. Criticam o modo como governam, o modo como vivem ou deixam de viver, o gosto musical, o sentimento por outras pessoas e até o físico. Pra quê tantas críticas se uma pequena ação de cada um pode simplesmente mudar tudo?
"Ninguém é muita areia pra ninguém nessa vida. Pessoas aparentemente especiais se apaixonam por outras aparentemente banais,bobas, meigas, engraçadas, inteligente e isso não é um trote e sim a minha realidade, não é uma pegadinha, não é nada além do que é: um inesperado presente da vida, que todos nós merecemos. Agradeço a Deus todos os dias por ter encontrado uma pessoa tão especial para a minha vida"
Nomes, nome, nomes, nome, pessoas se apegam muito a isso, não importa o nome da pessoa, se é estranho, exótico ou normal, não importa se você conhece a pessoa dona dessa graça a anos , ou a dias, nomes são apenas nomes. Temos que nos ligar em caráter, em quem vai estar com você pra sempre, em quem não vai te empunhalar uma pelas costas. Somos muito mais que aqueles que te traem, que o mundo aprenda com a gente, queria que muitos me ouvissem, que eu não precisa-se ser o presidente da republica pra dar um discurso dizendo, paz e amor, que só assim tolos iriam me escutar. Se eu pudesse seria o rei do amor e o embaixador da paz, iria montar um exercito, onde todos poderiam se alistar, mais todos aqueles que querem o amor dentro do seu coração. Ao invés de armas de fogo, rosas seriam nossas armas. Rosas de qualquer cor, mas iriam ser rosas, que distribuiríamos para aqueles que não vêem que o amor é a coisa mais simples e linda da vida. Material ficará aqui, amor não ficara, ira junto. Teremos feição de anjo, não precisaremos usar o verde para mostrar que somos um clã, iremos usar aquilo que acharmos que transmite a maior vibe de paz.
Gosto de pessoas com proprias personalidades, que me ouvem e que tente me agradar sem passar por cima de suas proprias vontades, gosto de pessoas que me fazem sorrir, mas que também faça chorar, que me mime, mas que fale sempre a verdade necessaria. Que saiba fazer carinho mas que as vezes seja um pouco insensivel... Que me beije na testa, mas que também brinque de lutinha, que me de flores mas que também fale de futebol. Afinal eu só quero alguem que não finja ser perfeito.
As pessoas felizes (ou pelo menos as que realmente tentam) sempre olham para a loucura (saudável) com uma visão positiva. As pessoas infelizes (ou dissaborosas), ao contrário, alimentam uma visão negativa. Essa segunda escolha, caso não seja reavaliada com a mente aberta, fecha a porta de entrada para o conhecimento desse sublime estado de espírito. E uma vez fechada, a busca incessante pela tal felicidade o levará cada vez mais para longe dela (de si mesmo). A porta da ilusão se torna a mais acessível...acredita-se estar vivendo, quando no fundo engana a si mesmo.
Pessoas determinadas desconhecem frases como "não posso", "isso não é para mim", "não tenho condições financeiras" e assim por diante. Elas nunca desistem, ao contrário, persistem, buscam novas estratégias, mantêm o foco e a cada etapa superada o anseio para chegar ao alvo aumenta.
Você pode se apaixonar e amar várias pessoas ao mesmo ou em épocas diferentes, o que faz você querer se casar e viver ao lado dela cada segundo da sua vida não é a "quantidade" de amor que você possui por ela e sim o quanto você está disposto a largar por ela, o quanto ela está disposta a largar por você, não é por ela ser única, todas as pessoas o são, é o fato de você chorar quando ela está triste e sorrir quando ela está feliz, por ela você se acha capaz de enfrentar o mundo, mesmo que esse tão temível mundo seja apenas uma despedida antes dos dois irem para suas próprias casas. Você vai ama - lá pelo motivo dela te amar, pelo motivo dela lutar por você. Todas as outras que você amou antes dela não foram menos significantes, apenas não estavam dispostas e ficar ao seu lado para tudo o que vier. Quando você encontrar esse tipo de pessoa, você vai se casar, mas nunca vai esquecer de todos os amores que já teve, eles te fizeram crescer, eles te fizeram acreditar, eles te fizeram felizes, mas eles não foram com ela, porque por ela, bem, você pode ser quem é.
Os lugares são reflexos da mentalidade das maiorias das pessoas! Se no lugar só houver pessoas com mentalidade corrupta, o lugar será corrupto! Se no lugar só houver pessoas medíocres, o lugar será medíocre! É imbecil achar que a responsabilidade é de governantes, se quem os escolhem são as maiorias!
...'' cuidado com as pessoas pois nem tudo oque elas dizem é oque elas sentem ,e nem tudo que elas sentem é oque elas dizem...Mas se o mesmo lhe disser oque sente, com os olhos e você conseguir traduzir ,é o verdadeiro sentimento que por ela nao é passado no falar ... por que o homem pode dizer muitas palavras que realmente nao as sentem ,mas os seus olhos nao podem mentir pois são lentes da alma ...
Colocamos muitas vezes fé nas pessoas de forma inexorável, e acabamos por nos decepcionar de forma implacável pela ilusão de achar que pessoas mudam, que tudo é perfeito, e tudo tende a ser correto. Quando a mentira impera, um dia o castelo vira pó, e neste instante percebe-se o quanto é em vão acreditar em verdades prometidas, quando tudo é hipocrisia... Infelizmente nada é de forma intocável, nada é como imaginamos, e as pessoas que mais amamos, talvez sejam aquelas que tendem a nos machucar ainda mais, mas a verdade só tem uma maneira de ser, e algumas pessoas não precisam morrer para deixarem de existir dentro de nós, só basta a integra decepção de várias formas diferentes, dia após dia... até que a chama da esperança se apague...
Aquilo que é demasiadamente planejado me tira do sério.Não entendo porque as pessoas insistem em fazer com que suas vidas,vire cada vez mais de pressa um rotina entediante.Planejam cada segundo, cada fala, até o modo de respirar...Planejamento é bom quando se trata das "contas" da casa,de quanto se quer gastar ou de como não se perder em algum lugar.Mas não quando o que se planejou, te faz virar as contas para os momentos mais alegres e marcantes que poderia ter em sua vida.Não quando te faz deixar de lado tudo que te faz bem..Quando te faz jogar fora aquilo que realmente faz você se sentir VIVO.Não quando te obrigada a dizer NÃO da boca pra fora, enquanto seu coraçãoimplora aflitamente por um SIM...É NECESSÁRIO deixar que a vida nos dê alguns presentes surpresas..Saber de tudo que vai acontecer, faz com que os momentos percam sua verdadeira grandiosidade.Viva de forma que as "contas" de sua casa estejam em dia, e de que você não vá se perder em um deserto.No mais simplesmente viva, e deixe que a vida te faça surpresas maravilhosas!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
