Textos de Reflexão
Quando estamos nas mãos de Deus, temos segurança. Se cairmos no pecado e nossa vida se desmorona, podemos pedir perdão e consertar as coisas com Deus. Então, ele reconstrói o que deu errado e nos ajuda a vencer o pecado. Não é um processo fácil nem rápido mas é a melhor maneira para construir uma vida sólida.
A vida humana possui uma dor intrínseca a ela, não existe qualquer forma de livrar-se totalmente desse incômodo, livra-se significa revogar ou abdicar da condição humana, tornar-se insensível aos acontecimentos que nos cercam e das desgraças que constantemente acontecem, pessoas vem, pessoas vão, nascem e morrem. Se somos humanos estamos imersos em um vale de lágrimas e nada irá mudar isso, somente Ele, Deus, pode proporcionar algum alivio ao nosso fardo, basta que permitamos que Ele seja o nosso principal norteamento.
Estamos passando por momentos tão difíceis. Que possamos ser luz, empatia e amor na vida das pessoas ao nosso redor, aliás, ninguém perde por fazer o bem. Às vezes, um abraço, uma palavra de incentivo e alguns minutos de atenção podem salvar vidas. Não perca a oportunidade de demonstrar o melhor que existe em você por meio das suas atitudes. Seja o bem que você deseja ver no mundo.
A vida é feita de etapas, é como um ciclo onde tudo acontece. Cada ano que passamos traz-nos novas descobertas, novas alegrias e novos desafios com mistura de emoções, sentimentos e desejos. Viver saudavelmente cada etapa dá o gosto desejado da vida, é o que nos dá a alegria de existir e vontade de vencer.
Esse pensamento é bom, como resistir aos fatores protetivos da vida ? E o primeiro passo é tentando encontrar na vida que vivemos ,todos seus grandes valores. Eu costumo dizer que a vida não está nem em abril deste ano muito menos em janeiro do próximo ano ! A vida está neste momento e agora, por ser a única que temos na mão e é ela que tem que ter todos os seus valores, tem a expressão :" A vida que vale a pena " e a pena é sempre o sofrimento , dor ,angústia e isso é a pena ,e se vale a pena ,é o que compensa a pena . Então a gente tem que encontrar o que compensaria a dor, a pena e o sofrimento . E eu penso que encontrando na vida vivida todo o seu valor, teremos muito mais razões para esperar do amanha ,alguma coisa tão boa quanto ou melhor. Viva a breve vida vivida ,mas vívida !
As dificuldades nunca vão acabar, estamos na "escola" da vida. Toda situação ruim nós trás um aprendizado, quando se sentir mal por tudo estar indo por água a baixo lembre-se Deus está contigo! Ele vai ter ajudar a passar pelos mais diversos tipos de situações e vai te abençoar grandemente!
se a estrela, brilha na luz do dia, cada dia vejo seu amor brilhando na minha vida tento contar quantas estrelas tem no céu pra você ver que eu sou o amor, de sua vida preciso de você pra voar além dessas estrelas, Por que o seu amor e uma vitamina que recompõe as minha energias, nunca esqueça que sempre vou ti ama além das estrelas assim e você na minha vida como uma estrela?
O grande segredo é observar as oportunidades e estar junto a elas...Eu demorei minha vida toda pra entender isso , vi tanta gente se dando bem , só por que estavam próximas das oportunidades...As vezes elas nem eram tão merecedoras quanto outras , más o simples fato de estarem próximas das oportunidades as fizeram mais prósperas
Ela aprendeu a ser forte na marra...a vida nua e crua ensinou assim... ela enxugou as lágrimas, levantou a cabeça e seguiu em frente .. ela se fez de aço, se fez de pedra , se brindou.. ela agora é fortaleza ... mulher de garra , de coragem , mulher de fibra.. doer , ainda dói e sempre vai doer .. mas ficar no chão é escolha.. é opção...e ela não ficou ...
A vida é um misto de evolução e retrocessos. A história vai sendo construída de acordo com a evolução dos tempos. Com o passar dos dias e com a experiência acumulada, aprende-se a conviver em sociedade com comportamentos, deslizes, adaptações em culturas diferentes, num processo de aculturação. Aprende-se com a tropeços e traições, com as perfídias, deslealdade, desvios alheios, hipocrisia, manifestações autoritárias, ingratidão, e esse sem número de sentimentos e vazão do comportamento humano têm o condão de polir a conduta das pessoas, e aprimorar o caráter, desenvolvendo ações virtuosas, de fortalecimento da autoestima para continuar focado em atividades agregadoras, e às vezes se desviando para o caminho do mal ou do abismo.
Uma nova fase da vida, um novo percurso, assuntos passados resolvidos, porém não quer dizer que as pessoas vão voltar, a insegurança, o medo da dor nós faz pessoas mais distantes e mais fortes, reconhecemos nossos limites, mas não os aceitamos, cada instante nos transformamos em novas pessoas, entretanto, as escolhas ainda são angustiantes, tenebrosas, o desconhecido assustador, amor ou ódio estranhos e o conceito da vida sendo uma incógnita.
Um pensamento me atormenta, se um dia vou conseguir refazer a minha vida com alguém, ou se ainda vou continuar te esperando... tenho medo de ficar sério e você aparecer do nada e eu jogar tudo para o alto, e por isso não quero iludir alguém com falsas promessas de futuro, acho que mesmo apaixonada por outro alguém, você ainda é o meu alguém. Tem um rapaz me tirando o sono... e muito bom ficar com ele e tal, me sinto super bem, nos papos e em outras coisas... porém, ainda está você presente dentro de mim. Nem sinto vontade de ter algo amais com ele, mesmo sendo totalmente o meu tipo... penso se vou poder ser realmente feliz sem você... será que sente o mesmo por mim, e... só não pode ficar comigo por algum motivo que desconheço? Queria muito saber.... seja para não me atormentar por esperar, ou saber que você jamais virá.
A vida é AGORA, ela está na sensação de felicidade ou ausência de alegria, encontra-se na consequência das escolhas certas ou nas preferências pelas ações erradas, existe na prática do bem ou na execução do que não é justo, acha-se no cultivar do amor ou na frieza da alma, na constância da afinidade na amizade ou no distanciamento recorrente das pessoas, mantém-se na devoção da Fé em Deus ou na Descrença dEle... A VIDA ESTÁ "NO VIVER", e não apenas "NO EXISTIR".
Sem o Allspark não podemos levar a vida de volta ao nosso planeta. Então o destino trouxe sua recompensa. Um novo mundo para chamarmos de casa. Vivemos entre os humanos agora, sempre escondidos, mas vigiando eles em segredo. Esperando, protegendo. Eu testemunhei a capacidade e a coragem deles. E, embora sejamos de mundos distintos, como nós, eles são mais do que os olhos podem ver. Eu sou Optimus Prime. E mando esta mensagem para qualquer Autobot sobrevivente que esteja refugiado entre as estrelas. Estamos aqui. Estamos esperando.
A vida é realmente um sopro..a gente vem sem nada.... vamos embora sem levar nada ... passamos tão rápido feito um trem Ou um cometa ... passamos e deixamos marcas ...deixamos saudade ..deixamos um vazio enorme que ninguém e nada preenche ... vamos embora assim de repente ...partimos em questão de segundos .. num piscar de olhos... por isso aproveite cada segundo, cada instante..agradeça sempre , sorria .. transmita amor ... não sabemos que horas o nosso trem vai partir ... que horas ou que dia vamos embora ... faça tudo agora ..faça valer a pena cada minuto ...cada segundo ..cada momento .. ame e diga isso pras pessoas ... abrace mais ...sorria mais ...ame mais .. viva mais ..
Na vida agente perde ganha perde de novo mas minha vida esses últimos anos eu ganhei uma pessoa maravilhosa gente boa carinho uma pessoa que eu gosto muito minha melhor amiga nos últimos tempos nois não tá juntas como nois tá a antes, mas nois sempre está juntas sem perceber mas nois tá junta, nois briga, volto conversar ela me dá concelho ela e uma pessoa ótima perece um anjo por isso que eu gosto muito dela essa e pra vc Maria Luiza te amo amiga não parece mas sim eu te amo muito e muito
As situações da vida fazem com que possamos enchergar as coisas, e encarar os fatos de forma mais realista com o passar do tempo,isso pode refletir no nosso lado sentimental,pois, quanto mais você encherga a realidade,pouco espaço irá sobrar para o romantismo,tendo em vista o fato de que, possamos ficar menos abertos, mais seletivos e criteriosos para relações.
Ninguém vai encontrar sentido na própria vida enquanto não fazer o bem, e mais que respeitar, aprender a conviver também com quem pensa diferente!Não, só isso não basta para ser feliz plenamente! A felicidade é composta de tentativas, escolhas, renuncias, requer esforços constantes, confiança em si e fé em Deus (Nelson Locatelli, escritor)
Deus não deu vida livre de situações difíceis pra ninguém, mas Ele capacitou cada um com inteligência, habilidade e criatividade para conquistar o impossível. E isso se torna menos difícil se a esperança amanhecer com você e percorrer todo o seu dia e se fortalecer todas as horas (Nelson Locatelli, escritor)
quando se quer poder e dominar todas as nações e sempre quer estar na frente tirando a vida dos outros injustamente com dinheiro armas influência dá tudo para ser uma nação líder que só investe na guerra Enquanto no mundo há fome, sede falta trabalho, educação saúde Quão injusta é essa paz, o pobre é sempre um coelho índio que sofre por essa causa.
- Relacionados
- Textos Marcantes
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Textos de Auto Conhecimento
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
