Textos de Menina
Ei menina boba, já acordou? então, vai lá abre a janela, deixa o amor entrar. Esquece aquilo que passou, não viva de momentos ruins, essencial mesmo são os momentos bons, alegres, felizes. Se o dia será ensolarado? Eu não sei, ninguém sabe...Mas algumas vezes bom mesmo é o frio, que adormece a tua cabeça, e te faz sonhar, ah e como é bom sonhar, sonhar com um amor, ou muitos amores, quem sabe é você, o que eu sei mesmo é que não importa, se é o amor de um homem ao teu lado, se é o amor que você sente pelo seu cachorrinho de estimação, o que importa é que seja amor, válido é amar, bom é beijar, obrigação é viver, e o teu dever menina é ser feliz, pois a vida é curta, pode acabar amanhã, e o que quer? ficar com a impressão de não ter vivido? Ah, põe o teu vestido mais bonito, o teu salto mais alto, e sai por ai sem rumo, eu tenho certeza que a noite irá te acolher, sei que vários amores irão aparecer, e você brilhará, incandescentemente como aquela, aquela ali ó, olha pro céu menina, é você que tá lá, é você a mais linda estrela, foi você quem Deus escolheu pra brilhar brilhar e brilhar, sem cessar!
Tem momentos que, por mais incrível que pareça, eu sinto saudades daquele tempo em que eu era menina boba, e os marmanjos lindos e espertos se aproveitavam da minha inocência pra me enganar com um amor falso... AMOR FALSO? não, não é bem essa a palavra, afinal ele não era totalmente falso, na verdade, eu amava, mesmo sabendo que no final eu ia me dar mal, e chorar, me descabelar por que ele me deixou e me enganou e me fez sofrer, mesmo com tudo isso, eu amava mesmo... EU TINHA DENTRO DE MIM A CAPACIDADE DO AMOR, MAS DE TANTO ESSES BONITINHOS ESPERTOS ME ENGANAREM, E ME FAZEREM SOFRER, ATÉ MESMO ESSA LINDA CAPACIDADE ELES ME TIRARAM. Será que não bastava só arrancar minhas lágrimas e marcar com feridas profundas o meu pobre coração ? Não, eles querem um pouco mais, eles nunca estão satisfeitos,para eles: O QUANTO PIOR,MELHOR.
Sou completamente o oposto de uma menina que todo garoto sonha em ter ao lado. Sou cheia de palhaçadas, sorrisos, barulho, sou desastrada, melancólica e carente. Sou estressada mas as vezes doce. Sou uma contradição, dentro de um círculo imperfeito, sou aquilo que não desejo que ninguém seja, mais eu também sou aquilo que eu sempre quis ser, ou quase isso.
''Sou uma mescla de menina mulher. Sou repleta de defeitos, manias, porém, sobressaem-se as qualidades. Eu sou um pouco de delicadeza, como os passos de uma bailarina, um pouco de estúpidez, de teimosia. Gosto de fazer uma poesia, escutar músicas românticas. Gosto de inventar histórias, gosto de me sentir bem com o que eu sou! Porque mulher é além de ser adulta. Ser mulher de verdade é ter um coração generoso, corajoso, que vibra a cada batida. Um poço de sensibilidade, de complexidade, e apesar disso tem uma garra admirável, ser uma eterna aprendiz, uma eterna guerreira. Ser mulher não é fácil não, e nem por isso deixa de ser um privilégio, uma verdadeira honra! A mulher tem dons incontestáveis, é uma dádiva de Deus. Sem a mulher a vida de um homem não teria graça. As mulheres não são belas, só pelo charme que encantam os homens quando passam por aí. Porém, por sua verdadeira essência. As mulheres são como borboletas que voam, que são lindas por natureza. A mulher é um ser realmente deslumbrante!''
As pessoas pedem que eu cresça, vire mulher. A verdade é que talvez eu ainda seja apenas uma menina... Não por medo de crescer, mas por que esta sou eu realmente. A mulher que troca o salto alto pelas sapatilhas, o vestido curto pela saia rodada, o batom vermelho pelo cor de rosa. A mulher do cabelo bagunçado, das pulseiras coloridas e do lacinho no cabelo. A mulher do quarto cor de rosa, que ainda guarda seus ursinhos e que mentém os sonhos de menina. Que ainda guarda seus diários. Que passa horas no seu quarto, trancada, sonhando. As pessoas não entendem que esta sou eu, a menina-mulher ou a mulher-menina. E que cada pedido para que eu cresça são em vão, eu nunca vou crescer, vou ser sempre está. A menina meiga, insegura, sonhadora e misteriosa. A mulher com ares de menina. E mesmo que mulher eu vire, vou ser sempre, por dentro, está menina.
