Textos de quero nada Complicado
É um pouco complicado percebermos que o conceito primário ou etimológico de “existir” se distancie radicalmente do conceito que temos sobre Deus. [Ele é incriável!]
Pois segundo a definição do linguista e lexicógrafo José Pedro Machado em seu ‘Dicionário Etimológico’ “existir” é: Do latim: ex(s)istere, 'sair de, elevar-se de; nascer, provir de, manifestar-se e mostrar-se'. Já que a palavra existir é composta de dois termos “ex e sistere”. O termo “ex” é uma preposição que significa “a partir de”, ou trazer algo para fora. O verbo “sistere” significa colocar de pé ou firmar alguma coisa.
Assim, tal termo significa literalmente “surgir a partir de algo firme”. E em seu sentido secundário seria: “ser real ou revelar sua verdadeira essência, natureza ou suas intenções ou opiniões”.
Mano, sério!
Preciso falar com você!
Assim não dá pra ficar! É complicado assim...
Nossa!
Isso não pode mudar!
Estou aqui tranquilo e não consigo parar de pensar no quanto eu te amo e no quanto você é importante pra mim
Te amo muito!
Te amo como nunca imaginei amar alguém
Então entenda que eu estou aprendendo a amar assim...
Vou errar no excesso de cuidados ou exagerar no ciúmes, vou ter medo de perder e medo de não te amar o suficiente
Sabe que tenho inúmeros defeitos, mas amar você é minha melhor qualidade...
Me perdoa pelos erros e vamos caminhar juntos
Juntos pelo resto da vida!
Te amo!
EXCELÊNCIA
Traduzir o que falo é fácil
Complicado é compreender
Embora não saiba de nada
Me preparo para saber
Nunca atingindo o ápice
Mas sempre em busca dele é meu dever
Se nada fizesse, mediocridade já houvera instalada
Sem deixar se abater, embora confuso ficasse
A excelência hei de buscar a cada instante.
A questão da confiança, é tão complicado né ?
Quando somos machucados por uma pessoa, isso reflete tanto nos outros.
Às vezes deixando de viver coisas incríveis por medo de passar por tudo de novo!
Mas se permita. Somos mutáveis, vivemos em constante mudanças, se permita sentir novamente. Você merece momentos de alegria, não fuja de sua felicidade por medo.
Busque baixar a guarda, e apenas viver os momentos.
João e Maria
É complicado. Um dia a pessoa está com a gente, no outro, não mais.
Se você pensar de forma que... faz parte da vida, você até que "liga menos" ou sofre menos.
Acontece que uma hora ou outra, esse lado romântico que existe em nós, vai ativar. E parece que todo este tempo que você o negou, ele virá com tudo. Ele vai desabar um mundo em você. Vai juntar tudo! Não só o desamor que você teve, mas todas as suas decepções presentes e principalmente as passadas.
Não brinquem com o amor ou a falta dele. Não brinque com o coração de alguém. Com o sentimento de alguém. Isso pode e muito provavelmente vai mudar a vida dessa pessoa. Não só em relação à você, mas em relação a todo mundo.
Pense numa hipótese comigo...
Uma pessoa magoada chamada João encontra uma outra não magoada chamada Maria. Logicamente pode ser o inverso também. Enfim!
João, não acredita mais da mesma forma que acreditava no amor. Ele foi abandonado, ou traído, ou deixado, enfim! Ele foi qualquer coisa que crie uma espécie de desânimo amoroso. Maria, por sua vez, nunca passou por algo parecido. Ela... Ela vive naquele mundo perfeito, sabe? Aquele de filme que tudo acaba bem. Ela pensa que vai encontrar a pessoa (o que não é impossível) e viver aquele amor pra toda vida.
Acontece, Maria, que o cara que você gostou agora, é um cara que desacreditou no que você pôe muita fé.
Vocês podem até ter um relacionamento, Maria. Mas isso (que pode dar ruim, que ela pode ser semelhante a outra) jamais sairá da cabeça dele.
Assim todos nós que já sobrevivemos uma separação de um modo comum (hoje em dia), vivemos no modo João. Com isso, encontramos Joanas por aí, com o mesmo sentimento de decepção que nós. Ambos vivem seus relacionamentos presos e com receio de que todo possa dar errado mais uma vez.
O amor é um sentimento tão simples e ao mesmo tempo tão complicado. Por que? A resposta é simples. Ele é desse jeito porque nós queremos que ele seja assim
Nós queremos assim. Pois podemos decidir como ele vai ser de acordo com nossas ações, e não com nossos pensamentos.
