Textos de Perdão

Cerca de 2732 textos de Perdão

Demasiado tarde para si

⁠Perdoem-me as palavras absurdas que vos dirigi, sei que não mereciam isto de mim, especialmente de mim. Perdoe-me por isso, por magoá-lo tanto e causar-lhe este sofrimento.
Este sussurro não passa de gritos ao vento, sinto que te afoguei nos meus insultos e hoje tenho de olhar para o lado e ver que já não estás aqui. O relógio não me permite retroceder e corrigir as minhas falhas, por isso não vou conseguir encontrá-lo, só há memórias do que éramos no passado.
A única coisa que posso fazer hoje é imaginá-lo... Ao sentar-me aqui na relva, uma lágrima turva a minha visão e traça um caminho doloroso pelo meu rosto. Eu sei que se você estivesse aqui, você diria: não há nada para perdoar, você sabe que eu te amo!

Inserida por SAFIRASOUZA123

CÁRCERE

Agora
Depois do... depois de...
O homem volta a ser.
Um ser sagrado
Tudo será perdoado.
Não foi nenhuma
Passagem fenomenal.
Não era nem carnaval.
Apenas natal.
Do indulto ficamos mudos.
Saímos pro mundo.
Pensamos, mas não voltamos.
A dor da gente.
É a dor que sente
A minha mãe.
A minha mina.
Pobre mãe.
Pobre meu pai.
Descanse em paz.
Minha mãe, também foi uma menina.
Por favor, entendam.
Meus amigos parentes e vizinhos.
A minha expressão.
Não está na proporção.
Do meu coração.

Inserida por GermanoGoncalves5

⁠⁠ ALÉM DA DOR.
" Perdoa sempre,porque o pior que virá te acontecer é se ti mantiverdes mergulhado em rancores que te enegrecem o teu íntimo,materializando no corpo a falta de amor.
Quem ama vive melhor e visivelmente mais feliz. "
Trexo Do Livro: Primavera De Solidão.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠Parabéns para o nosso amor!

Me perdoe pelas vezes em que te fiz chorar. Hoje só quero agradecer por tudo que você fez por mim, por estar ao meu lado em todos os momentos e por me ajudar a ser melhor a cada dia.

Se depender do meu amor, você viverá além da vida, pois te amo além do amor.

Quero viver com você as mais lindas histórias, aproveitar cada segundo como se fosse único e fazer do nosso tempo juntos a eternidade que sempre sonhei.

Confesso: sem você, não sei viver. Minha vida perde o sentido se estou longe de você. Só você sabe como me fazer feliz, só você me completa. Se eu pudesse resumir minha felicidade em uma palavra, essa palavra seria você.

Sua presença é a única que quero sentir, seus lábios são os únicos que quero beijar. Ao seu lado, o tempo voa e a eternidade parece pouco.

Se algum dia restar dúvida do quanto eu te amo, feche os olhos e lembre de tudo que já vivemos — e de tudo que ainda vamos construir juntos.

Foi com você que aprendi a viver, a sonhar e a crescer. E sei que ainda temos muito pela frente!

Agradeço a Deus por ter colocado você na minha vida como um anjo protetor, meu consolo e minha maior alegria.

Te amo além de tudo!

Inserida por DhelsonPassos

NADA EU SEI DO AMANHÃ...

O tempo fala de eternidade, idade...
O tempo não perdoa jamais...
Se buscas a felicidade...
É o que disseres é que vai valer...

Nada eu sei do amanhã...
Sei que não sei continuar...
Na minha fome de andar...
Não quis saber onde a estrada levava...

E vou...
E vou percorrendo...
E vou percorrendo...
E vou percorrendo CAMINHOS...

Inserida por bmdfbas

Quando eu era criança eu ouvia falar que se eu me arrependesse dos meus pecados eu seria perdoado por um semideus amoroso, não importando o mal que eu viesse a cometer. Hoje, a essa altura da vida, eu entendo que não ter acreditado nisso foi a minha salvação e a sorte de muitas pessoas.
(LilloDahlan)

Inserida por LilloDahlan

Ernest Hemingway que perdoe, não é Paris, e sim a vida que é uma a festa. Uns cantam, outros dançam, ainda outros observam e aplaudem.. Eu nasci com sorte, com dons especiais, estou entre os que cantam e dançam, ainda mais com a melhor parceira que poderia encontrar, neste mundo de desencontros e contradições para o amor....

para Iranete, 24/07/2018

Inserida por EvandoCarmo

COISAS QUE NÃO PERDOOU

Eu perdoou muitas coisas,
como críticas infundadas,
desqualificadas, ignorância
sobre algum assunto que domino,
até dívidas posso perdoar!
Mas não posso perdoar
duas coisas, pois sou humano!
Não perdoo ingratidão
nem falta de respeito
para com a dignidade humana,
seja contra mim
ou contra outro ser humano,
isso nunca.

Inserida por EvandoCarmo

⁠EU PEÇO ARREGO

Eu peço arrego,
Por amor a Deus,
Perdoem a minha presunção
Por me achar maior que Nero
Um imperador moderno
Como dono do inferno
Quase pus fogo na nação.

Eu peço arrego,
Não quero outra opinião
Eu desisto de ser Deus
Não sou chefe,
Já me diz o cidadão
É povo quem decide
Quem escolhe como líder
Nesta grande procissão.

Eu peço arrego,
Tenho as mãos sujas de sangue
Sou culpado pela morte
De milhares de irmãos
Sou culpado,
Por fraudar creche e escola
Onde faltam luz e pão.

Por favor eu peço arrego
Não me levem pra prisão
Foi delírio, foi descaso
Foi engano, foi de fato a posição
Que fez subir tão alto
Não sou mito, sou falso arauto
Que propaga a falsidade
Junto com a corrupção.

Eu peço arrego,
Pois tenho medo
De ser vítima da revolta
De um povo engando
De ser morto no teatro
Onde ópera trágico-cômica do asfalto
Já tomou a direção.

Inserida por EvandoCarmo

⁠SOBRE O AMOR

Sobre o amor, dizem que quem ama cuida, quem ama perdoar, quem ama aceita, quem ama não limita, quem ama acredita, dá segunda chance.
Tudo mentira. Quem ama escraviza, domina, ignora o desejo do outro, quer sempre ser visto e aceito em primeiro lugar, acredita firmemente no direito de posse, esta é de fato a forma humana de amar.

A forma perfeita de amar não é possível aos seres humanos, pois no amor perfeito não há cobrança, nem exigências, o amor perfeito não limita nem condiciona o objeto amado.

O amor que desejo amar é livre, perfeito, sem hipocrisia ou condição, este amor que idealizo é uma utopia. Nem mesmo Deus, no contexto teológico cristão ama dessa forma, pois há uma condição. Os que não se curvam às suas leis, no final, no dia do juízo, serão desprezados, condenados, esquecidos, banidos de sua filiação.

Talvez a definição de Paulo, em sua primeira carta aos coríntios, cap. 13:4-8 se aproxime desse amor perfeito, contudo o resto da doutrina esqueceu esta parte, mas foi um bom começo para iluminar esta forma de amor que almejo.

Inserida por EvandoCarmo

Perdoe a você mesmo.
Cometemos muitos erros durante nossa caminhada. Muitos destes, serão para nós uma eterna cruz, pois, de tempos em tempos eles vem e, como um fantasma arrastando uma corrente, nos assombra.
Se você pensa, e se sente incomodado com o feito pretérito, você está de parabéns, pois, reconheceu que sua atitude foi para você naquele momento errada, e garanto que se você pudesse voltar no tempo, você tomaria uma outra atitude. Sabemos quando erramos.
Se você identificou seu erro, e se propôs a não errar mais, parabéns novamente, você está no caminho certo para uma evolução sadia.
A culpa sempre será um fardo, por isso, você deve aprender a se perdoar. Se você estiver livre deste peso, caminhará com mais leveza.
Porém o autoperdão não deve ser usado como justificativa para cobrir os erros, ou esquecê-los, este autoperdão serve para amadurecer sua consciência sobre o erro, e a partir daí ter o entendimento de que ações do passado não devem interferir em ações do futuro. Lembre que o que foi feito, foi feito.
Se perdoar os outros não é tarefa fácil, imagine perdoar a si mesmo. Se o que as pessoas lhe fazem, lhe marca, imagina uma marca autoinfligida marca em sua consciência.
Evolua, veja seus erros, aceite que errou, busque não errar mais.
Acredito que a máxima bíblica: " Vá e não peques mais" nos mostra que devemos sepultar os erros do passado e jamais desenterrá-los.
Para finalizar tenho o hábito de dizer que: Enquanto o defunto estiver sendo velado, haverá pranto.
Pense nisso.
Paz e luz.

