Textos de Reflexão

Cerca de 75283 textos reflexao Textos de Reflexão

Você pode cometer grandes erros, se redimir, amadurecer, ficar mais bonita. Você pode fazer caridade, fundar um orfanato, e até descobrir a cura do câncer. Você pode fazer coisas incríveis. Você pode se arrepender dos seus erros, e você pode até ter se transformado em uma pessoa bem melhor. Mas você sempre será lembrada pelos seus erros, defeitos, deslizes, e raramente pelos seus acertos.

Autora: Aurilene Damaceno

Inserida por aurilenedamaceno

O sol, essa estrela que brilha, que nasce todos os dias, que nos aquece... nos traz o seu brilho, o calor e a vida... quando o sol se vai, a noite se faz bela, a lua que encanta, as estrelas que fascinam... Os sentimentos aflorados, a magia do universo. A beleza, os horrores, as delícias, os dissabores, o mistério, a saudade eterna.


Autora: Aurilene Damaceno

Inserida por aurilenedamaceno

...o que faz sofrer verdadeiramente não é o deserto, não é a seca, não é a dor, não é o caos por dentro; o que faz gritar, que faz revirar por dentro, que dói mais profundamente, na sua essência, é o imenso oceano de sentimentos, de sensibilidade, compaixão, que transborda na gente...

Autora: Aurilene Damaceno

Inserida por aurilenedamaceno

Com você eu quero tudo,
Quero ir mais além,
Quero beijos na chuva,
Quero paixão, sentimentos,
Orgasmos múltiplos.

Com você eu fugiria,
Atravessaria mares e oceanos,
Com você eu não teria medo,
Eu me entregaria por inteira,
Com você eu seria eu mesma.

Com você eu quero mais,
Quero noites intermináveis,
Respiração rápida, acelerada,
Quero estremecer sem medo,
Com você não existiria segredos.

Autora: Aurilene Damaceno

Inserida por aurilenedamaceno

⁠Genuína essência à moda antiga, onde o romantismo felizmente não se tornou obsoleto, o amor intenso cativa desde a rica simplicidade,
que com certeza, permite viagens no tempo pelas lembranças dos momentos que são vividos ao seu lado, fomentando não apenas uma mera vontade,
mas um simples, sincero e forte desejo de ter a sua reciprocidade e de ser abençoado por Deus e poder amá-la e acompanhá-la durante toda a eternidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Talvez, ele seja visto por alguns como um louco, abobalhado apenas pelo seu jeito extrovertido, mas vejo nele um pouco de sábio por ter aprendido com o passar dos anos que a vida certamente precisa de seus momentos de seriedade sem a necessidade de ser levada a sério o tempo todo.
Tipo de pessoa daquelas que você gosta de graça, personalidade autêntica, riso frouxo, bom humor, histórias duvidosas, engraçadas, um valor que deve ser reconhecido diante de tanta gente chata que vez ou outra aparece, um alívio cômico imprescindível que o ânimo com eficácia fortalece.
Perturba sempre que possível, porém, é tão querido que quando se ausenta, faz falta, a sua alegria é inconfundível, característica de quem tem um coração grato, que, no seu caso, Graças a Deus por seus bichos, família e amigos, então, se for certa aquela visão a seu respeito, ele faz certo em não ter tanto juízo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠SÁBADO, 14 DE MAIO DE 2011
A lua e suas fases..

"Uma noite, minha netinha de três anos olhou para cima e viu uma brilhante lua em quarto crescente. Ela disse: "Vovó, a lua está quebrada!"

Esta foi a frase que li, dia desses.
Me chamou a atenção este trecho e lembrei que a lua tem fases.
Coincidência? Não, nós também temos as nossas fases.
As vezes minguante, estamos nos sentindo pequeninos, fracos, patinho feio, e envoltos por nuvens, mas calma, tudo têm um tempo determinado, tudo têm um motivo para acontecer, nada é por acaso.
Sabe quando eu era menina, a minha mãe, acreditem ouvia, "Gil Gomes", meu Deus, será que alguém lembra? Quanta tragédia num programa só! Mas adivinhem, um dia ela como sempre ligou o rádio naquelas histórias, e eu ouvi aquele homem falar uma frase que nunca mais esqueci, foi o seguinte:

"Quando um homem se encontra numa situação difícil, no fundo do poço ele só tem duas opções, ou levanta a cabeça e olha para as estrelas do céu e encara o problema de frente, ou abaixa olha pro chão e se perde para sempre."

Com o tempo observei esta grande verdade, e que também temos fases, fases na vida, assim como a lua.

Depois de um tempo a gente percebe que de minguante, a lua logo se tornará crescente, com força e vigor para começar a brilhar; Nova, linda em todo o seu esplendor e maravilhosamente cheia brilhando no céu desde o pôr-do-sol até o amanhecer, ela ainda está lá, poderosa.

E assim prossigo, e quando a vida chega com suas surpresas minguantes, eu logo penso, calma, logo você estará crescendo de novo, depois novíssima, e esplendorosamente cheia brilhando.
São somente fases da nossa vida, que passam, assim como as da lua, por isso aproveitem os bons momentos e quanto aos não tão bons assim, acredite, vai passar.
Até mais,

Inserida por Marieci

Acordei está manhã, e olhei o céu.
E lá no alto vi o sol
Lindo, brilhante
Como sempre esteve,
Mas eu nunca tinha reparado.
Junto à janela do meu quarto,
No galho de uma árvore
Tem um passarinho,
Que grita todas as manhãs.
Mas hoje, percebi que não é um grito,
É um lindo canto.
Olhei ao meu redor, e vi móveis, coisas e cores
Que sempre estiveram por aqui,
Mas hoje, reparei nas cores e texturas
E descobri coisas lindas, fotos brilhantes,
Sorrisos guardados em porta-retratos!
Por fim, fui até meu quarto e olhei no espelho,
Onde olho todos os dias,
Onde olho todas as manhãs,
E me vi refletida lá,
E pela primeira vez
Depois de muito tempo, sorri.
Porque vi todas as Marias que moram em mim,
Todas as mulheres que eu sou, e me formaram.
Vi a menina que vivia de joelho ralado,
Vi a adolescente sonhadora,
E vi a moça cheia de planos,
E de repente nos vimos todas ali.
Bem em frente do espelho,
Sorrimos.
E acabamos de descobrir que a vida é bela,
Estamos todas bem, ao ver quem nos tornamos,
E que ainda existe sorriso.
Que ainda existe brilho no olhar,
Que a vida ainda pulsa em nós.
E este brilho é único e só nosso,
Pronto para ser distribuído, em gotas de vida
Por onde quer que passarmos.
Segue o barco!

Inserida por Marieci

⁠Imagina, criamos um login, uma senha, temos um CPF, somos um número conectado, a uma rede social ou várias, e toda essa rede social, está conectada a uma máquina criada pelo homem, um ser simples e mortal.
E essa "IA" - Inteligencia Artificial, conectada as nossas redes, leêm o que digitamos, conhece nosso gosto pessoal, ouve a nossa voz, e coloca na nossa rede a imagem que gostamos de ver, coisas que queremos comprar, e que combina com a gente, eu falo que preciso de um sapato e ele aparece na minha página, loja, endereço e telefone.
Agora pense, viemos de um Deus Criador, Fonte de Vida e Amor, muito além da "inteligência artificial", anos luz de distância, e Ele está totalmente conectado conosco, com a nossa alma, com nossos segredos, com todos os nossos pensamentos.
E se quisermos poderemos viver o melhor dessa terra, se tão somente, nos deixarmos ser guiados por Ele, pois assim como a "inteligência artificial", conhece a nossa aparência o que publicamos, o sapato que gostamos,
Ele conhece a nossa alma, e pode colocar na nossa frente o desejo mais profundo do nosso coração,
A cura.
A casa.
O sonho.
Tudo!
Ele pode tudo, tão somente se nós entregarmos o nosso o coração para Ele, e encontraremos o tesouro escondido que vale mais que tudo.

Inserida por Marieci

⁠A vida é como um rio que corre devagar e se renova a cada vão um segundo, e se prestarmos bem atenção não dá tempo para olharmos o que está passando junto, a não ser que seja algo leve tranquilo e homogêneo que possa acompanhar o trajeto dessa correnteza, até onde possa abraçar algo maior como a imensidão do mar. Fora desse processo tudo fica para trás e esquecido nas curvas do que não se aproveitou. A vida é o agora, com ou sem o que se perdeu...

Kleber Abdul A-Nasr

Inserida por Kleberabdul

⁠Vejo “nascidos”“sendo socialmente abortados todos os dias… e a hipocrisia de enganosos discursos pró vida.(Na verdade, Pró nascimentos). Pelos mesmos cidadãos que praticam um ativismo de Politicas que fomentam a desigualdade social, tendo como consequência uma desgraçada e indigna realidade a uma maioria de pessoas.Não se importando com a miserável sub-cidadania dos seus semelhantes ja existentes.
Em uma falaciosa e contraditória retórica moralista antiaborto!

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠⁠A vida possui dois cronômetros: um de agora até a sua morte, e outro da sua morte até agora.
O irônico disto tudo é que só é permitido saber o fim e o início de ambos no mesmo momento.
O triunfo pessoal só advém quando sua consciência encontra harmônico sentido cronológico perante ambos.

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠A Independência não se conclui somente quando a ocupação colonial
deixa o território, ela é um processo a ser continuamente construído e preservado para que não nos degrademos e nem venhamos cair nas mãos do Colonialismo Moderno.

Entre Independência ou morte dá para perceber que infelizmente alguns muitos nesta nossa Nação optaram pela morte visível denunciada pela seca dos rios, pela fuligem em virtude das cinzas das nossas florestas consumidas por incêndios que estão em curso, pela falta de apreço e falta de preservação do nosso Patrimônio Cultural e Artístico.

Eu sempre bebedora constante da fonte de Ariano Suassuna, sou uma "realista esperançosa", sonho sempre em festejar a Independência com vida como o meu segundo aniversário e que venhamos a gostar mais de nós mesmos ou até mesmo nos respeitar mais entre si (porque ninguém é obrigado a gostar de ninguém) e amar o nosso Brasil que é um país que nasceu com tudo aquilo que outras Nações não tiveram a mesma oportunidade de nascer.

Independência e vida,
Independência com vida,
Independência é vida!

Com amor,

Anna Flávia. 🇧🇷🎉💚🎊💛

Inserida por anna_flavia_schmitt

ACONTECIMENTO INESPERADO

O inesperado bate na porta quase todos os dias. Vivemos por esperas. Esperas de acontecimentos e quando ele aparece sem dizer uma única palavra, nos pega desprevenidos. Porque isto acontece? Porque queremos tanto e não nos preparamos para tal. Vencemos batalhas, corremos riscos, lutamos com unhas e dentes, porém não para a chegada de um acontecimento inesperado.

Quem sabe a vida está nos testando? Quem sabe ela quer nos dizer que o tempo tem uma tática infalível. Quem sabe nada disto seja novidade? Já sabemos, porém não queremos entender para não sofrer. Quem sabe só vamos entender bem mais tarde. Talvez sim, talvez não. Ninguém está escape das dúvidas e das indecisões. Só passando vamos entender os acontecimentos inesperados da vida.

Inserida por Rita1602

Coloque um tempero nessa vida .
Esquece o banho maria.
Aumenta o fogo e põe esse coração pra ferver .
Nada de panelinha .
O negócio é aquecer um caldeirão, misturar tudo de bom que a vida tem ,
e mexer até dar ponto.
Segue a receita: Um misto de energias boas , adicionada a uma pitada de atrevimento,
e voilá !
Servir quente com bebida gelada!

Inserida por michelliribeiro

Sinceridade no olhar,
Não disfarça, não esconde,
nem o frio, nem a dor.

Tem coragem, tem bondade,
e um coração de pedra
coberto de amor!

Atrevida, impulsiva,
um dia ela se cala,
no outro grita .

É confusa, é real, é inteira
Ela é vulcão, não é fogueira.
É um manual, escrito em grego,
pra você ler.

Ela é livre, leve e louca,
e não há camisa de força
que lhe impeça de viver!

Inserida por michelliribeiro

Uma analogia inteligente..

Assim como o albatroz-errante, que não tem asas (aleijado) para dar seus vôos rasantes, também é o homem que não tem uma única paixão no coração..., é como se fosse uma ave forrageia, que não é capaz de submergir na vida em busca de novas conquistas, é um ser no talude... Torna-se, tão frágil, que a sua incapacidade não o permite mergulhar nas águas profundas da vida, para alimentar o seu vazio interior, se alimentando apenas das lulas da vida.

Inserida por dedydualecrim

Encare a vida com gratidão!❤️

Hoje em dia muitos reclamam da vida, do ônibus lotado, do pão de cada dia, nunca estão felizes, nunca agradecem o que tem e sempre encontram um problema em cada solução; já outros a encaram com fé e gratidão... pra esses, há uma solução para cada dificuldade, há uma alegria para cada desafio vencido, há uma força que os movem sobre cada obstáculo da vida.

Inserida por paulocirilo

Coragem é a firmeza de espírito para enfrentar situação emocional ou moralmente difícil. Aqueles que possuem coragem normalmente têm uma nobreza de caráter e está pronto para enfrentar qualquer desafio, com muita determinação para desempenhar àquilo que for necessário e com muita hombridade e muito zelo embora destemido e com bravura perante o perigo. Quantas vezes sentimos medo e mesmo assim tomamos as atitudes corretas e realizamos com muita bravura, embora não seja fácil, se torna necessária.
Ser corajoso não é fazer tudo o que dá na telha e sim, avaliar as reais consequências das nossas decisões, ponderá-las de acordo com as nossas prioridades e com aquilo que estamos dispostos a perder para poder ganhar. Estabelecendo prioridades, faça as coisas aos poucos até obter confiança em si próprio e alçar voos maiores. Vencendo os pequenos obstáculos, quando houver necessidade de se tomar decisões maiores tudo ficará mais simples e descomplicado. Muitas vezes é necessário arriscar, caso contrário você nuca saberá da possibilidade de um “sim” ao invés de um “não”.
Coragem requer prática, que ao ser exercida aos poucos é muito mais tranquilo para ser estabelecida, não requer apenas sorte e sim muita força de vontade e mais que isso, lutar pela vida e pela igualdade. Há momentos que até fracassamos, faz parte da vida, mas ter coragem de se erguer novamente e procurar novos rumos é admirável, sempre seguindo em frente. Isso não quer dizer que não exista medo, o medo é importante para termos respeito perante ao que iremos enfrentar.

Inserida por cassia_guimaraes

ERRAR
Errar é humano, faz parte da vida
Enganar as vezes acontece, não se desespere
Saída para tudo existe, só não persista no erro
Percorro caminhos sem destino certo
Vago sem rumo para encontrar uma trilha

Achar eu não sei, mas sempre procuro
Ofender não quero fazer, isso é injúria
Culpa resulta se algo forjar, melhor não mentir
Aprender muito há que permitir, enquanto viver
Tempo passa e não volta atrás, preferível tentar acertar

Sensato e com mais apreço se faz crucial
Rever atos infundados, precipitados, mal interpretados
Corrigir é primordial, para não magoar e feliz ser
Abandonar jamais, senão vai perder
Errar faz parte do aprendizado, é humano, é vida.
Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp