Textos de Otimismo e Felicidade
“Felicidade sempre foi saber ouvir você mesmo, ser gentil consigo mesmo, aprender diariamente e como conviver consigo mesmo. Sua felicidade nunca foi estar nas mãos e aprovação dos outros. Felicidade é sentir o prazer da jornada da vida da forma mais leve que puder, use a sabedoria@
#bysissym
"A felicidade só é real
quando compartilhada.”
O amor é um dos maiores combustíveis da felicidade. O que adianta nós se amarmos tanto e
não conseguimos partilhar o nosso amor
com alguém?Exatamente, o amor deve ser compartilhado ao próximo para
concretização de um
amor verdadeiro e eterno.
Bom dia!
Ei!!! Lembre-se de que você é a única pessoa responsável pela sua felicidade, com a ajuda de Deus.
Não permita que sentimentos não correspondidos te diminuam ou te impeçam de seguir em frente.
Valorize-se, ame-se e busque por relações saudáveis e equilibradas.
Você merece ser amado(a) da mesma forma que ama.
Acredite em si mesmo(a) e siga em frente com coragem e determinação.
Com Deus ao seu lado, você é mais forte do que pensa e merece toda a alegria que a vida pode oferecer.
Ame-se, cuide-se e permita-se ser feliz.
Tenha um ótimo dia!
Bom dia!
A felicidade é um jeito de viver.
Não curta somente a calmaria, aproveite a tempestade.
Tudo enriquece a vida.
Ela não pode ser vivida somente dentro de uma casa, a vida tem que ser experimentada dentro do Universo que Deus criou.
A felicidade é um jeito de viver, é uma postura de vida, é uma maneira de estar agradecido a tudo que Deus nos dá, não somente ao sol, mas também à lua, não somente a quem lhe estende a mão, mas também a quem o abandona, pois certamente nesse abandono existe a possibilidade de descobrir a força que Deus colocou dentro de você.
Que seu dia seja pleno de experiências enriquecedoras e que você encontre felicidade em cada momento vivido, guiado pela presença divina.
Abraço!
“Em nossa busca incansável pela felicidade, em algum momento iremos descobrir que, ao desvendar os enigmas da existência, as respostas mais simples sejam a mais relevantes, e que muitas vezes residem nas conexões humanas que cultivamos, nas relações que construímos e na harmonia que encontramos no equilíbrio entre o que fazemos de útil e naquilo que nos tornamos responsáveis. Mas que por fim, a verdadeira riqueza de uma vida reside na qualidade dos laços que tecemos, pois, afinal, e sem qualquer dúvida, somos seres definidos pelas conexões que formamos.”
-Marcello de Souza
(@marcellodesouza_oficial)
O Grito
Toda felicidade
Numa vontade danada
De bem viver
Quem fala o que quer
Ouve
O que precisa ouvir
Se poeta foi
E és
De entre papéis
Quem sabe onde andará
Fui também
Tu és um estado
De
Espírito
Igual a Bahia
Aonde vai nossa atenção
É
Onde nossa energia flui
E
Não há beleza rara alguma
Sem
Algo de estranho nas proporções
São demais os perigos
Desta vida
E
Se ao luar
Que
Atua desvairado
Vem o espaço
Desvairado eloquente
Que esculpiste
No arder da lucidez
Das
Coisas frias
Chegamos
Onde passaremos à noite
Abrigados
" A felicidade não se dá por inteira de uma só vez, ela certamente não está nos picos, ela dilui-se e dá um pouco de si todos os dias. Ela está na constância de quem consegue abraçar suas pequenas partes diariamente e, assim, enxergá-la por completo. Todos os dias nós podemos ser felizes. "
Poeira em Neve
Nay Rubim
Não faça sua felicidade depender do que não depende de você...
Vocês ainda estão juntos?
Não, há muito tempo ele se foi...
Você já o esqueceu?
Não, pessoas especiais são inesquecíveis.
Por que não o procura?
Essa não é uma escolha para quem ficou... Mas se ele quiser voltar, saberá onde me encontrar.
Ainda dói o que foi dito na despedida?
A dor foi nas coisas não ditas, e eu já superei.
Se ele voltasse, você o perdoaria?
Não há o que perdoar, eu ainda não sabia amar.
O que faria se vocês tivessem uma segunda chance?
Eu me apresentaria novamente, pois não sou mais a mesma pessoa que ele conheceu. A separação faz parte da vida e aceitá-la não significa falta de amor, mas sim que amadurecemos.
Poderes oponentes
Felicidade não é algo sempre visível na vida do crente. Aliás felicidade na vida de uma pessoa salva e com uma missão, poucas vezes acontece. Aquele que tem uma missão, por vezes tem fortes ataques dos oponentes à caminhada dele. Se ele ou ela tem a verdade de Deus a cumprir, será sempre perseguido por outros ou pelos poderes das trevas!
Felicidade real
A minha felicidade não é abstrata
É concretizada todos os dias
Só de ver meus filhos dormindo com conforto e bem alimentados
Longe da maldade de gente ruim
Eu pulo de alegria e dou graças
a Deus.
Felicidade real é estar debaixo de um teto,
Ter comida
Ter água para beber
Ter saúde e experimentar outras experiências divertidas da vida.
Mesmo se a tristeza me tocar
Eu vou chorar, mas depois tomo uma taça de vinho para relaxar
Porque a vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos.
Mas o importante é estar seguro dentro da sua casa.
Não há melhor lugar do que o nosso lar.
Utilitarismo
Como medir felicidade e sofrimento?A felicidade é subjetiva, e o sofrimento, embora mais facilmente identificável, também varia entre indivíduos e culturas. Note que nem o cristianismo sabe a resposta. A resposta do cristianismo é nunca medir, e ignorar evidências. A resposta do cristianismo é tenha fé, reza mais, tudo vai dar certo porque Deus tem planos misteriosos para todos.
Porquê deixar para amanhã
Procrastinar para o futuro
A sua real felicidade?...
A sua alegria já nasceu
Dentro de você
Permanece no teu lindo Ser
Quer sentir na sua pele
Em seu rosto:
O seu sorriso lindo!...
A sua❣️alegria de viver!...
Viver somente de Selfies instantâneas
Sorriso em um segundo
É falsidade consigo mesmo
Ilusão e fantasia
Seu coração não sente
O real prazer nessa vida
No segundo instante
A infelicidade retorna...
Então,
Aquela criança que era você
Nunca desapareceu
E sempre permanecem
Nas memórias das suas células
Permita que ela floresça
Como Jesus falou:
_ Que você nasça de novo...
Vai: se dê essa oportunidade
Se abrace, se ame, se valorize
Respeite os outros
Não diminua ninguém
Quando você pisa nos outros
A vida, de alguma forma
Vai fazer você rastejar nessa vida
E a melhor forma de se reencontrar
É rever os seus valores, se redimir, ser Humilde e perceber que o que Semeamos, é o que colhemos.
Então doe amor, doe carinho
E gratidão. Aprenda a se amar e se respeitar. Assim caminharás com gratidão, amor e paz nessa vida
Felicidades e paz❤️🇧🇷🇵🇹💞
Deus é O Caminho para encontrar Paz e a Felicidade Verdadeira. Começa quando deixamos de lado as coisas que nos fazem sofrer, mas que muitas vezes procuramos de forma errada. A vida sem Deus é cheia de desejos e medos, e esses desejos nos prendem a ciclos de busca constante por coisas que, no fundo, não trazem a verdadeira satisfação. Esses desejos podem ser resumidos em oito desejos e apegos do ego:
Esses desejos podem ser divididos em quatro pares:
O desejo de ganhar e a aversão à perda nos ligam ao apego às posses materiais e ao medo da escassez.
O desejo de ser reconhecido e a aversão ao esquecimento alimentam a necessidade de validação externa, criando um sentimento de inferioridade quando não somos notados.
O desejo de ser elogiado e a aversão à crítica nos mantêm dependentes da opinião dos outros, criando insegurança e medo do julgamento.
O desejo de prazer e a aversão à dor nos mantém em busca de conforto e prazer, evitando o sofrimento a qualquer custo, sem compreender que ambos são transitórios e inevitáveis.
Esses desejos nos fazem correr atrás de coisas que parecem trazer felicidade, mas, na verdade, elas são passageiras e nos deixam insatisfeitos. Para encontrar a verdadeira paz, precisamos encontrar em Deus a nossa felicidade, e aprender a viver sem esse apego às coisas externas, compreendendo que tanto as coisas boas quanto as difíceis são temporárias. A prática que transcende esses desejos nos leva à comunhão com Deus e a liberdade interior, onde a paz não depende das circunstâncias externas, mas do entendimento profundo da verdadeira natureza das coisas.
A gratidão é a ponte que nos conecta à felicidade. Quando agradecemos, abrimos os olhos para o que realmente importa, enxergando o valor das pequenas e grandes bênçãos em nossa vida. Não importa o que enfrentamos, sempre há algo para agradecer: um sorriso, um aprendizado, o calor do sol ou o apoio de quem nos ama.
Seja grato pelo caminho que percorreu, pelos desafios que o fortaleceram e pelas conquistas que chegaram como fruto do seu esforço. A gratidão transforma o que temos em suficiente, e o que somos em pessoas plenas.
Hoje, escolha agradecer. Agradeça à vida, às pessoas ao seu redor e, principalmente, a si mesmo por continuar caminhando com coragem e fé. A gratidão é a luz que ilumina nossa jornada e nos impulsiona a conquistar ainda mais. Seja grato, porque o melhor ainda está por vir.
Você é meu futuro, é meu passe seguro para uma vida felicidade, és minha outra metade e isso é a pura verdade.
Você linda mulher, me conquistou e conquista o que quer, sim estou completamente apaixonado, por mim já estávamos casados e hoje acordaria ao seu lado.
Você é maravilhosa e encho a boca pra dizer, és carinhosa e sabe me dar prazer, é uma mulher poderosa e seu abraço preenche meu ser.
E Esse é o último verso, não repare no que vou falar, sou louco por você e não paro de pensar na gente junto num quarto, dá até falta de ar, você se entregando toda pra mim pra gente se amar, entre beijos cheios de vida nem vermos a noite passar.
18/12/2024
Bommmm Dia Felicidade, Bom dia minha Amiga Saúde, Bom dia minha Gostosa Alegria, Bom dia pra Você meu Amigo Sol. Bom dia sua linda Lua que Brilha em minha Vida.
São tantas coisa miúdas que temos pra admirar, mas o carinho de Vocês enche minha Alma com Gratidão. Aproveitem cada dia de Vida e ame um Amigo. 🍷🥃🍻🍺🌷🍾👍🏼🎂👏🏻👏🏻👏🏻🌻🌈. Amo Vocês. Gratidão.
Carlos Andradas
Eu só queria um punhado de felicidade,
Um átomo de luz nesta treva imunda.
Mas a alma, ferida, clama em vão por paz,
Em meio a este caos, a dor me consome.
A vida, um labirinto sem saída,
Um abismo negro, onde a esperança se afoga.
A carne, prisão da alma atormentada,
Em decomposição lenta, feito folha seca.
O cosmos, indiferente, gira em seu eixo,
Enquanto a Terra geme, em sofrimento eterno.
A ciência, impotente, não cura a dor,
E a fé, um véu frágil, que se desfaz ao vento.
A morte, alívio cruel, me chama a si,
Um sono profundo, sem pesadelos e aflições.
Mas a vida insiste, em sua crueldade,
E eu sigo, arrastando meus passos, em direção ao fim.
Um punhado de cinzas, tudo que restará,
Quando a alma se libertar desta prisão carnal.
E no silêncio do nada, encontrarei a paz,
Que em vida, me foi negada.
A Felicidade do Poeta
No livro que o ano escreve em segredo,
nas páginas que o tempo molda ao vento,
escrevi a terceira, mas desde o começo,
meu pensamento voava em desalento.
Felicidade não bate à porta fechada,
não adentra o peito de grades cercado.
O poeta, com a alma em fogo cravada,
abre-se ao mundo, mesmo que marcado.
Nas palavras, o riso às vezes se esconde,
mas a busca é constante, nunca em vão.
A felicidade, quando o poeta responde,
é sentir o pulsar da própria criação.
Que venha o novo, a página por virar,
e que o poeta, ao escrever seu caminho,
encontre na alma, no ato de criar,
a chave para abrir o mais doce destino.
SimoneCruvinel
A felicidade vem de dentro
Felicidade vem de dentro como a luz de um amanhecer,
um brilho calmo, mas intenso,
que faz a vida florescer.
Não é ouro, nem é glória,
não se compra ou se empresta,
é a simplicidade da história,
que no peito faz a festa.
Um sorriso é chama viva,
que contagia quem o vê,
espalha paz, torna a vida ativa,
faz do agora o melhor a ser.
Que o riso seja o reflexo,
da alma em pura harmonia,
pois a felicidade vem de dentro,
e o sorriso... ele contagia.
SimoneCruvinel
A gratidão é a chave que abre as portas da felicidade. Ao transformá-la em um hábito, cultivamos um coração leve e uma mente serena. Agradecer diariamente é como regar a semente da alegria dentro de nós.Teremos felicidade como recompensa.
Rosinei Nascimento Alves
Ótima semana!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
- Relacionados
- Frases de alegria e otimismo que celebram a esperança e a felicidade
- 63 frases positivas que trazem esperança
- 57 frases positivas curtas para despertar a felicidade interior
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases sobre Felicidade
