Textos de Reflexoes sobre as Pessoas
Parei para pensar e percebi qe o mundo acabou sim dia 21/12, porém apenas para algumas pessoas.
Para aquelas qe entrar em coma alcoolico, e faleceram, assim como aqueles que morreram se drogando.
Mas não apenas para esses que morreram fisicamente, mas tmb para aqueles que morreram psicologicamente, deixando de sonhar, e de acreditar na vida e nas pessoas. Ou então para aquelas qe morreram sentimentalmente, perdendo um amor, ou então vendo seu relacionamento de anos sendo destruidos, contruindo assim muros em volta de seus corações dizendo que nunca mais irão se apaixonar.
Para outras pessoas o mundo acaba todas as noites, como por exemplo para o pai de Familia pobre, que tem de dizer ao seu filho pequeno (com o coração na mão), que não vai poder dar um presente de aniversário, ou de Natal, ou então uma pequena barra de chocolate na Pascoa. Ate pior, ter que dizer a sua Familia que nao tem nada para comer.
Acabou o mundo daquela criança qe foi ou é Abusada pelo seu Pai, ou Padrastro, destruindo assim sua inocencia, sua meiguisse, todos os seus sonhos de princesa da Disney.
Acaba o mundo tmb para aquela mulher qe se casou pensando ter encontrado o amor da sua vida, e hoje apanha de seu marido bebado toda noite, aguentando tudo por seus filhos.
Talvez os Maias não estivesse de todo errados, porque mundos acabaram, e muitos outros (infelizmente) ainda acabarão, e ninguem vais saber ou perceber.
Então meça suas escolhas, e pense no seu futuro, sem esqecer de aprovitar o presente, pois se o seu mundo não acabou vs deve aproveitar por ainda ser um dos poucos que tem esse previlégio. Vai lá, aproveite sua vida, seus amigos, sua Familia (mesmo que sua Familia seja composta apenas por 2 integrantes, assim como a minha), porque a qualquer momento seu mundo pode explodir sem ter um profecia para te avisar, e sem momentos para recordações!
Nada se leva, o qe fica são as lembranças e nada mais! Na verdade o que se leva da vida é a vida que se leva! Já dizia Mano Bronw: "Malandragem de verdade é viver..."
Saudades..
Porque temos que sentir saudade das pessoas que se vão?
Seja elas pra um outro lugar, pra longe ou até mesmo pra perto..
Mas sentimos igual!
E aquela sensação de vazio ou de solidão nos toma por alguns minutos, horas ou até mesmo dias.
Mas sempre acostumamos a andar sozinhos novamente
Não que se tenha muita escolha
Mas devemos mesmo é andar com as pessoas amadas no coração!
Por que assim sabemos que sempre vamos ter elas por perto e junto de nós.
Fazer das lembranças, não algo que passou, mas sim uma maneira de poder viver o passado de novo, e sentir essa alegria desse momento escolhido, e apenas sorrir mais uma vez, com esse sentimento confortável que toma conta de nós!
Mas mesmo com isso tudo... Ainda sim sentiremos saudades!
Apenas aprenda a seguir em frente, e encontrar novos momentos bons, que possa lhe trazer mais saudade um dia!
Por que isso faz parte do ciclo da vida!!!
Enquanto muitos falam por falar
Poucos realmente sabem o que falam
As pessoas tem mania de julgar as outras sem nem ao menos conhece-las
Ou o que é pior acham que conhecem
Mas lembre-se que da mesma forma com que julgas
Um dia sera condenado!
Viva sua vida cuidando de si mesmo e deixe o vizinho em paz
Já é tão difícil cuidar de nós mesmos
Olhe pros outros e deseje o bem, fique feliz ao ver um sorriso sincero
Por que quem busca o mal só encontra o mesmo mal no qual foi atrás
Tem pessoas que realmente não tem jeito e não vão mudar
Tem outras que são corretas por natureza
E tem pessoas que apenas não encontraram o caminho a perseguir
Apenas faça pros outros o mesmo bem que deseja pra si mesmo
Por que acredite, o que você faz volta pra você
Se não de imediato, um outro dia
Se não pra quem fez, por outra pessoa vem
Resumindo não se meta na vida alheia, e se for pra falar de alguem...
Que fale bem!!!
