Textos de Pessoas Famosas

Cerca de 47074 frases e pensamentos: Textos de Pessoas Famosas

Essa hora passa um filme na cabeça
Rever pessoas que talvez você nunca se esqueça
Como é bom rever e saber
Que está bem, lutando, concluindo os seus planos
Como é bom rever e pensar
Que não desistiu, nunca parou de lutar
E seus sonhos, alguns já foram realizados
E continua na batalha para fechar os atrasados
A vida é assim, nunca parar, jamais desistir
Muitas coisas mudaram, mas algo que nunca mudar é o passado
Momento em que você era presente
Hoje a pegada é outra, infelizmente a gente sente

Amigo...
Uma única alma, habitando dois corpos
Como me sinto bem em dizer isso
Irmãos de sangue, é assim que eu digo

A distância só nos mostra o quanto valeu à pena
Como foi importante persistir
E de nossa parceria nunca desistir
Saudades... é o que está mais presente em nossa amizade
A realidade que se mostra, e assim ela nos prova a verdade
Estamos juntos de maneira espontânea
Essa despedida é apenas momentânea
Pois nunca se esquecemos daqueles que a gente ama
E estamos juntos para o que der e vier. Para o que der e vier
Se precisar estamos ai
Seja na paz... na guerra... enfim

Pessoas são como música, algumas nos encantam logo na primeira nota, outras tocam o nossos coração, com o passar do tempo, mais tem aquelas que nos encantam, tocam os nosso melhores sentimentos, embriagam a nossa mente, invadem a nossa vida, envolvem a nossa alma e fazem morada em nosso Eu mias profundo... E que de tão envolventes é impossível viver sem elas.
-Mery de Almeida.

Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)

Espero, que às pessoas possam te desejar um feliz ano novo de coração. Porque hoje em dia às pessoas visam mais o que temos, do que o que somos... Tem pessoas que não fala com você o ano todo, fala mau de você, mas, quando chega o final do ano, dá uma de João sem braço e, vai na sua casa para encher a barriga, usando te dar um feliz ano novo.
O anos passam e a pessoa não muda. Procure agir com o coração, e não pela emoção. Não espere somente o final do ano para falar, perdoar, dizer que ama... porque o ano nunca será novo se a gente não mudar nossas atitudes com às pessoas. Vamos fazer deste ano o melhor das nossas vidas, pois apenas depende de nós e a vida é o conjunto das nossas escolhas.
Sentimentos de Silvia

Eu não sei desfazer das pessoas, eu não sei viver cercada por muralhas, eu não sei deixar de dar chances para as pessoas, eu não sei como deixar de recomeçar, eu não sei só pensar em mim. Eu não sei abandonar o barco, não aprendi a desistir das pessoas com essa facilidade, todo mundo tem direito de errar, de reparar, seja lá quantas vezes tenhamos que rodar em círculos para acordar na curva do erro, ou na pedra que vai tropeçar pra ver onde dói.
Não aguento conviver com o egoísmo, eu quero dar as mãos, eu quero recomeçar, quero olhar pra fora, olhar nos olhos, quero dizer você pode contar comigo, vamos mais adiante! Quando chega os momentos difíceis, é onde eu vou estar, lá naquela discussão, naquela confusão, eu não desistirei, transpassarei de uma situação para a outra, momentos difíceis não me fazem ir embora, eu tenho uma capacidade enorme de amar, eu tenho um coração maior que o meu.
A misericórdia, o perdão, é minha meditação.

...

Um dos segredos básicos da vida é você conseguir se aproximar de pessoas que têm os mesmos objetivos e os mesmos valores que você. São Tomás de Aquino já definia a amizade no seguintes termos:
'idem velle, idem nolle', ou seja, é seu amigo aquele que quer as mesmas coisas que você e rejeita as mesmas coisas que você. Sem você encontrar um grupo que se identifique com os seus objetivos e valores, é claro que você estará isolado perante grupos que serão ou estranhos, ou hostis — grupos que não compreenderão você e julgarão você um ET, um doente mental ou um marginal —, e isso vai enfraquecê-lo formidavelmente ao longo do tempo.

Vejo vários lideres religiosos chamando algumas pessoas de aberração, julgando e condenando por sua religião, sexualidade.... Se esquecem do amor que Cristo nos ensinou, pois vemos claramente a postura de Jesus também com Madalena que não condenou, portanto vamos refletir, pois quem age assim, atira pedras.

“Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.” (1 João 1:8)

Portanto o preconceito, bullying, ódio estão muito muito longe do ensinamento de Cristo.

Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado; Tiago 2:8,9

Nisto conhecerão todos que sois os meus discípulos: se vos amardes uns aos outros (Jo 13,35)

Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão, fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está se colocando como juiz.
Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo? Tiago 4:11,12

O Apóstolo Tiago calou a boca de muito gente kkkkkkk

Eu já me apaixonei, mas como a maioria das pessoas eu também já me decepcionei; mas, se eu deixar de acreditar na paixão reciproca ou na decisão de amar uma pessoa fazendo com que ela seja feliz, viverei o resto da minha vida em uma prisão (apelidada por mim como o passado da decepção) e nunca serei capaz de me apaixonar ou amar novamente.

As frustrações, as decepções geraram em meu ser marcas, mas também me levaram a um lugar de maturidade que eu não estava. Já parou para pensar sobre o que o seu relacionamento ou relacionamentos passados lhe ensinaram? Essas palavras são para aquelas pessoas que já lutaram por uma paixão e por um amor de verdade; mas no fim mesmo fazendo de tudo para dar certo acabou dando tudo errado.

Eu ainda acredito na paixão, ainda acredito amor, e você?

“Meus pensamentos” Resende, 18 de novembro de 2017.

Sessão terror
É difícil contar essa história e acreditar que ela será lida por várias pessoas… Alguns podem não acreditar, mas tudo o que será narrado não passa da mais pura verdade.Por volta dos meus nove anos de idade, morávamos somente eu, minha mãe e minha irmã, passávamos por um momento complicado da vida e uma das maiores diversões que tínhamos era a ida semanal ao parque de areia que existia perto de casa.O parque era já tão conhecido que minha mãe nos deixava com certa liberdade durante algumas horas, eu particularmente gostava de construir casas e fazer buracos onde escondia meus brinquedos. Muitos destes brinquedos ficavam perdidos para sempre na areia, não sem antes serem procurados por mim em vários espaços.Certo dia, enterrei um pé dos meus chinelos, preocupada com o que minha mãe acharia disso passei a procurar por todos os lados, sujando toda a minha mão e roupa de areia.Quando minha mãe me chamou para ir embora, minha ultima procura desesperada na areia me fez ver um pequeno buraco parecendo recentemente aberto. Sem medo nenhum comecei a desenterrar algo que parecia com meu chinelo.Quando finalmente consegui, descobri que não era o meu chinelo, era um pouco menor que meu pé e era vermelho, mas achei ele lindo e coloquei no meu pé. Como era exatamente o pé que faltava, calcei e fui para casa, torcendo para que minha mãe não percebesse a diferença.Chegando em casa coloquei rapidamente o chinelo embaixo da minha cama. Jantei, assisti tv como de costume e fui dormir, me esquecendo completamente do chinelo.Durante a noite eu acordei com muito frio e me virei na cama para achar mais cobertor, percebi que todo ele estava na ponta dos meus pés, como se tivessem sido puxados para lá. Ergui a cabeça para pegar de volta o cobertor quando senti que algo estava me observando… Olhei para a porta (de onde vinha uma pequena fresta de luz vinda do banheiro) e ví algo que até hoje me dá calafrios… Um pequeno menino escuro estava parado na porta e olhava para mim parado. Ele começou a andar na minha direção, eu não consegui me mover de tanto medo, ele chegou bem perto da minha cama e colocou o chinelo vermelho que eu havia encontrado no pé, aí eu percebi que ele estava com o meu chinelo perdido, que ele colocou no lugar do dele. Ele olhou para mim colocou o dedo na boca e disse: sssssssshhhhhhiiiiihhhhhhhhh…pedindo silêncio.Eu concordei com a cabeça e observei enquanto ele se dirigia para a porta novamente. Ele se virou para mim já quase saindo do meu quarto e disse:Esse é meu, nunca pegue o que não é seu.Eu concordei com a cabeça novamente. ele se virou e foi embora.Eu não consegui dormir nessa noite, quando acordei o meu chinelo estava no lugar, com os dois pares certos. Eu nunca vou conseguir me esquecer daquela noite, e até hoje eu sinto que alguém me observa enquanto estou dormindo, e eu nunca mais peguei o que não era meu, com medo de alguém vir buscar no meio da noite e não ser tão amigável quanto esse foi.

⁠As pessoas acham que tristeza é horrível
Que é algo a se evitar a todo custo
Que chorar é uma porcaria
Que emoções são um problema
Uma vida sem emoções
Literalmente não tem vida
E se o mundo não for diverso e livre
Dá pra dizer que alguma coisa vive?
Sabe o que é de longe pior que isso?
Estar vivo, e não poder viver
Ter idéias e soluções incríveis, mas ninguém ajudar ou perceber
Ter mágoas e não deixar chorar
Procurar perfeição, e perder a vida e suas emoções
Se ajudem, não julguem
Pois a perfeição só existe prós que fazem valer
Dos que ajudam, não importa a quem
E dos que amam
E principalmente
Dos que sabem viver


O que me assusta realmente, é a índole ausente, de pessoas que pensei ser diferente, que pregava a bondade, que parecia plantar boa semente...

Ah, estamos rodeados deste tipo de gente!

Que ledo engano, pensar que era apenas um erro humano, por esse motivo, até perdoamos com facilidade, nem imaginamos sentir o retorno da mesma crueldade, da mesma pessoa, que sem um pingo de caráter, apenas finge falar a verdade...

Facetas da maldade, alguém que só pensa em destruir, sempre com o mesmo plano, criando ilusões, o mesmo que muitos poderosos fazem para separar a sociedade...

Falácias de uma mente insana, de um olhar até bacana, mas que esconde uma ideia profunda, dentro de sua alma escura...

Para isso eu tenho uma valiosa solução, colocar os meus joelhos ao chão, e com muita sinceridade, realizar a mais poderosa e bela oração!

Existem poucas pessoas que realmente podem aconselhá-lo. A maior parte, no entanto, é constituída de infelizes tentando ensinar a felicidade, normalmente nos aconselham a fazer tudo aquilo que jamais fizeram ou farão em suas vidas. Conselhos podem ser remédio para uns e venenos para outros.
Reflita..

⁠Vivemos em um mundo estranho: tantas pessoas querendo cuidar da vida do outro, e esquecendo de olhar o próprio umbigo; tantos julgando os atos alheios sem conhecer a realidade daquele a quem ela condena; muitos falando em empatia e resiliência, simplesmente porque são palavras que estão na moda, sem saber, e muitos menos viver, seu verdadeiro significado; as redes sociais cumpriram o importante o papel de dar voz a todos, mesmo àquelas pessoas que não sabem o que dizem e àquelas que não fazem o que pregam.
Espalhemos sempre o amor e se não for possível, que pelo menos não sejamos instrumentos de ódio.
#CompartilheEsperança

Paixão à três

Apaixonar se por duas pessoas
ao mesmo tempo
É uma das coisas mais difíceis do mundo.
É como se jogar de um penhasco
sem olhar pra baixo,
sem ter a menor idéia do que encontrará lá embaixo.
E mesmo sabendo que podemos quebrar a cara e o coração, embarcarmos nessa aventura insana.
Talvez sejamos loucas, depravadas(como alguns dizem).
Mas prefiro dizer que somos APAIXONADAS, pelo jeito bobo, bruto e carinhoso de cada uma.

⁠Relacionamento não é verão o tempo inteiro, mas duas pessoas podem compartilhar um guarda-chuva de amor verdadeiro, respeito, cumplicidade e sobreviver à tempestades juntas.
Qualquer volume de água que cair, estão os dois se cobrindo de ternura, enquanto Deus protege ambos de qualquer tormenta.

⁠Passamos por pessoas nas ruas, damos bom dia, achamos que todo mundo é bom e que querem o nosso bem, mudamos e achamos que todos os nossos vizinhos são pessoas do bem.
Vem a vida e nos mostra que existem ladrões nas ruas, que a rua nos oferece riscos, que podemos ter um vizinho psicopata, e que também existem mulheres psicopatas, nem sempre isso estará estampado em suas faces.
A vida sempre nos ensina!

Pior de ver o mundo do lado de fora do "mundo de Alice".É quando nos deparamos com alguém de índole muito ruim, querendo roubar a nossa vida, roubar a nossa identidade, valores, crenças e manipular a todos com a sua sujeira, cheia de mentiras para se safar dos seus delitos.

Contudo, uma coisa é certa! Não há mente brilhante de uma psicopata que sobreviva a verdade, pois ela chega e chega com força e com justiça.

A verdade sempre será revelada!

Sempre desconfie de pessoas que se contradizem, que na hora da raiva, agem sem escrúpulos, que se vingam, que tem sempre aliados pra cometer deslizes e no fim "sai de baixo", que vive ameaçando os outros e que possuem grupos para difamar as pessoas pelas costas! Tome muito cuidado!

⁠É triste, mas, é verdade!!!
As pessoas com deficiência são vistas ainda com muito estigma pela sociedade, seja por falta de conhecimento, ou mesmo, pelo próprio preconceito impregnando nas interações sociais. É bem uma realidade, as pessoas não aceitam quem somos. A sociedade meio que impõe que uma pessoa cega deve enxergar, que uma pessoa surda deva ouvir, que uma pessoa com deficiência física deva andar e ser ágil como qualquer pessoa, que a pessoa com deficiência intelectual deva pensar tão rápido como as demais pessoas, e, que uma pessoa autista deva interagir e se socializar como qualquer outra pessoa.
É triste, mas, é verdade!!!
A cada dia que passa, observo que ter empatia e alteridade não é tão fácil, não é toda pessoa que guarda em seu coração esses princípios. Às vezes, até as próprias pessoas com deficiência são preconceituosas consigo mesmo e com as demais pessoas. Muitas das vezes, observo oque existe de verdade é o egocentrismo vestido de humildade, a maldade vestida de bondade e a falsidade vestida de generosidade.
Com isso, não consigo mais confiar em pequenas e simples palavras!!!
Assim, diante de tudo, vivo a minha verdade! Porquê vivendo a minha verdade, não corro o risco de me decepcionar, de me entristecer e de me esvanecer em uma prisão da minha própria mente.

⁠No seio de uma sociedade existem as pessoas reais e as ilusórias.As reais não buscam reconhecimento pelo seu trabalho
diário, mas se sentem felizes quando
são lembradas por suas obras. As ilusórias encontram reconhecimento fácil de muitos
a todo momento.
Quando o ilusionismo acaba, todos ficam a dizer para si mesmo:Difícil acreditar que ela fez isso tudo.
E esse tudo pode ser muito mais, pois as pessoas ilusórias por onde passam deixam
iludidos pelo caminho.

A calma nos traz a paz..

É interessante observarmos que as pessoas calmas,
onde quer que estejam, criam um ambiente
de paz e harmonia à sua volta.
Por outro lado, há pessoas que aonde chegam,
causam tumulto e agitação, muitas vezes
gerando brigas e desentendimentos.
Pessoas nervosas e agitadas causam desequilíbrio
em si mesmas, e naqueles que estejam ao redor,
o que não é bom para elas nem para os outros.
Assim, busquemos agir sempre com calma e paciência
e criaremos dentro de nós e ao nosso redor um mundo
de paz e harmonia. Tudo fluirá naturalmente,
de uma forma leve e tranqüila.
A calma e a paciência devem ser constantes em nossas vidas,
pois agindo dessa maneira evitaremos muito sofrimento
desnecessário para nós e para os outros.
Com calma tudo se resolve, pois a mente fica clara
e aberta para as soluções que estão sempre
muito próximas de nós. Pensemos nisso!!!

Natal difícil

É noite de Natal. Por onde eu passo o clima no ar é de felicidades, as pessoas estão sorrindo, as famílias estão reunidas; a ceia ta na mesa é hora de confraternizar; agora faltam poucos minutos para abrir o champanhe.
Comprei o perfume que você gosta que eu use, só para te agradar;
Estou usando aquele tênis que você me deu no meu aniversário;
A camisa pólo, comprei na cor que você pediu á duas semanas atrás;
O boné que estou usando é o que deixa o meu rosto perfeito, segundo palavras ditas por ti!
Pena que você não está aqui para vê o quanto eu me produzi pra você;
Tomei um gole de champanhe com o gosto mais amargo da minha vida, estou sendo abraçado e bem acolhido por todos os meus queridos familiares, mas é no seu abraço que eu queria está!
Espero que no dia de ano novo, a saudade, a solidão e a tristeza sejam superados pela esperança, a alegria e o amor!

ORAÇÃO DO TRABALHO

Senhor, venho lhe pedir que abençoe meu trabalho e de todas as pessoas que trabalham honestamente. Guia meus passos e não permita que sofra alguma queda, acidente, violência, maldade ou qualquer outro mal, no trabalho ou fora dele, para que possa retornar bem ao meu lar. Rogo-lhe renovar minhas forças, durante meu descanso, para que possa retornar novamente ao trabalho e prosseguir evoluindo, com amor, saúde, disposição, bondade, paz, alegria... Amém.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp