Textos de Paz
Por mais inviável que seja, eu tenho medo de gostar de outro alguém senão você. Tenho medo também que a sua presença se torne apenas um fantasma pálido aprisionado num frasco de lembranças. Tenho medo que isso pareça bobo, mas às vezes é assim mesmo, somente precisamos de alguém a quem segurar uma mão. E é isso, tenho certeza que a única companhia que quero aqui é a sua e, por mais irônico que isso possa soar, só irei possuí-la no dia em que te ver.
Ser humano retrógrado, sempre construindo e demolindo fantasias, colocando as peças erradas no tabuleiro. Você ama quem não te ama, mas ignora quem te dá atenção. Cai de peito aberto num obelisco por alguém, mas não consegue se reerguer das próprias quedas. Chora por coisas bobas, mas não sorri por motivos óbvios. Acredita ser algo que não é, para conquistar pessoas que não são você. Tem medo de perder, mas nunca diz a tempo o quanto alguém é especial. Espera para possuir certezas, mas vive inconsciente sem chegar a lugar algum. Dói-se pela verdade, mas se cega pelas mentiras. Envolve o mundo, embora se sente só num quarto escuro. Quer ver, mas não enxerga. É engraçado, as pessoas procuram atitudes que nem elas possuem.
O mundo é um poço de cinismo, e sem que você perceba, será lançado sobre as próprias ilusões. Será usado e manipulado, jogado numa pilha de funerais para testar o quão indestrutível seu orgulho é. Vai renascer do inverno da alma, com flashes de ódio marcados por cicatrizes. Hora ou outra, as pessoas voltam para procurar o que perderam, sem sequer perceber que já não precisamos mais delas. Que chorem por todas as lágrimas e encarem a verdade da vida. Sempre há mais companhia entre as pedras e a poeira do que entre o remorso. Voltem para seus túmulos de egoísmo e rancor. Dificilmente alguém saberá explicar como é se sentir parte do catastrófico, um meio nada, um silêncio, um vazio irretratável que não pode ser tocado, apenas sentido. Danem-se. Você rastejou e sangrou durante todo o trajeto, você foi o único que dilacerou sua existência tentando finalmente se encontrar.
Nunca permita que alguém ou pessoas controlem a sua vida! Não lhes dê espaço; e não permita que invadam a sua alma. É um território restrito. Ele pertence somente a você, e serás capaz de delimitar o que você permite ou não. Estabeleça interiormente um altar sagrado e de paz. Apenas convide quem você tenha plena certeza que irá respeita-lo; quando se por ventura houver um sacrilégio. Preserve sua intimidade, os seus valores e seus objetivos, Nunca espere que alguém vá entender os seus motivos e necessidades de ser, estar ou sentir. Permita-se sentir e ter a vida que desejas para ti mesmo! Mantenha a sua própria fé em seus anseios.! Nunca permita que lhe tirem a paz e a liberdade que tu tens. Mesmo que isso lhe custe ficar só"
É fácil ouvir alguém dizer que fulano é meu amigo. Agora, será que por trás dessa colocação existe amizade ou o vocábulo fora utilizado pontualmente com o objetivo de se tirar proveito de alguma situação? É que na maioria das vezes infelizmente a “amizade” é usada, inescrupulosamente, como pano de fundo, para se obter êxito próprio em determinadas situações.
Não sei se ele é mais um dos seus disfarces, mas se for, com certeza, é o mais deslumbrante que já conheci: o seu sorriso faz transbordar todo o meu êxtase, oferta-me a mais pura paz e tranquiliza a minha alma. Sim, é daqueles que brinda qualquer guerra interior com uma intensa trégua. Por isso, se for um mero disfarce seu, sem dúvida, seja qual for o conflito, ele será a melhor armadilha.
E essa ansiedade? Entrega para Deus tudo isso que faz você duvidar da capacidade dEle. Deus é Deus e não precisa provar nada a você! Pare de tentar buscar ao Senhor somente para satisfazer seus anseios, Deus é muito mais do que você pensa que Ele é! Ele sabe muito bem o que é melhor para você, não duvide, nem questione, apenas aceite; porque nada é em vão. Você ainda vai entender e agradecer a Deus por tudo isso que está acontecendo com você!