PEDRA
Pelos dias que passaram,
Pelos que passam em vão,
Pelas pessoas que ficam,
Por aquelas que se vão,
Pelo tempo que voou
Entre os dedos destas mãos,
Pelo que me magoou,
Pela vida, pelos “nãos”,
Pelos sonhos destruídos,
Pelos que nem asas têm…
Pela voz, pelos ruídos,
Pela fé que me mantém,
Os segundos se demoram
E o choro já não vem…
Bem sei que pedras não choram.
Inda quero florescer
Numa outra estação…
Deus, não deixe endurecer
O meu frágil coração!
- Por quê as pessoas legais que eu conheço somem?
- Por que quem faz as pessoas legais são você!!!
E se você reparar, nem sempre você estará disposto a ser legal com estranhos. Mas não existe lei universal. Um dia elas podeão te conhecer. E tudo pode ser diferente, mas enquanto isso, contente-se em colher apenas o que se foi plantado.
Um namoro de conto de fadas
Duas pessoas amigos de longa data. Ela sempre gostou dele, e ele não se ligava - mas como pode todo homem ser igual dizia ela ao pensar.
Ele de algum jeito encanta, faz com que tudo a sua volta se torne legal e divertido, ele faz acontecer, consegue conquistar...
Ela sempre alegre, de olho em tudo, atenciosa e carismática, faz de tudo pra agradar.
Por algum motivo esses dois ficaram juntos por um longo tempo e escreveram sua história, muitas brigas e muitas conquista, porém brigas aconteciam com mais frequência, ele com medo de perde-la sufocava-a e ela com o mesmo medo de perder o cobrava, erros e mais erros por bobagens e coisa pequenas aconteceram, mas uma certeza os dois tinham se amavam pra valer.
Até que um dia certa coisa aconteceu.
Ele pensou que que tinha algo errado e por um tempo se perdeu...
E ela dizia: -Meu amor tudo esta ótimo conosco, o que te faz pensar o oposto.
E por um longo tempo ele ficou distante.
E após longo período voltaram a se falar, ele dizia o motivo - se perdeu porque quanto mais brigas, cobrança e ciumes haviam mais ele sumia e não sabia o por que isso ocorria. Porém como ele re-apareceu?
Respondia ele - sumi por aqueles motivos, mas toda vez que tu pensava em mim, no nosso amor, com saudade, confiança e paixão, aos poucos ia voltando - e assim o amor reascendeu .
Ela pensava como pode uma atitude e um pensamento errado fazer tanto efeito, e ele então replicava, pelo mesmo motivo que as atitudes e pensamentos bons em tudo dão um jeito.
[...]
A história é longa... por isso não coloquei o final, porém basta imaginar.
Todos temos o poder pra dar um final feliz ou não na história, basta acreditar.
Moral: Mantenha quem tu ama dando razões pra ela estar perto.
Quanto menos as pessoas sabem, mais elas teimam que sabem.
A pessoa inteligente hesita, pondera, vacila. A pouco inteligente nunca vacila, nunca hesita. Quando o sábio sussurra, o tolo simplesmente anuncia aos quatro ventos.
“A verdade” é só um jeito de falar. Não existe nada que tenha o rótulo de “verdade” e que um dia você descobrirá, abrirá a caixa e verá o conteúdo, dizendo: “Maravilha! Descobri a verdade!” Essa caixa não existe. Sua existência é a verdade e, quando você está silencioso, está na verdade. E se o silêncio for absoluto, então você é a verdade suprema.
Mas não pense na verdade como um objeto. Ela não está lá, está aqui. Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você. Você é uma obra de arte — impossível de repetir, incomparável, absolutamente única.
Cada dia traz seus próprios problemas e desafios. Cada momento traz suas próprias perguntas. E se você tem respostas prontas na cabeça, sequer será capaz de ouvir as perguntas. Estará tão cheio de respostas que será incapaz de ouvir. Você não estará acessível.
Muitos dos nossos problemas — talvez a maioria deles — existem porque nunca olhamos para eles de frente, nunca os enfrentamos. Ficar com medo deles, não olhar para eles e viver tentando evitá-los só serve para lhes dar mais força. Assim, você está aceitando que eles são reais. A sua aceitação é a existência deles. Sem a sua aceitação, eles não existiriam.
Pare de se julgar. Em vez disso, comece a se aceitar com todas as suas imperfeições, suas fragilidades, seus erros e seus fracassos. Não queira ser perfeito. Isso seria, simplesmente, querer o impossível e, assim, você ficaria frustrado. Afinal, você é um ser humano.
Não se preocupe com a perfeição. Substitua a palavra “perfeição” por “totalidade”. Não pense que você tem que ser perfeito, pense que tem que ser total. A totalidade dá a você uma dimensão diferente. Existe uma enorme diferença entre perfeição e totalidade. A perfeição é uma meta a atingir no futuro, a totalidade é uma experiência no aqui e agora. A totalidade não é uma meta, é um estilo de vida.
A maior calamidade que pode acontecer a uma pessoa é ela ficar séria e prática demais. Um pouquinho de loucura e de excentricidade só faz bem.
A existência não é um problema que precisa ser solucionado, é um mistério a ser vivido. E você precisa estar perfeitamente consciente da diferença que existe entre um mistério e um problema. O problema é algo criado pela mente. O mistério é algo que simplesmente existe, não foi criado pela mente. O problema tem algo de feio, como uma doença. O mistério é belíssimo. Com o problema, imediatamente surge a luta. Você tem que resolvê-lo. E algo errado, você tem que consertá-lo. Algo está faltando, você tem que providenciar o elo que falta. Com o mistério, nada disso é necessário.
A Lua aparece à noite… Isso não é um problema, é um mistério. Você tem que conviver com ele. Você tem que dançar com ele, tem que cantar com ele ou pode, simplesmente, ficar em silêncio com ele. Algo de misterioso envolve você.
Você continua sonhando, imaginando coisas bonitas para os dias que virão, para o futuro. E nos momentos em que o perigo é iminente, então percebe de repente que pode ser que não haja futuro algum, amanhã algum e que este é o único momento que tem. Os tempos de desastre são extremamente reveladores. Eles não trazem nada de novo para o mundo — simplesmente fazem com que você fique consciente do mundo como ele é. Eles o despertam. Se você não entender isso, pode enlouquecer. Se entender, pode ser que você desperte.
Arrisque tudo, pois o momento seguinte não é uma certeza. Então, por que se importar com ele? Por que se preocupar? Viva com prazer. Viva sem medo, viva sem culpa. Viva sem nenhum medo do inferno ou sem ansiar o céu. Simplesmente viva.
Ele vivia rodeado de pessoas que diziam amá-lo, era extremamente protegido e paparicado. De todos os próximos havia uma em especial, sua quase melhor amiga. Compartilhavam momentos da vida, os dois eram gigantescamente ligados um ao outro.
Nesse mundo existem inúmeras formas de amar e a dele se diferia da maneira de amar da amiga. Ele a amava muito e sempre ouvia aquela amiga falar de uma maneira não muito agradável em relação às pessoas que amavam assim como a ele.
O medo rodeava aquele, ele vivia meio a pessoas que diziam aceitar a maneira de amar diferente, assim como a amiga, mas no fundo tinham uma dose de aversão áquilo e não queriam alguém próximo com aquela maneira de amar.Apesar de sentir-se amado o jovem não suportava mais o sufoco, encenava na vida real, tinha uma vida de mentira, não expunha o seu verdadeiro eu perante a grande maioria, estava exausto de esconder sua verdadeira personalidade, sua verídica forma de amar.
Ele acreditara nas palavras usadas pela amiga e família e resolveu mostrar a eles a forma de amar que possuía.
Lágrimas desciam as faces, gritos eram soltos, as palavras eram pesadas, os olhares diferentes e um turbilhão de julgamentos eram disparados em direção aquele homem sem nenhum pudor. O pavor tomou conta daquele ambiente e ele estava totalmente desnorteado.
Todo aquele amor parecia não mais existir. Aquela que se dizia verdadeira amiga revoltou-se, o abandonou no momento mais preciso. Todos de fora podiam amar diferente, mas aquele amigo, aquele filho, aquele irmão não.
Uma pequena parte o apoiou e muitos da sua família, inclusive a melhor amiga, o deixaram de lado, o renegaram.
Ele mudara, cresceu rapidamente, o amadurecimento junto ao tempo foram fazendo-o esquecer daqueles que diziam sentir amor por ele.
O homem partiu para outro canto, longe dali, distante de tudo e de todos que o fizeram sangrar sua alma, se sentir só, desprotegido, frágil, pequeno.
Um tempo depois alguns outros e aquela verdadeira amiga se arrependeram e tentaram reconciliar aquele sentimento, porém já era tarde. O sofrimento transformara aquele homem que pensava ter um amor incondicional e apenas por conceitos do certo e do errado, a família, aquele homem e a aquela verdadeira amiga nunca mais tiveram contato, nunca mais foram os mesmos.Aquele homem hoje só se permite amar aqueles que aceitam sua forma de amar, que o corresponde.
Portanto cautela, você pode esta sufocando alguém que possui uma forma diferente de amar da sua, aquele que você mesmo diz tanto amar. Pode estar causando medo de viver e da rejeição no seu próximo por acreditar em verdades que nem mesmo você sabe se são certas.
Cuidado, aqueles que amam de verdade não gostam apenas de juras, promessas e palavras e não costumam perdoar alguém que diz que os amam e os decepcionam justamente pela falta de amor.
"Somos especialistas em apontar o dedo e julgar as pessoas, mas quando os julgados somos nós, não gostamos nem um pouco. Não menosprezem uma pessoa, só por não a compreender. No fundo, ela pode ter muito mais a te oferecer, basta aceitá-la para entender. "
Lenilson Xavier 07/11/2016)
Esperei a mudança na vida de pessoas, mas Deus acabou mudando a minha própria vida.
Frustrado com algumas situações, busquei a Deus perguntando o que Ele queria de mim.
E Ele me respondeu de forma surpreendente, quebrando meu orgulho e me mostrando o caminho que deveria seguir. Tenho que confessar uma coisa; não há nada melhor nesse mundo do que ouvir a voz de Deus.
Andamos por ai procurando falhas e defeitos nos outros para encobrir os nossos próprios erros, muitas vezes a mudança precisa acontecer dentro da gente.
Seja receptivo a mudança que Deus pode fazer na sua vida quando reconhecer que precisa dela.
Muitas pessoas se dizem simples e humildes, mas ser simples não é vestir uma roupa simples, dar bom dia a pobre ou rico, comer uma comida simples, sofrer achando que sofrendo está sendo simples ou humilde. Ser simples e humilde é tentar no dia a dia seguir o mais próximos os ensinamentos de Deus, pois ele é só um e de todos.
E Deus não é só simplicidade e humildade, tem muito mais que podemos apreender é um conjuntos de atitudes, pensamentos e desejos para com o próximos de muita prosperidade e paz...
Temos sim que transmitir muita paz e tranquilidade para o próximo...
desejando felicidades, paz e acima de tudo ter compaixão sem se auto destruir.
Ame o próximo como ama a você mesmo, mas primeiro, nós e depois os outro e isto não é egoismo e sim uma valorização do que nos foi dado por Deus, que são nossas próprias vidas!!!
Não gosto de gente perfeita demais •••• Porque essas pessoas não existem .
Sim todos nós temos nossos problemas , nossas alegrias , nossas decepções , nossas contas , nossas desilusões .
Viver em um mundo de fantasia , onde tudo parece perfeito e jogar a própria vida fora .
Procure ter amigos , mesmo que seja poucos , mas que estes sejam verdadeiros .
Procure olhar a vida por outro ângulo , viver é um risco que nós corremos todos os dias .
A única certeza da vida e quando você acorda e abre os olhos , nada mais .
Então não tente ser perfeito demais , a vida não e constituída nesse único princípio .
Existe vida até no que é imperfeito .
D. A
By
Autora : Gislene Pascutti .
Bom dia 09/11/2016
Às vezes acho que as pessoas confundem porque mudei minha qualidade de vida, virei a Madre Teresa de Calcutá. Não faço milagres. Carrego os mesmos erros acertos dificuldades e problemas de uma pessoa normal, até porque não sou santo nem pretendo tornar-me um. Apenas procuro viver de acordo com a vontade de Deus para meu dia a dia.
Há pessoas que convivemos durante anos e não as conhecemos de verdade. Mas tem outras que chegam de mansinho e em pouco tempo tem a capacidade de nos tornar ainda melhores do que podemos ser. Seja com um carinho, com o jeitinho de olhar, com a sua forma de agir e de pensar. Esse tipo de pessoa nos encanta de um certo modo, que por um momento esquecemos dos problemas corriqueiros. E como se estivéssemos em outro lugar... onde as dúvidas tornam-se certezas e os problemas em soluções imediatas. E quando damos por si, já estamos envolvidos por um sentimento. Um sentimento tão grande que não cabe mais em nosso peito e começa a tomar todo o corpo. E esse sentimento não se trata só de um simples carinho, ou de uma simples paixão. Esse sentimento está acima de um simples querer. Esse sentimento é amor.
O amor não tem uma fórmula pronta, nem vem com um manual de instruções. O amor é um conjunto de ações que nos leva a várias reações. É consegue extrair o melhor de nós. E a melhor das sensações e sentirmos dentro da gente aquela sensação de bem-estar vinda da reciprocidade.
Lenilson Xavier (09/11/2016 às 12:30)
Que tenso!
Que tenso!
Viver num clima de lamento,
Acreditar na sinceridade das pessoas
E ver tudo se perdendo...
Que tenso!
Perder a imensa felicidade,
Por algo tido como possível,
Que esteve tão perto de verdade...
Que tenso!
Ter tudo o que lhe é permitido,
Sem nada pra você ser limite.
Almejando o que está longe, mas o vendo.
Que tenso!
Sonhar com tudo aquilo que queria,
E ver o mundo conquistar,
Mas não dando o devido valor, só pra variar.
É preciso estar preparado,
Para assim transpor todas as barreiras.
As realizações de todos os sonhos,
Dá trabalho, mas vale a pena!
Aquilo
Você é aquilo que escolheu ser?
O olho interfere no observado.
Pessoas pensam poder escolher...
Futuro, consequência do passado.
A vida é um caso a ser pensado,
E não achar que é somente ter.
Você é aquilo que escolheu ser?
O olho interfere no observado.
Orgulho mexe no íntimo pra valer,
Vangloria-se no mérito reconhecido.
Todos devem nesta vida aprender,
Para no final não ser o cara errado,
Você é aquilo que escolheu ser?
Confuso
Ao tentar a sua felicidade, você se embriaga...
Quando a busca em pessoas, nos exteriores!
É fato culpar aos outros a sua falta de gentileza,
Quando você deveria procurar ser mais gentil.
A objeção externada aos sentimentos alheios,
Mostra existir um desvio de conduta gravíssimo.
Patologia absurda, sem ao menos avisar, já veio!
Triste desconfiança que o aflige, falta-lhe saúde.
Não é a intensidade dos seus fracos sentimentos,
Que o elevará a condição de um homem superior.
A duração da verdadeira sensação gera aptidão...
E torna o simples ser, em alguém que supera a dor.
Confuso na pequena porção de prazer que o basta,
Não sabe como fazer a sua vida mais agradável!
O homem que não pensa não consegue encontrar...
A própria razão de sua existência na terra afável!
Pensamento do dia 10/11/2016
O que mais ouço ultimamente é o medo das pessoas de sair à rua a noite da violência e inúmeras outras coisas que a cada dia mais e mais crescem assustadoramente, porém esquecemos que fomos nós que entregamos nossa vida e nossas vontades nas mãos dos homens e esquecemos e deixamos de lado o único que verdadeiramente pode nos proteger “DEUS”. Ou seja, os sete pecados capitais, atitudes humanas contrárias às leis de “DEUS”.
As pessoas sempre querem ser superiores as outras ,,
Vc pode me perguntar mais isto é ruim ?!
Querer o melhor para si próprio ?!
Não .
Muito pelo contrário ,,e super bom querer o melhor para si proprio,, é para as pessoas que você ama .
Só que você tem que entende que ,, para ser bom ,, ou por ser bom ,, não precisa menosprezar as pessoas !
O mundo sofre será que não vê?
Todo dia morrem pessoas
E aqui sentados estamos
Com o tempo a perder
Tão preocupados
Com trabalho e sucesso
Porquê não deixar por último
E fazermos o inverso
Enquanto nós estamos bem
Pessoas de fome estão morrendo
Enquanto uns sentem sede
Nós estamos aqui bebendo
O mundo mendigo de amor
O mundo de amor perecendo
Enquanto muitos sofrem
Nós do melhor estamos recebendo
Amor ao próximo
Acho que daqui voou
Porque afinal não foi isso
Que Jesus nos deixou
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal