Textos de reflexões

Cerca de 8623 textos reflexoes Textos de reflexões

⁠A Vida É Sobre MUDANÇAS!
Às Vezes, De Endereço, Ás Vezes, De Aparência E, Ás vezes, De Atitude Mesmo
É preciso manter longe, TUDO e TODOS àqueles que se vestem do que empobrece a alma...
A maldade, o preconceito, a mentira, a INVEJA, o desrespeito, o
egoísmo, a hipocrisia A INGRATIDÃO
Exalte o riso, o sossego,
a reciprocidade, o colorido, a liberdade, o peito aberto.
Dispense os medos, as metades, o VAZIO, a INSEGURANÇA.
SEJA FELIZ ✌🏾👊🏾🇧🇷

Inserida por antoniodesouzaBR

⁠MOMENTOS

São retinas de olhos banhados de luzes,
são pássaros voando pela imensidão do céu,
são cascatas límpidas caindo como um véu,
são os caminhos que ao Criador conduzem.
Momentos são fotografias em sua mente
que gravaram uma tempestade ou uma bonança.
Momentos são passos no caminho da esperança,
são gotículas de orvalho escorrendo lentamente.
Momentos são as quedas, são os seus fracassos,
as suas desventuras ou as suas glórias. . .
viver sempre o instante, acreditar na vitória,
dar-se as mãos ou entregar-se num abraço.
Momentos são as preces uma força, qual
as lições que aprendemos dia a dia.
São todos eles - tristes ou contentes,
pedaços de uma vida vivida, total.
Momentos são sons de um sino cheio de paz.
são as flores se abrindo ao novo amanhecer.
são os raios vermelhos ao entardecer,
momentos são momentos... nada mais!

Inserida por touchegrs

⁠Pai: " você 'e muito pra frente"!

_Não sei se alguém se identificou com esta expressão, mas foi o que ouvi uma vez...
_'as vezes ouvimos algo que não entendemos naquele primeiro momento, mas que depois de algum tempo com mais experiência e compreensão, analisamos que até o que era "insulto" vira elogio! Tudo lhe e entregue no momento certo, nada como esperar...
_a vida tem dessas! Esta expressão remete alguém para além do seu tempo, ou seja; moderno demais para sua época. Hoje compreendo perfeitamente coisas que quando criança não entendia. Neste processo natural da vida todos encontramos nossas respostas. Basta esperar... Com a compreensão vem a paz interior que precisamos!

Feliz dia dos pais!

Inserida por andre_gomes_6

⁠Dia dos pais.
Pai quem realmente é pai, não digo pai de sangue, digo quem leva esse nome de pai é um ser de muita luz e pode ter certeza que todos seus esforços de pai atrai bênçãos para vida, para o Espírito, para a eternidade, pois Deus reconhece esses "país". E pai é toda aquele que cria seu filho com amor e dedicação. Pai é aquela mãe, aquela vó, vô, tio, tia, irmã, irmão, amigo, vizinho, enfim, aquele que cria com amor. Que dedica sua presença para fazer memórias e histórias, pai é quem tenta dar uma vida melhor ao filho, que quer ver o filho bem, que quer que o filho tenha um futuro melhor, que dá exemplo de humildade, bondade...
Quer ver o filho alçar voo, para conquistar aquilo que se deseja, pai também faz ninho,
Para o filho ter um abrigo para que possa pousar, quando filho cansar, pausar e respirar.
Pai aquele que aplaude as conquistas e esforços.
Que dá conselhos quando precisa, que ajuda a reerguer no desânimo, que dá força nós sonhos,
Que motivação na coragem. O próprio nome diz pai. Vamos lembrar de Deus. DEUS é pai, pai amoroso, misericordioso, protetor, assim também deve ser os pais com seus filhos.
O pai cuida de seus filhos e o Deus pai cuida de todos. Assim caminhamos na evolução do amor, da bondade, da paz e da luz.

Inserida por LiddyViana

⁠O diabo não conhece o nosso futuro, a não ser que você fale, então o que Deus nos entrega em segredo - faça com que permaneça em segredo!
Se fosse para compartilhar em público, Ele teria entregue em público.
Então não saia espalhando por aí as suas bênçãos, porque o diabo só trabalha quando ele passa a conhecer os teus segredos.

Inserida por LJacomo

⁠Converse todos os dias com Deus,não se culpe tanto,alguns dias ruins não define sua vida,
aprenda a ir embora quando é preciso,fique quando for recíproco
Chore quando a alma estiver aflita,e não acumule ressentimentos,deixe pra lá coisas pequenas e acredite nos sonhos, ACREDITE SEMPRE,e não terceirize sua FELICIDADE!!
Dias melhores estão por vir ACREDITE MAIS eles sempre chegam!! 👊🏾🇧🇷

FICA DE PÉ!!

