Textos de Pessoas Espirituais
MERCENÁRIOS ESPIRITUAIS = DOUTORES DA MENTIRA (Parte 2)
2. Não existe maldição hereditária: “Aquele que pecar é que morrerá. O filho não levará a culpa do pai, nem o pai levará a culpa do filho. A justiça do justo lhe será creditada, e a impiedade do ímpio lhe será cobrada” (Ezequiel 18:20).
Se uma pessoa acredita que ela mesma abre janelas espirituais, SEM INTERVENÇÃO ALHEIA, ou seja, não sendo em decorrência de maldição herdada por um antepassado (ou de qualquer outro ser vivente), essas janelas podem ser fechadas, i.e., brechas para o mal podem ser evitadas através de:
a) Confissão - fazer uma introspecção, detectar o próprio mal, e desejar extirpá-lo;
b) Arrependimento sincero por erros e pecados, pois Deus sonda os corações e conhece suas verdades (não adianta querer enganar Deus);
c) Oração de fé, e não mecanizada por campanhas, jejuns interesseiros, e doutrinas afins;
d) Leitura da Bíblia Sagrada (sem intervenção de INTERPRETAÇÕES TENDENCIOSAS), a fim de se tornar SÁBIO para ter discernimento espiritual ao ler livros, ouvir palestras, assistir a vídeos, sem se deixar influenciar por palavras que, sorrateiramente, se desviam e se desvinculam da verdade escriturística;
e) Confiança na voz divina, e não na voz humana que se passa por divina como recebida do alto - falsos mestres e falsos doutores, enganadores da Lei de Deus.
Contudo, se a Maldição Hereditária toma lugar nesse contexto como explicação para as lutas e tribulações - independentemente de serem materiais ou terrenas, pois foge à palavra escriturística, conforme ensinamentos apresentados em Ezequiel 18 - isso por si só já desqualifica qualquer pregador que queira justificar os sofrimentos das pessoas e levá-las a crerem numa vida abundante na terra, esquecendo-se de que no mundo terão aflições, caso contrário a palavra de Jesus se faz mentirosa; como se fechando janelas espirituais - remetendo a espíritos, ou seja, antepassados ( doutrina antibíblica) - pudessem impedir faltas e carências em geral.
O pior de tudo isso é um crente em Deus não perceber que o próprio palestrante confessa que "vida abundante não é na eternidade (o que contraria a verdade explícita na Bíblia), mas aqui na Terra". É como diz a palavra de Deus: "Então vai e traz outros sete espíritos piores do que ele, e entrando passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro" (Lc 11:26); "Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido. Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: "O cão voltou ao seu vômito" e ainda: "A porca lavada voltou a revolver-se na lama" (2 Pe 2:21,22).
Muitos têm interpretado erroneamente outras passagens bíblicas como Êxodo 20:5, que dão a impressão de que existe maldição hereditária. Na verdade, o que está faltando é estudo da palavra. Mas, em vez disso, os falsos profetas estão chegando, MERCENÁRIOS ESPIRITUAIS, pois descobriram em Jesus uma excelente fonte de ganhos monetários, e as pessoas preferem ouvir os falsos profetas e não dar ouvidos à voz de Deus na palavra.
“O meu povo está sendo arruinado porque lhe falta conhecimento da Palavra” (Os 4:6).
Há muitos de “cabeça feita”, cérebro lavado porquanto sem intervenção da consciência que lhes faculta a razão para julgar os próprios atos e os atos alheios, deixando de discernir o certo do errado.
Lavagem cerebral porque aprendem rapidamente a repetir palavras como papagaios, seres destituídos de inteligência - porque incapazes de raciocinar, respondendo mecanicamente às vozes enganosas-, destituídos de sabedoria porque incapazes de aplicar o conhecimento que liberta da escravidão do engano -, destituídos de discernimento espiritual porque incapazes de perceber quando a verdade vem de Deus e a mentira vem disfarçada de verdade a ponto de enganá-los (Mt 24:24).
"O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho" (Mc 1:15).
NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO OUVINDO PORCARIAS: LEIA A PALAVRA DE DEUS QUE SE EXPLICA POR SI MESMA, SEM PRECISAR DE INTERVENÇÃO HUMANA!
Que os livros, palestras, vídeos, etc., sirvam TÃO SOMENTE como apoio didático e não como substituto da palavra bíblica com aparência de verdade divina. Lembre-se: APARÊNCIAS ENGANAM!
"Diz o Soberano Senhor, o Santo de Israel: "No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram"" (Is 30:15).
"Quem quiser ouvir ouça, e quem não quiser não ouça; pois são uma nação rebelde" (Ez 3:27).
"Contudo, eles não me ouviram nem me deram atenção; foram obstinados e não quiseram ouvir nem aceitar a disciplina" (Jr 17:23).
“Duro é este discurso; quem o pode ouvir” (João 6:60).
“À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele” (João 6:66).
"Tu os advertiste que voltassem à tua Lei, mas eles se tornaram arrogantes e desobedeceram aos teus mandamentos. Pecaram contra as tuas ordenanças, pelas quais o homem vive se lhes obedece. Com teimosia te deram as costas, tornaram-se obstinados e recusaram-se a ouvir-te" (Ne 9:29).
As pessoas seguiam Jesus a fim de ouvir seus ensinamentos, mas o que mais as motivava era o desejo de receber a dádiva dos seus milagres. Será que isso não está se repetindo hodiernamente, e as pessoas preferem não enxergar essa realidade para não se depararem com as próprias intenções desvirtuadas? "E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará" (Jo 8:32).
Hoje em dia, muitos seguidores de Jesus ainda não aprenderam a lição. Muitos crentes querem Jesus como a fórmula para solucionar seus problemas terrenos. Desejam que Jesus os cure de todos os males físicos, morais, sentimentais, emocionais, psicológicos, etc. Desejam que ele seja o seu provedor financeiro, alimentício, de bens de consumo, etc. Muitos crentes me Jesus o consideram uma nascente de abundância material, excedendo os limites do materialismo egoísta, e muitos pregadores hodiernos fomentam esse mal do egoísmo ou do egocentrismo e desfrutam dos bens que lhe são dados ou doados como investimento para a obtenção de ganhos entendidos erroneamente como bênçãos. Aproveitadores que se aproveitam daqueles que se deixam aproveitar. Não há inocência quando se sabe que o Único Caminho é Jesus, mas se prefere seguir o caminho dos homens.
ÚLTIMOS DIAS - APOCALIPSE:
"Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus" (2:7).
"Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. O vencedor de modo algum sofrerá a segunda morte" (2:11).
"Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas (2:29).
"Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas (3:6).
"Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas " (3:13).
"Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas" (3:22).
www.monicacampello.com.br
Gratidão
O tempo é “um cálice de oportunidades espirituais” ele nos possibilita sair na chuva e no sol, dando-nos a chance de amadurecer, tornando nossa alma um fruto mais doce. Com o passar do tempo podemos ampliar nossa consciência, descortinando um novo mundo de compreensão, paz e respeito. Sempre é tempo de inovar, ser grato, pedir desculpas, transformar para melhor... “Que haja luz em sua órbita pessoal e na esfera do seu ser” Bom dia lindas flores do jardim da terra!
As fadas são seres espirituais..
Ás vezes são visíveis...
Transformam-se em mulheres, alegres sorridentes.
As fadas visitam sua casa, para te conhecer e conhecer seu jardim..
As fadas te visitam para te contar histórias, viver histórias...com você.
Deixe espaço em seu jardim para as fadas a dançar...
..
Esses conflitos intelectuais, espirituais e que chegam até ser físicos, muitas vezes por sinal, esse conflitos dentro de uma pessoa, no qual é uma batalha com ela mesma, esse conflito para um equilíbrio entre uma vida no intelecto, na alma, no coração. São estes que levam meu foco para o alto, á buscar o alto, buscar a Deus, manifestando-se com caridade e amor, mas e seu eu for chamado a esse sacrifício humano e carnal ? ou se eu for chamado a está união entre duas pessoas que se tornam uma ? isso agora não me importa, na verdade sempre estarei em batalhas, pois além de profeta e poeta me tornei um guerreiro, um "GUARDIÃO DO AMOR", e mesmo sem saber necessariamente minha vocação, sei que em qualquer uma terei que viver no Amor e no sacrifício.
Viverei neste mundo de sangue e ódio, com uma missão, amar, amar em nome daquele que derramou sangue por nós.
Notas pessoais
unindo sensações ao raciocínio
diante de situações espirituais
visivelmente em declínio
pessoas vagando apáticas
indiferentes à condição alheia
obscuridade aos olhos do mundo
que frio incendeia
comparações que
hoje já não fazem mais sentido
labirinto explicativo
encurrala o mais decidido
dúvidas elementares
cobram o questionamento lento
do não pensar, ao questionar
muitos vagam em silencio e ao relento
perceptível, o vento na carcaça a te tocar
não existe o favorecer, se não sabes onde queres chegar
Crítica amável
Irmãos, se um homem é dominado por alguma transgressão, vocês que são espirituais restauram essa pessoa em espírito de gentileza. -
Gálatas 6: 1
Escritura de hoje : Gálatas 6: 1-5
Dave e sua esposa Sue foram questionados sobre a delicada arte da crítica construtiva. Sue disse: “Acho que o exemplo de Cristo em João 1:14 é útil. Esse versículo descreve Jesus como 'cheio de graça e verdade'. Eu vejo uma mãe com seu filho. Se a criança tem um rosto sujo, a mãe não a repreende por ter um rosto sujo. Ela faz a coisa amorosa. Ela tira a toalha e, enquanto aplica delicadamente água e sabão, pode dizer: 'Meu Deus, que rosto sujo você tem! Diga-me como você deixou seu rosto tão sujo. Mas o tempo todo ela está lavando o rosto do filho. Se vou ser sincero com Dave, preciso ter certeza de que estou agindo de maneira amorosa e gentil - de certa forma, tirando a toalha - mesmo enquanto falo sobre a sujeira. ”
Em Gálatas 6: 1, Paulo também refletiu uma atitude gentil e graciosa, mostrando-nos como devemos tratar todas as pessoas. Ao confrontar os outros sobre seus pecados, vamos lembrar como Cristo é gentil ao nos mostrar nossos próprios pecados. Embora o lamentemos quando caímos, Ele nunca é amargo. Ele nos responsabiliza, mas nos apóia com Seu amor. Sua condenação é gentil e persistente, mas sempre perdoa rapidamente.
Quando for necessário criticar, vamos tratar os outros da maneira que Jesus nos trata. —DJD
Refletir e orar
Pai, ajude-me a viver hoje
Com consideração no que digo,
Confrontando errado com verdade e fato
Expressando gentileza e tato. —Hess
A crítica gentil é sempre a correta. Dennis J. DeHaan
A luz de Jesus
Rompe todas as barreiras
Morais e espirituais
Abre as janelas e portas
Da alma
Da mente
E do coração
Ela penetra bem fundo
Em nossas profundezas
Ela clareia nosso lado obscuro
Ela traz paz
Serenidade
E nos resgata
Da melhor forma possível!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Inveja
Sentimento doloroso que bloqueia a prosperidade e causa danos energéticos e espirituais em quem a sente. Copiar alguém, ambicionar o que e do outro, se revoltar por não ter o que alguém tem, são processos destrutivos. O corpo somatiza a negatividade de forma densa paralisando algum movimento. Tudo porque o potencial de energia do condutor foi deslocado do fluxo natural que é a vida. A inveja provoca dor física porque deixa de ser quem é para querer ser o outro. É preciso se conhecer para de forma autêntica firmar a consciência de ser quem é.
Plante sementes espirituais, plante virtudes contidas nas Sagradas Escrituras como: Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, domínio próprio, solidariedade, empatia, dentre outras virtudes. A Bíblia tem diretrizes para uma vida melhor, para uma vida com mais qualidade.
A Bíblia nos ajuda à crescer, nos ajudar à enxergar melhor as questões da vida, a Palavra do Eterno enaltece, auxilia, motiva, exorta, edifica, consola e direciona pessoas para o caminho da vida eterna.
Se você não acredita na mesma, pelo ao menos tente, experimente praticar os princípios morais e espirituais registrados nas Escrituras. Tente pelo ao menos, ouse mergulhar nas profundidades deste imenso oceano de grandezas, virtudes, paz, poder e esperança que a Bíblia nos oferece, procedendo desta forma, você será um gigante na fé, será um imbatível em todas as áreas da sua vida, conseguirá superar as tristezas, desilusões, frustrações e dificuldades, passará por lutas e batalhas sim, porém, conseguirá contornar da melhor forma possível, pois, terá a arma poderosa do Todo poderoso Deus ao seu lado.
Bênçãos imerecidas
Deus . . . nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo. - Efésios 1: 3
O astro de tênis Arthur Ashe morreu de Aids, que ele contraiu de uma transfusão de sangue durante uma cirurgia cardíaca. Mais do que um grande atleta, Ashe era um cavalheiro que inspirou e encorajou muitos com seu comportamento exemplar dentro e fora da quadra.
Ashe poderia ter se tornado amargurado e com autopiedade diante de sua doença, mas manteve uma atitude de gratidão. Ele explicou: "Se eu perguntasse: 'Por que eu?' sobre meus problemas, eu teria que perguntar: 'Por que eu?' sobre minhas bênçãos. Por que minha vitória em Wimbledon? Por que meu casamento com uma mulher bonita e talentosa e ter um filho maravilhoso?
A atitude de Ashe repreende aqueles de nós que muitas vezes resmungam: “Por que eu? Por que Deus permite que isso aconteça? ”Mesmo se estivermos sofrendo intensamente, não devemos esquecer as misericórdias que Deus derrama em nossas vidas - coisas como comida, abrigo e amigos - bênçãos das quais muitos são privados.
E as bênçãos espirituais? Nós podemos segurar a própria Palavra de Deus em nossas mãos e lê-la. Temos o conhecimento de Sua graça salvadora, o conforto de Seu Espírito e a alegria da vida eterna com Jesus.
Pense nas bênçãos de Deus e pergunte: “Por que eu?” Então suas reclamações darão lugar a elogios.
Você já está sobrecarregado com um monte de cuidados?
A cruz parece pesada, você é chamado a suportar?
Conte suas muitas bênçãos, toda dúvida voará,
E você estará cantando com o passar dos dias. —Oatman
Deus nunca pára de nos dar razões para louvá-lo. Vernon Grounds
Minha luta maior não causa danos,
causam melhorias ou forças espirituais,
tais a favor ou contra a qualquer "coisa".
Me mostre como lutar com bravura e mesmo
não retornando de mim, retornará a você.
Me mostre como lutar com amor e retornará a você.
As falhas do meu adversário que me faça dar o retorno,
bom pra ele se não errar.
Mérito a aqueles que saibam usar os retornos da vida
e consequentemente tem suas recompensas.
Existem dois meios de sermos alegres, os meios CARNAIS e ESPIRITUAIS! (Podem começar o mimimi, mas leiam TUDO antes)
Se eu disser que vivendo no mundo você não vai ter alegria, estarei mentindo. Já experimentei algumas vezes e tenho plena certeza que me senti alegre naquelas horas, me divertia num êxtase extremo, porém a sensação logo acabava e ficava triste, depressivo, sem contar que só pensava em mim...
Hoje experimento os meios espirituais, também me sinto alegre e vos afirmo que até MAIS, já que é uma alegria duradoura, constante e gradativamente crescente, que porém requer mais esforços...
Quem vive de um jeito, não entenderá o outro lado, pois carne e espirito não caminham juntos. Você saciando a vontade de um, enfraquece o outro, não existe meio termo!
Agora cada um escolhe a alegria que quer viver. Mas garanto que só uma levará à Felicidade!
Viver no mundo e saciando a carne, lhe proporcionará uma alegria repentina e rápida, porém matará seu espírito e fisicamente sua própria carne!
Viver para Deus e saciando o espírito, lhe proporcionará uma alegria que virá aos poucos, se persistir e cultivar, crescerá de tal maneira que repassará aos outros, inicialmente enfraquecerá sua carne e as vezes até cederá as tentações, mas a tornará mais forte fisicamente depois, de modo que não precisará mais saciá-la com coisas fúteis.
Parece loucura e bobeira isso?
Pois é, como eu já disse: "Quem vive de um jeito, não entenderá o outro lado, pois carne e espirito não caminham juntos."
Escolhe um aí e se quiser seja só alegre.
O meu já escolhi e um dia serei também feliz!
Cultive as coisas boas e abandone as ruins, PRINCIPALMENTE aquelas que parecem insignificantes!
Um ótimo e abençoado início de semana!
#EstudaiVos #AprendeiVos #ExortaiVos #FéMadura #FéConvicta
Reflexão Diária
Seguindo meu caminho
Uma mala com ferramentas espirituais, humildemente foi posta aos meus pés, no inicio eu as usava por obrigação hoje faço por prazer, Hoje posso dizer que minha atitude frente a minha vida, ou que tenha a ver com as pessoas, ou qualquer coisa seja ela material ou não, mais que tenha a ver com Deus transformou-se radicalmente. Hoje tenho prazer em viver.
As pedras que há em nossos caminhos servem de alicerce em nossas vidas. Vê-las com olhos espirituais nos torna mais fortes e capazes . Algumas vezes não entendemos os motivos delas estarem bem alí ,mas com passar o tempo podemos enxergar os planos de Deus em nossas vidas.
