Textos de poema

Cerca de 11100 textos poema Textos de

Um dia, eu escrevi um poema sobre o fim. Um poema vindo do caos da minha mente, o caos em sua forma mais compreensível. Saber que tudo tem um fim me assustava, mas não mais. Isso me assustava por conta da solidão, meu ponto fraco. Viver sem ter alguém ao seu lado é negar sua natureza, é viver e ser fadado ao fracasso. Uma vida solitária é uma vida sem sentido perante a vastidão do universo. Você me achou e eu achei você. Agora, viver e ler o meu poema sobre o fim me faz cada vez mais ficar com você e aproveitar cada momento, porque, por mais que queiramos viver a eternidade juntos, temos que entender que o fim sempre vai chegar. Mas, pelo menos dessa vez, eu estarei ao seu lado. E se caso houver vida após a morte, eu quero viver lá ao seu lado. E se caso houver reencarnação, eu encontrarei você. Minhas promessas são como os pilares de um arranha-céu: se quebrá-los, todo ele cairá. O arranha-céu é tudo que sou. Nunca quebrarei minha promessa que te fiz no primeiro dia que nos conhecemos. Eu sempre vou ficar!⁠

Inserida por CelestialStarling

⁠Aila era apaixonada pela arte, tinha o dom de escrever, escrevia poema e poesia, Aila também admirava as cantigas compostas por melodias harmoniosas que os trovadores cantavam nas vielas tocando seus alaúdes, suas flautas e os seus tambores, ela fabricava cerveja, vendia sua cerveja aos comerciantes e aos muitos viajantes que iam até a casa de pedra comprar a cerveja, a moça apreciava e admirava a natureza, ficava horas sentada na beira do riacho contemplando cada detalhe das plantas, das árvores e dos bichos que ali habitavam.

Inserida por CLARICEHURRICANE

Será que existe poema sem dor? Será que o seu tudo parece ser nada para alguns? E se para alguém o seu nada for tudo que ele tenha? E se o talvez fosse nossa única certeza? Todas as canções seriam suficientes e ao mesmo tempo , voláteis demais…E mesmo assim, cantaríamos, dançaríamos, vislumbraríamos a luz, aquela luz que ilumina o fim do túnel , e nossos olhos seriam unos com todo o universo… O vento, o ar em movimento, é claro que sopraria, se ao sabor do acaso ou não , quem poderia ousar dizer? Mas sim, acreditamos, e estamos sedentos para bebê-lá, a tão sonhada é água da vida, e esta afogaria toda nossa “dor”!

Inserida por Janicecisne

⁠É uma alegria ler um poema, sim, mas quem o lê com verdade sabe que por trás de cada verso há um abismo. O poeta canta porque não pode calar a dor; ri, porque não suporta chorar sempre. A sua alma criativa é um reflexo da crise, um espelho partido que devolve a luz em estilhaços de beleza. Que importa que o poema brilhe, se foi forjado nas trevas? Que importa que a palavra dance, se quem a escreveu mal se sustenta em pé? A obra é a fuga, o grito abafado, o sorriso que se desfaz no rosto antes de chegar aos olhos. Lemos e sentimos o êxtase da criação, mas esquecemos que o criador muitas vezes se consumia na chama que nos aquece. A arte é o suicídio adiado, o último suspiro antes do naufrágio. E, no entanto, quanta luz brota dessa escuridão! O poema é alegre porque a tristeza, quando pura, já não sabe nomear-se. E nós, leitores ingênuos, bebemos do veneno como se fosse mel, sem perceber que a doçura vem do mesmo fruto que envenenou o poeta. Mas não importa. A obra está acima do autor, e a beleza sobrevive ao caos que a gerou. Ler um poema é conversar com um fantasma que ainda não sabe que está morto, e, nesse diálogo, ambos, vivo e espectro, encontram uma paz que a vida lhes negou.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠título do poema:AMIGAS PARA SEMPRE ser amiga de alguém é uma responsabilidade da pessoa, não faze-la chorar e muitas outras responsabilidades.....essa amiga pode ser:chorona,atipática,brava,nervosa,triste,feliz,iludida ou anteciosa,mais sempre será sua responsabilidade,e você deve ajuda-la a qualquer momento....ela pode estar de:tpm,e tem que receber carinho,algumas pessoas não sabem oque significa:tpm.....tpm é uma coisa que só mulher tem,ou criança né gente bom....tpm começa com crianças de 9 ou 8 anos pra cima ok? se vc ver que tá de tpm fala com sua mãe,aí vocês se perguntam:porque com a mãe e não com o pai? porque é coisa que suas mães passam também,e é vergonhoso né gente.............. bom,vamo para o poema: nós não vê o brilho no céu,nem na luz,só no olhar de nossa amiga. não podemos pagar o dinheiro,mas nossa amiga paga, já que ela que é a riqueza. quem está fazendo esse poema é uma criança que passou por tpm e até hoje sofro por tpm.......nome:jhennyfer fernanda domingos de jesus. tenho 10 anos.

Inserida por jhennydopensamento

⁠"Ele cantarolou um trecho do poema de Manuel Bandeira no pé do meu ouvido enquanto me abraçava pelas costas. Ao mesmo tempo, sentia a espuma do mar afogar meus pés e depois deixei-os ali, expostos e salgados. Fechei os olhos num arrepio. Sua voz era grave. A visão daquele azul quase me ofuscava." Trecho de Amor nos Tempos de Quarentena

Inserida por amandaboaviagem

⁠“Sei que nada dura pra sempre, assim como amizades.” Começar um poema com isso é tão patético, porém nunca fez tanto sentido, mas pensando bem, elas não duram por minha causa, ou por culpa da pessoa? Na cabeça dela ela vai pensar que ela está totalmente certa em te deixar mesmo estando errada em certas situações. Existem dois tipo de amizade, amizade baseada em dor, e amizade baseada em amor, já parou pra pensar em que tipo de amizade você está? Se você não se sente confortável com palavras que saem de seu amigo, sinto muito sinto muito em lhe informar mas essa amizade não irá durar.

Inserida por estherthink

⁠Ele atiça minha curiosidade , atiça meu desejo, minha vontade, ele é feito poema , feito música no fone de ouvido ... me faz pensar loucuras , me faz desejar o indesejável .. ele me arrepia o corpo , a pele , a alma ... ele me olha tão profundo que me desvenda , desnuda todinha ... ele é o homem da minha vida .. meu cafajeste , minha perdição.. mas é ele que tem a chave do meu coração, ele que tem a solução dos meus problemas .. é ele que ascende a chama , o desejo , a vontade.. então foda- se tudo .. é ele que eu amo , que eu quero , é ele e pronto..

Inserida por bebelia2000

RITA DOCEIRA ( Uma Frase Poema ) ___ Rocamboles __ : Aprender a fazer rocambole sem perder a doçura !... ( Mais até do que CHÊ GUEVARA !.... rsrsrs!...)__ nem adquirir o sal do desleal... ( que, um pouquinho de sal, adoça __ o próprio __doce__!...)__... é símbolo de__ Saída-Saídas; lembra as Divinas Mãos... estendidas!: ___ nos __enrolos __ da Vida !...

Inserida por RITAMENINAFLOR

Não sou poeta, nem escritora... Sou aprendiz. Aprendiz de aprendiz, aprendiz da vida... Sou um poema qualquer, uma página qualquer de um livro qualquer. Busco a cura pro que me cala... Sou a linha imaginária entre a voz e a escrita. Pra cura, buscar um médico ? Ou um escritor ? Um remédio ? A poesia anda me curando ...

Inserida por AnneIsabelle

Comecei a escrever um livro e pensei.. Nem vou é muito cansativo.. Comecei a escrever um poema e pensei.. Tem muitos melhores que o meu.. Comecei a tentar escrever uma frase e logo me veio a cabeça " só ira existir melhores que você, se você não correr atrás, e cansativo a vida sempre foi e sempre será"

Inserida por leosena288

O pensamento expresso em prosa não tem compromisso com o lirismo – como num poema – podendo ser direto e preciso quando necessário, sem os aforismos da poesia. Não ficando atrelado aos arreios da forma, do estilo, da rima ou da métrica, segue livre para mexer com emoções e provocar reflexão no leitor pela identificação com algo que ele já sentia, e que apenas precisava ver traduzido em palavras para que se sentisse representado nele.

Inserida por bodstein

DIVAGAÇÕES

Divagando em minha teia de pensamentos
Enquanto tecia memórias
Quis saber qual palavra mais causa tormentos
Morte, dor, desprezo, escória...
Entre tantas mazelas
Lá estava ela
QUASE
Quase é a palavra
Palavra que mais maltrata

Quase passou no concurso
Quase chegou a tempo
Quase conseguiu o aumento
Um quase beijo
Quase amor
Quase se libertou
Quase foi escolhida
Quase ganhou a corrida
Quase, é a mais doída
Quase, jamais gera vida

Quase, é a palavra daquele que não alcançou
De quem não ficou e nem chegou
De quem se perdeu no caminho

Ainda em minha divagação, pensei
A água quase quente não serve pro café
Ah!! Uma vida sem café não dá...
Nem tem discussão. Né?!

EU QUERIA SABER

Quanto tempo o tempo leva
Pra água esculpir a pedra
O tolo parar de bancar o juiz
Perceber que ser aprendiz é melhor

Quanto tempo o tempo leva
Pra eu descobrir quem sou
Se sou uma ou se sou várias
Se a dor é minha ou do poema

Quanto tempo o tempo leva
Pra engavetar uma teimosa paixão
A violenta saudade domar
Uma ferida virar cicatriz
A ausência parar de doer
Leva, Tempo?
Leva!

ANTAGÔNICA

Anoitece lá fora
Enquanto eu amanheço
É inverno do outro lado da porta
O sol me aquece por dentro

No verão deixo que caiam minhas folhas
No inverno floresço
Na primavera aqueço

Desabrocho em qualquer ocasião
Já não obedeço estação
Não me adequei aos padrões
Sermões se tornaram vazios

Se desejam calor
Eu faço frio.

TEMPO

Às vezes tão lento
Quando tudo que queremos é que se vá
Leve as dores
Apresse as tempestades
Fica ele ali tal qual relógio com o ponteiro quebrado

Ora passa rápido
Como os números no cronômetro
Mal pode ser visto
Quando se percebe
O menino cresceu
A rosa murchou
Perdeu-se o trem
Nem foi dado o adeus

Tempo
Se passas lento como as borboletas
Ou ágil como os Colibris
Já não importa
Desisti de entender em qual asas vêm

Me ensine a voar contigo.

História de um romance

Os sonhos quase somem no horizonte da descrença.
Os mesmos sonhos que se foram, retornam nas asas da esperança.

Na verdade eles não haviam partido, estavam seguros.
O destino fez o seu trabalho, um caminho mais seguro de realidades.

O coração é o ponto final dessa estrada,
E eu... sou a faísca que nunca se apaga,
Sou a chama que reacende na hora certa,
Sou a certeza do Sim e a Insegurança do Não,

Sou pensamentos malucos,
Ansiedade, vontade, o desejo
E a esperança que nunca morre... Amor!!

Ele me expressa de longe,
Ela me acende mais cada vez que olha pra ele.
Ambos que sonharam com Sonhos e Amor♡


》Dedic, Minha Dama*

-Sabe quem eu sou?

Tóc tóc em sua cabeça…
sabe quem eu sou?
me chamam de emoção…
posso te deixar eufórico, com a mão no coração!
e ai vai me deixar entrar?
-assim ela falou…
eu não a deixei entrar
mas ela arrombou as portas de minha mente…
o resto acho que vocês já podem imaginar…

Dos muitos amigos que tive nesta vida
recordo de alguns, de outros nem tanto,
uns por puro engano perderam encanto,
e outros serão uma eterna guarida...

São esses que conto sempre pelos dedos,
como um santuário nas horas incertas,
deixando aos demais as janelas abertas,
para que se assomem, sem muros nem medos...

Quando me procuram e me chamam de amigo,
já sei o que querem para lá das janelas,
seus olhos emitem distintas parcelas,
que aprendo nas frestas de cada postigo...

A palavra "amigo" quando é bem lavrada,
por uma charrua sem vãs entrelinhas,
não gosta de pragas, nem de ervas daninhas,
botadas à sorte de um tudo e de nada.

Vida de trabalhador

Mal sente o sabor do café com pão
No meio da multidão
Preocupado com horário
É apenas mais um solitário
Pega trânsito pesado
Chega atrasado
Encontra o chefe estressado

Naquele alvoroço
Mal tem tempo pro almoço
Debaixo de tanta pressão
Seu maior medo é da demissão

De volta para casa continua o tormento
Atura novamente o engarrafamento

Com o salário do mês
Não sabe o que fez
Não tem mais vontade de sair da cama
O dinheiro não durou nem uma semana

Tantos impostos, juros, inflação
Espera pelo dia de votação
Pena que sejam os mesmos da outra eleição
Todos envolvidos em corrupção.