Inserida por antoniodesouzaBR

⁠RECEITA

Fiz-me assim:
Pitadas de regras
Doses de bom-senso
Porções de humor
Partes de ideologia
Fração de impulsos filosóficos
Gotas de insensatez
Abundância de sonhos
Muita fé
Tudo fermentando com o passar dos anos
Crescendo a olhos vistos
- Química inesperada!
E agora?
O que fazer diante da rebeldia da massa que repele a forma?

Inserida por ednaqueirozrj

⁠Uma bela palestra é aquela que tem o potencial de gerar mudança, que traz sentido e significado ao desenvolvimento pessoal.

É aquela Palestra que provoca, que não quer que termine, te chama para a ação, que faz buscar reflexão, incita a curiosidade para saber mais, tornando sua vida melhor e mais produtiva.

Inserida por alexandre_santucci

⁠Um grande defeito a ter é o defeito de achar.
Achar que sabe, achar que tem, achar que dá, achar que é bom, achar que é verdade, achar que é mentira, achar que a casa do outro também é meu, achar que pertence do outro também é meu, apenas achar!...
E muitas das vezes esse achar leva o afastamento de alguém importante, por achar que o que ele tem é também meu e assim acabamos sendo levianos, abusamos da boa vontade e apropriarmos para nós o que é do outro mesmo por um curto prazo. Quando a fonte seca já não quer estar em nossa presença por conta de nossa usurpação do tempo e dos pertences alheios.

Inserida por valdirene_pereira

Querer estar só algumas vezes,
não querer conviver com pessoas que você sabe que não gostam de você
Querer ficar sózinha , na paz lendo um livro e tomando um café é super normal.
Estar triste muitas vezes não é estar doente e sim triste por algumas coisas e faz parte de quem está vivo .
Não precisamos estar alegres o tempo todo, mostrando felicidade falsa e uma vida impecável porque isso só acontece no cinema .
A liberdade de poder sentir, a liberdade de poder escolher as pessoas que você quer por perto ...
A liberdade é maravilhosa , curta isso !
Ser livre, transparente e mostrar o que é não tem preço.
Depressão sim é doença e precisa ser tratada.
Tristeza não.
A diferença é enorme.
Por isso quando não estiver bem, se dê o direito de vivenciar aquele momento, analisar, ou simplesmente não fazer nada apenas estar.
Quantas vezes apenas queremos curtir nossa companhia, mas existem aquelas pessoas que grudam e não param de perguntar o que temos, qual o problema.....e as vezes também não é problema nenhum....é apenas a vontade de estar só ,livre e solta (amo isso)
Ficar dando satisfação o tempo todo não é bom, ter que dizer como você está não é legal.
Coloque limites nas pessoas, não se deixe invadir porque também tem pessoas que não valem um segundo do seu tempo.
Tem pessoas que dizem gostar de você e na realidade amam ver você passando por algo ou triste...o ciúme as vezes está ali e você não nota.
Existem pessoas que tem ciúmes do seu jeito, da sua alegria, do modo que você faz as coisas e isso deixa essas pessoas irritadas e jogando energias pesadas para você.
Comece a separar quem sim e quem não...você irá tirar um peso da sua vida.
Peneirar essa é a dica e isso acontece dentro de sua família, no seu emprego e com seus *amigos*
Coloque limites ...sempre.
Silmara Rc😘

Inserida por silmararc

⁠São três horas da manhã, procuro pelo sono, mas ele como um menino rebelde brinca de se esconder. Procuro por ele no labirinto formado dentro de mim, e no vai e vem nos caminhos tortuosos encontro um a um, o medo me diz que a noite vai ser longa, a ansiedade ri me dizendo que não vou conseguir, mais a frente a tristeza, muda, parece só contemplar minha fraqueza, mais adiante e um pouco mais ofegante a incerteza parando por um instante dizendo que por mais que eu tente não verei mais a beleza, sigo, e como um fantasma me deparo com o desânimo, esse me diz que não tenho mais pra onde ir, que o caminho chegou ao fim. A agonia me faz companhia, e só me lembra que já vai nascer o dia. O coração acelera parece mais uma cerra, rasgando o peito, trazendo a tona todos os meus defeitos, e no fim do labirinto, como por instinto a lágrima rola, olhos marejados aguardam o romper da aurora. E na brincadeira de pique esconde o sono ficou para uma outra hora.
D.L.

Inserida por Danilopuch

⁠Dias difíceis não é?
É uma batalha física e espiritual
MAS TENHA FÉ e ESPERANÇA...
Sem elas, a vida perde seu sentido mais amplo.
O altruísmo, a CARIDADE, o desejo do PROGRESSO e do bem-estar alheios se ESVAEM, cedendo lugar às satisfações imediatistas, aos prazeres efêmeros, ao EGOÍSMO e ao MATERIALISMO.
Uma alma doente não se REALIZA!
LIBERTE SE!

Inserida por antoniodesouzaBR

⁠Nunca desistir, independente das circunstâncias, é o segredo para o sucesso pessoal, interpessoal e profissional. Muitos desistem uma carreira profissional de sucesso ou de um relacionamento perfeito–vivendo na mediocridade e na infelicidade–⁠ por ignorância, falta de persistência e paciência.
#SejaPersistente #NuncaDesista

Inserida por _Martin_

⁠Sabe quando em um filme, alguém deixa um papel escapar de suas mãos e é carregada pelo vento? a pessoa corre loucamente atrás pois, é algo importante. E quando finalmente esta quase conseguindo alcançar, o vento sopra novamente. Levandao a folha para mais longe.
E fica nesse ciclo, até finalmente a pessoa conseguir a folha novamente,ou a folha se perder para sempre. As vezes na nossa vida é assim. A diferença é que, se a folha se perder, Deus vai estar ali para te dar outra, e outra. Até finalmente termos a estrutura necessaria, para não deixa -la escapar pelos os nossos dedos.
Chegando ao destino final.
Só um pensamento.

Inserida por giuliana_santana

⁠Às vezes parece que o nosso coração é um labirinto. Entramos sem saber onde é a saída. Qual caminho escolher? Direita ou Esquerda? E o cérebro acima, dizendo coisas ainda mais confusas. Oque é verdade? Oque é imaginação? O sentimento é real? Porque tudo tão escuro e frio?
A dúvida, e o desejo. Tudo isso ocorrendo, enquanto tentamos achar o final do labirinto. Não deveria me sentir completa? Até porque o ser maior do universo vivem em mim. Qual o meu problema? Porque parece que falta sempre algo? O criança. Esse é o famoso amadurecimento.
O seu coração está em reformas, algumas paredes saíram e talvez outras se levantem. A dor é inevitável, mas o importante é que coisas novas virão

Inserida por giuliana_santana

⁠►Vela ao Norte

Passei por lá hoje cedo
Esperava te avistar na janela
Ao não te ver, senti um medo
Como se não fosse mais vê-la.
.
A labuta foi árdua pela falta
Minha mente estava toda em ti
Pensei em sair cedo para ir a sua casa
Mas o dever me proibiu de ir.
.
Logo ao tardar, lá passei novamente
A janela continuara fechada
Toquei a campainha brutalmente,
Esperando que viesse toda empolgada.
.
No silêncio da noite acendi uma vela
A encostei perto do nome ao Norte
Admirei por um tempo sua foto bela
Até me adormecer sob o aroma da morte.

Inserida por AteopPensador

⁠Doce veneno D'alma
*
*
Sem rumo, o homem pôs-se a caminhos
Já saindo pro mundo, entreviu aqui-acola'.
Certamente que nem faria tanta diferença!
Pois de mala e cuia, sem crenças 'a tornar.
*
O mundo 'e terra de ninguém, disseram-no
Ainda que o ferissem, ao juízo não voltaria.
Transtornado com a vida, a surtar o espirito!
De tal forma o mesmo homem não aceitaria.
*
O mundo parece mesmo lugar inapropriado
Quem tanto falava bem, não vivia ao desdém.
Aos poucos e aos prantos; corajoso, valente!
Conseguia o quebrantamento da mente-refém.
*
Ao final de uma alma velha, com boas feridas
O espirito já não sucumbe a tão fácil ardor.
Agora tolerante, o coração da' vez 'a sabedoria.
Doravante... quem comanda 'e o pleno amor.
poeta_sabedoro

Inserida por andre_gomes_6

Sorvete de sol

Olha o sorvete! A orla começando a caminhar...
Vento leve da brisa, pés no chão... ah! como é tão, tão...
Olha o sorvete!; ...devaneios, delírios-delirantes...
Como pode existir um sorvete de sol?!..
Agora?! Ainda com este frio?! Sorvete, sol, intrigantes!..

Com quem eu reclamo?!.. Como pode? Aqui é praia!..
Como se lá' não pudesse frio estar!
Louco, loucura, a quem contestar?!..
Tudo que peço 'e um pouco de SOL, tão, tão...

Olha o ônibus!...
Preciso ir ao trabalho! Seco os pés, mas não esqueço!..
Compromisso comigo mesmo; a praia, sol, sorvete...

Inserida por andre_gomes_6

⁠"Porque persistir mesmo diante das mais adversas circunstâncias?
Porque em um mundo tão diverso e conformado por interesses complexos justapostos e muitas vezes, antagônicos, é mais do que natural passarmos todos por momentos de perdas ou frustrações, ainda assim, o que distingue e coroa de êxito a trajetória daqueles em quem nos inspiramos, não é a “sorte” de terem vencido, mas a constatada resiliência de jamais terem desistido."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Apesar das incertezas que permeiam tantas coisas da vida, com o tempo aprendi que há uma lei universal infalível: só colhemos do que plantamos, e normalmente em maior e benfazeja medida.
Escolha portanto semear com gratidão cada uma das suas atitudes, e quando menos esperar estará envolto a uma ceifa de generosa prosperidade."

Inserida por wandermedeiros

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp