Textos de Reflexoes sobre as Pessoas
Existe amores que surgem de amizades, existe amores que surgem por influência de outras pessoas e aqueles que surgem por influência única e exclusiva do destino. Há também várias formas de amor, e maneiras de amar. As vezes chega para confundir, noutras para esclarecer, mas ele sempre chega, no Outono, no Inverno, na Primavera ou quem sabe só no Verão. Uma hora ele funciona como equilibro outra como desnorteio. Chega de mansinho para uns e como furacão para outros. As vezes você esbarra nele, segue caminho e noutro dia lhe apresentado, outras ele nos é apresentado e ignoramos, esbarrando noutro tempo. Mas ele sempre vem. O amor dói quando demonstrado de forma erronia, mas anima e exalta quando expressado da maneira certa.
E passam sua breve e patética vida, pensando objetos e pessoas e nunca em causas... imaginando o q vão pensar ou dizer, vestir ou comer enquanto tem outros sofrendo coisas mto piores.. mesmo sabendo q é questão de pouco tempo pra acabarem e virarem pó... mas a arrogância continua, como um besouro se achando melhor que o outro pq rolou uma bosta maior..
Tenha muito cuidado com as pessoas que dizem coisas negativas em relação a você, as suas ideias e os seus projetos de crescimento. Essas pessoas existem por toda parte e se deliciam em sabotar o progresso dos outros. São pessoas invejosas que, não conseguindo progredir, querem que você também fracasse. Ouvir conselhos e opiniões de um fracassado invejoso é o mesmo que procurar uma oficina mecânica para cuidar de sua saúde.
ALGUMAS PESSOAS SE PERGUNTAM AO VER A FELICIDADE DA OUTRA “COMO ELA PODE SER TÃO FELIZ MESMO NÃO TENDO TUDO?” A MELHOR RESPOSTA PRA ISSO É AMOR PRÓPRIO, O MOTIVO DE SE AMAR TORNA A PESSOA CONFIATE DE TUDO OQUE ESTÁ FAZENDO, FAÇA DO SEU AMOR MAIOR QUE SUA DOR ASSIM VOCÊ TERÁ DIAS FELIZES, É TÃO BOM PENSA QUE “O AMANHÃ SERÁ MELHOR”. PALAVRAS ASSIM FAZ COM QUE VOCÊ FIQUE MAIS SEGURA EM SI PRÓPRIA, NUNCA DIGA “EU NÃO CONSIGO” OU “MINHA VIDA ESTÁ UMA MERDA” PALAVRAS ASSIM IRA FAZER COM QUEM VOCÊ SE SINTA INCAPAZ DE CONSEGUIR OQUE QUER, SEMPRE DIGA A VOCÊ MESMO “EU ME AMO” OU “SOU LINDA(O)”. ASSIM TERÁ DIAS MELHOR!
Eu acredito em recomeço... Acredito em boas intenções, em pessoas do bem... Acredito em voltas, reviravoltas, efeitos bumerangue e dominó. Acredito que as coisas não são frutos do acaso, e, sim, acredito que haja um propósito que não nos é dado a conhecer. Acredito em anjos, acredito em fadas pelos feitos dos seus contos e, pela teimosia de querer ser feliz para sempre, porque acredito em ser feliz!
Vivemos em uma sociedade onde grande parte das pessoas apoiam as atitudes da nova geração de bosta, a nova geração que se orgulha de carregar a idéia do desapego de que casamento é uma prisão quando na verdade é uma das maiores bençãos criadas por Deus. Mas mesmo assim eles continuam tendo como foco o pensameto de que a vida é muito curta pra ficar com uma pessoa só, esse é o fraco pensamento de uma nova geração que não tem capacidade e peito suficiente para um relacionamento de verdade, uma nova geração cheia de muleques que se dizem "homens" só por que vão para cama com qualquer uma mas na verdade não conseguem construir um relacionamento douradouro com apenas uma mulher de verdade e pior de tudo, se orgulham de dizer "aah peguei kkk" como se uma mulher fosse um objeto discartavel que voce usa quando quiser, não é seu saco de estrume ?... E o que dizer de algumas das mulheres da nova geração que se orgulham de serem chapadas, de passarem na mão de um e outro sentido orgulho de contar para as amigas a quantos ela deu pensando que está arrasando e "lacrando" (quando na verdade estão perdendo as pregas do lacre, se é que vc me entende), na realidade ela está apenas desrespeitando o próprio corpo e seu valor moral, não parando por ai temos também o amiguinho chamado tinder que serve para aproximar pessoas e criar possiveis relacionamentos virtualmente mas no português claro as pessoas o usam pra terem uma fodinha rapida com um indivíduo que nem conhecem, não sabem do seu passado e muito menos quem realmente são correndo riscos como estrupo, violência e acontecimentos inesperados. Dessa forma nos deparamos com uma geração que pensa ter o direito de beijar alguém e já ir pra cama com ela apenas por a terem olhado ou até por que comentaram em suas fotos com segundas intenções "Linda(o) bb" (algo que é ridículo) não respeitando nem mesmo os que tem namorado(a) ou conjugue, não buscam saber até mesmo se ela está saindo de um relaciomento, é incrivel como ninguém mais respeita essas circunstancias, no final das contas temos apenas uma geração de jovens que serão futuros "adultos" com esse tipo de atitude e poucos que buscam ser diferentes com um carater de verdade ao contrario desse padrão ridiculo e sujo ou melhor dizendo dessa merda toda, sendo assim a única coisa a se fazer é infelizmente lamentar por isso buscando tomar atitudes diferentes das mesmas citadas.
Não, não é verdade que o sofrimento torna melhores as pessoas. O sofrimento frequentemente embrutece, tira a sensibilidade, tira a esperança, torna cruéis as pessoas. Um Deus – ou força cósmica – que usasse o sofrimento para evolução seria muito curto de inteligência – não saberia aquilo que os homens aprenderam: que a única força capaz de fazer as pessoas ficarem melhores é o amor.
México que mexe-comigo, mais que amigos, são pessoas de bem. Que como ninguém, nos tira risada, com seu elenco de pessoas fantásticas. Fábrica de fazer rir, com o Chaves, e Chapolin sempre aprendi. Amar e fazer o bem, que mal tem, em tentar ? ser igual ao seriado. Que em sempre em cada episódio nos ensinava, a lição da vida. Semear o amor, e mesmo com dor, nos faziam cair na gargalhada.
Não leve como influência pessoas pessimistas. Procure pessoas que possam te oferecer otimismo, vontade de viver, felicidade. Sorria sempre, comece o dia rindo, ria até dos seus problemas. Não perca jamais a vontade de viver, continue a caminhada seguindo em frente, sem medo de errar. É normal tropeçarmos às vezes, não podemos é parar no erro!!!
A gente tem que aprender a valorizar as pessoas certas e a esquecer de quem não nos acrescenta. Aprender que nem todo mundo quer o nosso bem e que não devemos expor tudo o que sentimos para quem não nos retribui a altura. Aprender a ter leveza, a não acumular pesos nem dívidas no nosso interior. Não temos e nem teremos controle sobre tudo, mas o mais importante é cuidar do que é nosso, é amar o que nos tornamos!!!
É, nossa é vida é feita de escolhas. Escolhemos desde muito pequenos, escolhemos coisas, pessoas, caminhos. Escolhemos a direção, o rumo. Escolhemos e às vezes somos escolhidos. Se não escolhemos, de alguma forma a escolha é guiada por outra pessoa. Aprendemos e ensinamos escolhendo. E no final das contas, somos o que escolhemos ser!!!
"Eu fico triste com algumas coisas que vejo, ouço e leio... São pessoas que juram que jamais irão envelhecer!!! Aprenda: cada segundo de vida já é passado. Por que insistir tanto em manter a ideia de que a velhice só chegará até o muro do vizinho? Vejo pessoas lindas que se matam e se sufocam de tanto malharem... Tudo pela a busca de um corpo perfeito!! Outras, com rostos e corpos reformulados por cirurgias plásticas, porém, cabeças vazias, pensamentos e atitudes fúteis... É triste dizer isso, mas preciso: para mim, isso se chama solidão!! Tudo se resume na tentativa de preencher algo que jamais será possível através da vaidade estética. Vejo pessoas solitárias, inconformadas e em sua maioria, sempre insatisfeitas com tudo e com todos, afinal, o que realmente buscam, está muito distante de todo o dinheiro e da falsa ilusão que a beleza artificial oferece!!!"
COM MUITO CUSTO....TO APRENDENDO A FAZER ISSO...PORQUE INFELIZMENTE NÃO SÃO TODAS AS PESSOAS QUE TEM INGENUIDADE E BOM CORAÇÃO...QUE TE DESEJA BEM DE VERDADE....ENTÃO A MELHOR ESCOLHA A FAZER-SE É CALA-SE E ESPERA A VITORIA...NÃO SE PODE COMENTAR PRA NINGUÉM MESMO...PORQUE ATÉ DENTRO DA FAMÍLIA O INIMIGO USA PARA TE PREJUDICAR................
As pessoas confundem quando você é legal demais, bom amigo, tenta ajudar e muitas vezes até se empenha bastante pra isso. Se está ajudando alguém para alguns está com segundas intenções, se você se importa é acaba sendo bonzinho demais ou perdoa algum erro acham que você é otário ou fraco e se você trata bem as pessoas simplesmente por acreditar que esse é o certo, que é na verdade como gostaria de ser tratado acham que você é um puxa saco. Na real eu penso que o bom julgador julgam as pessoas pelo que elas pensam, pelo que elas são. Então meu caro, não é porque você é puxa saco, tem segundas intenções quando ajuda alguém e é um babaca, que todos serão assim. se liga e preste atenção na sua vida antes de julgar as pessoas que possuem um bom coração. Limpe seu coração e clareie sua mente.
Apesar das grandes turbulencias que enfrentamos no dia a dia...e as decepçoes com as pessoas, não devemos nos deixar levar pelo desanimo e sentimento de fracasso...pois a vida esta sempre pronta a nos dar outras formas de alegrias...olhe para a vida sempre pelo lado bom das coisas e vera que nem tudo é só tristezas e sofrimentos...tem sempre algo de bom pra nos motivar e nos compensar por tudo...somos frutos de nossas escolhas...escolha ser FELIZ.
O verdadeiro homem de poder não domina as pessoas, conquista, cativa, protege, defende, não observa outra coisa, se não o lado divino de cada uma delas... Por ser sábio, ele não apenas fala de amor, ele vive o amor, mas ele sabe também que por muitos, será incompreendido pois, conhece na integra, a história de quase dois mil anos atrás daquele homem poderoso que por amar tanto, foi mau interpretado, castigado, crucificado mas que vive ate hoje.
Humildade. Há quem pense que ser humilde é abaixar a cabeça para as pessoas ou ostentar algo de maneira diminutiva. Humildade verdadeira é aquela que nos faz dobrar a vontade e fazer aquilo que gostaríamos que outros nos fizessem, porém sem requerer mérito ou reconhecimento por isso. Humilhação não é humildade. Mas considerar o outro como superior de uma maneira que você próprio não se diminua é. As vezes o que nos falta é a pequena capacidade de agradecer algo que foi feito com o esforço de vários envolvidos, mesmo que nós estejamos liderando. Levar créditos é bom, mas creditar às pessoas aquilo que elas menos esperam ser capazes de fazer é melhor que qualquer reconhecimento. Sejamos capazes de nos doar e servir quando for necessário, respeitando e sendo respeitados. Sempre humildes, nunca humilhados.
Na vida, são poucas pessoas com quem a gente pode contar de verdade. Poucas pessoas que aceitam nossos erros sem nos julgar pelas costas, mas que dizem em nossa presença e que dão a opinião sem medo porque sabem que há uma amizade recíproca. São poucos que nos aceitam pelo que somos e não pelo que temos e nos procuram mesmo quando nada temos a oferecer. Essas pessoas merecem todo nosso respeito e dedicação, porque estou longe de poder agradar a todos e principalmente, longe, muito longe da perfeição!
Muitas vezes pensamos conhecer as pessoas ao nosso redor, porém muitas vezes somos traídos pela imensa confiança que depositamos, na esperança de sermos aceitos. Confiança é um elo de vidro em uma corrente de aço. Se um dos lados fizer mais força o elo quebra. A força em questão é simbolizada pela quantidade de confiança que devemos depositar nas pessoas. Sendo assim, numa transação comercial a confiança seria uma conta sem fundos numa linha sem limites, pois quanto mais se investe, maior se espera ser o resultado. Mas quando vemos que tudo que investimos não passou de uma via de mão única onde fomos obrigados a dar aquilo que muitas vezes não recebemos em troca, passamos a viver uma vida baseada em valores onde o fiador se torna uma opção mais segura que a palavra de um homem.
Pensar demais às vezes pode ser um problema. Pessoas delirantes deliram porque pensam demais. Algumas pessoas às vezes pensam muito e acabam desistindo de algo ou de alguém. O pensamento é a razão. E sempre que você pensa antes de agir, pode ser uma boa ideia porque talvez você estará se protegendo de um desastre. Mas nós não podemos querer acertar sempre. Nós devemos errar também, pois é assim que se vive. Então, não se deixe levar sempre pela razão. Nem sempre ela é uma boa ideia.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
