Textos de Ódio

Cerca de 1004 textos de Ódio

⁠"Quem julga com ódio é juiz e acusador, e se inclina à crueldade; quem julga com amor é juiz e defensor, e se inclina à clemência. Esta verdade serve não apenas a magistrados – de cortes supremas ou cortezecas –, mas a todos os que, ao longo desta vida, ou amamos e tendemos à bondade, ou, na falta de amor, deixamos aflorar o ódio n'alma e tendemos à maldade".

Inserida por CarlaGP

⁠Amor e o Odio... São sentimentos fortes e implacaveis que provem do SER criado a imagem e semelhança. Como compreender e ou aceita lo enquanto humana? Tenho em mim a reflexão de que vivi enormes desafios que não São maiores e nem menores do que qualquer outro vivente pode um dia enfrentar. Não me lembro ou se já tive não quero me lembrar do sentimento do Odio. Cada desafio por quais passei foi para edificação da minha vida a principio e segue aos demais que porventura estiveram de fato ao meu lado. Sigo e prosigo ... Sei que sou forasteira aqui e a qualquer momento meu dia chega. Sinto que não há muito tempo e tenho uma única certeza. Deveria ter feito mais por mim e tentar ser mais feliz. Acreditei em quem não Deveria? Fui violentada em meus mais nobres sentimentos? O que fica? A gratidão ao Senhor da minha vida pelo privilégio de ter tentado fazer o meu melhor se o fiz ou não já passou e como uma cicatriz ficam as marcas ...e chorar aos pés do Cristo ressurreto foi e será o meu alento porquê somente Ele é. E sempre será o justo juiz.

Inserida por Apis2015

⁠Te trouxe tudo que tenho: amor, ódio, coragem e medo. Destruí barreiras que limitam desempenho. Enfrento feras que me veem como presa, tentaram me enlouquecer com certezas enquanto expus dúvidas sobre a mesa. Cada carta tinha um significado, ocultado por ações que não demonstravam suas reais intenções, eram cegos, surdos e mudos acomodados com a rotina. Massa de manobra que sustentava impérios de mentira.

Inserida por Vinischuartz

⁠Às vezes, sinto que só resta aceitar a escuridão que reside em meu coração. O ódio em mim é quase tangível, uma força avassaladora. O motivo dessa raiva profunda sempre me escapou. Queria dizer que sou um homem bom, filho exemplar, namorado dedicado e irmão leal, mas a verdade pesa em mim... Há uma batalha implacável e sangrenta em meu âmago, um conflito que não deixa espaço para aqueles ao meu redor. Tudo o que vejo é uma guerra interminável e um vazio sem fim em minha alma.

Inserida por Douglas_Utah

⁠Com tudo oque passei na vida, O meu medo se transformou em ódio, a minha solidão e tristeza, agora são ira e raiva, oque antes eu temia, agora eu quero destruir, todos os meus sonhos se foram, já que não á motivos pra sonhar se você nunca vai conseguir realizá-los, minha única vontade é que eu seja amado e aceitado, oque antes me fazia ser aceitado, hoje me faz ser rejeitado, oque me exaltava, agora me acanha

Inserida por gui_almeida_1

⁠Fanatismo é algo grave. Seja no futebol, na política ou na religião. Te cega, te faz criar ódio, rancor, intrigas e perder amizades. Te faz exalar hipocrisias e te prende em amuletos criados pela sua própria imaginação. Tenha menos fanatismo e mais fé em Deus. Tenha mais amor e menos ódio. E acima de tudo, aprenda a reconhecer a derrota, independente da circunstância. Você pensa de uma maneira, mas as outras pessoas também possuem o direito de pensar de outra. Você não é o dono da verdade, mais ou menos inteligente, você é apenas um ser humano como todos.

Inserida por feliperenfro

⁠"Entre a força e a razão, entre o rancor e o perdão, entre o ódio e o amor, procure cultivar no solo da sua existência as sementes que farão brotar a paz em seu coração e das pessoas ao seu redor, lembre-se que no curso da história palavras já convenceram muitos, porém sempre foram os bons exemplos que arrastaram as multidões."

Inserida por wandermedeiros

⁠E todos nós precisamos experimentar os sentimentos opostos para aprender com eles. Raiva, ódio, ciúme, inveja, rancor, amargura, precisam ser vivenciados para que possamos discernir e aprender os seus opostos. Só assim que a gente cresce, só assim que a gente amadurece e só assim que a gente ganha mais consciência. Não se culpe por sentir. Procure encontrar o oposto do que você sente.

Inserida por WaanOliver

⁠O meu ódio é a minha principal fonte de inspiração, escrever é uma maneira civilizada que encontrei para "dar o troco"; é meio que um jeito de ir me refazendo, de ir juntando os "caquinhos" e continuar seguindo em frente; sem fingir que eu não importasse ou que não me lembrasse.

Inserida por reconceituando

⁠Que o nosso coração seja igual uma criança.. criança não tem maldade ..não tem ódio..criança não discrimina , não tem inveja ..não se corrompe..criança é frágil, é pura , é meiga e carinhosa.. criança é inocente , é Luz .. Quem dera se a humanidade tivesse a alma de uma criança... As brigas terminariam todas num abraço apertado.. em meio a sorrisos bobos após uma birra de nada... e doces divididos em partes iguais pra todos ... o mundo seria bem melhor... mais leve ...mais justo ..mais habitável...

Inserida por bebelia2000

"⁠A dor, o ódio ou o rancor são amarras que nos prendem a momentos ou pessoas que de algum modo feriram nosso coração, mas não se engane, para todos esses casos existe um único tratamento que cicatriza nossa alma, nos liberta de toda amargura e traz a paz necessária para seguirmos a caminhada, é um remédio gratuito e está ao nosso alcance servi-lo a qualquer tempo, seu nome é perdão."

Inserida por wandermedeiros

⁠É tempo de estancar do Brasil a hemorragia da indústria do ódio e o fuzilamento de reputações de pessoas honradas, em especial por autores covardes que se homiziam detrás de computadores. É tempo de abolir as agressões, os vilipêndios, as diatribes levados a efeito por aloprados virtuais, as contumélias de flechas contaminadas, extremistas ideológicos que vivem a procura de confusões de toda ordem.

⁠No amor ideal, não há atos de ódio. Mas é um sadismo doentio que alimenta o processo místico da neurose obsessiva compulsiva, pois cria uma forte conexão entre amor e ódio que decorre de emoções incrivelmente vagas (ambíguas). A conexão deteriorada da alma entre amor e ódio encontra os motivos sentimentais extremos (e ambíguos) da dominação econômica no sadismo. FrEUd (Neurose obsessiva do homem dos lobos).

Inserida por cesarpinheiro

⁠Os segredos para evitar contendas é abrir o coração, retirar o ódio para irradiar a paz e alegria, compreender a mente alheia sob dificuldades e apontar soluções para a arte da vida: amar, servir e trabalhar para que todos sejam transparentes, sinceros e irrepreensíveis em suas ações, palavras e pensamentos.

Inserida por HelgirGirodo

É⁠, sem dúvida, alheia à nossa inteligência e aos nossos sentimentos a união do amor com o ódio. A natureza, usando este parde opostos, consegue manter o amor sempre novo e vigilante,para protegê-lo do ódio que espreita atrás dele. Possivelmente,devemos o desabrochar mais belo do nosso amor à reação contraos impulsos hostis que sentimos no íntimo.

Sigmund Freud
VIORST, Judith. Perdas necessárias. São Paulo: Melhoramentos. 2005.
Inserida por MarcioAAC

⁠Uma das piores culturas da revolta, da ingratidão e do ódio é aquela que o egoísta não se conforme com a felicidade do próximo, prejudicando a vida e o patrimônio de terceiros, deixando rastros da sua decadência moral, social e espiritual, produzindo efeitos negativos da sua própria alma e as consequênciais de seus maus hábitos e más escolhas, fugindo como um criminoso, culpado e doentio.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Todo sistema corrompido é alimentado pelo ódio, pois manipula-se as pessoas a escolherem um lado, na medida que devem odiar o lado oposto, com a finalidade de não se unirem para enfrentar o próprio sistema. E sob a sorrateira ilusão de que nosso lado está certo, a corrupção permanece invencível.

Inserida por oseias_gulart

⁠Por que lutar? Por si; por alguém; pelo mundo; ordem; justiça; equilíbrio; obrigações; amor; ódio; poder; liberdade; futuro; passado; diversão; caos; vingança; redenção; dor; prazer: Não temos tempo para lutar, não temos tempo para perder, sempre temos que continuar, então me responda... Qual a sua razão para lutar?

Inserida por tiagoramostigre

⁠não podemos jamais propagar ódio raiva ou quaisquer situação que constranja o nosso próximo, vamos orar pedir ao senhor Jesus que nos liberte de quaisquer dessas coisas, existe outras coisas para nos preocupar, Ex. Nossa salvação, como vamos nos apresentar ao senhor, qual é o nosso talento e como ele está?

Inserida por paulo_cabral_lima

⁠O ódio se instala em nós da mesma forma que qualquer vício. Começamos experimentando-o em pequenas doses até acostumar o organismo com sua presença e não o perceber mais como algo estranho ao que somos, e nem de que todos os nossos valores se diluíram nele, fazendo-nos acreditar que nossa causa é justa.

Inserida por bodstein

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp