Textos de reflexões
Penso de uma forma tão especial sobre o supremo amor, e o sentimento verdadeiro entre duas almas. As vezes me surpreende com alguns mistérios que a vida tem a audácia de nos mandar. E recebemos! Onde muitas vezes nossa razão de inicio não quer, mais o nosso coração nos faz delirar ao ter o conhecimento que se faz reciproco o tão grandioso sentimento, chamado AMOR.
Acredito que o AMOR possa...
Curar, trazer folego de vida, restaurar a alma, o desejo, carinho, cumplicidade, CURAR qualquer ferida física, e possa também nos libertar das desventuras.
Hoje Vivo com uma única esperança. Aquela que tem por nome{...} (Sublime Amor e Sentimento)
#SarinhaHadassa
Quem é você quando ninguém está vendo?
Quando não precisa...
disfarçar defeitos, sorrir para agradar, chamar a atenção, mudar o vocabulário, ser gentil e amável, mostrar que é honesto, positivo e vitorioso.
Quando não precisa provar que é inteligente, capaz, fiel, carinhoso e cheio de fé...
É este que Deus conhece e ama, apesar de todas as suas imperfeições. É este desconhecido para a sua família, amigos, patrão, vizinhos, pastor ou mesmo para quem dorme ao seu lado todas as noites, mas que você conhece tão bem, o responsável pelo que você é
e por aquilo no que ainda pode se transformar.
Invisível eu
tenho dias de invisibilidade
de invisibilizar-me
de invisibilizar a ti
dias de pouca visibilidade
dias com tardes infindas
e manhãs intermináveis
dias em tormentas múltiplas
dias de calor excessivo
de felicidade insuportável
dias invisíveis e dias invisibilizáveis
tem dias que prefiro as noites
em suas muitas variáveis
tem os dias que prefiro ficar mudo
só para não ver como está tudo
e nem ouvir tanta bobagem.
Somente eu sou dono do meu nariz;
Somente eu nunca me dou palpites;
Somente eu é quem paga minhas contas;
Somente eu vou passar pela minha morte;
Somente eu cumpro com os meus deveres;
Somente eu é quem sente as minhas dores;
Somente eu respondo por todos os meus atos;
Portanto...
Somente eu estou estou autorizado a cuidar da minha vida.
Já chorei muito, mas depois sequei as lágrimas olhei pra frente e sorri. Hoje em dia vivo sorrindo porque decidi que não preciso sentir o gosto salgado das minhas lágrimas.
É eu sei que as lágrimas também fazem parte da vida. Mas as lágrimas só atrai pena.
E o sorriso atrai o olhar, ilumina o rosto e me deixa mais bonita.
Hoje em dia to preferindo sorrir.
Amei tanto que quando te perdi, quase me perdi.
Amei tanto que quando me vi sem ti, quase desisti.
Amei tanto que mesmo sabendo ser impossível, não consegui odiar ou mesmo admitir.
Amei tanto que só pude mensurar quando não podia mais amar e sonhar.
Amei tanto que depois de perder descobri que era um castigo.
Amei tanto que as vezes pensei não ser comigo.
Amei tanto que mesmo na certeza da incompatibilidade tornei-me fraco, mas não pra volta, apenas pra superar.
Amei tanto que tive que abrir a porta pra outro alguém entrar.
Amei tanto que só eu pude sentir e sonhar.
Amei tanto que meu pecado foi apenas amar.
meu destino me levou a ti e me fez ficar,
e quando eu voltei não pude mais voltar.
Carrego dentro do peito um coração apaixonado, que parece não ter jeito, que não seja do seu lado. Eu estou resistindo e a saudade me empurrando, seu sorriso me pedindo e seus beijos me chamando, nosso amor aparecendo e a gente junto querendo dizer que já ta amando.
(Léo Poeta) Direitos reservados
Tem gente que não sabe assumir cargos mais elevados, por faltar-lhe algo importante: NOBREZA e por sobrar algo que o diminui, ARROGÂNCIA. Mudam de personalidade como da água para o vinho e Benjamin Franklin sabiamente lembra que, “Ser humilde com os superiores é obrigação, com os colegas é cortesia, com os inferiores é nobreza". Com simplicidade se vai longe, marcando caminhos por onde passa.
Profª Lourdes Duarte
Da vida que vivo hoje.
Descobri que somos a coisa mais linda que existe.
Eu me amo sou grata por existir.
Sou altamente complexa a mim mesma.
Minhas reações podem até ser previsíveis,mas a explosão dentro de mim nunca é!
Os anos passam mesmo, e sim! Dá vontade de voltar.
Eu digo que não mudaria nada, mas acho que no fundo mudaria sim algumas coisinhas.
Alguns conceitos não me deixam, sou refém de mim mesma.
Tenho desejos profundos e não me canso de tentar. Não me nego o sofrimento de viver e de amar.
Hoje tenho 30 anos e, dizem ser a idade onde fazemos o balanço da vida.
Se eu fizesse um do meu diria: Ainda tentando.
Sou o meio, a metade, o incompleto, a busca do equilíbrio, o desejo, a dor da vontade, um abrigo, um casa, uma cavidade...me encontrando, me buscando, e doando de verdade.
Dos hoje que tenho vivido me arrependo da metade.
Se tivesse outra oportunidade acredito que ainda assim me arrependeria da metade do que fiz, pois só descobrimos o que é bom na vida depois que experimentamos o que é mal.
Que no fundo apenas queremos ser felizes, o problema é que muita gente se perde no caminho, já tem a felicidade ao seu lado e a desperdiça procurando o que nem sabe mais o que é. Em um dado momento em sua procura percebe que a vida e a felicidade passaram, e o tempo não volta, e as relações nunca mais serão as mesmas.
Paixão não é amor. Amar poucos sabem, por isso tão poucos relacionamentos duradouros.Tão ligados?... È assim, simples assim, o amor não tem complicação, nós é que colocamos complicação no amor.
E tenho dito..rsrs
Quando criança antes mesmo de aprender a sentar, Eu caí várias vezes, me levantaram e ficou um hematoma. aprendi a andar, mas ainda assim tinha tempo de cair, não parei de andar e fui caindo até então.
A diferença eh que, enquanto criança minhas quedas afectavam somente a pele, mas depois fui me associando. por influência das instituições de ensino, aprendi que o Homem é diferenciado dos outros animais Pelo uso da razão, mas é o único ser cruel capaz de ferir a alma.
A vida é feita de ciclos. Sem que percebamos, mais um ciclo se encerra dando abertura ao próximo que tende a ser melhor que o que passaste. Caso comece a se repetir, reflita. Para cada ciclo levamos um ensinamento. Se este tende a repetir-se, provavelmente alguns hábitos precisam ser mudados. Um "não" às vezes é só um não e instiga ao contrário. Um não aos olhos e convicção podem fazer a diferença. Às vezes esperamos a mudança no outro, quando a mudança está em nossas mãos. É o velho ditado: "você é o autor da própria história". Muitas atitudes estão no piloto automático apenas reforçando crenças antigas e impedindo que novos ciclos aconteçam.
Que tal nessa reflexão toda desligar este botão e deixar o "Play" da vida te mostrar os caminhos?
Vejo constantemente pessoas subestimarem o trabalho de artistas em geral, como se não houvesse profissão séria dentro da arte, encarando distorcidamente como coisa de vagabundo, louco ou gente preguiçosa.
A maioria só vê o trabalho dos artistas quando tudo já está concluído e é apresentado publicamente. É unânime a reação de achar lindo e imaginar o quanto deve ter sido divertido e fácil produzir algo muitas vezes associado ao mero entretenimento. Como se num estalar de dedos e passe de mágica uma excelente obra ou espetáculo fosse surgir do nada.
