Textos de Reflexoes sobre as Pessoas

Cerca de 57308 frases e pensamentos: Textos de Reflexoes sobre as Pessoas

⁠Ao longo da minha jornada, sempre mantive uma crença sólida nas pessoas, muitas vezes sem hesitação. No entanto, com o passar dos anos, percebi quão equivocado estava. Busquei compreender os eventos que me ocorriam e, frequentemente, senti frustração diante das ações alheias, sem entender o porquê desse padrão.

Essa frustração me motivou a examinar minuciosamente os perfis e traços de cada indivíduo, tanto os que contribuíram positivamente quanto os que me prejudicaram. Minha busca incessante foi encontrar erros e acertos em cada um deles. Mas, para minha surpresa, percebi que o cerne da questão não residia neles, mas sim em mim mesmo.

Aprendi que meu crescimento intelectual, emocional e meu caráter foram habilmente moldados, aprimorados e ajustados ao longo do tempo. A existência possui suas ironias e momentos de humor, no entanto, a maioria das vezes nos presenteia com lições de valor inestimável.

Ainda que a dificuldade seja iminente, o foco não deve repousar na situação em si, mas sim nas consequências que dela emanam. Estou convicto de que, apesar das adversidades, a coragem não deve ser subjugada. Como um ditado frequentemente proclama: a vida é um constante aprendizado. Aproveite essa máxima para aprimorar-se a cada novo dia.

Inserida por EltonCamargo

⁠Ser ou não indiferente ao que o outro faz?
Aprendi a ser recíproca com as pessoas, mas isso não quer dizer combater o mal com o mal.
Fazer escolhas é uma liberdade adquirida, sou grata a Deus por me permitir agir e responder com amor ao outro. O bem que faço reflete em minha vida, então não importa se a pessoa será recíproca, mas sim o que faço com o que recebo.
Converter uma energia negativa em algo positivo, depende exclusivamente do que está em seu coração.
Seja generoso consigo mesmo, atraia energias positivas, faça o bem e não se preocupe com o retorno, pois o universo ele trabalha ao seu favor.
No momento certo a vida se encarregará de colocar tudo no devido lugar, Deus não dorme e sua justiça não é falha.

Mensagem de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠o futuro me preocupa

a juventude se hospedou em um baile funk
e se tornaram pessoas de momentos
onde os relacionamentos intensos
são tachados de perca de tempo

o futuro me preocupa

porque as pessoas escutam a todo tempo que
suas atitudes estão erradas
e parecem que essas coisas não estão sendo faladas
ate porque ninguém muda e nem se importa
com suas atitudes erradas e suas opiniões mal explicadas

o futuro realmente me preocupa

ate por que enquanto classificarem
alguém pela sua cor
e não pelo seu caráter
com certeza a humanidade não ira
se estabilizar de verdade

com certeza o futuro me preocupa

Inserida por SuSullivan

⁠ Muitas pessoas adultas chegam em casa cansada depois de uma longa jornada de trabalho conseguem tempo de uma hora para se dedicar a exercício físico e o tempo de pelo menos meia hora para ler alguma literatura que seja sadia para inteligência.

Hoje muitos adolescentes chegam em casa depois de meia jornada de estudo e alegam muito cansaço, mas sobra tempo para assistir pornografia na internet, ao invés de escolher estudar alguma disciplina para reforçar o estudo.
É HIPOCRISIA O DISCURSO QUE BASEIA NA FALTA DE CONDIÇÕES ECONÔMICAS NÃO ENCHER A CABEÇA DE COISAS QUE MELHOREM A INTELIGÊNCIA

