Textos de Manha
E mais uma manhã, eu acordei com aquelas dores no estômago, aparecem sempre que você tira minha paciência, tira meu sono, acaba com minha noite, e amanheço desiludida para um bom dia.
Cansei das perguntas, quero respostas, começando por quem é você?
Se o tempo parasse para nós, escolheria estes últimos dias, você me iludiu, inventou algum personagem e tudo parecia fantasia, perfeito. Mas para variar, eu acordei.
Mais um belo tombo, estou me segurando e tentando me enganar que para este, eu estava preparada. Não doiu, não doeu, vou enfiar isso na minhca cabeça.
Eu já não sei mais o que fazer para abrir teus olhos, para que você enxergue o quanto as pessoas te pisoteiam, eu sempre aqui, tentanto te alertar, e você cegamente, sendo enganado. Deixei tudo de lado por você, mas agora não dá, você não teus olhos para quem realmente te quer bem, e eu já não aceito mais caminhar nas tuas vontadfes.
Você lembrará de mim um dia, o pior é saber que lembrará, e se lembrará de cada mal que me provocou, cada dia que não valorizou, cada briga e cada adeus que você questão de dar.
Mas agora eu vou voar, te esquecer, lembrarei e me arrependerei de cada vez que você no seu adeus me deixou chorando, e a cada volta que eu não deveria ter dado espaço.
Já não dá mais para nós, você não aceita minha proteção, assim como eu abri os olhos que sempre me cuidei sozinha. Sarei cada ferida tua sem ajuda de ninguém, e estou aqui, então o desamor, eu já sei, não me maltrata mais.
´Seguro as lágrimas, seguro fortemente, doem por dentro. Mas não cairam, não é hora de cairem. Para que se você não merece?
Estavámos indo tão bem, ilusão minha, sonho meu.
Você se deixou levar pelos outros, te cegaram, você é o bobo da corte deles.
Agora me restam lembranças, recordações, mas tenho certeza, daqui a pouco nem isso existirá. hoje eu já sei que é possível viver, mesmo com todo este sentimento dentro de mim, mesmo com toda esta dor da distância, eu sei que é possível viver sem você. Eu sei que sou capaz de superar, superar você.
Tenho que colocar na cabeça que você não seria para mim, que não era a pessoa certa, a metade inteira da laranja. Meus pés, mesmo parecendo sem apoio algum agora, continuarão firmes, no chão, a procura, sim a procura de um amor para curar este desamor. Gostar de quem gosta de mim, mesmo que para isso eu tenha forçar algo, forçarei, cedo ou tarde virá um sentimento, e ai, vou amar e dar valor a quem me queira bem, a quem cuide do que tem.
Cansei de esperar promessas ao vento, esperar tuas mudanças e cansei de esperar que me enxergasse como a mulher pefeita. Você enxerga apenas o que quer e na hora que quer!
Não vou mais esperar, vou me adiantar, futuro para quê? você fazendo mais parte do meu presente já é o inicio. Procurei saidas num labirinto, já chega!
É hora de acordar, e não mais cair por este amor de rocha. Nunca existirá só você e eu. Palavras escritas, expostas. Atitudes falhas.
Eu tenho um sonho, mas a real é que talvez ele seja para que eu sonhe sozinha.
Lembra que o plano era estarmos bem agora? Estavámos, sinta-se feliz, eu lhe dou os meus parabéns. Não tenho culpa de nada, e estou grata a mim mesma por me afundar mais uma vez nessa solidão a dois. Me fartei de você errado achando que não errou.
Basta-me achar que não signifiquei nada, além de um jogo, bola pra frente, hoje de você jogar sozinho. Já chega.
Não cansei de amar, cansei de me iludir.
Trancada durante noites em meu quarto, já havia esquecido de como era a luz do sol. A luz da manhã, ou até mesmo uma luz qualquer. Trancada naquele cômodo, pude sentir que estava sozinha e estaria sozinha ali, quem sabe para sempre.
Havia olheiras fundas rodeando meus olhos todas as vezes que eu olhava no espelho. Naquela noite, resolvi espiar do lado de fora. Resolvi procurar uma pessoa, qualquer uma que fosse.