Há tempos que não vejo seu sorriso. Onde estará aquela menina que adorava sorrir. Onde a garota forte que cativou meu carinho. Sei que está por aí mas não a vejo. Lembro seu rosto, seu perfil enxuto e carismático. Me pergunto se ainda é a mesma que compartilha sua alegria entre amigos e consegue fazer feliz quem deveras triste. Sei que ando distante. As vezes desencontrado mas sei que mesmo longe sou feliz por te-lá amado. Por ter sido outrora um amigo hoje não te faço esquecer que a amizade é eterna. Sou teu amigo até morrer e depois quem sabe voltaremos a nos ver.
Menina louca, não sabia o quanto uma paixão poderia lhe fazer mal, nunca havia se decepcionado antes […] dizem que uma vez quebrado, os cacos nunca mais voltam ao normal. Revirei minha vida, liguei o foda-se para todo mundo, me afastei de todos, questionei não amar ninguém, dizia não ter sentimentos, que queria ficar sozinha […] no final aquela garotinha era só mais uma que vivia na asa da mãe só mais uma que queria um alguém, que a desse um mimo de vez enquanto, que não soltasse sua mão quando ela estivesse com medo, enfim que estivesse com ela nos momentos ruins quanto nos bons, alguém.
Ei menina, não importa oque aconteça, mesmo você acabada por dentro com essa sensação de que nada da certo, sai la fora olha pros lados […] percebe o tanto de pessoas que querem te ver feliz e não te ver chorando, chora mais chora de felicidade, ninguém merece essa água que corre pelo teu rosto, olha essa brisa, para e se pergunta, essa brisa, ela não merece ser sentida? a vida é feita de altos e baixos, sei que a maioria são os baixos, mais você sobrevive a isso, na vida tudo passa, vai naqueles parques que tu ia com a tua galera, chama tuas amigas faz festa do pijama, os momentos mais simples são os que melhores serão lembrados.
A gente casaria, teríamos dois filhos, um menino e uma menina. Moraríamos numa casa simples no centro da cidade e iriamos jogar vídeo game com nossos filhos sempre quando eu voltasse do trabalho e você terminasse de limpar a casa. Não seriamos um casal perfeito, nem o pior. Eu levaria o menino para a aulinha de futebol que fica perto do meu trabalho e você levaria a menina para a aula de balé da escola, marcaríamos a altura deles com riscos na parede, iriamos na praia geralmente aos domingos quando não tivesse nada pra fazer, nossa geladeira seria cheia de chocolates e batata frita. Faríamos festas de aniversário em salas de jogos para o menino e para a menina. Iriamos viajar sempre com eles. Eu iria aprender a tocar violão e ia viver tocando músicas para eles antes de dormir aos invés de histórias e contos de fadas. Eu não seria o pai perfeito e nem ela a mãe perfeita, mas nós iriamos viver tentando ser uma família feliz.
Menina, você lê livros como quem procurasse uma resposta nas entrelinhas. Diz não acreditar em contos de fadas, mas quando fecha os olhos imagina como seria bonito se um dia o príncipe aparece na sua vida. Esse mundo de imaginação se tornou o seu mundo. Não por medo do que há lá fora, por pura distração, a realidade é tão chata eu sei. Nenhum grande amor para te tirar da rotina, coração vazio, sempre foi assim. Cria histórias querendo que todas elas fossem suas, vê a vida passando todas as manhãs pela sua janela e não corre atrás dela. Ainda tão criança, mal sabe que o 1º passo quem tem que dar é ela.
Você vem de mansinho, com aquela intenção de não querer levar nada á sério com aquela menina, achando que ela é apenas mais uma menina, e que ela não será a pessoa certa pra você." até que ao conhecer ela, aos poucos seu pensamentos vão mudando, pois cada detalhe.. Cada conversa, Cada trocar de olhar, naquele simples momento com ela se tornam diferente, de todos os momentos que você teve com qualquer outra garota até que você se surpreende, consigo mesmo. algo que vai mudando o seu interior a ponto de fazer você abrir mão da sua vida por ela."
Ah, menina do sorriso sincero e reluzente, me ensina a reluzir paz assim, me ensina. Me conta o segredo dessa felicidade boa, desse sonhar que não se frustra. Quero me banhar nesse rio doce que anda te fazendo tão bem, me colocar nas margens da felicidade e me jogar de vez a essas profundezas renovadoras. Não quero mais ficar boiando ou afundando, quero emergir da minha escuridão e ver o sol nascer bonito. Quero ser arrastada por uma maré de coisas boas e me entregar aos abismos dessas águas cristalinas, quero me fazer de água, e me ver por dentro. Quero transparecer magia, magia boa de criança, criança que ri, que sonha e que brinca de viver, e assim acaba vivendo feliz. Quero crescer por dentro e me virar do avesso. Quero felicitar-me e me trasbordar pro mundo.
Sou mulher, sou menina; sou o que sou - amo a vida, brinco, dou risada do desconhecido! Gosto de sentimentos verdadeiros, choro quando algo me entristece, perdoo quando me deixam triste ou fazem mal para mim. Me decepciono também com as pessoas mas logo esqueço... Tenho medo, medo do que vão pensar de mim e muitas vezes "paro neles" - mas nunca deixo de lutar. A saudade me sufoca pela falta dos que amo e "faço festa" quando vejo alguém que pra mim é especial... Sou assim: amiga, menina, mulher sou assim: até quando Deus quiser...
Eu disse que sempre seria aquela menina que acredita. Que sonha. Que ama. E mesmo de depois de tanto tempo, eu volto e digo, com toda aquela verdade de outrora: - Eu não perdi o poder se sonhar. Eu ainda acredito muito. Mesmo quando o mundo às vezes me prova o contrário, me traz o contrário. E eu amo. Não só a metade do amor, mas a sua inteireza. As direções que ele me leva. A velocidade com que ele me alcança. Mesmo com algumas decepções que ele (vez em quando) me causa. E não adianta querer me levar por um caminho contrário. Eu sempre vou amar. E vou sempre acreditar que o sonho do amor é possível. Que ele é. E que eu posso ser tanto dentro dele. Com ele. E mesmo que amanhã seja outro dia, eu continuo a mesma. É isso. O amor inteira. Causa. Por isso ele é.
Brinque com a vida como se você fosse uma menina. Feche os olhos, imagine-se, esqueça do mundo lá fora. Abrace aquilo que te faz feliz. Sonhos são gratuitos. Em sonhos não existem distâncias... palavras o vento leva embora. O que importa é mergulhar no mundo dos sonhos, daquilo que te faz sorrir. Só isso!
O menino que toda menina deseja, é aquele que consegue tirar sorrisor super idiotas, olhares sinceros e ao mesmo tempo safados, é aquele que faz valer a pena todo o esforço para ficar ao lado da sua amada, é aquele menino que chora, e adimite, sem medo de chamarem ele de gay, é aquele menino que mostra o ciúmes, sem medo que os outros vão falar, é aquele menino que sempre entende os momentos ruins e bons da menina, é aquele que esconde uma lágrima atrás de um sorriso, para não ver a sua namorada triste também.Queremos mais disso porque no mundo, um menino desses é raro, vale ouro, é difícil de se encontrar. E quando encontra é poucas meninas que é perfeita pra ele.
"Houve uma vez, uma menina que lutava contra seus sentimentos. Ela lutava pelos seus sonhos, para torná-los reais. Certa vez, ela se apaixonou. Perdidamente, irrevogavelmente, indescritivelmente. Ela se entregou, mesmo depois de ter jurado não se entregar mais. Ela percebeu com o tempo, que seu coração ainda batia, que ele ainda estava vivo, como todas as outras partes de seu corpo. Percebeu que suas mãos ainda suavam,que suas veias ainda latejavam e que suas pernas ainda balançavam em prol de alguém. Ela decidiu , se entregar, se expor. Ela decidiu viver de amor, para o amor. A menina arriscou tudo que tinha, todos que estavam com ela. Fez inimizades, discórdias, discussões. Mas ela lutou pelo amor, independente de tudo que ela pensava, ela se mostrou forte e deu tudo pela pessoa que ela amava. Um amor impossível de ser correspondido. O que faz ela hoje acordar desesperada durante a noite com medo, com frio, sozinha... Amores não correspondidos, engraçado falar sobre isso. Aconteceu então o que ela não imaginava, o que ela nunca esperou para sua história. Seu melhor amigo, lhe deu forças, ele ressurgiu. Ele se apaixonou por ela, e ela viu na vida dele, a história dela se repetir. Ela não pode fazer mais nada quanto a isso a não ser se afastar dele e esquivá-lo de mais sofrimentos. Ela calou-se, pra sempre. Começou a pensar que a vida já não fazia mais sentidos, e que ela nascera para sofrer. Ela sorri, o tempo inteiro para se esquivar das dores que sente a noite, quando está no rastro luminoso da ausência que aquele ser amado deixou, acho que foi tudo que deixou. Tudo que restou do pouco tempo de amor, do pouco tempo de intenso amor, melhor dizendo. A menina vai se recuperar, ela vai aprender a dar valor as coisas simples da vida, vai aprender, que não é certo se entregar de todas as formas, para as pessoas, mas ela realmente achava que teria algum valor. Existe alguém por quem ela está realmente apaixonada, embora ela não possa estar com esse alguém, ela continua apaixonada. Quem me dera que essa menina fosse alguém diferente de mim..."
Um dia uma menina conhece um menino. Ela se apaixona, mas ele mal repara nela, por isso ela resolve tentar chamar sua atenção, mas ela é só uma menina e não sabe como fazer isso, então faz do jeito que acha que é, infelizmente, ele acha uma bobagem e a rejeita. Ela não desiste e continua a tentar chamar sua atenção, mas é tudo em vão. Por um motivo forte eles deixam de se falar por algum tempo. Nesse tempo, a menina cresceu e já não é uma menina boba, mas nunca o esqueceu. Quando eles se vêem novamente, eles começam a conversar como nunca tivera acontecido antes, mas ele só a ver como amiga, ela não sabe disso e resolve tentar conquistá-lo, para o azar dela ele não costuma mudar de ideia, e ao invés de conquistar beijos e amassos, acaba conquistando confiança e abraços, mas seu sentimento ainda está vivo, e por não tê-lo como quer ela chora toda noite até soluçar, pois dói vê-lo e não poder tocá-lo. Ao longo de 2 anos de uma amizade sincera, feliz e divertida, fizeram muitos planos, planos incríveis e o sentimento dela ainda é o mesmo, não chora mais como antes, pois já se acostumou com a situação, nesse mesmo período, acontecem coisas não tão boas, a mãe dela a proíbe de vê-lo, mas ela acaba brigando com toda a família para continuar vendo o menino, e consegue, mas ela nunca ver ele fazer tanto assim por ela, não que ele não se importe, mas ele não demonstra isso e ela não se sente satisfeita com isso. A partir daí, ela começa a falar tudo o que pensa, o que sente e o que lhe der vontade, como o esperado, começam a brigar, ela não aguenta e resolve dar um tempo, um mês depois eles voltam a se falar normalmente, mas não era como antas, faltava alguma coisa, mesmo assim eles eram felizes. Por alguns motivos ele vai morar em outra cidade, mas mesmo assim eles continuam se vendo nos finais de semana, como ele mudou de cidade, fez novos amigos, teve novas namoradas e ela também. até que um dia, eles brigam pela internet, e resolvem nunca mais se ver. ela ainda sente o mesmo, chora de vez em quando, e se lembra dele e de seus momentos juntos sempre que olha pra cada esquina, cada cantinho de seu bairro e até de sua casa, ele, eu não sei, mas ainda amo muito ele .
Vai menina, se desprende do que te atrasa. Esmiuça tuas qualidades. Guarda no bolso esse jeito de criança. Mostra teu lado mulher. Desarma esse medo. Solta mais esse riso frouxo. Engole esse choro engasgado. Despreza aquilo que te maltrata. Sonha só o que te faz bem. Vai menina, mira na vida e vive. Agrada quem te quer por perto. Ignora a rejeição. Distribue o primeiro "bom dia" do dia pra quem primeiro te sorrir. Desapega do que te atrapalha. Maximiza as pequenas alegrias. Recolhe essa lágrima solta. Abraça quem te aperta forte. Renova todos os dias a tua liberdade. Facilita a vida, menina. Não desatina. Não perde o tino. Deixa a paz de espírito nortear todos os teus minutos. Permanece nos braços que te caiba. Grita esse silêncio incômodo. Silencia o grito afoito. Planta sonhos. Colhe planos. Rega as cores. Cultiva as flores. Prende o suspiro. Olha pro infinito e segue...
Tenho que agradecer a todas as boas almas que disseram "te acalma menina, coisas boas chegam sem pressa". Posso concluir que é a mais pura verdade. Pois é. Me acalmei, e percebi que mesmo que chegue lentamente, também vem aos poucos, o que irritou minha ansiedade e atiçou mais ainda minha vontade de esperar. Sentei-me, e me dediquei a guardar cada pouquinho, com todo carinho e esperança que tive. Cada gesto, palavra e olhar. O que vale mais a pena, é que, cada vez que faço isso, me vem uma sensação boa de que estou fazendo a coisa certa.
