Textos de Perdão
Ser covarde não é ter medo de brigar quando é provocado e sim, não perdoar quando é insultado. Se você revida a uma provocação, estará fazendo o mesmo que muitos fariam, mas quando você perdoa quem o provocou, estará surpreendendo àquela pessoa e fazendo algo que só os sábios fazem: perdoar.
O fraco culpa o forte entende, o fraco guarda rancor o forte perdoa , o fraco não assume o erro o forte muda, o fraco quer estar por cima o forte quer ser feliz, o fraco quer dinheiro o forte quer paz, o fraco quer muitos amigos o forte quer os verdadeiros, o fraco acha um erro e humilha o forte compreende e ajuda, o fraco quer aplausos o forte quer estar no coração das pessoas.
'Perdoe e esqueça. É o que todos dizem. É um bom conselho, mas não é muito prático não é? Quando alguém nos magoa, queremos magoá-la de volta, queremos feri-los. Quando alguém nos engana, queremos ter razão. Sem perdão, velhas rixas nunca serão resolvidas. Velhas feridas nunca cicatrizam. E o máximo que podemos esperar é que um dia tenhamos a boa sorte de esquecer[...]Comunicação é a primeira coisa que realmente aprendemos na nossa vida. O engraçado é que, depois que crescemos, aprendemos as palavras e realmente começamos a falar, fica mais difícil saber o que dizer. Ou como pedir aquilo que realmente precisamos...'
Minha vontade era que meu telefone tocasse e você falasse, eu te perdoo. É tão difícil te ter por perto e não poder falar que eu te quero. Você me pediu um tempo, eu lhe dou todo o tempo do mundo. Mas não me peça para te esperar, esperar cansa e a vida continua. Outras pessoas irão aparecer, e talvez eu ainda me apaixone milhares e milhares de vezes, mas será apenas paixão, paixão passa com o tempo. Quando eu não mais apaixonada estiver, lembrarei de você, do tempo que você pediu, e então pensarei. Eu ainda estou te esperando. Porque com você não foi paixão, foi amor, e este acontece uma vez só na vida. E se não for nesta vida, será na outra. Porque é assim que deve ser.
Deus é o único que te ama de verdade, que te perdoa por tudo, toda hora. O único que não te deseja o mal, o único que te livra, que te permite, que te ajuda, e que te estende a mão. O único em que se pode confiar. E ainda tem quem não goste D'Ele. Como não confiar em um Deus desses? Poderoso, maravilhoso...
So podemos perdoar os erros das pessoas que amamos se entrarmos dentro do seu emocional mas profundo,nem todas as pessoas que erram fazem isso sua normalidade,existe pessoas que erram por serem auto-destrutivos e consideram que a felicidade não foi feita para ser vivida,apenas apreciada.Dificil entender,analise pura de uma alma que so sofreu.
Talvez os seres humanos esqueçam mais do que perdoem. Talvez os seres humanos perdoem a maioria das vezes por fraqueza do que por virtude. Talvez perdoar seja somente para os Deuses. Talvez ainda tenhamos muito que aprender em relação ao perdão, mas o único pecado sem perdão, certamente é pecar contra a esperança.
Sabe, ela não vai te dar os carinhos que eu te dava. Não vai te perdoar quando esquecer de ligar, esquecer que ela existe, como eu costumava fazer. Ela não vai correr atrás por saudades, por falta, ela vai esperar que você vá procurá-la. Ela, diferente de mim, não vai suportar as tuas crises de riso repentinas, teu pouco senso de humor, tuas manias, teus apelos. Ela não vai te ligar quando o dia estiver clareando e pedir para que não esqueça que ela te ama, ou melhor, ela não vai ligar. Ela não vai mudar por você, não vai perceber a tua tristeza, não vai te fazer feliz como eu, e você sabe. Sabe que eu sou a única que fica desesperada por um sorriso seu, que perdoa e te aceita sempre, e sempre sem mágoa nenhuma. E então você vai perceber que ela não vai querer falar com você após uma briga qualquer, não vai telefonar, não vai dar sinal de vida. Ela não vai te dar toda a atenção que eu dava, não vai te confortar com abraços mesmo estando brava, não vai rir das suas piadas sem graça ou tentar divertir-se com as coisas que te divertem, no mínimo, vai desprezar ou ignorar teus planos de uma noite de sábado — que eu adoraria passar com você — por uma noite qualquer com as amigas na rua. E eu? Vou continuar na expectativa. Vou continuar acreditando que você vai perceber que ela não é a garota certa para você, e vai sentir saudades das minhas crises de ciúmes e possessividade, das minhas idas e vindas, da minha preocupação contigo dia e noite, sem cessar. Vai sentir uma saudade incontestável de mim. E vai saber, finalmente vai saber que mesmo que ela diga que te ama, ela não vai permanecer. Ela não vai te achar a coisa mais linda do mundo quando estiver com uma roupa velha e cara de sono, como eu achava. Não, não vai mesmo. E quando ela resolver te chamar por um apelido que eu te dei e que ela leu em uma sms antiga — que fez questão de apagar — não vai ser a mesma coisa, quando ela cantar aquela música que você gosta tanto e que tem uma letra linda por demais, você vai perceber que sou eu, eu deveria estar cantando para você. Quando ela sorrir e dizer que te ama, não vai causar o efeito que eu causava. Quando o perfume dela aparecer no ar de repente, não vai ser a mesma coisa, era do meu perfume que você gostava. E bem, era de mim que você costumava gostar também. Era a minha mão que se entrelaçava na tua do meio da rua, no frio. Era eu. Ainda é, sempre vai ser, mesmo que tantas outras ocupem o meu lugar. E você sabe.
Não me prendo a erros ou acertos, pessoas são momentos, é só perdoar alguns erros, elogiar os acertos, não se apegue demais e nem ignore apenas aprecie o momento, sei que é difícil, mais é aos poucos que você se torna uma pessoa melhor, em tudo a detalhes saiba relevar e entender, nem tudo é o que dizem.
Meu coração vive sob o princípio da inércia: só age quando provocado! Dessa forma que vivo, perdoe-me se ela permeia longe das suas convicções. Procuro sorrisos ou deixar rastros de alegria. Procuro carinho ou deixar rastros de ternura. Procuro alegria ou deixar rastros de felicidades. Procuro o sucesso ou deixo rastros de esforços. Procuro o significado ou deixo rastros de dúvidas. Procuro o amor ou deixo rastro de um sonho. O importante, na profundeza do seu âmago, não é o que encontrou, mas o que deixou por onde caminhou.
Viva mais, reclame menos. Compreenda mais, questione menos. Perdoe mais, ofenda-se menos. Ame mais e ofenda os outros menos. Pois o percurso de uma vida é muito pequeno. Pode-se até aparentar ser extenso uma vida, mas saibas que: tu não irás ter a oportunidade de Viver instantes ... que foram desperdiçados no passado. Pense hoje e viva agora, viva o presente sem esperar por amanhã, guarde algumas recordações do passado, para que sirva de bons exemplos. Enfim, cuidar de coisas que não trazem benefícios para nossa Vida, não vale a pena. Nesta Vida o que importa é ser Feliz e nada mais.
Creio que, Nosso Senhor Jesus Cristo, em sua bondade e misericórdia infinitas, vá perdoar esses camaradas irresponsáveis que inventaram essa história de Fim do Mundo, para o dia 21.12.2012. E, com certeza, assim acredito, vamos juntos comemorar no dia 25.12.2012, o Aniversário do Menino Deus, com muita fé, esperança e caridade, e, é claro, com muita viola por esse mundão afora! Abraços fraternos.
Amor, me perdoa por não ter te dito antes o quanto eu te queria, só pra mim. Bateu medo. Bateu insegurança. Juro que pensei que fosse te perder! Mas eu não estava mais aguentando. Preciso te dizer, antes que aconteça alguma coisa, antes que você vá embora pra sempre, que eu te amo. Sim, eu te amo! Sabe aquele beijo que você me deu? Eu ainda posso sentir o gosto dele. Sabe aquela sua frase, que marcou o último dia que ficamos juntos? Então, ela ainda faz todo o sentido na minha vida. Sabe aquele abraço apertado que você me deu? Então, minha querida, eu ainda consigo senti-lo. Todas as noites, eu me lembro da única noite que ficamos juntos. Parecia que não existia mais nada, mais ninguém.. Não tem essa mesma noite? Pois é, minha amada, ela passou, ela já acabou. Se deixei de fazer algo naquela noite, não poderei fazer novamente. E se fiz, sei que você ainda se lembra de como foi bom estar ao meu lado, sentindo o meu amor, o meu cheiro, o meu carinho. Pois então, meu bem, eu não queria que você passasse na minha vida como aquela noite, tão depressa. Não queria que você saísse por ai, à procura de outra pessoa sem saber: Eu te amo e não posso mais ficar guardando isso só em mim, quero que você guarde em você também, e leve contigo. E se daqui algum tempo a gente não se encontrar mais, pra passarmos uma outra noite juntos, lembre-se que eu me declarei, disse o que realmente sentia e deixei com você, metade do que sou. Porque tudo o que tenho, é exatamente o que você é e sempre será pra mim. EU TE AMO MUITO!
Eu costumava perdoar sempre quando você abandonava o nosso navio, o navio que construímos juntos. Você pulava para outra embarcação e eu remava sozinho. Eu passei por tempestades e tempos dificil por muito tempo, aguentei a sua ausência; Passei fome de felicidade e todos os dias olhava para o alto mar esperando a sua volta. Você sempre voltava com arrependimento, mas depois de um tempo abandonava de novo o nosso navio. Eu poderia ter mudado a rota, poderia ter seguido em frente, mas enfrentei tudo de novo, por você. Mas dessa vez não. O “nosso” navio afundou e eu morri, junto com ele.
Viva intensamente. Ame em abundância. Perdoe ao outro e a si mesmo sempre que preciso. Fique atento para não carregar cargas mais pesadas que a sua. Esqueça de reclamar e lembre-se de agradecer. Receba cada palavra como última de sua vida. Dê conselhos como se fosse aos seus filhos. Admire os pequenos gestos. Aceite o calor e a chuva e, mais do que isso, fique feliz por poder presenciar. Valorize seus pais. Ame seus irmãos. A cada pessoa nova, dê as boas vindas e seja você mesmo, sem fantasias, nem máscaras. Seja fã da música e da poesia. Mantenha o foco. Busque seus objetivos. Medie razão e emoção. Acima de tudo, tenha fé!
Tristeza me desculpe, saudade me perdoe, mas a minha ansiedade não resiste á beleza da vida. E eu quero amar, quero sair, quero viajar, não suporto a angústia, e para mim, a solidão tem cheiro de naftalina. Não adianta, eu e a tristeza não combinamos, ela prefere o isolamento, eu adoro os amigos, ela quer o choro, eu prefiro rir, em tudo ela vê tragédia, eu, oportunidades, ela quer a prisão, e eu a liberdade, ela ouve músicas que trazem lembranças, eu canto a esperança, EU SOU FELIZ INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA.
Muitas vezes eu disse: Eu te perdoo", mas mesmo quando dizia essas palavras, meu coração permanecia zangado e ressentido. Eu ainda queria ouvir que eu, afinal de contas, estava certo; ainda queria ouvir justificativas e desculpas, ainda queria ter a satisfação de receber de volta elogios, pelo menos reconhecimento de ser tão capaz de perdoar! Mas percebi que o perdão do Poder Superior é incondicional; vem de um coração que não pede nada para ele mesmo. É esse perdão que devo praticar na minha vida diária, preciso passar por cima daquela parte do meu coração que está magoada e ofendida e que deseja manter o controle, colocando tantas condições entre mim e aquele a quem devo perdoar...
Fale "eu te amo" hoje, valorize hoje, perdoe hoje, converse hoje, deixe o orgulho de lado, permita-se viver todos os momentos, porque a vida é literalmente um sopro, e não sabemos o dia de amanhã, então oque tiver que fazer, faça hoje , valorize cada momento com os amores da sua vida, só quem já perdeu alguém importante sabe a dor da saudade...
Perdoar e esquecer equivale a jogar pela janela experiências adquiridas com muito custo. Se uma pessoa com quem temos ligação ou convívio faz-nos algo desagradável e irritante, temos apenas de perguntar-nos se ela nos é ou não valiosa o suficiente para aceitarmos que repita uma segunda vez e com frequência semelhante tratamento e até de maneira mais grave. Em caso afirmativo, não há muito a dizer, porque falar ajuda pouco. Temos, portanto, de deixar passar essa ofensa, com ou sem reprimenda; todavia, devemos saber que agindo assim estaremos nos expondo à sua repetição. Em caso negativo, temos de romper de moto imediato e definitivo com o valioso amigo ou, se for um servente, dispensá-lo. Pois quando a situação se repetir, será inevitável que ele faça exatamente a mesma coisa, ou algo inteiramente análogo, apesar de nesse momento, assegurar-nos o contrário de modo profundo e sincero. Pode-se esquecer tudo, tudo, menos a si mesmo, menos o próprio ser, pois o caráter é absolutamente incorrigível e todas as ações humanas brotam de um princípio íntimo em virtude do qual, o homem, em circunstâncias iguais, tem sempre de fazer o mesmo, e não o que é diferente. (Aforismos para a sabedoria de vida, p 213)
A criança perdoa, se libera da mágoa, do rancor, da dúvida, do medo, da tristeza de forma simples, sem criar conflitos internos e duradouros. Nós, quando crescemos, criamos monstros que não podemos combater e, às vezes, ficamos tentando escondê-los. O melhor é soltá-los e buscar a essência interior para manter as responsabilidades do adulto e as ações da criança no que diz respeito ao perdão, amor, entrega, ousadia, coragem e confiança.