Ao abrir a porta, a luz entrou com força na direção dos meus olhos, obrigando-me a fechá-los. Quando minha visão enfim se acostumou com a claridade, olhei ao redor. Não havia ninguém, era de se esperar. Voltei ao quarto, ela estava parada na cama, seus cabelos cor de bronze cobriam parte de seu rosto, mas não totalmente. Eu ainda conseguia ver seus olhos verdes atrás de parte de sua franja. Meus olhos não ousavam desviar dela. Meu coração gritava, pulsava com raiva e medo. Minha consciência discutia comigo, por eu não correr em sua direção, prendê-la em meus braços e prová-la o tamanho do meu amor. Meu coração sabia o quanto eu havia esperado esse momento, agora que podia pegá-la aos meus braços, apenas desistia da minha chance e ficava parada ao olhar seu sorriso discreto e inocente ao me fitar.
Foi assim, eu fiquei parada ao fitá-la, com olhos meio cansados, meio loucos. Porque ela sabia, ela tinha razão, ela era a culpada por isso estar acontecendo comigo.
Que acordem os dias felizes. Não importa a hora, não importa o tempo. Me acorde às três da manhã, me acorde às duas da tarde. Pode estar caindo um temporal, chuva de granizo, um calor de quarenta graus, mas me acorde. Te quero como um fumante precisa de um cigarro, te quero como um sono precisa de um sonho, como uma criança que tem necessidade de saber. Preciso de você como os raios de sol na minha pele, como a roupa que visto, como os livros que leio. Preciso ouvir sua voz pra poder ouvir a dos outros, preciso te ver pra poder enxergar o resto.
Me pega num abraço apertado e me envolve com teu calor, me perde no teu corpo e não me deixa mais sair. Me trás pra perto e me rouba pra você, brinca comigo e não me deixa ceder.
Te amo além dos limites, te amo mais do que o significado do ''verbo'' amar no dicionário, mais do que o conceito imposto, mais do que tudo, te amo.
Assim como surge o sol radiante
Em uma linda manhã de esplendor,
Surgiste em minha vida como brilhante
Trazendo alegria, tristeza, esperança e dor.
Eu falo do grande alvinegro paulista
Clube das multidões, de raça e glórias,
Nas arquibancadas, estádios, ou na revista
Estão registradas suas inesquecíveis vitórias.
Corinthians, tu és grande, tu és forte,
Sua torcida inflama como ursos pelo mel.
Por ser grande, vitorioso e não temer a sorte
Sua torcida maior chama-se Gaviões da Fiel.
Alvinegro guerreiro, sempre ganha com raça
Nos gramados do mundo e do Brasil,
Sempre com luta erguemos a taça
Onde só batalha e vence o mais viril.
Corinthians, tu és o maior em nossos corações
Quem é corintiano sabe o que é viver;
Timão que sempre nos traz grandes emoções
Serei corintiano até morrer.
Tal dia , numa manhã fria e sombria algo de estranho me acontecia. Me deparei com um sábio que dizia :
siga sem olhar para traz , siga o que vem do fundo do seu coração .
Então naquele exato momento algo de muito bom me aconteu .
naquela manhã fria e sombria , você me apareceu , e aquele dia que parecia todo apagado que apenas bastou você chegar para a luz reinar em meu passado .
Cada manhã esse amor nasce mais forte
Marca meu corpo como um profundo corte
Vive no meu coração pedindo pra sorte
Que eu sinta esse amor antes da morte
Brilha como um diamante
Teu calor de mim é distante
Corro ao teu encontro ofegante
Dando-lhe a vida apenas por um instante
Amá-la às vezes parece ser um castigo
Quero essa moça para viver comigo
Estar ao seu lado em todo domingo
Mas como um amor não um amigo
Trago-lhe uma flor do nosso jardim
Que é pra ganhar um sorriso pra mim
Nos dois seremos felizes assim
Na certeza que nosso amor não terá fim
Queria que fosse minha namorada
Seria entre todas a mais amada
Tua historia uma historia encantada
Mais sou egoísta ou tudo ou nada.
André Didi Ribeiro.
Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante que todo dia às 8 da manhã ela já está toda vestida, bem-penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.
E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente e não havia outra solução.
Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.
Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho:
– Ah, eu adoro essas cortinas...
– Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco...
– Isto não tem nada a ver – ela respondeu. Felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa. E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo. Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem... Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.
– Simples assim?
– Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo “treino” pelos anos afora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em consequência, os sentimentos.
