Textos de Manha
Um dia pela manhã, ao me levantar para trabalhar, olhei para o lado e pude contemplar minha esposa deitada dormindo, bateu uma alegria tão grande e ao mesmo tempo um tristeza. Tristeza em saber que mesmo tendo uma pessoa tão especial ao meu lado todos os dias, somos capazes de cometer erros gritantes. Quando vem aquele filme na cabeça de tudo o que passamos pra chegar até ali, ou melhor dizendo, tudo que ela passou , abriu mão, para que pudesse dividir todos os dias da vida dela com você. Que realmente te ama e faz de tudo por você. Devemos da mais valor a pessoa que está ao nosso lado, da mais importância para esse amor ,retribuindo da mesma forma. Antes que o tempo tire isso de você.
Mais uma vez a manhã se abre em luz anunciando o novo dia. Aos poucos vai despetalando a flor do tempo, espalhando o doce perfume do amanhecer nas horas que como prece anuncia o milagre que de norte a sul se estende em cores. Em reverência a natureza toda se rende a esse espetáculo magistral dando o seu bom dia à vida.
Manhã de sol,brisa do mar,ondas quebrando na areia,surfistas na água,pele bronzeada,cabelo molhado e corpo salgado, já estou com saudades mas aguardo ansiosa por sua volta, as marcas que você deixou no meu corpo as poucos Irão desaparecer e a palidez do inverno surgirá, os agasalhos cobrirão e nenhum vestígio se quer do seu toque restará, não haverá suor na minha pele, nem ducha para refrescar mas a esperança do céu retorno se faz certeza,as fotos e as lembranças fortalecem a expectativa de te curtir novamente ,meu grande amor verão.
Eu acho que é corajoso que você se levante de manhã, mesmo que sua alma esteja cansada e seu corpo implore por um descanso. Eu acho que é corajoso que você continue vivendo mesmo que você não saiba mais. Eu acho que é corajoso que você empurre as ondas que rolam todos os dias e decide lutar. Eu sei que há dias em que você sente vontade de desistir, mas eu acho que é corajoso que você nunca faz.
Que esta manhã, onde o sol resolveu dormir mais um pouquinho, façamos dessa solene ternura que a natureza nos oferece, um momento especial de amor, companheirismo e apaixonarmos por nós mesmos, valorizando cada tijolinho na perfeição da construção do Universo. A perpetuação da mudança na natureza, sem mudar a sua essência, faz a magia da sua grandiosidade. DEUS!
Abrace a manhã que acabou de chegar! Saboreie as horas antes que te escorram pelos vãos dos dedos! Permita-se: sorria para a vida! Admire a obra da criação: agradeça a Deus! Vai, se atreva, dance com o vento! Saúde o universo! Brinde o instante: comemore a chegada do dia, o estar na vida, a dádiva de existir, o prazer de ter as pessoas que você ama ao seu lado! Esqueça o dia de ontem! Por melhor que tenha sido passou! Não espere para viver amanhã, cada minuto é único e não volta mais. Carpe Diem!
Eu penso em você o tempo todo. Eu penso em você de manhã, minha vida está fria. Eu propositalmente ando devagar para poder pensar em você por mais tempo. Eu penso em você à noite, quando eu sinto falta de seu sorriso, onde eu fico bêbado para pensar em algo diferente de você, com o efeito oposto. Eu penso em você quando vejo você e também quando não vejo você. Eu gostaria de fazer algo diferente de pensar em você, mas não posso fazê-lo. Se você sabe algo para te esquecer, me avise. Eu estou passando pelo pior momento da minha vida com esta distância. Eu nunca senti falta de alguém assim. Sem você, minha vida é uma sala de espera.
Para um HOMEM dar conta de uma MULHER ele tem de começar o namoro de manhã, nem que seja por torpedos. Preliminares à tarde nem que seja por um telefonema, pois Libido de mulher é pelo ouvir. E ele deve concretizar o ato à noite. Tem que ser um conjunto para uma só mulher. Como dará conta de mais de uma? Não dá. A mulher não se satisfaz. Então HOMENS... sejam de uma só mulher , para dar conta do recado.Pronto .Falei! E sem 50 tons de cinza!KKKKKKK!
Quando comecei a trabalhar em Formiga lembro que toda manhã em Divinópolis eu entrava no carro às 7hs e vinha dirigindo para a Pet Cursos. E todos os dias eu reparava que minha mãe sempre saia até a porta comigo e ficava olhando eu indo embora. Como nossa rua é muito longa e tem algumas árvores, ela dava uns passos até o meio da rua para me ver melhor e ficava observando a traseira do carro indo e diminuindo, até eu virar lá na frente. Eu via aquela cena no retrovisor e não entendia o motivo, na realidade achava até engraçado. Hoje, quando meu afilhado passa o final de semana comigo, assim que ele despede de mim e desce do apartamento, eu vou até a janela e fico observando ele saindo do prédio e indo embora, até virar a esquina. Agora eu entendo o que minha mãe sentia.
"Era de manhã. Não havia maldade. O sol tilintava. A brisa assoprava. Os pássaros cantavam. A água corria por entre as fontes e a nascente brilhava. Fixou-se em seus olhos. Como se nada acontecesse, como o vento, ou mesmo a brisa, como uma serpente, uma víbora, um pecado, um sinistro movimento, sobre as trevas do medo e do inconsciente, sob as luzes da vida, num acorde de instrumento... Lá estava. Um filete – marulhando. A tentação lhe invadindo... Sol após sol. Quando a lua surgia, encontravam-se de novo, desastrosamente, no quarto".
“O Mar… Suave brisa pela manhã. Sensação de paz. Grande e magnífico, esconde segredos que jamais vão ser descobertos, porém, revela outros que jamais vão ser compreendidos. Em toda sua plenitude se faz pequeno ao contemplar o Amor. Compondo o cenário perfeito para que duas pessoas sintam a magia. Perfeita sintonia. O Mar… Apenas participa do momento, único e inigualável em todos os sentidos. Uma mistura de corpos, areia e desejo… Qualquer palavra dita ser torna desnecessária diante do Mar, e qualquer dizer se torna pequeno mediante o Amor…”
nas palhas de uma estrebaria numa manha cheia de luz do amor sublime de Maria la em Belen nasceu Jesuz tao inocente e tao menino trouxe mensagens de humildade na luz que brilha em seu destino a redencao da humanidade e a todo milenio toda gente numa alegria universal sauda Jesuz alegremente na noite bela de natal
No silêncio da manha que vai despertando lentamente, me coloco diante de Ti oh DEUS e te entrego todos os dias da semana que acaba de iniciar. Reconheço que não sei o que me espera, mas creio que tu Senhor, sabe de todas as coisas, conheces meu coração, sabe das minhas lutas, dificuldades e problemas, sabes das minhas necessidades tanto no mundo terreno como no espiritual, por isso, a Ti confio todos os dias e descanso e silenciosamente faço uma prece: cuida dos meus passos, do meu falar e meu pensar, abençoa minha família, meus amigos, meu trabalho, cumpra-se em mim o teu querer e mesmo quando eu enfraquecer Senhor, entra com tuas providências na minha vida, renova minha fé, me enche de esperanças e forças e me coloque de pé todas as vezes que eu cair, mas não permita Senhor, que nenhum mal venha abalar minha estrutura e que nenhuma seta ou investida do inimigo, venha roubar meus sorrisos e minha alegria de te servir, adorar, louvar e viver. Cada batida do meu coração, será para te glorificar e engrandecer teu nome. Assim eu oro, em nome de Jesus, amém! (Priscilla Rodighiero)
Lindas palavras daquele poeta que fazia o ar se tornar calmo como uma manhã fria vendo o sol nascer. Onde os olhos se faziam brilhar e se emocionar ao conhecer a poesia pela primeira vez, como uma melodia doce aos ouvidos que os encantara. Até mesmo seus lábios palpitavam querendo repetir as marcantes frases a querer guardar em sua mente para sempre a paz que ali se encontrava.
