Textos de Pessoas Espirituais
Crescimento Espiritual: quem o produz em nós? DEUS. Através de quê? De atitudes nossas que visam fortalecer o nosso espírito nELE. Exemplo? Oração, Jejum, Leitura Bíblica - Se a gente não buscar nos aproximarmos de DEUS, nunca vamos crescer espiritualmente, porque ELE é a fonte de tudo isso. E você o que acha? Tem buscado avançar internamente? Domingo passado nosso Pastor falou algo: "A obra de DEUS acontece de dentro para fora" - Acho que buscar a DEUS e permitir o ESPÍRITO SANTO agir em nós é deixar o SENHOR nos construir/reconstruir por dentro e as evidências irão aparecer nas nossas atitudes. É claro que existem várias questões, como nossas escolhas e as batalhas espirituais ao nosso redor (não podemos esquecer disto, certo?) "Mas até aqui o SENHOR tem nos ajudado". ELE é o nosso escudo para vencer (isto me lembra o refrão de "Razão", da Travessia) pela fé em JESUS CRISTO!
O oculto e o verdadeiro encontra se livre mas o franco e o mentiroso encontra se fechado como se fosse um grande secreto mistério. Assim como o mestre que encontra se no meio da multidão dos comuns mas quando o adepto está pronto ele aparece. Não existem revelações longe da humildade, da doação e da caridade.Enfim somos parte especial do grande todo indivisível. A luz aquece e clareia enquanto as trevas escurece e congela. O verdadeiro templo do Altíssimo encontra se edificado no coração de cada ser que vive. Deus é muito mais vida e movimento que razão e sentimento. Tudo está interligado por finas cordas de prata, de ouro e de luz.
As orações servem para nos unir aos bons espíritos na busca de inspirações para curar nossos males físicos e espirituais que nos assolam, principalmente quando vivemos num período de desequilíbrio com incertezas. Devemos pedir ao nosso anjo guardião que acima de tudo dirija nossos pensamentos ao bem e nos evitem todos aqueles que nos influenciam ao mal.
Deus jamais nos concede qualquer tarefa, atividade ou obra, sem primeiro nos dar as habilidades para realizar as mesmas, e por essa razão, não seria correto dizer que elas (dons e habilidades) sejam qualidades de alguém, e sim preciosos e valorosos presentes, que Deus lhe concedera, de tal forma, que toda a honra, toda a glória e todo o louvor, sejam sempre dados a Ele, hoje, amanhã e para sempre.
Saia para fora olhe as estrelas e questione, reflita não busque respostas fora de si mesmo, entre sete bilhões de pessoas você é único, mais ninguém possui suas características físicas, espirituais e afetivas, e isso não é obra do acaso, você realmente é um ser especial, ame e permita-se ser amado.
Eles não são nada; não têm nada. Tudo quanto "têm" (de forma ilusória) é provindo do pacto com o "mundo". Um dia, não distante, acredito, todos eles com suas falsas riquezas irão virar cinzas diante do Juízo de Deus, porque o Senhor nunca esquecerá a distorção causada na Criação..."
A "reflexão" do espelho é muito mais sobre você mesmo, nele a alma e o espírito se sobressaem ao que é físico, nesse evento é como se apesar das ondas de luz externas que chegam aos seus olhos revelarem seu estado físico, que é aquilo que foi criado do pó e os acessórios que te vestem, é como se na vdd essa luz viesse de dentro você, revelando seu estado emocional e espiritual, por vezes essa "reflexão" se mostra embasada, fazendo-se necessário uma limpeza com produtos não físicos mas espirituais. @luizsrmorais
Os dragões não querem ser aceitos. Eles fogem do paraíso, esse paraíso que nós, as pessoas banais, inventamos - como eu inventava uma beleza de artifícios para esperá-lo e prendê-lo para sempre junto a mim. Os dragões não conhecem o paraíso, onde tudo acontece perfeito e nada dói nem cintila ou ofega, numa eterna monotonia de pacífica falsidade. Seu paraíso é o conflito, nunca a harmonia.
Como as pessoas, os sentimentos mudam, as reações e as emoções também. Cada pessoa tem o seu jeito de amar e de demonstrar. Alguns são totalmente abertos, falam e expressam os seus sentimentos para todos. Outros já são mais tímidos, não falam sobre os sentimentos, mas esses, sim, demonstram. Com gestos, olhares, sorrisos. E em minha opinião, esses sim valem à pena. Eles são tímidos, mas completamente românticos. Como um sonho.
E bati, e bati outra vez, e tornei a bater, e continuei batendo sem me importar que as pessoas na rua parassem para olhar, eu quis chamá-lo, mas tinha esquecido seu nome, se é que alguma vez o soube, se é que ele o teve um dia, talvez eu tivesse febre, tudo ficara muito confuso, idéias misturadas, tremores, água de chuva e lama e conhaque batendo e continuava chovendo sem parar, mas eu não ia mais indo por dentro da chuva, pelo meio da cidade, eu só estava parado naquela porta fazia muito tempo, depois do ponto, tão escuro agora que eu não conseguiria nunca mais encontrar o caminho de volta, nem tentar outra coisa, outra ação, outro gesto além de continuar batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, na mesma porta que não abre nunca.
As pessoas falam coisas, e por trás do que falam há o que sentem, e por trás do que sentem, há o que são e nem sempre se mostra. Há os níveis não formulados, camadas imperceptíveis, fantasias que nem sempre controlamos, expectativas que quase nunca se cumprem e sobretudo, como dizias, emoções que nem se mostram.
Dá vontade de escrever carta, dizendo coisas que as pessoas não dizem mais, porque seriam coisas que só se dizem por carta, não por telefone, e ninguém escreve mais cartas, só telefona, e portanto há coisas que não são mais ditas entre as pessoas. Que coisas, não sei ao certo. Que hoje não consigo quase nada, além de pensar vadio. Isso, aquilo: perdoe.
É lá no fundo que estão as razões verdadeiras que levam as pessoas a mudarem ou a manterem as coisas como estão. É lá no fundo que os desejos e as necessidades se confrontam. Em vez de nos queixarmos, ganharíamos mais se nadássemos até lá embaixo para trazer a verdade à tona. E então deixar de sofrer."
Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer... Acredite! É real! Mas somente por uma "Estação".
Com duas pessoas eu já entrei em comunicação tão forte que deixei de existir, sendo. Como explicar? Olhávamo-nos nos olhos e não dizíamos nada, e eu era a outra pessoa e a outra pessoa era eu. É tão difícil falar, é tão difícil dizer coisas que não podem ser ditas, é tão silencioso. Como traduzir o profundo silêncio do encontro entre duas almas? E dificílimo contar: nós estávamos nos olhando fixamente, e assim ficamos por uns instantes. Éramos um só ser. Esses momentos são o meu segredo. Houve o que se chama de comunhão perfeita. Eu chamo isso de: estado agudo de felicidade. Estou terrivelmente lúcida e parece que estou atingindo um plano mais alto de humanidade. Foram os momentos mais altos que jamais tive.
Aprendi com o verão que até as mais fortes chuvas não tiram meu brilho, com o inverno que as pessoas gostam da minha frieza mas procuram o calor. A primavera me ensinou a me deixar cortar para dar bons frutos e o outono, sempre me livrar de certas folhas para me fortalecer por dentro até ficar florida novamente. Minha vida é feita de altos e baixos, idas e voltas e por mais cansativo que seja, é necessário mudar de estação.
Felicidade é a combinação de sorte com escolhas bem feitas. Pessoas com vidas interessantes, interessam-se por gente que é o oposto delas. Emoção nenhuma é banal se for autêntica. Dar certo não está relacionado ao ponto de chegada, mas ao durante. O prazer está na invenção da própria alegria, porque é do erro que surgem novas soluções, os desacertos nos movimentam, nos humanizam, nos aproximam dos outros. Enquanto o sujeito nota 10, nem consegue olhar pro lado, sobe pena de ver seu mundo cair. O mundo já caiu, só nos resta dançar sobre os destroços. Nosso maior inimigo é a falta de humor.
E a pessoa chega, te abraça, te dá um beijo discreto no rosto e de repente vira uma das pessoas mais importantes na sua vida. Se isso aconteceu com você valorize essa pessoa, porque ela pode ser o amor tão esperado por você, sua alma gêmea, seu melhor amigo, o que faria tudo por você, o que te liga pra te dar boa noite só porque ele sente a sua falta, a quem você vai confiar todos os seus segredos e seus sonhos. E é assim que as coisas boas acontecem. De repente. Pois é de repente que você encontra a pessoa, se apaixona e a felicidade te encontra.
Como pode? Duas pessoas tão diferentes se amarem a ponto de não conseguirem desviar os pensamentos um do outro? Certo dia me perguntaram: Porque você se apaixonou? Eu respondi: Não sei… E talvez continue não sabendo. Eu simplesmente amo, acordo e vou dormir com ele nos meus pensamentos. E como podemos deixar que nossas diferenças nos afetem? Por que diante do amor, nós (humanos) somos às vezes tão racionais? Por que deixamos que o jardim tenha ervas daninhas? Respostas que eu não tenho.
Talvez as pessoas estejam certas, e você seja realmente tudo aquilo que dizem. Talvez eu realmente mereça algo melhor, alguém melhor. Mas quando eu olho em volta em busca desse alguém que vá me fazer feliz, eu nunca consigo encontrar, porque quando eu olho em volta a única pessoa que eu quero encontrar é você. Talvez eu só queira me iludir e acreditar em algo, talvez eu só ame essa ilusão, essa imagem que eu criei de você. Mas quem ama aceita os defeitos, porque eles também constituem quem você é. E eu não quero ninguém perfeito, não quero ninguém que nunca vá me machucar, porque eu sei que de uma hora para outra todo mundo sempre decepciona alguém. Eu só quero você, imperfeito do jeito que você é. E não do jeito que as pessoas dizem.