Calmamente ela continuou:
– Cada dia é um presente e, enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua conta de lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu banco de lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica.
Como a obsessão de sentir você
Em cada manhã doce e quente
Tendo prazer de voar sem asas
No teu mundo de paixão
Um profundo sentimento de fugir livre
E agora eu já não posso acreditar
Que tudo que vivemos já não existe mais
Murchou como uma flor...
Aqui só estou
Assumo hoje meu ser
Que te tanto incompleto cansou
Apenas levo comigo um vago de saudades
E as lembranças mesmo por um momento imaginário
E amanha quando sentires falta de um amor verdadeiro
Não olhe para traz, nem por um instante
Pois lá não estarei mais
Procurarei outros rumos, porém
Mesmo que sozinha eu caminhe
A escuridão da noite seja meu medo
E a solidão minha amiga
Portanto nunca saberás meu segredo!
E na manhã chuvosa de Primavera
Alguem realmente me espera
Tomo meu café
Sento me ao Jardim das Rosas Perfumadas
Com o coração na estrada
Escrevo coisas que nem sei
Alma que vibra estremessendo meu corpo
Hora de agir então na vida refletir
Cuidadosamente pego lhe uma Rosa
E das Petalas desfeitas momentos da vida
Lembro me então daquela noite em que o Fogo aumentou meu calor
E o profundo dos seus olhos sensualizava dando me uma tremula sensação
Quando seus lindos labios disse que me desejava
Docemente sorriu meu coração
Nas estações passadas meus caminhos te acompanhava
E agora perdida no teu mundo sem direção
Sem saber pra onde vou
Assim como um velho barco agitado pelo vento navegando
O desequilibrio invade o coração descompassado
Pela incontida afeição
As noites são longas intensas e não terminão
Não posso, Não sei dormir
Falta você
Você para deitar ao meu lado
E me aquecer
Traz para os braços meus
A pequena flor
Nascida de puro Amor
Amor que vem de Deus
Aquele que sofre e espera
Mudando raios seus
Nas formas de Primavera
Às seis horas da manhã terá um banco vazio na padaria, ao lado da máquina de café.
O jornaleiro encostará sua bicicleta no prato do dia e trará algumas maçãs velhas para o passarinho da senhora de cabelos tingidos.
Será uma manhã laranja, dessas feito primavera. Dessas que arrepiam os ombros.
"Um pingado, meu Senhor"
Na mesma intensidade com que a criança rabiscará o bloco de notas, o fluído esquentará o copo quadriculado, que escurecendo os olhos, causará rachaduras nos lábios enquanto se transforma numa mistura homogênea e clara, clara como o leite.
Será uma estranha maneira de sentir paz.
Será como o homem correndo em plena avenida, como os pés seguindo para o trabalho, como a música nas janelas dos ônibus.
Às sete horas da manhã, ainda terá um banco vazio na padaria, ao lado da máquina de café.
A moça de preto pintará os olhos timidamente em seu espelho quebrado e o homem bocejará ao olhar o sinal vermelho.
O sol refletirá no toldo amarelo, agora com mais fervor, arrepiando também a espinha. Será possível ouvir a mangueira molhando o quintal e a ambulância atropelando o meio fio.
O banco vazio na padaria será tomado por belas calças importadas, de um azul raro, sandálias vermelhas. Será uma estranha forma de sentir paz, uma vez que o vazio fará ser notável os detalhes, e incontestavelmente, a presença.
Os dias serão reais como a espera. A espera de que às seis horas da manhã, talvez num dia cinza, desses de inverno, seu jeans desbotado ocupe o banco vazio da padaria.
[Eram duas da manhã, o telefone tocou, ela saiu desesperadamente da cama para atende-lo.]
Suspirou e disse:
-Alô.
Fez-se silêncio do outro lado da linha e ninguém respondeu, a frustração transpareceu em seu cenho, “provavelmente foi engano” disse ela.
Foi se deitar com o coração apertado por aquela não ser a ligação de quem ela esperava. Os dias se passaram e com uma frequência sempre recebia ligações e nada se ouvia nelas, até que um dia ela recebeu uma carta, quando viu o remetente se espantou e ficou atônita, a carta dizia:
“Oi minha pequena,
Não queria te magoar, nunca tive a intenção, você sempre aturou minhas manias não é mesmo? Não sei de onde tinha tanta paciência, lembra-se quando nós ficamos rindo um do outro quando ficávamos encarando um ao outro para ver quem dava risada primeiro? Éramos tão bobos, porém tão felizes, lembra-se pequena quando eu suspirava só de sentir o seu perfume? E acordávamos todos os dias um do lado do outro? Lembra das nossas brigas por besteiras?
Ah minha pequena eu sinto tanta falta disso, mas fui incapaz de te fazer feliz, quero te pedir desculpa por todas as besteiras e sofrimentos que a fiz passar, e mesmo que não queira me perdoar saiba que a quero ver feliz.
Você andou recebendo alguns telefonemas não foi? Era eu, não tenho coragem de te ver, mas queria ouvir sua voz antes de dormir, me desculpa amor fui tão imbecil e estou sentindo sua falta, não me sinto ótimo quando escuto sua voz, porque ela ainda é tão distante pelo telefone, mas me acalmo e consigo dormir.
Só queri que soubesse que depois de tudo eu ainda te Amo. Desculpe pelo incomodo.”
Seus olhos encheram de lágrimas, suas mãos tremendo, o coração batendo forte, pegou o telefone e discou aquele número que jamais esqueceria:
-Alô.
Umas voz rouca falou do outro lado da linha:
- Minha pequena…
-Não fale nada…. Eu te amo, seu bobo.
- Eu te amo minha princesa…
Hoje ao acordar pela manhã olhei Para o espelho
E vi o sofrimento correndo pelas minhas veias
O meu rosto mostrava um semblante totalmente despedaçado
Meu corpo já não era mais o mesmo
Percebi o tempo perdido
Meu coração já não agüentava tanta pancada
Sinto meu corpo mais leve
Como se o tempo tivesse mim encontrado;
Eis que to a porta e bato
A tristeza e a solidão mim convida
Para fazer parte do grupo dos desesperados
Não sei o que e carinho
Pois mim sinto tão sozinha
Não sei o que e amor
Eu sinto tanto rancor
Não sei o que e paixão
Sinto um dor no meu coração
Mim deu carinho mim deu tanto amor
E hoje sinto falta do que já se passou.
Todas As Pequenas Coisas
Deixe me entrar,
para lhe ver na luz da manha
Pra que possa ir junto com as lagrimas derramadas
Veja a chegada,
eu quero que acredite na vida
Mas eu tenho um sentimento estranho que voce vai
E irá descobrir muito tarde quem é,
muito tarde
para mudar?
Eu queria poder ser
todas as pequenas coisas que voce necessita
A qualquer momento
ooow
Eu queria poder ser
todas as pequenas coisas que voce necessita
A qualquer momento,
de vez em quando
Erga-me,
apenas erga-me sem fazer barulho
E deixe me suspenso antes de atingir o solo
oh
Veja a chegada,
você diz que está bem
Mas eu tenho um sentimento esquisito
que voce vai embora,
voce vai embora
E irá descobrir quem é,
muito tarde
para mudar?
Eu queria poder ser
todas as pequenas coisas que voce necessita
A qualquer momento
ooow
Eu queria poder ser
todas as pequenas coisas que voce necessita
A qualquer momento,
de vez em quando
Não desista de mim
Não desista de mim,esta noite
Ou
estará tudo perdido até a
salvação
Porque quando descobrir quem é,
será tarde
para mudar?
muito Tarde
para mudar?
Eu queria poder ser
todas as pequenas coisas que voce necessita
A qualquer momento
ooow
Eu queria poder ser
todas as pequenas coisas que voce necessita
todas as pequenas coisas que voce necessita
A qualquer momento,
de vez em quando
todas as pequenas coisas que voce necessita
A qualquer momento
todas as pequenas coisas que voce necessita
A qualquer momento
Mas eu tenho um sentimento esquisito que voce vai embora...
O café do terreiro pela manhã cheirava a canela, e o vento que batia em meu rosto só conseguia chacoalhar uma folha da bananeira que estava acima de mim, e parecia-me uma mão dando aquele tchau triste quando alguém parte.
Ainda não sei se existe de fato a partida. Prefiro não saber.
Vivo me perguntando como conseguirei pôr para fora a explosão complexa de sentimentos ilógicos que se expande dentro de mim com a velocidade da luz.
