Textos de Menina
A casa que chora o céu que fala, o quarto vazio, a menina que caminha, sol que não brilha mais. As mentes que não sabem pensar os corações que esquecem de bater, os olhos que nunca querem se abrir à porta que se fecha, à gaveta trancada, a luz escura, as borboletas que desaparecidas, o pássaro que sabe voar, mas nunca encontra o céu. O pincel que não sabe pintar. Livros em branco, álbuns sem fotos, uma rosa sem fragrância, o policial sem autoridade, os carros sem velocidade. A vida sem as escolhas os erros sem as soluções. As palavras e os gestos confusos, olhos com lagrimas, o coração com lagrimas, a vida como um mar mas não a peixes, apenas as iscas. O destino como o fogo que arde e queima, as plantas que ouvem, a arma que funciona, os seres que sofrem, o hospital cheio, as ruas solitárias, o inferno movimentado, o rosto bem maquiado, a musica que tem visões, as lembranças felizes, a caneta que escreve mas não apaga, os momentos que duram mas não voltam, o recomeço que nunca se inicia.
O homem que determina e elimina. A vida que morre em segundos, a chuva que não molha, mas deixa sempre sua marca, o antídoto a cura. Os cegos que vêem mais do que aqueles que podem enxergar. As expressões de dor, os passos, duros, maxilar trancado, o preto escuro, o verde escuro o branco escuro. Aquele homem que não existe mas que é desejado. A estrada comprida, as arvores que sentem frio, o balanço da adrenalina, o senhor que patina, o gelo que derrete sem calor, aquele sempre dorme mas nunca fechou os olhos. Mãos que tremem,palavra que mata gesto que desarma, dor que se guarda, a angustia merecida, os números sem ordem, as letras sem sentindo, o idiota nunca falado, os gestos nunca mostrados. O herói que esquece de salvar o vilão que insiste em matar. Pessoas que são surdas, mas tem ouvidos aguçados. O ontem nunca esquecido o amanhã temido, o pai que nunca teve filhos, o numero um que sempre o ultimo, o pobre que é rico, o rico que é pobre. O mundo que gira o mundo que tem tempo, mas nunca muda.
Quando eu era apenas uma menina você dizia não me amar, me tratava com indiferença e desprezo.
Agora que me tornei uma mulher, você passou a me querer, não para de me olhar e diz que precisa de uma chance.
Só o que você não entende é que, sendo uma menina ou sendo uma mulher, meus sentimentos sempre foram sinceros e verdadeiros.
E com isso aprendi que não devo mendigar amor e carinho de quem não está nem ai pra mim.
Eu sou muito mais do que você merece e pode ter, aliás, sempre fui, só que antes até eu não percebia isso!
Sou aquela menina de bem com a vida. Aquela que que sonha acordada, aquela que ri de coisas bobas, aquela que esbanja felicidade. Aquela menina que você olha e pensa: Ela é encantadora!
E é isso que me dedico a cada dia, a passar alegria aos que me olham, amor aos que me conhecem e esperança aos que não acreditam que, são dessas coisas simples que encontramos o caminho para a verdadeira felicidade.
Mulheres Meninas
Mulheres são meninas quando querem ser
E a menina mais mulher, que eu conheço é você
Não tem como eu explicar, mas é tão fácil perceber
Entender, saber o por quer, que as meninas são assim
Mulheres ainda na infância matem a esperança de um dia
Voltar a ser, aquela criança, de sonhos indestrutíveis
De cabelos bagunçados, sorriso aberto, inocente
Nós homens não, somos tão sem noção
Precisamos dessas meninas mulheres
Para cuidar da nossa vida, como já foi citado,
“Mulheres são o que são, e não o que nós queremos que elas sejam”
Mulheres são, pardas, brancas, índias ou negras
A cor não importa, todas tem sua beleza
Meninas são tão mulheres, mulheres tão meninas,
Ao enoitecer, choram pra nos fazer sorrir
Sorrir, pra evitar o chorar, mulheres são simples
Só que a simplicidade, é difícil de entender!
MENINA MOÇA
Menina moça, saia do seu mundo de ilusões e venha viver a realidade do mundo. Saia do seu sonho e acorde para o que é real. Deixe de acreditar em algo cujos limites barram nas paredes do seu coração e se liberte dessa dor em vão que te aflige dia a dia...
Olhe ao seu redor e veja quantas coisas boas há nessa vida. Limpe seu rosto e não desperdice esse sofrimento por quem não reconhece o sentimento causador das suas lágrimas. Aprenda que nem sempre a pureza do seu sentimento será o suficiente para trazer quem você ama para mais próximo de você, e se o seu tudo ainda é pouco para quem almejas, é porque esse alguém não merece esse seu tudo
Eu sei o quanto é difícil lidar com a indiferença e o quão doloroso é conviver com algo incerto, principalmente quando acreditamos cegamente em nosso coração. Contudo aprenda que o verdadeiro amor é aquele que é vivido por duas pessoas e não só por uma.
Ahhh menina moça, como seria bom se a vida não nos desse esses momentos de tristeza não é mesmo? Mas não se preocupe porque cedo ou tarde alguém lhe fará a pessoa mais feliz do mundo e você verá que toda a lágrima derramada por quem pouco se importou com você foi apenas gotas que ficarão nas suas vagas e quase esquecidas lembranças.
Na vida tudo há o seu rumo e o tempo de Deus nem sempre bate com o nosso, e por isso o que importa é esperar o momento certo das coisas acontecerem. E acredite, quando elas acontecem naturalmente, você verá o quanto é mais gostoso e mais simples as coisas da vida... Contudo você tem que se desprender daquilo que você acha que lhe fará bem, mas que na verdade só está te fazendo mal.
Menina moça, saia das suas fantasias e valorize quem você é, pois só depois disso você saberá se entregar a alguém que realmente vai merecer não só suas lágrimas, mas acima de tudo, o seu sorriso e sua alegria de viver!
Acorde para o mundo menina moça e venha viver o lado bom da vida. Ela lhe trará naturalmente alguém que verdadeiramente te mereça e da forma mais inusitada e simples que você pode imaginar. Enquanto isso não acontece, aprenda a se valorizar e se amar, pois dessa forma você estará protegida de todos e tudo que um dia possa lhe fazer mal. Acredite menina moça, a vida é mais simples do que parece. Você irá se machucar sim, isso é inevitável, mas quanto mais você se amar, mais saberá dar valor a quem realmente merece seus sentimentos, seu sorriso e acima de tudo: o SEU AMOR!
Menina 2
Menina é você quem eu pondero,
quem eu me apodero
a quem eu esmero
é você que eu quero.
Menina, é em você que eu aposto,
é de você que eu gosto.
Meu motivo de sorriso
é de você que eu preciso.
Menina, rainha da beleza,
minha pequena princesa,
é de você que eu vivo
sou o seu cativo
Menina, não adianta fingir
que eu sei que me ama,
não adianta fugir,
você é minha dama
Sonhos de menina mulher
Fantasiei quando menina
Casar e ter meus filhos
Um menino e uma menina
De olhos bem clarinhos
Não foi fantasia
Foi um sonho realizado
Tive um casalzinho
De olhos clareados
Sonhei também como mulher
Fantasias até perversas
De viver com o meu companheiro
Como amantes exotéricos
Neste sonho glorioso
Quis conhecer lugares
Fazer coisas loucas
Sem traição, na liberdade
Mas este companheiro? Não tive
Não acompanhou a minha ilusão
Achou melhor a acomodação
Sobre o mesmo colchão
Não cativou a amada
Para viver os mesmos valores
Preferiu afagar os seus sonhos
Com a mulher da vida errada.
Neste caso, só agradeço
Ao sonho que tive com os filhos
Pois o sonho de mulher
Caiu no precipício.
eu sou a diferença que voce procura
eu sou a menina mulher que voce tanto quer
eu penso diferente das outras
nao tenho rótulos
estou em constante mudanças pq odeia ser sempre a mesma
sou sincera mesmo sabendo que o mundo nao esta preparado para isso
sei que somos diferentes
mais ja viu algo igual se encaixar?
Eu tenho o que voce precisa
eu sou o que voce quer
basta olhar para o lado i enxergar com a alma
mais muito cuidado porque o tempo passa
i o dia que voce perceber que sou eu que voce procurava
alguém ja tenha me achado!
#minha autoria!
Sou menina que anda de salto alto, sou mulher que brinca de boneca. Sou muitas, sou tantas, sou várias em uma só, e ás vezes nem sei quem sou.
Eu sou alegria, dou risada, brinco, conto piadas, faço todos rir, sou bom-humor. Mas eu também sou tristeza, de uma hora para outra caio em um choro sem fim, choro igual criança, sou mau-humor.
Eu sou amiga, eu ouço, entendo, conforto, ajudo quando posso e quando não posso também. Eu sou minha amiga. Mas eu também sou indiferença e não perco meu tempo com quem não gosta de mim, com quem não se importa comigo.
Eu sou perceptível, enxergo com clareza de detalhes tudo ao meu redor, sei o que dará certo e o que não dará eu também sei. Consigo perceber nos gestos e nos olhares pequenas coisas que quase ninguém mais vê. Mas o que está diretamente ligado à mim, eu não vejo, não percebo, eu não sei, ou talvez não queira ver, não queira saber. Eu sou sabedoria, mas também sou ignorância.
Eu sou amor, eu transbordo amor, quando gosto, gosto de verdade, até o fim. Eu sou amor e não caibo em mim e por isso distribuo amor, muitas vezes para pessoas erradas, então eu volto a ser tristeza.
Eu sou independência e quero ficar só, não quero ninguém comigo ao meu lado. Mas em segundos volto a ser carência, quero colo, quero amor, quero carinho, quero mimos.
Eu sou coração, me comovo com tudo, choro por todos. Eu sou razão, sou forte, sou dura.
Eu sou passado e sinto uma saudade imensurável de lá. Eu sou futuro e sinto uma vontade imensa que ele chegue logo. Eu sou presente, com um pé no passado e o outro no futuro, tentando focar a mente no presente.
Eu sou tudo, sou mudança, sou pressa, sou fogo. Eu sou nada, sou comodismo, sou calmaria, sou água.
Eu sou muitas e dentre tantas, não sei quem é a líder,não faço ideia de qual manda em mim.
Bem na minha insônia
Debruço sobre meus livros
e a sala continua vazia, sem abajur
uma menina no ponto do ônibus
às onze e meia da noite
resolve ir embora a pé
colhendo flores no cemitério.
Eu continuo na sala, agora há vento,
muito vento, é a chuva.
O telefone toca e eu atendo,
nenhuma palavra.
Não me levanto da poltrona,
ali mesmo continuo.
O céu brilha
flashes formam sombras
na janela aberta.
A menina passou pela porta
senti o cheiro das flores
vagamente umedeceram meus poros
A cidade dorme, o ônibus passou no ponto a sós
ela não entrou, já havia ido.
O ônibus continua,
é meia-noite.
Um passarinho morreu de choque elétrico.
Houve o velório com os outros passarinhos,
no mesmo cemitério onde a moça colheu flores.
No terreno que sepultaram o passarinho
nasceu novas flores,
foi na parte que a moça havia tirado as outras flores
para poder agora nascer novas vidas
junto com o passarinho.
Tudo isso aconteceu em uma noite chuvosa.
Menina se inclina
Me atiras no rio
Quem te viu?
Depois pedras,
Depois flores,
Depois amores.
Me atiras no rio.
Menina da lama
Me atiras na grama
Quem te viu?
Depois na cama,
Depois teu corpo,
Depois teu todo.
Me atiras na grama.
Menina de amor,
Cachos de flor
Quem te viu?
Deitada na grama,
Molhada no rio...
De tanto qurer-te assim
Minha mão de poeta...
Dormiu...
Uma menina pequena
Uma menina determinada
Uma linda valente
Sempre sorridente
Mas chora e ri
Vermelha abacaxi
Suave e protetora
Agora é MÂEZONHA
Mas ainda e minha
FILHONA
A Caçula TRINTONA
Te amo e adoro
Seu jeito e jeitinho
Já quebrou o nariz
O dedinho na porta
Mas sempre feliz
Orgulha e conforta !!
Feliz Anivesário !!!!
Minha filha caçula
28-01-2013
Na noite em que ouvi, que sou vista como uma menina, mas que quando abre a boca se torna uma mulher. Que sorri como criança, mas olha com malicia.
Que aos olhos de muitos o contexto geral é que sou apenas uma menina, mas basta falar uma palavra para que minha voz mude essa visão, não entendi que o que ele quis dizer é simples: Não engano ninguém que se dê ao trabalho de me olhar mais atentamente.
MINHA FRASE 0558
O cabelo da menina está em petição de miséria e ela não sabe se foi o xampu com jojoba ou o com aloe vera. Ou se foi aquele outro com babosa. Ou o com lanolina. Ou o com lavanda. Pode ter sido também o que leva óleo de abacate ou de nozes ou de amêndoas ou de babaçu ou de açaí ou de buriti. Ela imagina, também, que pode ter sido o xampu com mel ou o com aveia ou o com leite ou, quem sabe, aquele com maracujá ou o com morango ou o novíssimo, já anunciado, que tem lágrimas de borboleta na composição.
O anjo.
Ele se aproximava da menina, com calma para não assusta-la.
Ele deixava que ela sentisse confiança na presença dele,
até o dia em que ela percebeu o quanto ele a fazia bem.
Ela não queria que ele fosse embora, então conforme passavam os dias,
ela o perseguia como uma criança que precisa de um pai.
Ele continuava perto, a ajudava em coisas que ela precisasse.
Até que um dia suas asas foram corrompidas por um certo alguém,
mas quem seria capaz de machucar um anjo?
Sem saber o que fazer, o anjo partiu.
Ele deixou a menina sozinha, mesmo sabendo o quão triste ela ficaria.
O que ninguém sabia é que ele continuava protegendo-a,
um tanto distante, até o dia em que reaproximou-se.
O anjo está novamente aqui, ele é quem cuida da menina, ele é quem a faz sorrir.
A menina agora fecha os olhos com paz no coração,
pois sabe que está segura em seu colo.
(menino)
- Eu quero terminar com você.
(menina)
- Tá bom,se é isso que você quer...
(menino)
- Espera! Você aceitou numa boa??
(menina)
- Sim,por que? Você achou que eu iria me ajoelhar e pedir pra você ficar?
(silêncio)
(menina)
- Engano seu...Estou indo.
(menino)
- Espera,você vai onde?
(menina)
- Não que agora eu te deva mais alguma satisfação do que eu vou fazer,mas mesmo não precisando eu vou lhe dizer.Eu vou viver minha vida sem você.
DIFERENÇAS QUE ENCANTAM
Menina,
Menino,
Sabido,
Surdo,
Moreno,
Branco,
Negro,
Pardo,
Risonho,
Engraçado,
Palhaço,
Pobre,
Rico,
Feio,
Bonito,
Inteligente,
Pensador,
Brincalhão,
Bobão,
Grandão,
Pequeno,
Calado,
Tagarela,
Tagarelo,
Fofo,
Gordo,
Magro,
Gorda,
Magra,
Ernangeligo,
Catolico,
Fraco,
Forte,
Cristão,
Mentiroso,
Carinhoso,
Lindo,
Mocinha,
Mocinho,
Mulher,
Homem,
Esportista,
Manhosa,
Viajante,
Solteira,
Casada,
Pessoa,
Animal,
Divertida,
Divertido,
Sonhadora,
Sonhador,
Estudante,
Elegante,
Sapeca,
Sapeco,
Moleca,
Moleco,
Bailarina,
Bailarino,
Médico,
Médica,
Comilona,
Comilão,
Bondosa,
Bondoso,
Nervosa,
Nervoso,
Poedista,
Escritora,
Escritor,
Simpatica,
Simpatico,
Produtora,
Produtor.
Eu era uma menina dócil, agradável, prestativa sempre distribuindo sorrisos, até que...
Me magoaram, me pisaram, me humilham e me jogaram no chão... E lá de baixo olhei e percebi que eu teria que reunir forças e me levantar, mas me levantar diferente...
Foi ai que eu tomei uma decisão! Decisão de deixar de ser aquela menina ingénua e me tornar uma mulher diferente....
E foi ai que me transformei nessa mulher fria e sem sentimentos..
Fria e calculista, manipulando todos a minha volta...
Uma mulher que de certo modo se tornou egoísta, tão egoísta ao ponto de ver outra no chão, olhar rir, cuspir e ainda passar por cima... Uma mulher que que age 70% com a razão e só deixa 30% para amar sua família (escolhidos a dedos), não mostrando minimamente nenhum gesto de carinho por pessoas alheias..
Mas acima de tudo, uma mulher que não tem medo de ser realista, não tenho medo de magoar ninguém com a verdade. Se me transformei nisso por causa da quantidade de cafas que apareceram em minha vida? Não, me transformei nessa mulher porque a VIDA me obrigou!
Sou o tipo de menina que imagina coisas impossíveis. Que faz do quintal uma floresta encantada, que transforma seu gato em um dragão...
.. Que as abelhas são guerreiros, que o carro é uma carruagem, que a mãe é uma fada, que o pai é um rei, a casa um castelo...
A irmã uma guardiã, os insetos nojentos inimigos, a vassoura uma espada, as paredes o coração e os livros o portal para imaginação
No fundo do meu coração existe um profundo sentimento por você, menina dos meus sonhos.
Sonho com você todas noites, mesmo sabendo que não tenho você, procuro imaginar motivos para você existir no meu mundo.
Mesmo sabendo que você não irá me aceitar, não me importo.. só quero lhe fazer feliz.
Quero um dia poder te encontrar, e te falar: Amor, eu TE AMO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO. E poder ver no seu rosto, a verdadeira expressão de felicidade.