Mas ao contrário do que está visível aos olhos de todos, a grandiosidade da coisa está justamente nos bastidores, que abrange um conjunto complexo de fatores: tais como estudos, pesquisas e aprimoramentos incessantes; experimentações; aprofundamento de conceitos; associações complementares com outras áreas profissionais; bagagem cultural; feeling; mixagem de sentidos e influências; e o compromisso consigo mesmos de estimular sempre a criatividade para se superarem a cada nova produção. São horas, dias, muitas vezes, meses e anos de esforço. E só quando o resultado estiver alcançado um nível de excelência é que será apresentado à sociedade.
Infelizmente, quanto mais impressionar e agradar o público, mais a tendência é achar que vida de artista é "mamão com açúcar" e tudo não passa de brincadeira e festa.
Já passou da hora de abrir a cabeça, refletir a respeito, respeitar mais os artistas como trabalhadores e abolir o preconceito.
Quando nascemos ganhamos um título, e então cada página é um dia... Alguns ja foram escritos e cada novo dia é uma página em branco pronta pra ser escrita e desenhada... com a tinta vivaz, a vida!
Cada sonho, cada conquista, os obstáculos a serem transpostos, as formas que encontramos para triunfar sobre o medo... são parágrafos que se desenrolam no decorrer das páginas... As páginas da vida!
Somos todos escritores e estamos constantemente escrevendo, a melhor, mais instigante e mais fabulosa história de todos os tempos.
Seja sempre sincero com a sua essência, sintonize e sincronize o que há de melhor em você com o universo, e então você será um escritor de sucesso. Sua história irá inspirar outros escritores, e alguns irão até te plagiar.
Ai, ai, quanta hipocrisia, o povo fala como se no nosso país só existe 2 classes que sofressem preconceito como: "homossexuais e evangélicos", ao meu modo de ver o preconceito vai muito mais além e alcança todas as classes sociais, raças e sujeitos.
Querem ver como o preconceito alcança a todos?
Perguntem como se sentem os obesos, baixinhos, negros, brancos, mulatos, ruivos, idosos, portadores de deficiência, magrinhos, afros, orientais, loiras, nordestinos, extrovertidos, tímidos, dependentes químicos, alcoólatras, policiais, prostitutas, mães solteiras, idólatras, há pessoas que tem preconceito com cabelo, modo vestir e etc... etc... e etc.. Viram a lista é tão grande que se eu fosse listar tudo levaria muito tempo, a verdade é quem um dia sofreu algum tipo de preconceito foi preconceituoso também.
Tem muita gente do contra por aí a fora pagando de santo, quem nunca sofreu algum tipo de preconceito nessa vida meu povo?
Se é pra falar de respeito ao próximo, a raça humana ainda está muito longe de alcançar essa perfeição. Não somos perfeitos, alguma coisa do contra todo ser humano tem, todos algum dia já foram vítimas de opiniões contrarias, e detalhe todos trazem dentro de si algum tipo de intolerância também. Temos o direito de expressar nossas opiniões pois a lei nos permite esse direito, e aquele que não tem nenhum tipo de opinião contrária a algum modo de comportamento alheio que atire a primeira pedra. Agora o que não justifica é usarmos esse direito e transforma-lo em preconceito, é inadmissível usar esta intolerância em forma de violência, seja ela verbal ou física afinal todos nós temos o livre arbítrio e o direito de vivermos conforme as nossas escolhas.
Como diz a Bíblia “ 1 Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
2 Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
3 "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Mt. 7:1-3.
Nossos Sonhos
Hoje, paro e penso que, seriam necessárias muitas vidas, para realizar todos os sonhos que temos, contudo, existe apenas uma...
Por exemplo...
Sonho ser um grande cozinheiro para receber os amigos, com belos pratos, saudáveis e apetitosos...
Sonho ser poeta, para encher o mundo com belas frases, levar alguém a meditar em uma poesia, incentivar o amor a vida e a arte...
Sonho ser um aventureiro, andar por matas, saltar com paraquedas, escalar montanhas...
Sonho ser médico, para ajudar a sarar as feridas, e buscar o bem estar do próximo...
Sonho ser marceneiro, para construir belos móveis, artesanatos especiais...
Sonho ser ator, para atuar em teatros, levando alegria e conhecimento, a muitos...
Sonho ser fotógrafo, para registrar o indescritível e assim guarda-lo para o futuro...
Sonho ser astronauta, para ver o planeta azul, lá de cima, para ver as estrelas mais de perto...
Sonho ser botânico, para conhecer os segredos da natureza...
Sonho ser mecânico, para salvar a viagem de alguém...
Sonho ser zelador, para cuidar do bem do próximo...
Sonho ser presidente, para mudar a história do meu país...
Sonho ser jornalista, para retratar a realidade das coisas...
Em fim sonho ser muitas coisas...
A questão é... tenho competências para ser o que cada um destes sonhos requer. Posso sonhar com muitas coisas para minha vida, mas cada uma necessitara de competências relativas a mesma, competências estas que terei de buscar então foquemo-nos em algo e busquemos as competências para realizar o mesmo...
O mais importante não se esquecendo que sobre tudo fomos criados para as boas obras... então, que sobre tudo busquemos sempre o bem do próximo e as boas obras, pois assim nossa vida terá alcançado a verdadeira realização.
Navegantes, 24 de setembro de 2014.
Autor: Eliseu Fernandes Laurindo
Escolhas.
É eu sei que a vida exige que a gente faça escolhas, e muitas vezes não sabemos escolher o que é realmente importante em nossa vida, então construímos uma porta invisível, e muitas vezes são as pessoas que a gente ama que estão do outro lado da porta. Sem perceber que a única necessidade delas é nossa presença deixamos que elas aprendam a conviver com a nossa ausência. E Num belo dia você se dá conta que não é mais necessário, aí você começa a querer entrar , a bater na porta que você mesmo construiu, mas lá já não há espaço pra você, elas também fizeram suas escolhas e já reforçaram as trancas da porta. Então você percebe que o seu lado da porta ...é o lado de FORA.
Todos estão adormecidos por seus sonhos
Nada me acalma a tortura dessa insônia
Que me carrega entre um cigarro e outro
Um gole a mais,e a devaneios dos sonhos
Palavras escritas em um lenço de papel
Um esboço do meu presente lembrando
De todo o passado, não do meu futuro
Porque o passado se tornou lembranças
O presente é hoje mais um dia
A procura do futuro o meu presente amanhã
O mundo não é feito apenas por flores.
O mundo não é feito apenas por amores.
O mundo é feito por pensamentos.
Que estimulam cada vez mais seus sentimentos
Tentando saber o que é sonhar,ou apenas
Tentando saber o que realmente é pensar.
É refletir?
É imaginar?
Sonhar o sonho que não podemos alcançar?
Não sei,pois para mundo ainda estou a pensar
E não sei se um dia esses pensamentos vão acabar
Ou se vão simplesmente me deixar.
Palavras.
Nunca te arrependerás:
De haver ouvido cem frases, pronunciando simplesmente uma ou outra observação.
De evitar o comentário alusivo ao mal, qualquer que seja.
De calar a explosão da cólera.
De preferir o silêncio nos instantes de irritação.
De renúnciar aos palpites levianos nas menores controvérsias.
De não opinar em problemas que não te dizem respeito.
De esquivar-te a promessas que não poderias cumprir.
De meditar muitas horas sem abrir os lábios.
De apenas sorrir, sempre que visitado pela desilusão ou pela amargura.
De fugir a reclamações de qualquer natureza.
De estimular o bem sob todos os prismas.
De pronunciar palavras de perdão e bondade.
De explanar sobre o otimismo, a fé e a esperança.
De exaltar a confiança no céu.
De ensinar o que seja útil e verdadeiro.
De prestar informações que ajudem aos outros.
De exprimir bons pensamentos.
De formular apelos à fraternidade e a concórdia.
De demostrar benevolência e compreensão.
De fortalecer o trabalho e a educação, a justiça e o dever, a paz e o bem, ainda mesmo com sacrifício do próprio coração.
Examina o sentido, o modo e a direção de tuas palavras, antes de pronunciá-las.
Da mesma boca procede bênção ou maldição para o caminho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de Reflexão
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve