Textos de Paixão
Tenho fome, fome de algo mais, de paixão, de sabedoria,de amor, tenho fome de conhecimento, de aventura, tenho fome de liberdade, de desapego, tenho fome de sossego, tenho fome de algo que não sei, tenho fome de mim, de me descobrir, de me sentir, tenho fome de tanta coisa que até me surpreendo, uma fome que não some e me dá medo, tenho medo, tenho medo de um dia saciar a minha fome
A paixão e a desilusão rápida, um dia diz, esse(a) é o amor da minha vida, e que não consegue viver sem...aí no outro dia, nossa o que aconteceu..tristeza...acabou a paixão sem amor, chega a desilusão, e ainda sofre por uma coisa que geralmente foi atraída só pelo visual, não pelo coração, aí meu Pai se a juventude ouvisse e curtisse a tua palavra, a felicidade eterna seria abreviada e a felicidade descartável não existiria!!!!!!!!
Um dia já fui apaixonada, já fui amada, já fui muito utópica... Hoje eu vejo que o amor não é gostar, e que gostar não significa amar... Amar é o que a gente faz, gostar é o que a gente sente. Mas isso tudo é tão clichê! Pode até ser, mas é verdade, a verdade que você não aceita porque não sabe diferenciar fazer e falar, sentir e executar! Há quem diga que o amor é para os imbecis, mal sabem que estão se olhando no espelho! Se não consegue compreender o que é amar, não diga o que é o amor!
o amor é como água quente, o sentimento é a água, e a paixão é a chama que a mantém quente, o amor só existe na perfeita harmonia entre o sentimento a a paixão, quando uma paixão acaba, e a chama se vai, a água esfria, porém por mais fria que esteja ela ainda vai existir, mesmo que esteja congelada ela só vai estar contraída a espera de uma nova paixão se acender, portanto eu amor nunca morre por completo mesmo que não de mais nenhum sinal, ele sempre existira.
O amor só acontece para aqueles que se encontram e se apaixonam. Que se deixam viver nesse sonho. Sempre vale a pena amar. Dar-se uma nova chance. Deixar acontecer. Afinal um grande amor pode surgir do nada. E da mesma forma escapar entre um suspiro e outro. Pode ser sua última chance de ser feliz.
Não era amor, não era loucura, não era tpm e nem paixão. Era a estação. A estação havia o mudado, o inverno chegou. Com seu ar frio e seus flocos de neve pesados. Ruas vazias cobertas de gelo. Sem movimento, sem ânimo. Mesmice penosa e maçante. Carência de vida e de cor. Não há nada que possa ser feito, nem sol, nem calor derretem esse coração, só amor!
No bolso levo um gosto no outro uma louca paixão, na mochila um amor perdido, na mala vai um corpo adormecido, no olho uma lágrima ressecada, no ouvido uma música mal cantada. E assim vou levando feliz na jornada de quem não pára, de quem não descansa, e um dia vai soltar o grito de felicidade que leva preso na garganta.
Não escolhemos por quem nos iremos nos apaixonar, ou quando. O amor vem quando não estamos a sua procura, vem de formas inesperadas, e deixa todos confusos. Mas nem sempre o coração acerta, tem vezes que sofremos, mais depois sempre temos que acreditar que algum dia vamos encontrar alguém certo...
Um dia você percebe que o que você achava que era amor na verdade era apenas uma paixão. Um dia melhores amigos irão se apaixonar seja pelo jeito ou pelo sorriso. E você aprendera que promessas são quebradas e como elas corações tambem são. Um dia você vai amar uma pessoa que vai te amar da mesma forma, um dia vai aprender que quem se apega sofre e também vai aprender a não se apegar tanto assim, um dia você irá sorrir de verdade, aprendera que amigo de verdade não é aquele que ri de você, mas sim, aquele que ri com você. Irá escutar pelo menos música que fara um filme de lembranças passar em sua mente. Vai aprender que amor não se compra, que amor não morre, pode até ficar lá guardadinho ou até mesmo adormecido mas morrer nunca morre. Você vai ter que aprender que tudo passa, folhas caem, pessoas se vão, paixões acabam […] mas a única coisa que permanece é a lembrança, a saudade daquilo que se foi e não volta mais.
O capitalismo trivializou a paixão, fez com que as pessoas se desiludissem em relação ao amor. Isso leva a pensar que as relações sexuais são algo que se compra no mercado só para levar a vida adiante. O capitalismo tenta dissuadir a criação de vínculos reais. E valoriza demais o prazer. E, para a psicanálise, o prazer é sempre um problema. Qualquer pessoa que te venda um prazer fácil está mentindo. Se o que queremos é prazer profundo, com troca entre pessoas, ele será difícil, cheio de conflitos.
Oh doce paixão. Grande amor. Acoberta-me com suas asas. Me proteja de todo ódio e de toda maldade. Me dê apenas amor. Muito Amor. Cujo qual me motiva todos os dias. Me dando a certeza de que sofrer vale a pena. Me dando a certeza de que algum dia. Deus se apoderá de nossos corações. E nos unirá em apenas um. Te amo.
"Amor não é somente sentir calafrios e atração - isto é "paixão" e faz parte do amor. Mas o amor, o ágape, o verdadeiro amor, é doação, mortificação, derramamento. É depois que acaba a paixão você mesmo assim continuar vivendo pela pessoa, tendo paciência com os defeitos dela. É se abnegar de suas próprias vontades para fazer o outro feliz. É anular os próprios caprichos para evitar brigas."
e uma ponta de rua existe uma menina na janela debruçada sonhando com um grande amor apaixonada aguardando que a sorte lhe traga o que seus sonhos Prometeram encontros de fadas um príncipe a cavalo montado a galope ao encontro de sua esperançosa e apaixonada debruçada na janela na ponta de uma rua de uma vila pequena A Sonhadora menina com esperança espera o romântico príncipe a cavalo chegar de um outro conto para escrever mas uma linda e bela história de amor
Quanto estiveres triste por favor não chore por essa paixão foram 13 anos de amor é sentimento de gratidão ponha tudo na minha conta não sei como tirarei força pra suportar a distância de você mas o que plantei tenho que colher lembre-se que você é uma fênix voltando mas forte do que nunca estarei sempre observando e torcendo e te amando por que só amamos de verdade uma vez nessa vida e tenho certeza que meu amor especial já conheci.
Não desista já mais de amar! De se apaixonar! Só pq uma pessoa te fez acreditar que o amor machuca! Pode ter certeza de que existe alguém esperando vc do Jeito que vc é... ! Vc mere e deve ser feliz. Deus sabe o seu valor! Se valorize! Se ame! Se respeite! Enfim... Só não desista... ✌🏻✍️
Eu, particularmente, tive minhas razões, ao longo da vida, para considerar morto o amor, a paixão e todos os seus derivados. Todos estes que causavam uma euforia inicial, uma dúvida cruel, uma grande e terrível desilusão e em seguida o inevitável sofrimento. Inevitável para mim era algo que sempre acontecia em qualquer história um pouco depois do "felizes para sempre", pois mais felizes que tenham sido, sempre tem um fim. E agora vem a pergunta: "Como pode ter fim aquilo que é para sempre?"
Como este amor machuca, pertuba. Como eu tento lutar contra esse desejo esta paixão que apavora meus pensamentos e ilude meu coração. Oh meu Deus que tormento! Não aguento mais lutar contra esse sentimento que cresce a cada dia e acaba com minha alegria pois é um amor proibido e isso vai contra tudo que acredito. Já não aguento mais essa filosofia da vida sem explicação, que tormenta minha mente e abala meu coração.
Talvez nem tudo seja como a gente quer, uma briga, uma compra, uma paixão, um amor ou simplesmente uma roupa, enfim, nada é como a gente quer. As vezes muitos se perguntam o porque disso, será que é para aprendermos com as dificuldades? ou será que é simplesmente mais uma armadilha do tão difícil e complexo sistema da vida? essas são as perguntas que a maioria das pessoas se fazem, já eu me pergunto, porque não poderia ser diferente? afinal, quem faz as escolhas da sua vida é você, ninguém depende da opinião de ninguém para executar uma tarefa, porque quem vai executar as tarefas da sua vida é você, portanto ao meu ver, essa estória "nem tudo é como a gente quer" não existe, por que quem faz sua vida é você, seus atos no passado vão refletir no seu presente e no seu futuro, então, depois dessa analise, resolvi mudar meus pensamentos e atos, se hoje sofro por algo é porque eu quero sofrer, se eu escolhi algo, mesmo que isso prejudique a mim, eu vou em frente por que prejuízo não é sinonimo de infelicidade, afinal quem nunca teve que renunciar algo para ser mais feliz? então meu caro leitor, não viva se lamentando por suas escolhas erradas, há sempre um novo começo, não viva no passado porque se você viver o passado você simplesmente não estará no presente, estará preso em lembranças que muita das vezes só nos impedem do desenvolvimento pessoal e espiritual, VIVA UM DIA POR VEZ, esse é o segredo para uma vida feliz, não tenha medo de errar, busque o amor mesmo que ele dê as costas para você, busque a felicidade plena desse mundo mesmo que muitos digam que nesse mundo não há felicidade, afinal o estado de felicidade própria é definido por você, lutar para ser feliz não é errado, é apenas mais um dom que Deus nos deu, mas que poucos compreendem.
"Paixão e ódio são sinônimos para mim. O amor não é nem um pouco parecido com a paixão e muito menos com o ódio. A paixão é passageira e reside apenas nas emoções, é apenas uma projeção fantasiosa criada em nossas mentes por nós mesmos para satisfazer desejos e carências próprias. O ódio só existe porque nele contêm paixão, por isso muitos dizem que o amor anda de mãos dadas com o ódio porque se confunde o amor com a paixão. O amor reside na ação, na razão, no respeito, no cuidado, na atenção, na proteção, o amor é um ato em si, ele é racional, é lúcido e não ilusório. O amor é tão natural que diferentemente da paixão, ele nem se quer precisa de filtros para propagar a sua própria luz.
Escrevo drama, escrevo romance, escrevo paixão desenfreada, escrevo o amor imperfeito, escrevo sonhos perfeitos, sonhos, pois só lá säo reais, escrevo a sinceridade infeliz, escrevo os mais sinceros rascunhos, escrevo as palavras erradas que não deram certo, escrevo todas as vezes que não fui bem compreendido, escrevo o que restou mais uma vez de mim, escrevo o meu eu sem fim.