Inserida por IsaacMoraesLawinsky

⁠Existem aquelas pessoas que passam em nossas vidas, que fazem uma bagunça e vão embora. Tem àquelas que permanecem um tempo e se vão, da mesma maneira que chegaram,partem. Mas há àquelas que permanecem e fazem história.
Até hoje não entendi bem esse jogo da vida. Só sei que nada sei, e quanto mais sei,menos sei.
Nesses percausos que vivo, aprendi a não esperar muito. Hoje o que recebo, sou grata! Mas o que vir em meus caminhos e me fizer bem, sou ainda mais feliz.
Não cobro afeto, muito menos atenção!
Quem me conhece verdadeiramente sabe a pessoa que sou, então meu amigo se você me tem em sua vida, agradeça; pois eu sou uma joia preciosa que o universo fez questão de presentear a você.
Sei meu valor, não preciso que me diga, pois o que dou a você é só um pouquinho de mim, a final só podemos doar aquilo que temos de sobra.
Eu sou amor , sou generosidade, sou cuidado, sou vida.
Você que faz parte da minha vida, com certeza merece tudo o que ofereço.

Mensagem de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠O que eu estou pensando?
Como a vida passa, tenho Saudades.
os Valores mudam, as pessoas mudam, nos mudamos (graças a Deus)
a Saudade é tão presente.... a dor é tão sentida,
Cada um leva a sua vida, as vezes sem importar-se com o que acontece ao lado.
Cada dia é apenas mais um, sem o agradecimento por estar vivo.
É tanto TER, que não sabemos mais SER:
Humano, humilde, amável, FELIZ, cortês, solicito.
Sei lá, tenho saudades da infância, onde tudo era bom, novidades, felicidades, risos abertos e francos, descobertas, abraços apertados.
Corridas leves, passos lentos, olhar as nuvens, imaginar e ver formas que as nuvens se formavam no céu mais azul.
Deitar-se na grama a noite olhar as estrelas.
Torcendo para uma estrela cadente (meteorito) cruzar o céu e fazer um pedido
Realmente o tempo passa.
As Pessoas passam,
A Saudade se faz presente.
O Futuro é um ..... a Deus pertence
Então:
A solução é Viver o hoje;
da melhor forma possível, porque é o presente, lembrar do ontem na certeza que a lição foi apreendida e esperar que o futuro nos reserve bons e melhores momentos.
Porque muItas vezes já somos felizes e não sabemos aproveitar.
Boa noite a todos.

Inserida por marligarcia

⁠São dois caminhos?
São duas pessoas?
É um caminho com duas pessoas?
É uma pessoa em dois?
São dois?
É um?
Perguntas inquietantes?
Para mim...
São dois caminhos
Com duas pessoas
Cada qual em seu
Que se entrecortam
Se entrelaçam
Se abraçam
Mesmo que o caminho se funda
Se divida
Se encontre
Os caminhos se acham
Se separam
Se cruzam
Se acham

Inserida por CezarRodrigues

⁠Não foque sua energia tentando trazer de volta pessoas que se afastaram.
Deixe elas irem...
Esse é o momento na sua vida que você não pode continuar a se lamentar pelas pessoas que se afastaram de você, que te abandonaram, que te deixaram, que te largaram, que partiram.
Você precisa se levantar e reconhecer que Deus não precisa de nada que você perdeu para te abençoar.

Inserida por JulianaCombes

⁠Eu quero estar onde a paz faz morada, onde as pessoas se abraçam com palavras e gestos, onde o amor se torna um idioma universal. Eu quero estar onde os sorrisos são genuínos e as lágrimas são enxugadas pelos braços do afeto. Desejo criar um mundo onde possamos todos viver em harmonia, celebrando a vida em sua plenitude.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

EU


⁠Você, tão bondoso e caridoso,
Alguém ou algo em quem as pessoas confiam.

Você, um ser tão carinhoso
Ninguém desconfia
Mesmo se contar,
Ninguém acreditaria.

Você, uma pessoa tão morta por dentro
Que se deixa levar pelo vento
Tudo é apenas um momento.

Ela quer alguém feliz,
Mas sou triste
E isso me entristece.

Eu me conheço
E sei o quanto posso ser feliz,
Mas não consigo forçar a minha alegria.

Eu só quero ajuda,
Eu só quero um amor.

Inserida por Odranoel

⁠É fácil ser como somos, mas poucos ousam. Difícil é ser como as outras pessoas gostariam, so para agradá-las, mas a maioria assim escolhe para se encaixar no sistema.
O fato é que, por mais que você se aplique em agir corretamente, alguém sempre interpretará mal seus atos e suas atitudes. Ninguém consegue agradar a todos.
Se você procura serenidade, liberte-se da preocupação exagerada em corresponder às expectativas dos outros.
Paz é, acima de tudo, harmonia consigo mesmo, com Deus, com a natureza; em seguida, com os outros. Não podemos nos esquecer de que somos seres únicos e precisamos respeitar nossa individualidade.
Para desfrutarmos da paz verdadeira, É preciso que nos perguntemos: quem escolhe o que penso e o que sinto?
Quem determina como vou agir?
Cabe-nos, portanto, o domínio de nossa vida.
Confie em si mesmo, confie em Deus.
Apenas Ele maneja os fios invisíveis de toda existência humana.

Inserida por alexsandropettersen

⁠O Estado (qualquer área pública) é composto por pessoas que querem decidir a vida de outras pessoas sem pagar o preço ou assumir o risco de serem responsabilizados pelos erros, resultados, mortes ou sofrimentos causados em benefício próprio.

É o próprio Senhor de Escravos conduzindo seus humanos.

Inserida por ascaldaferri


Confie em você e não em outras pessoas. Use seu talento ao seu favor e busque sua força de espírito.
Está em crise? Pare tudo e foque em você.
Levou um pé na bunda ? Já está um passo na frente.
Precisa de conselhos?
Pergunte para a inteligência artificial.
Quanto maior a sua dor, maior será seu crescimento. Seja grato ao seu momento presente
e garanta estar pronto para subir de nível.

Inserida por Michellararesende

⁠As pessoas deviam entender que a existência de Deus seria principalmente em nascermos sem a premissa de sermos corpos adoecidos, e faliveis.
E pior sem nenhuma espécie de proteção.
Se alguém for esquartejar ou fazer qualquer tipo de ação dizimatória ao outro, não terá ação nenhuma de livramento para que o ato não se consuma.
Então percebemos estarmos só.

Inserida por dalainilton

⁠Existem pessoas que irradiam amor por onde passam, seja através de um sorriso sincero, de um abraço acolhedor ou de um gesto de gentileza. São pessoas que possuem um coração generoso e uma alma bondosa, capazes de se conectar profundamente com o outro e compartilhar amor de forma incondicional.

Essas pessoas ressaltam o valor da empatia e da compaixão. Elas entendem que cada um tem sua história e batalha, e por isso, respeitam as diferenças e o momento de cada indivíduo. O amor que elas transmitem é tão puro e verdadeiro que é capaz de transformar vidas, assim como o sol que ilumina tudo ao seu redor.

São pessoas que inspiram, que nos fazem acreditar em dias melhores e nos ensinam a colocar o amor em primeiro lugar. O mundo precisa de mais pessoas assim, que semeiam o amor e conquistam corações com sua essência.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade


Tem pessoas que estranham (e não aceitam) que você seja quem você é, e não o que elas esperam que você seja.

Nunca vou entender porque parece ser tão complicado para essas pessoas aceitarem a liberdade de escolha do outro sem ficar o tempo todo julgando e rotulando seu comportamento.

Para quem ainda não me entendeu, eu sou a minha essência, e a minha essência não tem limitações. Eu não procuro respeitar padrões: Eu respeito pessoas!

Não adianta tentar me rotular: Estou em constante evolução. Nunca para atender aos teus padrões, mas às minhas necessidades!
"Não sou um produto para você me rotular."

꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Inserida por valdecir_val_neves

⁠O bom de sermos autênticos é que pessoas covardes e falsas, fogem de você como o diabo foge da cruz. O bom disso tudo é que as verdadeiras pessoas amigas ficam, te telefonam, te mandam mensagens e te procuram para conversar.
Esses dias em conversa descobri que essas pessoas que ficaram, pessoas raizes, verdadeiras e amigas que te olham no olho e te ajudam são ateus, ou seja, não acreditam em Deus.
Olha que interessante, uma pessoa que não acredita em Deus, mas acredita em você. Seria eu um semideus?
Como eu sou livre de preconceitos eu abraço a todos, até os religiosos, por isso na Bíblia diz: “nem todo o que me diz Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus”.
Vejam que a Bíblia é um livro cheio de indiretas para quem anda com ela debaixo do braço, mas eles acham que os versículos não servem para eles também, porque eles são santos e você não!
Gente hipócrita!
Viva a hipocrisia!

Inserida por Velto-Mariano

⁠Felicidade.

O que é felicidade? Observando cenários, pessoas e ações, me perdi em meus pensamentos...
Já li sobre a felicidade e achei inconsistente.
Um grande filósofo disse que felicidade é uma consciência plena e satisfeita, será?? Outro disse que é uma atividade da a'lma, talvez!
Já vi pessoas que de consciência plena, com tudo que a vida oferece de melhor, não conhecer a felicidade!
Já observei pessoas simples entre amigos, e por segundos, dar o sorriso mais lindo do mundo, sorriram como se fosse anjos sorrindo... Porque a comida da colega estava salgada e não conseguiu comer, dividiram entre todos o pouco que havia, e parecia manjar dos deuses, o sorriso estava no olhar e transbordava... me fez sorrir de onde eu os observava, e senti por dentro aquela felicidade.
Já vi uma criança de rua correr na chuva e sorrir como se fosse um anjo, enquanto eu observava e sorria... Advinha, fomos lanchar e passei horas ouvindo suas histórias.
talvez eu esteja enganada, mas no meu ponto de vista a felicidade consiste em momentos que passam tão rápido que a maioria nem percebe.
Conhecer novos amigos e de cara criar um vínculo que te faz sorrir, receber uma mensagem de alguém especial, que faz seu coração por um instante perder o ritmo, ouvir a música favorita, provar sabor que te leva a infância....
Enquanto para alguns, cenários em que a noite chega causam medo, fazem meus olhos brilharem de um jeito único.
Enquanto a maioria apenas passa pela vida, eu observo constantemente o incrível, porque felicidade são aqueles momentos únicos que jamais podem ser repetidos, mesmo que no decorrer da vida você vai viver inúmeros segundos de felicidade... Mais nunca vai ser o mesmo!

T.L

Inserida por TLauren

⁠Muitas pessoas não sabem, mas a primeira patrologia da história foi escrita por um protestante. O termo patrologia foi cunhado pelo Luterano Jhonannes Gerhard no livro - Patrology the lives and works of the fathers of the church.

Assim, fico estupefato quando vejo um protestante dizer que a patrística o fez retornar ao catolicismo ou se tornar católico, sendo que foram os protestantes que recuperaram o interesse pela patrologia.

Inserida por VerbosdoVerbo


A "Morte" do Espírito Santo


Assim divagou Lucius: existem Pessoas que nada mais são ( parecem) do que a pura representação da paz, estabilidade emocional, confiança, prazer, esperança, serenidade, tranquilidade, sorte e bem-aventurança. E por representarem essas coisas tão sublimes e importantes à Alma de alguém, quando deixam este plano ( quando morrem) sua ausência passa a ser o oposto daquela representação de quando viva. Isto é, passam então a deixar a sensação de caos. Não pelo fato de, já noutro plano, se tornarem uma espécie de caos. Mas refiro-me à sua ausência deste plano físico, em seu físico. Imaginem então a "Morte" ( ausência total) do Divino Espírito Santo!!! Quantos malefícios à Alma, não advém daí?

Às 11:11h in 20.09.2023

Inserida por FabioSilvaDN