Então não pense muito
Seria complicado pedir-te a mão, porque você negaria, queria pedir um simples abraço, mas você fugiria, gostaria de fazer uma declaração mas você desprezaria. Seria difícil aceitar que te perdi meu coração me ignoraria, mas ele só quer você e mesmo assim ainda resta um suspiro, por um instante olhe nos meus olhos e você verá a verdadeira razão que me faz estar aqui "Eu te amo".
Sei que é difícil aceitar mas mesmo assim espero que você possa me desculpar.
Último ato
É complicado as vezes nem eu sei o que estou fazendo de errado.
Vivo dando uma de durona,finjo que estou no controle,mas na real está tudo um caos,tudo indo de mal a pior.
Eu nem ao menos sei como faço pra recomeçar,nem ao menos sei por onde recomeçar.
Eu tenho medo de passar a ser insignificante,medo de ficar sozinha,medo de não encontrar ninguém que me ame de verdade.
Essa mentira de vida era tudo o que eu queria,tudo o que eu precisava,o que eu criei.
Machuquei tantas pessoas tentando não me machucar e nem notei o que estava fazendo.
Ao poucos fui deixando a escuridão entrar e agora tudo que eu sinto é vazio,tudo que sinto é momentâneo,nada é real,nada duradouro,é só uma grande armação,meu mundinho de mentira.
Corri tão depressa pra alcançar a aprovação e o orgulho das pessoas que esqueci de mim,de me agradar e de ter orgulho de mim mesma,eu não sinto orgulho do que me tornei,pq eu não passo de uma boneca,criada e moldada para servir e agradar.
Todas as vezes que abro os olhos,tenho a sensação de obrigação,sou obrigada a levantar,mas não é fácil,tudo me puxa pra baixo,queria dormir pra não ter que acordar mais,eu estou piorando,ansiedade e depressão,mas ninguém sabe,pq eu aprendi a disfarçar muito bem...
Agora já é noite e se encerra mais um ato...
Amanhã,luz,câmera e ação,viva o inferno sem coração.
Semear
Por que será que o ser humano tem a mania de tornar complicado tudo o que é simples? Se parássemos para pensar, saberíamos que na vida tudo gira em torno de uma lei: Ação e reação ou semeadura e colheita. O dia em que acordarmos e percebemos que o tipo de vida que queremos ter só depende de nós, poderemos viver dias felizes. Tudo depende do que plantarmos no dia de hoje. Ao plantarmos os bons sentimentos e boas atitudes, só poderemos colher coisas boas. Se plantarmos as sementes do amor, do carinho, da amizade, do perdão, da tolerância, da paciência e da caridade, só poderemos colher os frutos da consciência tranquila, da paz e da alegria em nossos corações. Por outro lado, se plantarmos sentimentos inferiores, como a raiva, a intolerância, a discórdia, as brigas, a mágoa, a inveja, o desânimo, e outros tantos, só poderemos colher os maus frutos da amargura, da solidão, da depressão, da infelicidade, enfim. Não podemos plantar ervas daninhas e querermos colher flores. Sempre receberemos de acordo com aquilo que doarmos. Não importa o que os outros plantem no jardim de suas vidas, pois cada um responde por si. Se queremos coisas boas, plantemos coisas boas, independentemente das atitudes dos outros. Cabe a nós decidirmos, pelo nosso livre arbítrio, quais as sementes que cultivaremos em nossas vidas, pois a semeadura é livre, porém a colheita é obrigatória.
Ser intensa, inquieta como sou é complicado e difícil, como algumas pessoas conseguem viver numa boa sendo rasas?
É defeito! Só pode!
Comigo e mergulhar até a ultima gota de suor, saliva, amor, desejo, cuidado ou NADA!
Sempre odiei mensagens subliminares, adivinhações ou ter que interpretar algo dito.
Eu gosto é do rasgado, misterioso mas que pinga todo dia uma transparência afiada que rasga a mente e rouba o riso.
Amor
Talvez o amor não seja complicado, talvez as pessoas que sejam, o amor é simples, um sentimento puro, de afeto, que criamos ao decorrer do tempo com determinadas pessoas, um sentimento sincero e verdadeiro, criamos sem nem mesmo perceber e quando percebemos já é tarde demais para voltar atrás em alguns casos, por outro lado.. as pessoas são orgulhosas, frias, e gostam de brincar com os sentimentos, portanto, não culpem o amor, e sim as pessoas.
Para reflexão...
Eu faço essa pergunta a todos:
O QUE JESUS FARIA?
Muito complicado responder essa pergunta em um mundo onde as pessoas são egoístas. Em um mundo onde ninguém ama mais o próximo e ama somente a si mesmo. Em um mundo onde matar para sovreviver esta virando o principal recurso da maioria dos jovens que nasceram desprovidos de educação, moradia e amor. Em um mundo onde as bocas falam mentiras para manipular. Em um mundo que os maridos e esposas traem um ao outro para satisfazer seu desejo carnal ou porque não exista amor, companheirismo e amizade no casamento. Em um mundo que muitos lobos vestem pele de cordeiro e agem ludibriando dentro das próprias igrejas. Em um mundo onde quem tem dinheiro vale muito mais do que quem não tem 5 centavos no bolso. Em um mundo onde só temos valor quando podemos oferecer algo e quando não mais, somos deixados de lado.
Meus queridos e queridas, façam essa pergunta a si mesmo:
O QUE JESUS FARIA?
Eu não sei por qual situação esta passando nesse momento, o que Ele faria nessa situação, como Ele agiria.
Reflitam... (J.Dhany)
Que Deus abençoe a todos.
:-* no ♡
As dificuldades
Desagradável falar sobre
Esse assunto, tão complicado,
Porém é algo que te trás
Um grande aprendizado.
Todos passam em algum momento
De diversas formas.
E em algumas delas...
Causando um vasto sofrimento.
Porém o tempo
Cura qualquer ferimento,
E nada melhor que as dificuldades
Para te produzir um grande crescimento.
Passar por elas
Pode ser, até irritante
Mais tudo que nos exige, mais insistência
Se torna mais relevante.
E cada vez
Que passar por alguma
Procure tirar dela, alguma lição,
Para no futuro evitar, uma nova situação.
Ei moça, eu sei que está difícil e complicado de lidar. Parece que nada mais dá certo, que tudo sopra contra e até o vento resolveu mudar de direção. O desânimo chega, o stress aparece, o desespero fica e a dor parece não querer ir embora. Sei disso tudo.
Sei também que a vida tirou o seu “grande amor”. Mas sabe, na maioria das vezes, mesmo que você não entenda no momento, a vida sabe o que é melhor pra gente.
Chega uma hora que começamos a entender que quem a gente queria por perto, na verdade não iria nos trazer felicidade. Há um momento, em que conseguimos enxergar além, conseguimos compreender que algumas pessoas precisavam realmente passar em nossas vidas somente para nos encorajar a nos amar mais e a darmos valor ao que realmente importa.
Portanto, sempre tenha a esperança de um novo amanhã, de um novo viver, de uma nova felicidade e de um novo amor... Porque ao contrário do que muitos falam, a esperança não é a última que morre, e sim a que vive para sempre dentro de cada um de nós, nos fazendo acreditar que o melhor há de chegar.
Inesquecível é esse sorriso elegante, que nunca me pertenceu.
É complicado ter esse desejo por esses cabelos negros, sua pele clara e esses olhos castanhos.
Desejo que minha alma toque em teu coração, para que também sintas o calor, a vontade de um beijo.
A aflição que eu sinto, é justamente nesse seu olhar que hipnotiza, que deixa transparecer sua simplicidade e formosura
Você é a brisa do mar na pele, e a luz do universo está dentro de seus olhos.
Quiçá te ter.. contudo, espero um dia te encontrar e aproveitar a oportunidade, nem que seja única, mas eis que certamente irei te encontrar e não deixarei passar...irei te amar, te querer em meus braços e me realizar completamente; quero que saibas: nenhum ouro paga o que sinto por você, muito menos esse sentimento vai embora com o tempo, pois é árvore que cresce e se enraíza firmemente, que nasceu sem semente, tipo um brotamento em minha mente, com aquele frio em meu coração. Te espero.
Ser feliz é complicado
mundo gira, cada passo
voa cavalo alado, algemado
cantando, perder o compasso.
Cantarolar em dor maior
dor que prende num bemol
sentir no peito dó maior
agonizo na espera dum sol.
Sinto caminhar, sem chegar
molho lábios em brisa nebulosa
saio em prantos, corda, sufocar
sou filme de noite conflituosa.
Se por vezes teu caminho odiei
pois fui cão na corrente de sua mão
ingenuo no tanto que te bajulei
me enterro no meio da solidão.
Sou árvore e tu minha poda
mas cresço, em cada estação
eres carro e eu sua roda
zombas, pisas no coração.
(No meio da solidão - Denis Santana - 2015)
Virtual
Vive numa cidade de nome complicado
Perto da Irlanda, é ali após um WWW
Posso ir à sua rua, te encontrar no portão
Enviaria flores, mas gosta de todas
E todas não são especiais,
Somente uma se lhe apetece
O fuso horário nos faz lua e sol
E a muito não temos um eclipse
Então, te envio cartas eletrônicas
Algumas longas e lúdicas
Outra feliz, mas solitário
Relato-te o meu cotidiano
Mas ontem a rede caiu
Faltei ao nosso encontro
É tão complicado
Eles não entendem.
Eles vivem,
Eu não.
Eu não quero fazer parte disso.
Eu não quero continuar á ser "eu'', não desse jeito.
Eu apenas quero ir para um lugar melhor e fugir de todos.
De todos vocês.
Eu apenas quero ir, sem destino.
Com três dólares no bolso, no meio de Miami.
Os transformar em três bilhões.
Eu apenas quero ir....
Sumir daqui...
Eu não quero criar uma família.
Eu não quero ter amigos falsos.
Eu não quero que tentem me apoiar, pois vocês não sabem o que a minha mente me diz pra fazer todos os dias.
Eu não quero que vocês tentem entender o que se passa pela minha cabeça, pois nunca conseguirão.
Nem que venham atrás de mim.
Eu quero ser livre... e só.
O novo
Foi um ano complicado. Nunca imaginei que tudo fosse tão torcido ao ponto de me contorcer. Houve coisas que passaram que preferiria esquecer, e outras, apesar de me machucar consideravelmente, em última análise, posso dizer que me fortacem, e me forçam a crescer.
Eu costumava pensar que as coisas iriam se resolver sozinhas, porém agora entendo que a sorte não é nada além daquilo que fazemos para que as coisas aconteçam.
Não necessito de um milagre, nem de alguém que me cure as feridas. São feridas permanentes, eu sei, mas prefiro pensar que seja algo bom, mesmo que me tenha feito sofrer.
Coisas boas e ruins aconteceram, paixão, desilusão, decepção. De qualquer forma, essa será a melhor parte do ano de 2015. Não me arrependo de querer a quem eu quero, porque são essas pessoas, que um dia, sem que você perceba, que ajudam a te moldar e ser quem você é. E mesmo que às vezes eu tenha dúvidas sobre tudo isso, do que aconteceu e por que aconteceu, da vida, quando não é como eu queria, da solidão e das companhias… apenas agradeço. Por tudo aquilo que tenho ao meu redor. Confesso, não serão tantos como eu esperava, porém são os que realmente valem.
Não quero gente vazia em minha vida. Me encantam pessoas que faz a vida acontecer, porque são essas que vão estar nos momentos críticos, nos quais necessitas de um abraço pra não se desfazer em mil pedaços.
Agradeço aos poucos familiares, amigos e irmãos que me ajudaram. Espero que no futuro eu possa retribuir em dobro.
Foi um ano péssimo, ano inesperável, literalmente. Ano de perdas. Fui quebrada e reconstruída e posso afirmar que isso me fez crescer. Agradeço a Deus por estar comigo lado a lado, segurando em minhas mãos, sendo sempre paciente e atencioso… Se não fosse assim, não quero nem imaginar.
Estou arquivando 2015.
Este novo ano prometo dar o melhor de mim, ser minha melhor versão, deixar pra trás o passado, ver que toda essa dor me fortaleceu, valorizar e levar como inspiração, vencer meus medos que muitas vezes me paralisam e não me deixam ir, nem me descobrir. Seguir crescendo… será um ano de resgates.
O Desejo Era Só Meu
Porque tudo tem que ser assim? Tão complicado...
Eu achei que fosse acontecer dessa vez. Achei que seria você. Tudo parecia fazer sentido. As conversas, as afinidades em quase tudo. É... Eu achei que fosse você. Eu desejei que fosse você. Do mais profundo de minha alma, eu desejei.
É que tudo foi se esclarecendo depois. Tudo continua fazendo sentido. Mas, só eu achei. Só eu pensei. Só eu desejei. Você não.
Para que tudo se torne real, não basta apenas o meu desejo. Temos que desejar juntos. Os objetivos precisam ser iguais, para que tudo aconteça.
Mas, não foi. Mas não é...
Eu vou esperar. Até que tudo se descomplique.