Inserida por Massako

⁠Me perdoa por não estar bem.
Achei que era forte… mas me perdi nos meus próprios dias difíceis.
Só queria ter feito tudo melhor.

Me afoguei nas preocupações,
e deixei de ser aquele homem que brilha nos teus olhos.

Voltei pra casa de mãos vazias e coração frio,
tentando me aquecer no calor do teu sorriso,
mesmo que fosse só pela tela do celular.

Mas o sol nasce…
e com ele, nasce também a esperança
de um novo dia.

Um dia em que eu consiga esquecer a dor,
e ser só aquele homem
que você um dia sonhou ter ao lado.

Desculpa se sangrei…
Tentei esconder a dor,
mas ela transbordou pelos olhos
e manchou os dias com silêncios.

Sigo devagar…
Às vezes paro,
respiro,
e busco paz em pequenas doses.

Só quero viver o agora…
e se for contigo,
melhor ainda.

Inserida por Fhayon

O Senhor Deus está disposto a nos perdoar, ante o nosso sincero arrependimento. E tantas são as nossas falhas e pecados...
Mas, e se Ele usasse para conosco a mesma medida que usamos para com os outros?
Nesse ponto, torna-se evidente o quanto precisamos aprender com o Amor de Deus...

(Fabi Braga, 14/09/2014)

Inserida por fabitech2


É estranho que as pessoas querem ser perdoadas com falham, mas não perdoa quando há falhas.
Eu tenho tanto pra falar, mas inibo minha vontade por medo de não ouvirem
Tenho uma visão de mundo peculiar, pouco amistosa
E de difícil compreensão você saber que algo existe e ignora-lo para se sentir melhor
Por não ver você está bem, mesmo sabendo que existe
Não compreendo as pessoas que tem uma religião qual o mandamento é amar o próximo é só se importar com a sua família, eu não tenho religião, e não me importo com ninguém, isso não faz de mim um exemplo, mas não sou hipócrita.
Me vejo observando as coisas e como elas fluem, no meu modo de ver o mundo levo tempo, tenho análises demoradas e as vezes de difícil entendimento, isso irrita as personalidades que são, digamos, ativas, um transtorno compulsivo obsessivo de estar fazendo alguma atividade corporal a todo momento para se sentir vivo, suponho. Não há outra razão, ser notado, ou o medo de ser alguém inativo, como eles intitulam-me.
Diversas vezes li que pessoas preguiçosas conseguem fazer tarefas difíceis do modo mais rápido, pelo simples fato de levar muito tempo e disposição e isso é verdade, pelo menos pra mim, levo um tempo a mais pra fazer algo, passo um tempo pensando, 66,67% ou 2/3 matematicamente falando.
Gosto de aprender e descobrir coisas, sobre mim e sobre os outros, sobre as coisas, a vida e mergulho no submundo das coisas, procuro padrões impensáveis, estatísticas calculáveis e não consigo me explicar, nunca ninguém parou pra ouvir, mas tenho muito pra falar.

Inserida por brunoleitao

⁠PERDOE VOCÊ primeiro.
Um passo de cada vez.
Sua MENTE VOCÊ deve
ILUMINAR com SABEDORIA
Levantando e fazendo o SEU MELHOR.
ÂNIMO é a diferença dos DISCIPLINADOS
Não desista dos SEUS SONHOS.
Invista em VOCÊ como prioridade sempre
Melhorando suas CRENÇAS e PARADIGMAS.
Entender VOCÊ mesmo requer DISCIPLINAS.

Inserida por NABYCURY

⁠O mundo diz pra se afastar de quem te feriu. Mas a Bíblia diz pra amar até quem te machucou. Perdoar não é dizer "tá tudo bem". É dizer "eu não vou deixar isso me consumir".
O mundo chama isso de fraqueza.
Mas Deus chama de liberdade.
A mágoa prende. O perdão solta.
A mágoa pesa. O perdão cura.
Você não perdoa porque o outro merece. Você perdoa porque você precisa de paz.

Inserida por olucaswilde

⁠Sinto pena, de pessoas que dizem que ,não perdoariam alguém ,por amor
Esses nunca saberão o que é amor de verdade.
Por que o amor ,é feito de perdão.
O verdadeiro amor só se revela ,quando o perdão deixa de ser uma opção ,e vira regra.

Coitado daqueles que dizem ,que não fariam ou deixariam de fazer algo por amor.
Eles não sabem ainda ,que o amor é feito de doação, de entrega e de renucia.
Só existe amor ,quando ele é maior pelo outro ,
do que por si próprio.

Inocentes são aqueles que pensam que ,o amor é só carinho ,presentes, palavras bonitas e declaraçãoes públicas.
Esses ainda vão descobrir que ,o amor é forjado no calor das brigas, em meio às diferenças, e que para ser
amor de fato, tem que ter superação,Tem que ter luta e tem que ter perseverança.

Pobre daqueles que, não aceitam ser moldados pelo amor, esses vão amargar o gosto da solidão
E cedo ou tarde, vão acabar caindo no arrependimento.
Se cedo for ,ainda vão acabar se entregando por tão menos, do que lhes foi proposto em outrora.

Tolos são aqueles que dizem que ,quem faz tudo por amor é "trouxa",sem saber que "trouxa" mesmo ,é quem não faz nada por um amor.
Não conheci ainda ,alguem que seja realmente feliz ,sem ter vivido um grande amor.

Algumas pessoas se dizem muito bem resolvidas sozinhas,mas no fundo estão sofrendo
Mas são covardes demais , para viver uma história de amor, e se escondem atrás
de desculpas ,como o tal do amor próprio.
Este tal amor propio, nada mais é
do que auto-defesa.

Não existe amor pra dentro ,o verdadeiro amor se mede pelo quanto você é capaz de se doar para outro ,mesmo sem ter nada em troca .

Se queres levar um vida a dois:
primeiro tape os ouvidos para o que os outros dizem , e siga seu coração.
As pessoas que não sabem amar, tendem a querer estragar o amor dos outros .
O amor verdadeiro desperta inveja nas pessoas que menos esperamos .

Um casal bem sucedido não é aquele que não tem problemas ,Um casal bem sucedido, é aquele que aprende a supera-los juntos .

Inserida por Marcossilva1988

Redenção nas Palavras

Me perdoa, o meu eu de ontem já está morto,
Pelos erros cometidos, carrego um fardo,
Hoje, humildemente, estendo a mão,
Na poesia, encontro redenção.

No rio do tempo, o eu se molda a cada dia,
Ontem se desfez, como a luz que se esvai,
Hoje é a tela em branco, onde a vida se cria,
E no amanhã incerto, o amadurecer que aí vem sai.

As lágrimas de ontem, como chuva que cai,
Lavaram as feridas, para o eu se renovar,
As escolhas do agora, são a voz que nos guia,
No eterno ciclo de aprender, amar e recomeçar.

Assim, perdoamos o eu que já não persiste,
Abrimos as portas para o que há de vir,
Na dança do tempo, cada passo é um artista,
E o eu que se forma, é um poema a existir.

Inserida por WillCezar

Poema da Amizade

Amizade que se pede
Amizade que se da;
Quem nunca perdoa,
Nunca terá

Vista alegre da beleza
Amizade até na pobreza;
Cheia de gratidão,
Amizade até no meu coração

Aquele que aqui deseja
Assim seja;
Amizade longe,
Assim como a cabeça de um monje

Para finalizar
Aqui vou desejar;
Amizade eterna,
Como a terra

Inserida por Serginho18Br

⁠Deus com sua infinita bondade sempre nos perdoa, e o que nós fazemos? Vamos lá, e erramos de novo. Mas quando você entende "o propósito do Espírito Santo em você", a sua vida é transformada.
Quando você deixa Deus agir na sua vida, você começa a enxergar tudo com uma visão diferente, seu coração transborda bondade, nada te aborrece.
A paz reina de uma forma extraordinária.
Você muda por completo, tem mais empatia, mansidão, ajuda mais o próximo , agradece mais do que reclama.
Deixa Deus agir

Inserida por joao_galvao