Textos de Pessoas Arrogantes
O óculos do orgulho não permite a pessoa enxergar a realidade. Pois ao se achar boa demais ela não se permite ouvir os outros. Alguem ja disse: "Ninguem sabe demais que nao precise mais aprender e ninguém étão ignorante que não tenha nada a ensinar." Mas o arrogante desconhece seu lugar.
Aproveitando que meu último pensamento foi em relação a Dumbledore e Harry Potter, outra frase proferida pelo Bruxo foi que uma coisa curiosa é que aqueles que mais sabem lidar com o poder que lhes é entregue é justamente aqueles que não buscam, de meu humilde ponto de vista, aqueles que almejam fama, atenção e poder, notoriamente são muito arrogantes ou narcisistas, além de possuírem um ego facilmente inflável, onde ficar massageando o ego dessas pessoas é o caminho mais fácil e acessível de torná-la uma pessoa que vai cometer erros graves. Em casos mais extremos as pessoas com poder podem realizar atos corruptos e catastróficos e destrutivo.
Quanto a José Saramago. Já morreu! Mas não merecia o "prémio Nobel". De modo algum. Para mim não passou de um comunista; aliás mal educado e arrogante. O único premio que lê dava, era o da arrogância. A propósito li dois livros dele: O evangelho segundo Jesus Cristo e o ensaio da cegueira. Metem nojo, os livros.
Quebra de toda e qualquer "tradicionalidade". Hoje vivemos tempos difíceis, órfãos, de ideais e ideologias, destes que conseguiram ocupar todo o território continental brasileiro. Sinto saudades da arrogância e das bravatas de caserna dos velhos militares, que em nome da liberdade se colocavam a frente de tudo, sem temor.
É certo que a simples mudança legislativa não tem a potencialidade de transformar a sociedade; aliás não é papel precípuo do direito penal operar transformações sociais, senão promover os reajustes sociais, daqueles recalcitrantes ao contrato social, ou daqueles que tiveram negado acesso à educação e saúde de qualidade, tudo por conta de falsos gestores, curiosos impertinentes, corruptos habituais, atrozes sociais, somando a um sistema de pretensão punitiva estatal ultrapassado, um modelo criado para não funcionar, algo obsoleto, arrogante, ignóbil e desprezível.