❝... Dentro de ti encontra-se a joia mais preciosa da criação de Deus ... a essência da sua Alma ... é preciso paz e muito amor ... é preciso exercer com fé e humildade o perdão ... assim ela estará sempre brilhando ... iluminando e cativando com harmonia todos aqueles que estão a sua volta ... Sejamos seres de Luz ... abençoados a cada dia com o amor de Deus ! ❞
Ao vê o céu azul, as nuvens branquinhas e as árvores dançando ao som do vento, fecho os meus olhos e deixo a beleza da vida me abraçar, sinto os raios da luz do sol ultrapassar a folhas das árvores a mim invadir, trazendo vivacidade, alegria, paz, e a bela sensação que coisas boas virão. Abro os meus olhos e indago: Como não amar a vida, como não agradecer por ela. Torno fechar os olhos e agradeço á Deus pelo milagre da vida.
Como ficamos impressionado com tantas postagens de indiretas. A estas pessoas tenho uma coisa a dizer. - Sejam mais diretos do que usar sinais ou dicas. Fale logo o que você sente para depois não ficar dizendo que a pessoa não presta ou por que deixou, ignorou ou trocou por outro (a). Aprenda que muito mais fácil jogar as cartas e assim poderá viver em paz! Pois com a tecnologia se acabou o diálogo e veio a moda das indiretas.
Seu sonho pode ser gigante, mas é seu sonho e ninguém tem o direito de fazer você desistir dos seus sonhos, lute sempre, com ou sem vitória, uma guerra não termina com um dia, mate cinco leões por dia se for preciso e a vitória vai vir, e não se importe se eles falarem que foi sorte, pois você sabe o verdadeiro preço da sua vitória.
À partir do momento que decidimos não buscar mais explicações pra tudo, conseguimos compreender que o que acontece, precisa acontecer ... mesmo que não tenha explicação, mesmo que pareça não fazer nenhum sentido ... apenas confiar que tudo vem para o nosso melhor, pro nosso crescimento. Só assim, podemos buscar uma das coisas mais importantes na vida que é a nossa PAZ de espírito!!!
"Um professor me falou que livros de auto ajuda e palestras motivacionais são drogas utilizadas pelos psicólogos. Fiquei com aquilo na cabeça e cheguei a seguinte conclusão: Melhor pagar caro numa droga que durmo me amando mais, do que nunca droga que faz com que eu esqueça meu próprio nome. Se realmente motivação é uma droga, continuarei investindo nos 'traficantes' de mercadoria boa."
"A vida é diferente,Imagine que existem vários clones de você, com mesmos gostos, mesmas atitudes e escolhas, só que em países, classes e sociedade diferente da qual você convive em seu pais, se dessem uma mesma oportunidade, em um pais diferente qual seria sua decisão ?, se for sim, isso te mostrará que a vida é diferente mesmo pra quem é igual."
Será que é você o responsável por acorrentar a sua alma? Não se prenda às suas dores, o passado não pode ser mudado. Não permita ficar para trás, mesmo que a luta seja contra si mesmo. Liberte-se, a única coisa que se pode fazer hoje é construir quem você quer ser amanhã. Para viver a PAZ é preciso lutar a guerra.
Para o bem da nossa saúde emocional, às vezes, abrir mão de certas coisas, pessoas ou lugares é a melhor solução. Pode até doer tomar certas decisões, mas quando o nosso coração entende que isso é o melhor a se fazer, não existe peso na consciência, porque, na verdade, é tudo por um motivo maior. A nossa paz interior.
Aprendi a prestar atenção à minha voz interior. De quem obtive insights importantes mesmo quando eu não queria ouvir. Aprendi que nossos pensamentos, nossas palavras e ações estão conectados, e porque precisamos ser cuidadosos com eles. Eu comecei a fazer yoga, a nutrir meu corpo minha mente e meu espírito através da meditação, de alimentos curativos, e de uma visão positiva da vida, e o resultado disso é que fui capaz de experimentar uma clareza mais profunda e um sentido de propósito mais amplo.
"Saiba que, você pode doar tudo aos pobres, doar tudo o que você tem e ainda não ter caridade!" Doar aos necessitados se não for em pró de um bem maior, se não for por causa de Jesus, não é caridade. Doar bens aos necessitados é apenas um ato de caridade, um ato de quem tem caridade, não significa que tenha! Quem não tem caridade também pode fazer doações por outros motivos, terá apenas o ato e não a caridade que significa AMOR."
Palavras são como brisa suave que acalanta a alma, sentimento fugaz, incapaz de mudar o mundo. O que transforma vidas e constrói legados são as atitudes. A iniciativa certa num momento crítico salva vidas. Já as palavras criam apenas um conforto espiritual preparando a matéria para o seu estado primitivo e mórbido.
"Quando compreendemos a importância do tempo para sedimentação da verdade, fluímos nosso espírito para um estado de calma e inabalável confiança, porquanto ao controlarmos nossas ações e tendo a certeza que delas colheremos o que plantarmos, basta mantermos a semeadora do bem para colhermos a benfazeja seiva da paz."