Algo recente não carece de nomes para ser mencionado. Alça voo como um pássaro, pela manhã, e se perde no céu. E a noite se recolhe como um felino. Os sentimentos, assim como todas as coisas necessárias e de mais valias não requerem nomenclaturas. São necessários dois anos para aprender a falar. E uma vida inteira para aprender a calar-se. O método de ensino do Amor é o silencio. Se ama uma pessoa pela suas pausas. O Amor e a Música, tem muitas semelhanças. Entre elas à de ter sua linguagem própria. Não me refiro as das palavras. As palavras chegam apenas a superfície do Amor. Mas a música... Escute: Concerto 1 piano B Flat Minor do Tchaikovsky. E vai saber o quanto é lindo e de nuances impares é o Amor. Ich liebe dich.
Não importa. Mais cedo ou mais tarde você sentirá uma angústia de tarde de domingo em plena manhã de sexta-feira. Mais cedo ou mais tarde você sentará num banco de praça e achará a vida triste como uma música do Roberto Carlos tocando no rádio de pilha de uma dona de casa traída. São angústias. Angústias que poetas passam horas tentando decodificar. Angustias que romancistas passam décadas procurando respostas escrevendo livros com mais de 500 páginas.
São quase 3 horas da manhã, esta sentado no sofá da sala, aguardando o relaxamento de minhas pupilas. Enquanto não sucede, tomo meu amargo chá de camomila, amaciada pela doce ilusão de este resolvera tal depressão. Esta hora toda a cidade esta engolida pelo silencio da escuridão, o som do tic-tac expressa o quão poderoso o tempo é, quando se trata da vida. Nos cura, nos ensina, nos fortalece, mas ele passa, não se pode atrasar os ponteiros desta dadiva, mas pode-se aproveitar cada monstruoso milésimo que ele nos proporciona. Como seria eterno poder se afundar nas margens serenas do tempo e reviver cada palavra não dita. O meu medo de ver o período passar, é que cada dia a mais é um dia a menos. Não há como esconder. Meu chá calmamente frio, difundindo a camomila em meu sangue, bombeando calmaria em minhas veias e artérias, indicando a hora de parar com esta demência e obscuridade. Pois me foi concedido algo magico chamado vida, e esta fase triste esta entre duas divinas felicidades, aqueles que fui feliz e com certeza aqueles que serei feliz.
... É como acordar de manhã, e saber que não esta acordado, pois vc não acorda nesse horário, é algo chato, previsível e constantemente engraçado.. Não é? Sorria, vc esta sendo filmado. É isso que eles dizem sem dizer nada, depois eu que sou o louco, o fato de eu entender e vc não, não faz de mim um Deus (da loucura), mesmo assim perante vós, sou invisível, repugnante... Adormecido... Por enquanto...
"A única vontade que sinto é ficar ao teu lado em uma manhã fria sentido o teu calor ,podendo expressar esse meu tão eterno amor ,sendo que a vida não me ofereceu essa oportunidade ,tendo a necessidade de ao amanhecer ver mais um dia frio e chuvoso onde o medo e a tristeza se prolifera inevitavelmente ocupando o lugar de um sorriso ,a pois um dia sem cor vem uma brisa trazendo consigo um silêncio que grita ,corroendo a alma ,me machucando aos poucos , mais com um tempo sinto uma tranquilidade ,uma sensação de paz que invade o meu coração que apenas sonha em ser feliz ,mesmo com meus medos e aflições não vou pensar em largar tudo e esquecer do meu maior sonho !"
O espelho é um grande professor. Ele aponta nossos erros e acertos sem pudor. A cada manhã ao olhar-se no espelho você encontra um novo reflexo e reconhece as mudanças que as experiências do dia anterior causaram na sua alma! Nada como a honestidade de um espelho pra mostrar que estamos evoluindo diariamente…
