Textos de Pessoas Famosas

Cerca de 47844 frases e pensamentos: Textos de Pessoas Famosas

As pessoas se esquecem que não vivem sozinhas neste mundo, o teu direito vai até onde começa o direito do próximo, a tua opinião realmente só diz respeito a você, porem, se ela afeta a vida de outra pessoa de maneira negativa, você como ser humano racional que é, não acha mais lucido, conciliar tua opinião a opinião alheia para um melhor convívio em sociedade? a ignorância a intolerância não leva ninguém a lugar algum. No entanto eu sou ignorante,eu sou intolerante, contudo, todos os dias eu me questiono, mudo de opinião, procuro a maneira mais sensata, e inteligente de falar e agir, pois só assim revendo diariamente nossos conceitos e opiniões ultrapassadas, é que podemos crescer na vida, só assim nós tornamos pessoas melhores.

"E isso não é uma questão de opinião, e isso é só uma questão de opinião."

Inserida por jonathan_bryan

Vejo as pessoas se indagando se elas tivessem agido diferente no passado.
Vejo as pessoas preocupadas com o que vai acontecer no futuro.
É tanto pensamento preso, parado que não se dão nem a chance de viver plenamente o presente.
O passado, faço questão de esquecer
O futuro, não faço questão de planejar
E o presente, esse sim eu faço questão de viver intensamente.

Inserida por carolinewurlitzer

"O POETA SABE VOAR VOAR"

É ASSIM,
COM AS PESSOAS ACONTECE COMO NOS LIVROS..
ALGUMAS ME ABORRECEM,
OUTRAS NÃO ENTENDO..

OUTRAS TAMBÉM SÃO IGNORANTES,
NÃO POR BURRICE,
MAS POR FALTA DE VONTADE.

OUTRAS TAMBÉM PORQUE CONJUGAM
SÓ VERBO OBTER...
E NÃO "SENTEM" NADA.

MAS AS QUE EU GOSTO,
PREFIRO QUE TENHAM
MUITAS HISTÓRIAS.

COMO UM BOM LIVRO
"MUITÁS PÁGINAS".

..

Inserida por ssolsevilha

⁠Envelheci uns 70 anos nesta quarentena. Este mundo todo parado. As pessoas trancadas em suas casas (as pessoas boas, né, porque as ruins estão nas ruas, com exceção de quem é obrigado por causa do trabalho), porra, está tudo fechado. O mundo ficou vazio. Chato. Desconfiado. Tudo é contagioso...
Não estou reclamando do comportamento de ninguém, nem da condição do isolamento. Não, pelo contrário. Acho que é necessário esse sacrifício e é natural que estejam assim com essa neurose. O problema é que não estávamos preparados para isso, principalmente para quem gosta de gente, de contato físico, calor humano. É difícil você ficar em casa preso, com tanta energia pulsando em ti, o mundo lá fora fervendo, as estradas, as ruas, a noite lhe convidando para sair, mas foda-se. As vontades precisam ser contidas, por enquanto (mas se puder vivê-las não hesite). O amanhã é incerto e os desejos não são eternos - assim como a gente também não é.

Texto: SirFoda (Apollo Narciso)

Inserida por apollonarciso

É uma pena, muitas pessoas por aí irão acordar sem despertar para a realidade, falar sem poder ouvir e caminhar sem chegar à lugar nenhum. Você poderia ter eu, algo bom, algo ótimo. Mas eu tenho certeza que serei seu maior arrependimento. Não é uma pena? É uma pena, você escolheu se contentar com menos do que poderia ter. Eu era um oceano… e nos meus olhos você conseguiu se perder. Tentei te procurar, tentei te salvar e infelizmente, da sua companhia me perdi.
Assim, tento queimar as lembranças e abandonar um amor fosco, porque agora, quem anda às cegas sou eu.

Inserida por SixxSense

PERMITA-SE
Quando você se tornar imune as opinões
e atos das demais pessoas
deixará de ser vítima de um sofrimento
desnecessário.
Lembre-se que nada nem ninguém poderá
te fazer dano
a não ser que você permita..
Então permita-se
Sonhar,
Permita-se Voar
Permita-se ser feliz.

Sonia Solange da Silveira

Inserida por ssolsevilha

Por ter uma coisa que poucas pessoas não tem..
"coragem",
somos íntimas.

Vivi momentos maravilhosos,
também dias de tormento,
de culpa,
de condenação.

