Textos de Pessoas Famosas
Isso por que reteu mais do que lhe era justo e, não em outra... 'E o fruto do desejo da tua alma foi-se de ti; as coisas gostosas e excelentes se foram de ti e não mais as acharás.' Uma mulher morta espiritualmente, sem conhecimentos e sem nada para acrescentar - para que servirá? É óbvio que 'todo o piloto, e todo o que navega em naus, e todo o marinheiro e todos os que negociam no mar se puseram de longe. Ela teve sua oportunidade porém, não aceitou enxergar e foi andar apalpando, sendo assim foi enganada e achada culpa diante de Deus. A Bíblia diz que enfeites serão feitos de ouro para as mulheres virtuosas com pregos de prata. São as obras que nos louvam e, o próprio Deus testemunha isso - pois nos deixou um exemplo: lemos que Ele triunfou ao entrar em Jerusalém montado em um jumento que estava separado - não se tratava de qualquer um! E é um tipo de animal resistente. Não é de se surpreender que tenha vencido a morte. Com isso, há engano nos bons meios de comunicação que nos fazem pensar que seremos pessoas boas administrantes caso nos vestirmos de maneira atraente ou nos enfeitamos exageradamente. Hoje a Bíblia está a vista para comprovar que isso só é possível quando se é sábio de coração, quando se é cheio de espírito de sabedoria - quando seus vestidos representam a pureza. Vejamos como a Bíblia vai ajudar nós mulheres a sermos boas influentes através de um pequeno versículo bíblico: 'Faze-lhes também calções de linho, para cobrirem a carne nua; serão dos lombos até as coxas.'
A maioria das mensagens de Cristo não foram transmitidas no templo dos separados, mas no mundo dos afastados. Ele não se assentava nos primeiros lugares de honra, mas junto a aqueles que viviam na vergonha. Não buscava seguidores perfeitos, pois os que O seguiam eram cheios de defeitos. Não veio montar uma Igreja, mas estabelecer um Reino. Por fim, não veio criar uma religião, mas veio reconciliar o homem com Deus e anunciar ao mundo que "perto está a salvação".
E tu vinhas andando, pisando fundo com passos fortes, certo de que aquele caminho que seguia seria o melhor pra si mesmo. Eu, no meu canto, te admirava e a cada passo forte dado por ti, em mim crescia a fome de teu ser; transbordava o desejo por seu corpo; aumentava a vontade de que mesmo que só por um segundo - ou milésimo que fosse - este chão por onde andastes, te levasse a um caminho que seguisse rumo a minha vida e por aqui ficasse. Teus passos a partir de então, seriam nossos. E por mais que eu quisesse e pudesse me distanciar, nossos caminhos se tornavam cada dia mais um só e nossos corpos se aqueciam mesmo longe. A lágrima que caía e borrava tua maquiagem pálida era uma resposta ao que eu estava sentindo naquele exato momento, mas que por algumas coisas que talvez eu nem sabia dizer ao certo quais eram, eu não podia lhe dizer. Só podia sentir. E lhe ter em pensamento.
Não faça isso. Dora é uma moça de princípios. Sua família é conhecida como uma das mais conservadoras do estado. Eles lutam para que o tempo e a modernidade não apaguem seus costumes. O coração de uma moça que pertence à família Sales de Queiroz não deve ser comprado e sim conquistado. Não só por conta de que se trata de uma moça da influente e tão conhecida família de fazendeiros, mas também porque a Dora é uma das moças mais cultas e adoráveis da cidade. E bonita. Pense numa moça bonita. Você deu foi sorte de ter conseguido a confiança dessa garota. Agora que já tens a confiança, falta conquistar o coração, uma coisaque realmente não é fácil. E tem mais: tens que tomar cuidado, muito cuidado. Naquela família existem dois tipos de pessoas: As más vêm em sempre em primeiro lugar. Tome muito cuidado, Bélgio. Não deixe que as cobras interrompam o seu caminho. Eu te desejo sorte, meu irmão. Muita, muita sorte.
Quero comida não, seu moço. Quero é paz. Quero ver o amor reinar até depois de morto. Olha, vou te falar uma coisa: Eu tenho setenta anos e em nenhum deles eu tive o prazer de ver as pessoas respeitando, se amando, enfim. É só desgraça. E não venha o senhor me falar que a sociedade tá mudando porque não tá não. Se muda, é pra pior, meu camarada. Eu fico admirado quando alguém de boa fé começa a querer espalhar bondade, a espalhar alegria sempre com vontade de mudar o mundo. Por mais que alguém assim faça sua parte pra um mundo melhor, ele não vai mudar. É, amigo, o inferno é aqui e o mundo acabou faz tempo.
Oh, doce Carmélia, tua falta me enche de esperança que não quero ter, pois sei que agora, não há mais retorno de sua parte nem contorno em minha arte que possa desenhar tua feição, já que meu coração está completamente pelo avesso e por isso, não me lembro se mereço uma lembrança. Tua ou da lua, que seja cheia, não viria inteira. Viria meia e de metade já me basta a incompleta verdade de que não há realidade para o amor e nem eternidade para a morte.
Escrever é foda. Trabalhar é foda. Enfim, viver é foda e mais um pouco. Você senta, imagina e começa a colocar tudo o que vem na mente em prática. É bom também para quem gosta de cuidar da vida dos outros. Quanto mais personagens você cria, de mais "vidas" você cuida. E mesmo que um dia dê na telha e você resolva vender alguma ideia, sempre a gente fica orgulhoso por ver essa ideia sendo produzida, mesmo seu nome nem sendo citado. Como muitos dizem, escrever não é coisa a toa nem tampouco isso. Exige paciência, concentração, memória forte e princialmente criatividade. Desde criança fazer isso é um modo de me sentir bem, mesmo quando dá aquela tristeza, enfim... Deus é escritor, diretor, roteirista nessa novela que é a nossa vida: Ele dá desfecho para cada coisa que a gente faz, dá segunda chance aos seus personagens, que no caso, somos nós, escreve as mais lindas cenas e deixa a gente viver cada um de todos os momentos únicos. E como se não bastasse, é ele quem decide como e quando será o último capítulo dessa novela. Se é que a vida tem um fim. E boa noite!
Eu morro todo o dia um pouco mais. Não vejo amor, só vejo paz. E paz não é esperança. Ando de bota e lança pelas ruas procurando olhar de criança e amor de cachorro, que é sincero. Caso eu só encontre o caos nosso de cada dia, caso eu só encontre a agonia de não ter o sentimento que eu quero, caso tudo me interrompa, eu não espero. Não espero porque a vida é traiçoeira e anda lado a lado com a morte, com o pecado e com a paz que eu espero. Ou nem tanto quero assim ser.
O sinal abriu? Então corre, moleque! Corre antes que ele feche novamente. Não demora pra colocar um pouco de ideia nessa tua mente infértil não. Preciso da sua opinião. Pra quê? Pra limpar meu mundo, pra apagar meu chão, sem nenhum receio e no meio do dia, me dizem de repente que pra estar vivo é preciso massacrar o tempo e nem dar trela nem gastar guela dando papo pra ele porque quanto mais papo o tempo tem, mais armadilha ele prepara pra gente.
Que não nos enganemos: existe uma clara cultura desinformada nos fazendo acreditar que a santidade e o segredo são a mesmacoisa, típica de um jantar íntimo com alguns amigos. Chesterton lembra-nos bem: Cristo morreu de forma pública, os mártires até por decisão própria morreram a frente de todos. E nós, será que não estamos fazendo da nossa fé segredo, não por devoção, mas por covardia?
Ao entregar uma semente verdadeira ao universo, ele automaticamente plantará uma árvore em seu coração que germinará ramos capazes de edificar colossalmente uma imponente floresta nas profundezas infinitas da sua essência, tornando seu princípio vital um aquário de recifes gloriosos que culminará na intensificação de suas potencialidades inventivas e na aceleração plena de suas genialidades criativas.
É aqui que eu quisera possuir tudo o que a filosofia tem dito e redito do livre arbítrio, a fim de o negar ainda uma vez, antes de cair onde ele perde a mesma aparência de realidade; acabaria esta página por outra maneira. Mas não posso; digo só que não pude reter a cabeça nem os olhos, e vi as duas damas, com os braços cingidos a cintura uma da outra, vagarosas e visivelmente queridas.
A morte de um homem honrado deveria ser um motivo de júbilo e contentamento total, pois é o ápice de sua consciência no cosmos: a transição de uma alma que habita um lugar cruel e perverso diretamente para um reino de paz e serenidade eterna. Sendo mais que sincero, se aquela “casca” imóvel é de alguém virtuoso e íntegro, não deveríamos prantear e lamentar perante o seu caixão, mas sim comemorarmos: ateando fogos e hasteando bandeiras pela glória que tal entidade pôde finalmente desfrutar e estanciar.
Ela tem medo de trocar uma coisa, "certa" por uma "incerta"( eu sou incerto, mas queria fazer ela feliz... Eu não sabia que minha felicidade tava nela, não sabia que ela gostava de mim). Agora fico eu a pensar que nada disso pode mudar, por uma burrice minha, uma burrice de se "achar o bonitão", e sair pegando geral e na maioria das vezes não tá nem aí pra ela. Agora venho me arrepender de tudo, quando tudo não pode mudar, pois ela namora outro a algum tempo, e diz que gosta, ela deve gostar pois faz ela feliz, coisa que eu não soube fazer. Mas eu não sabia que ela gostava de mim, não sabia que fiz ela sofrer. Um babaca como eu não merece um menina assim, enfim... Tudo não tem mais jeito hoje, é o que eu acho.
"A Vida no Planeta Terra não é uma reta plena de Felicidade. A Vida é uma sinuosa de altos e baixos. Trazemos na nossa matriz psíquica a somatória do aprendizado de experiências adquiridas ao longo de muitas Reencarnações. Devemos Deletar o que é errado e Compartilhar o que é certo ou Cristão. Orai e Vigiai, eis a receita correta."
Você aqui dentro nunca me fez mal. Eu nao pude te esperar aqui. Tinha q correr atras...E vc nunca se decidia. Também quem ia querer um chiclete? A minha inseguranÇa me fazia correr atras, eu tinha q te ver. Eu errei muito. Vc ja estaria entregue se eu nao tivesse agido assim. Bastava eu esperar q vc viesse. Venha e deixe la fora seu fardo pesado... Seus medos,seus traumas, sua culpa, sua inseguranÇa. Vc é capaz de fazer feliz e ser o melhor pra qualquer mulher, mas nao precisa ser uma mulher qualquer. E eu sou especial. Primeiro por que te amo, segundo por que eu tenho o meu valor e não sou de mais ninguém, só sua. A minha cama, o meu corpo,os meus desejos e fantasias são apenas seus. Não cabe mais ninguém aqui. Eu tenho certeza q vc pode me fazer feliz. Vc é lindo, gentil, carinhoso,um menino carente e um amante maravilhoso... É trabalhador, honesto cm seus negócios, tem defeitos e eu também os tenho. E mais... Uma história infeliz jamais se repete, nem as felizes... Por q ficar amarrado no velho, se pode se permitir ser feliz cm o novo? Tire essa amardura, q falsamente te protege do mundo e vem limpo, sem reservas, vem ser feliz. Amor, carinho, cuidado, respeito e desejo nunca vão faltar. Temos tudo pra fazer um ao outro felizes. Sintonia, afinidade, afeto, quimica... Só falta acertarmos os ponteiros.
"A vida me embriaga, a bebida e a música me conduzem pelas trilhas da fantasia, pela harmonia dos sonhos sonhados mesmo acordado, fotografando almas, tocando corações, cavalgando anjos, deflorando fadas e ninfas, desejando perverter deusas mitológicas, navegando mares abissais de desejos febris, prazeres infinitos, orgasmos cósmicos..." (Juares de Marcos Jardim)
Quando chegávamos ao bar ele era todo alegria com a gente, já tinha um café fresco, bolo de fubá, queijo branco e três fichas para a mesa da sinuca porque na realidade um dos motivos principais era eu e meu amigo paulista disputar umas partidas. E tudo regado a canto de canário da terra que vinha do outro lado da rua onde um bando comia canjiquinha de milho. Nós durante o ano disputávamos uma menor de três toda semana e ao passar dos meses não havia vitorioso o importante era subir a serra e brincar e respirar ar puro.
Privatização, na maioria das vezes é algo dispensável. Quando se tenta privatizar o “pensar”, então, é extremamente dispensável. Me irrita ver algumas pessoas pensando por outras, me irrita mais ainda ver pessoas que permitem que outros pensem por elas, como se existisse uma verdade absoluta e imutável em que alguns privilegiados pudessem usufruir do dom de “saber das coisas”, dom preterido para os “laïkós” apartados do saber e do “ser crítico”.
Por dentro sinto ódio, raiva e um desespero enorme, me sinto sem saída, com um buraco sem fim embaixo dos meus pés, sabendo que a qualquer hora posso cair! A vida é injusta às vezes, nunca ninguém vai entender os planos de Deus! E mesmo assim, por quê? Por que não tenho mais você comigo, meu bebê? Essa angústia que não sai mais de dentro de mim, esse pensamento de que uma hora vão me ligar dizendo que você tá chorando naquele lugar frio e escuro! Que saudades! Se tivesse apenas um pedido no mundo, seria pra que Deus me levasse pra junto de você! Eu te amarei eternamente, meu anjinho, te amo, te amo.