Tudo é para o bem daqueles que confiam no Senhor !
Boa noite..........
A grande verdade é que existem males tanto espirituais, sentimentais e emocionais que deixamos de ter a percepção em um exato momento, e nesse caso a única coisa a fazer é ter serenidade e paciência. Não podemos nos descuidar ao ponto de voltar a carregar o peso que na verdade nunca foi nosso. Quando muda sua qualidade de vida passa a enxergar coisas que antes não notava. Simplesmente aceitava.
Todos estes valores são espirituais e
deveriam estar expressos em nossa alma para comunicação da espiritualidade- São estes : - 1. O afeto ou afeição 2.O cuidado
3. A compreensão 3. O entendimento
4. A tolerância 5. A sinceridade 6. A compaixão 7. A esperança 8. O domínio próprio 9 . A confiança....
Tudo que é bom verdadeiramente não podemos expressar através de palavras ...
Cuidado
Principio de ansiedade.
Princípios.
Lei do plantio.
Lei dos desiguais.
Leis espirituais.
O erro, o tropeço, a insensatez, a ingenuidade.
O coração duro, que não recebe e não vê.
A oculta verdade.
É que de fato, eu, você, somos a inclinação para o desastre.
O destino é professor.
O percurso é frenético.
Sorrisos, dor.
O mundo é antenado.
No que fazemos de errado.
Ora.
Provocados.
Seduzidos.
Induzidos.
Somos enganados.
Posteriormente, ansiedade, preocupação.
Baixo auto estima, a sociedade pressão.
Cuidado, orgulho, vaidade, ambição.
O emocional atacado.
O corpo abalado.
Logo, depressão.
Ninguém tem dó.
A sociedade não passa a mão pela cabeça.
Atene se, desatar o nó.
Deserto sem trenó.
O perseguido, humilhado, massacrado, acusado.
Isso.
Quem suplica a Jesus.
Ainda assim.
Lhe colocam, uma pesada, sufocante cruz.
Giovane Silva Santos
No cerne da vida estão os valores e aspectos emocionais e espirituais, como amizade, solidariedade, liberdade e felicidade. São eles que dão substância à existência.
Contudo, para viabilizá-los, contamos com o fundamental: as ferramentas, como dinheiro, emprego e carreira. Estes são os pilares que sustentam nossas aspirações e possibilitam a concretização dos nossos ideais.
Buscar esse equilíbrio entre o fundamental e o essencial é essencial para que nossa vida não seja superficial.
É a busca constante por esta harmonia que enriquece nossa experiência e nos faz verdadeiramente plenos.
Para sermos verdadeiramente espirituais devemos :
compartilhar, e quando houver dificuldade, assim será melhor ainda, pois o esforço gera mais luz.
Amar, e devemos amar o que é mais complexo, devemos entender o ser, mesmo quando não queremos entender.
Confiar, mesmo quando achamos que nada irá conspirar, as forças da Luz são silenciosas e milagrosas.
Atuar, com vontade e benevolência, boa vontade gera prosperidade.
Silenciar, ser mais atividade do que reação... Quanto menos reagimos a impulsos de sentimentos e prazeres, mais luz duradora geramos em nossa vida.
Saber intuir, o seu coração nem sempre tem razão, nem a sua mente, por isso consulte sempre a sua alma, ela fala através da mente criadora, dos campos da Pituitária e Tino. É preciso saber distinguir.
Antes de qualquer coisa, gerar a intenção certa.
Alguns acreditam que se ajoelhar diante de uma imagem ou fazer pedidos a figuras espirituais é apenas uma homenagem, não adoração. No entanto, à luz da Bíblia, adoração não se define apenas pela intenção, mas pelas ações. Textos como Êxodo 20:5 e Mateus 4:10 mostram que reverência espiritual só deve ser prestada a Deus. A oração, o louvor e a confiança espiritual pertencem exclusivamente a Ele. Mesmo que se diga que é apenas veneração, a prática revela o contrário.
Dizer que não está adorando enquanto se ora, se ajoelha ou se confia espiritualmente em algo ou alguém que não é Deus é como afirmar: “Eu não estou dirigindo” — enquanto se está ao volante, com o carro em movimento. Pode-se negar o nome, mas não se pode negar a ação. A verdade é que, aos olhos de Deus, as intenções não anulam a realidade dos atos. A prática fala mais alto. Trata-se, sim, de adoração — e isso não é um detalhe qualquer, mas uma questão central da fidelidade a Deus.