Talvez por ser transparente,
por sempre deixar a porta aberta..
Qualquer pessoa entra...

e no meu jardim...

estender flores para pessoas pisarem..
Não, não é o meu fim...
Graças à Deus, sou capacitada a recomeçar..
É o que dizem...fim de carreira..
Então você se sente como se estivesse indo para o matadouro...

Pois eu não.
Quero caminhar e dançar na chuva,
que as minhas vidas bem vividas,
sejam como uma lição para outras vidas..

Vou escrever uma canção, uma poesia,
para recordação e quando me sentir cansada de lutar,
vou pegar uma cadeira me sentar, e morrer sorrindo!

,,

Inserida por ssolsevilha

Algumas Pessoas Se Perguntam Porque Amigos De Verdade Está Cada Dia Mais Difícil De Encontrar. Mas Já Pararam Pra Pensar Que O Amigo De Verdade É O Único Que Está Contigo Quando Você Está Triste, Quando Você Está Magoada, De Coração Partido. Que Quando O Mundo Desaba Aos Teus Pés, Ele É O Único A Te Da força O Único A Não Deixar Você Desisti O Único A Te Aturar Nos Teus Piores Dias Sem Querer Algo Em Troca. Mesmo Sabendo Que Quando Você Está Bem E Feliz Com Alguém Ele Será O Único Que Ira Ver Sua Felicidade De Longe Porque Esse Novo Amor, Mesmo Que Venha A Fazer Você Sofrer No Futuro, Será Sempre Melhor Que Ele.
Reflitam…

Inserida por FlavianoRodrigues

Eu sou apenas aquele cara que é para ficar ao lado das pessoas quando elas estão tristes, tentando anima-las de alguma forma ou jeito. Que é para esta sempre à disposição para quando alguém precisar e independente que eu esteja bem ou não, ocupado ou sem fazer nada, preocupado ou não. Eu tenho "obrigação de ajudar".
Não acontecendo isso eu sou apenas um Zé-ninguém, que não recebe nem um simples bom dia ou tudo bem; que ninguém fala nada por dizer que só fala se eu falar; que não recebe demonstração nem de um simples carinho. Mas que tem que ser sempre aquela pessoa àquela pessoa que tem que fazer tudo por todos.

Inserida por FlavianoRodrigues

A resposta para o sofrimento humano.

As pessoas anseiam por alívio e cura para seus sofrimentos, mas muitas vezes não permitem que Deus as transforme de dentro para fora. Elas buscam soluções para cada problema, mas não investigam a fundo a raiz de seus sofrimentos. Desejam paz em meio às adversidades, mas não se abrem para que a paz de Cristo, através do Espírito Santo, as console e responda aos seus questionamentos. Anseiam por contentamento e alegria, mas não priorizam um relacionamento profundo com Deus, sendo a fonte de uma alegria que transcende o entendimento humano. Buscam o sucesso em tudo, mas diante dos primeiros fracassos, culpam fatores externos e não assumem a responsabilidade por suas próprias falhas e aprendizados. Desejam ser tratadas com excelência por todos, mas permanecem estagnadas em uma vida medíocre e sem propósito.⁠

Inserida por leonardomenin

Mesmo que o dia esteja nublado,
que as pessoas deixaram de crer em ti..
Creia você em si mesma...
Sorria,
mesmo entre lágrimas,
cante,
Alegre-se, porque a vida te dará a
oportunidade de amar,
de trabalhar,
de dançar..
sentir o perfume das flores,
ouvir o canto dos pássaros
de olhar as estrelas...

...

Inserida por ssolsevilha

⁠E se as borboletas realmente fossem pessoas queridas que já morreram, elas suportariam serem pegas as mãos, cegariam mais um?
E se as que estão no meu estômago fossem parte das que foram, não vitalmente, e sim das memórias, e se fossem aquelas que um dia me amaram e deixaram partes dentro de mim, e agora todas elas se alegram quando me veem amando de novo.

Inserida por Ale_Ramos027

Para o bem de sua própria alma,
aprenda a viver.

E se as pessoas frustrar você não se preocupe.
Se as pessoas te odiarem, não se preocupe.
Se as pessoas te ignorarem,

Cante sua música, sonhe o seu sonho,
Sorria, creia, não desista.
Espere em Deus,
faça de Deus, seu escudo e proteção.

...

Inserida por ssolsevilha

A vida e seus diálogos ...

Iludo-me pensando que sei
e assim sei o que ainda não cabe
preencho-me de algo que é nada
pois, é isso... nada sei...

Quando penso que sei
ali há o outro que vai além
disso que pensei saber
ilusório, este não sei
e base desse tudo e nada...

Por isso há o senhor
você, tu, o outro
pois também dentro do nada
sabe e cabe dentro do que sei
cala quando vê que sabe
fala quando o não saber não cabe

E assim crescemos, fazemos o saber
na troca do que não sabemos
na partilha desse nada
vamos conhecendo, transformando
por fim sabendo...

... que saber é movimento
diálogo entre eu e você!

Assim mesmo, como um verbo, poesie-se. A poesia salva o dia, salva a alma, salva a vida. Mas olha só, poesia não é só falar de amor, poesia também é realidade, ativismo, poesia é liberdade. Poesia escancara, denuncia, fala da dura realidade. Poesia também é luta, é coragem, é força, mas também sensibilidade.
Poesia é a cura para uma sociedade doente que não sabe amar. Poesia é gritar, é cantar, é rimar, poesia é batalhar. Poesia é diálogo, é acordo, poesia é paz. Poesie-se.

Inserida por jorge_de_andrade

Todo mundo já ouviu dizer que gentileza gera gentileza e é verdade. Às vezes não de primeira, mas sempre vão se render. Talvez no calor do momento, na raiva, na ansiedade, nem sempre tu consegue ser gentil, mas independente do estresse que tu tens enfrentado, não seja cruel. Ser gentil é tão chique e, olha só, nunca sai de moda.
Gentileza traz paz para o coração, gentileza gera amor. Paz e amor é tudo que precisamos.

Inserida por jorge_de_andrade

A vida não deseja que a maturidade passe a te consumir. Sua mente terá sempre um campo magnético de fertilização, com aprendizados em todas as estações.
O fluxo é livre e os acontecimentos escapam qualquer projeção. Seja um ser humano mentalmente saudável, sabiamente maduro, digno e consciente, uma doce alma na vida de alguém.
Construa um mundo melhor, contribua com estímulo para evolução (sua e do próximo) Afaste a negatividade com ações afirmativas e pensamentos frequentemente positivos.
Busque as boas energias, contemple o bem, viva o amor. Faça isso todos os dias, dia e noite, noite e dia.

Inserida por thaiannevenancio

Em momentos de crise



Na vida não existe nada a temer
para quem tem fé e para quem,,, crê
A crença vem acompanhada do saber
E é atravésde problemas e de sofrimentos,
que o ser humano tende a crescer.

Viver implica muita responsabilidade
É importante conscientizar-nos de que,
estamos aqui de passagem
Por isso, não se desespere
pois, tudo tem sua hora e de que tudo
acontece sempre,na melhor idade

Façais a sua parte, ore, confie e aguarde com serenidade
E no tempo certo colherás os frutos de qualidade
Para isso, temos que sempre agir no bem
pois, ele vem para quem age com sinceridade.

Inserida por carla_amorim

Lá na roça

Na roça tem comida no fogão á lenha, gente boa e passeio de carroça.
Ah como gosto da vida no campo, que tem tudo e não esta prosa.

Como é bom ir para a roça, lá além de ter comida deliciosa e tudo fresquinho
feito com carinho e com amor e o que mais eu admiro, lá na roça
é a simplicidade de um povo acolhedor.
Por isso, que quando eu crescer ainda, vou comprar uma casinha, lá na roça.

Inserida por carla_amorim

Hoje eu sonhei com você, segurava e entrelaçava meu dedo na sua mão como se fosse meu ponto seguro no mundo, e nesse sonho você sorria pra mim, como se soubesse todos os meus pensamentos sobre você. Como se soubesse que eu tinha demorado horas pra me arrumar e que eu estava ansiosa pra você chegar, como se soubesse que aquele convite era uma desculpa boba, só pra te ver, mas o que eu mais estava mesmo, era feliz, e é isso que eu percebo agora. Como eu sou feliz com você, e isso me dá um medo enorme. Porque na verdade nunca foi nós, entretanto, agora eu preciso de você como nunca foi antes.
Tenho medo de você ir embora, e nunca existir algo além do que há em meus pensamentos. Tenho medo de você nunca enxerga, que eu amo só você. Tenho muito medo de tudo que está ao nosso redor possa nos impedir de ser mais do que apenas meu sonho.

Inserida por larissasouzav