Textos de Pessoas Espirituais
Um mundo em que as pessoas são boas, doces, sensíveis... Um mundo em que as pessoas são sinceras, cheias de empatia... Um mundo em que as pessoas realmente se importam umas com as outras... Um mundo de compaixão, de solidariedade... Um mundo onde as pessoas agem com a preocupação de não machucar ninguém.... Um mundo de respeito e confiança.. Um mundo de reciprocidade.. Um mundo em que as pessoas acreditam com o coração.. Um mundo de pessoas que sonham, que se doam... Um mundo de amor e carinho. Esse mundo só existe na minha cabeça. Cheguei à conclusão que eu vivo num universo paralelo. E é por isso que eu sempre me ferro.
Além de suas ruas escuras, becos, pessoas vazias e perdidas. Eu rejeito o mundo, eu simplesmente rejeito o mundo. Para viver solitário, para conhecer pessoas vivas de fato, pessoas tão loucas que são capazes de enxergar vidas em cada estrela dessa cintilando, brilhando nessa imensidão de céu escuro, numa noite de luar de frente por mar.
Estou exausto. Não sei o que pensar. Não tenho mais opinião. As pessoas e veículos cuja opinião eu utilizava para me balizar estão mais confusas que eu. Parece que estamos em um daqueles momentos históricos onde ninguém, nem os atores principais, sabe o que está acontecendo. Ninguém tem nenhum plano a longo prazo, nenhum projeto estratégico, a não ser sobreviver a todo custo.
A inclusão das pessoas com deficiência não depende exclusivamente de leis,códigos ou decretos.Ela depende de brotar em um coração a verdadeira semente da transformação de vidas.Nesse sentido precisaremos ler o coração e praticar nossa total capacidade de entender como nosso próximo precisa de um ombro amigo.Desse modo ficará mais fácil sobreviver aos caos deste sistema preconceituoso e discriminatório.
Como seria bom poder voltar no tempo, mudar as coisas por lá, desconhecer muitas pessoas a quem me dediquei, amizades unilaterais nas quais só eu me dediquei. Gente que não vale a pena, como eu queria desconhecer, apagar da mente. Mas infelizmente não me é permitido. As coisas eu posso mudar todos os dias, as pessoas não. mas hoje com alguma maturidade posso fazer novas escolhas, me modificar, me adaptar e somente me dedicar a quem a mim se dedica. Como já disse o rei; " eu só vou gostar de quem gosta de mim" Que não sejamos nos dias das pessoas da nossa vida alguém que eles queiram: DESCONHER
Valorizo as pessoas que têm a essência de uma criança porque têm a ingenuidade de se contentar com amizades simples que oferecem ombro amigo quando se necessita, palavras sinceras, sorrisos que nos iluminam por dentro porque sabemos que são verdadeiros. Pessoas com a verdadeira essência de ser humano. A essência daquele que sente o simples, vive o singelo e faz o outro feliz por ser uma pessoa tão digna a ponto de se entregar de coração e mostrar que tem a imensidão na alma e o amor de Deus em seu coração. Sim, porque só quem tem Deus no coração sabe ser verdadeiro!
Tenha medo de algumas pessoas no amor,alguns se disfarçam para apenas estilhaçar seu coração e fazer com que nunca mais acredite nesse sentimento o amor. Tenha medo das palavras de amor ditas por alguém que nunca amou e acredite na verdade ou mentira das palavras por trás de uma reveladora atitude
A gente só atrai aquilo que pensa, que fala. Pessoas que cultuam palavras negativas e pensamentos negativos são infelizes, e muitas vezes acreditam que sendo pessimistas diante de outras pessoas as façam melhores, pois, ser similar se torna reconfortante, ser diferente do outro incomoda. Tem pessoas que podem até querer te ver bem mas nunca melhores que elas. Pensamento positivo sempre! "Quando você está em paz, não quer guerra com ninguém"... O silêncio também é resposta.
Tem certos momentos na vida que as pessoas começam a desacreditar de você, deixam de acreditar no seu potencial, mas sempre saiba que Deus nunca deixa você de lado, nunca deixa de acreditar em sua capacidade de enfrentar os problemas, as brigas, desavenças, tristezas, ele sempre estará ao seu lado pra o que der e vier. E o mais importante.. nunca ache que você não consegue ou é incapaz. Quem vai realizar seus sonhos é você e não os outros, foda-se a opinião de quem te coloca pra baixo, absorva só o que é bom pra sua vida. Tenha um bom dia e uma boa semana.
Se enganam as pessoas que acham que quanto mais amamos, mais nos apegamos. O apego tem a ver com a paixão, com a posse, com a dependência. Isso gera dor. Já, quando estamos transbordando de amor, não existe carência. O amor, assim como Deus, simplesmente "é". Isso é uma forma de satisfação. E quando estamos satisfeitos, o amor "sobra" e fica mais fácil ainda de nos doarmos para além de um relacionamento. Mas não necessariamente sermos voluntários, praticarmos caridade... Mas nos doarmos aos gestos de amor. Gratidão Pai, por tanta certeza. Tanta confiança. A dor só existirá quando houver arrependimento. A dor pode ser sentida, sem medo, desde que estejamos abertos para ela. A dor fica mais fácil de ser suportada quando aceitamos que cada um vivencia situações de forma diferente e todos podem se ajudar. Ela passará se você se reencontrar a todo momento na pessoa que sempre foi, como ser único e independente de quem se foi. Para não tropeçar na dor, é só você não olhar para trás com tristeza, mas com gratidão e alegria. O passado ficará no exato lugar que tem que ficar. O futuro se abre. E a dor pode ser sua amiga se você deixá-la livre para acontecer.
Aquele cara, na mesa solitária de um bar! Traz o olhar perdido, tentando na observação das pessoas que passam, distrair seus pensamentos, algozes sempre a lhe cobrar algo! Aquele outro, que conversa com alguém, fala e ri alto, mas tráz um riso que é apenas uma boca rasgada que emite sons! Aquele lá, que finge estar absorto em seu trabalho, mas a expressão, é de quem briga com monstros que tentam lhe tirar a paz...Teatro do mundo, onde se prestarmos bem a atenção, notaremos o ator, escondido nos personagens!
Muitas pessoas se privam de mostrar a sua alta estima alta ,por medo que as julguem como , sendo aparecidas, metidas, prepotentes, exibidas e melhor do que as outras, quando na verdade elas estão somente expressando seus momentos de alegrias e realizações do melhor de suas vidas; em palavras, sons , imagens e escritos, só isto.
As vezes as pessoas só precisam desabafarem, é ai que precisam de você, do lado dela, as vezes tudo oque precisam é de uma pessoa pra dividir aquilo que esta pesando só pra ela, talvez ela não ache uma saída, mas você ache. Não ignore as pessoas quando elas mais precisam, você pode achar que é uma simples conversa, mas pra ela a conversa era tudo oque ela queria. Ela se sente aliviada, se sente segura e confiante, com as palavras bem ditas. Você não esta perdendo seu tempo, você esta salvando uma vida.
As pessoas ficam de tocaia para na primeira oportunidade de você cair, e te apredejar, é fácil criticar algo que você acha que conhece, não é porque é diferente de você, não significa que só o seu é certo. As pessoas não vão em busca da verdade, elas querem ouvir o mesmo que elas sempre ouviu. Conhecimento não é pra todos, em tudo na vida sempre há um lado bom e um ruim, em apenas um fato terá sempre diversas opiniões, pois cada um vê de um jeito, e muitas pessoas não aceita que outras pensam diferente.
"Há pessoas tão puras, no seu próprio entender, que não se conformam com a idéia de que o perdão divino elimine o pecado do campo da realidade eterna. Querem porque querem que sempre sobre alguma coisinha. Nem de longe percebem que isso contradiz na base a noção mesma da bem-aventurança eterna."
Um dos maiores problemas de uma alta porcentagem das pessoas que têm a inteligência acima da média é que o fator que as diferencia também as exclui. No fim das contas vemos pessoas muito inteligentes intelectualmente, mas que trazem consigo a imaturidade emocional daqueles que não interagiram de forma adequada com seus pares. Olham com desdém para as pessoas que descrevem como inferiores, mas no fundo tudo o que mais desejam é ser reconhecidos por elas. São superiores em muitos aspectos, inclusive em sua solidão e arrogância, um dos principais mecanismos de defesa. A taxa de suicídios é bem alta também. Ou seja, acaba sendo uma vida bem triste se não existir um trabalho muito bem feito na escola e na família. No final das contas somos e sempre seremos seres sociais. Toda vez que isso nos é retirado os estragos são imensos.
Nunca saia da sua zona de conforto para tentar agradar a certas pessoas. Fazer o bem sim, desde que para isso você não tenha que fazer algum tipo de sacrifício ou até mesmo se prejudicar em prol de pessoas que são incapazes de reconhecer o bem que você faz. Suas boas ações ou atitudes, nunca vai torná-lo(a) melhor diante de pessoas mal agradecidas.
" Um dia você aprende a olhar as pessoas devagar, a entender, que elas trazem consigo histórias de amores vividos, outros não correspondidos, que o amanhã é incerto, que o ontem não volta mais e que o seu pra sempre seja definitivamente o seu agora porque é ele que importa. Esqueça o que passou, guarde o que restou e se prepare para o que virá, se estiver ocupado demais remoendo o passado não estará preparado para o que a vida irá te proporcionar. Esta danada tem um jeito de nos ensinar que o que a gente espera, talvez não seja o melhor e que não nos falte maturidade para entender isso. Pois uma vida bem vivida é saber superar o que se perdeu, valorizar o que se tem e aceitar o que não era pra ser."
Viva a cada momento , sem se preocupar com oque há de acontecer, viva sem correr atrás das pessoas,não que você tem que fazer pouco caso das pessoas que você tem interesse mas, quem te quer de verdade vai te procurar por conta própria, tenha a certeza de que tudo que você pode, você faz !!! Viva cada dia com tranquilidade, se for para acontecer deixe que as coisas fluam naturalmente.. Pare de fazer as coisas planejadas, com intenções, pare com as expectativas pois elas só trazem frustrações futuramente.. Já percebeu que ''coisas que são boas'' ou boas ''surpresas'' só acontecem quando você menos espera, quando você age naturalmente e as pessoas se apaixonam por você assim, sem você ter intenção, é inesperado.
COISAS DE BRASÍLIA – Brasília é uma cidade mais do que diferente. Atípica. Pessoas de outras cidades, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Recife ou Florianópolis comentam que Brasília é uma cidade onde as pessoas vivem muito separadas, reclusas em seus apartamentos, em suas entrequadras. Em contrapartida, o céu de Brasília é único. Inconfundível. De uma beleza cativante. Neste item, até mesmo os forasteiros concordam e reconhecem o maravilhoso pôr-do-sol da cidade. Em Brasília falta o centro e não existem as esquinas, normais em qualquer cidade do país. Brasília ainda é dividida por setores. Setor hospitalar, de embaixadas, bancário, comercial, de autarquias. Coisa de governo, de burocracia. Coisa de Brasília. Talvez por isso as pessoas na Capital Federal tenham se setorizado, causando distanciamento entre os modernos candangos do século XXI. Para alguns mineiros, paraibanos, paulistas, cariocas, pernambucanos, gaúchos e baianos, Brasília é uma cidade fria em que as pessoas têm dificuldade de começar uma amizade. Um lugar onde os brasilienses vivem com seus cachorros, gatos e eventualmente familiares. Cada um na sua. (copydesk/fragment by EUGENIO SANTANA, escritor, jornalista, ensaísta e consultor. Autor de livros publicados. Ex-Superintendente de Imprensa no Rio de Janeiro)