Mas logo esqueço, passa. As felicidades do dia a dia me dão a ilusão de que tudo está como deveria estar, a ilusão de que por mais imperfeito o erro ainda assim haveria conserto.
Quando esqueço a dor fica como se eu o houvesse esquecido também, mas no contexto esquecê-lo é como esquecer a mim, e só me lembro de tudo que é bom, do que foi bom, e penso que o perdão já foi concedido, mas não.
Assim como vivo ele, acredito que o contrário era pra ser feito, não necessariamente, não como um forma de cobrança, somente naquele inconsciente chato que pensa que tudo sabe e me faz ser esse ser insensato vez em quando.
No fim te amo, e tudo gira em torno desse simples sentimento que confunde o que eu sou com o que quero ser pra você.
Manhã fria com penetrantes raios solares sobre frestas que a folhagem das árvores não conseguem esconder.
Significado oculto sob a manhã de um novo tempo, tempo sem julgamento dos amores inexplicáveis, tempo de verdades despidas em lindos rostos, tempo de viver manhãs como as de hoje e poder simplesmente ser feliz.
CHORO DA ESTRELA
A primeira estrela que eu vi esta manhã
Estava chorando.
E por sua dor impregnada em mim
Declinei o meu rosto e chorei também
E eu só vim perceber
Porque pensei, chover
E dissimulei: chover do nada
Nenhuma nuvem
Foi quando a vi soluçando.
Os pingos de suas lágrimas
Faziam esta chuva
De gotas contadas
Mas que o chão todo molhava.
Os olhos de uma estrela
Não são como os nossos
Que sequer dão para lavar o rosto
Elas lavam a vida inteira
Elas comovem o mundo inteiro
E assim todos choram.
Tomara seja a solidão do tempo
Porque todas as outras estão imersas
No escuro, um domínio protetor.
-Não chore estrela
Não chore
A companhia dos homens não te basta.
Não te redime com a comoção
Pelo teu infortúnio?
Abre a tuas visão
Numa manhã venturosa
Acompanhada de todas as noites
O lindo estrelar.
Outra manhã nublada, pessoas apressando-se
Minha cabeça ainda está nas nuvens
Eu sonho acordada o tempo todo
De repente, no meio de lugar nenhum
Ele entrou na minha vida
Como se nos conhecêssemos há muito tempo
No som do silêncio
O tempo ainda está passando
Tem um tipo de ligação entre nós
Que está me dando frio
Você realmente tem o poder de me levar ao céu
Está escrito há mil anos, no livro da vida
É você quem Deus fez pra mim...
É você quem está sempre nos meus sonhos...
Quem me mantém continuando quando não posso mais...
Quem eu estive procurando por tanto tempo.
Quem me mantém sonhando, quando estou triste e cansada
Quem dará á minha vida um sentido até o dia em que eu morrer.....
É você o eterno e único verdadeiro amor da minha vida.
Esta manhã acordei pensando em você.
E durante o dia continuei pensando em você...
O tempo todo, lembrando da sua voz, do seu sorriso...
Porque caminhar sozinho se temos dois lugares vagos?
Um é o nosso lado direito e o outro é o nosso lado esquerdo...
E cada um desses lados tem espaço para acomodar toda a felicidade que conseguirmos juntar... mas também toda a tristeza, angustia que levamos conosco!
Entao vamos fazer o seguinte: vamos esvaziar esses espaços das coisas tristes, aquelas coisas que nos causam mal e vamos completar até derramar somente de coisas boas...
De sorrisos,
De lágrimas de alegria,
De felicidade,
De paz,
De amor,
De chocolate,
De flores,
De beijos,
De abraços,
De amigos,
Da família,
De carinho e afeto!
Assim, não haverá mais lugar para as cosias ruins entrarem e elas terão que ficar do lado de fora, bem longe de nós!
Topa???
Perfeito!!!
Então, completa o espaço aí com todo meu carinho por você!!!
Acordei pensando em você
Esta manhã acordei pensando em você.
E durante o dia continuei pensando em você...
O tempo todo, lembrando da sua voz, do seu sorriso...
Porque caminhar sozinho se temos dois lugares vagos?
Um é o nosso lado direito e o outro é o nosso lado esquerdo...
E cada um desses lados tem espaço para acomodar toda a felicidade que conseguirmos juntar... mas também toda a tristeza, angustia que levamos conosco!
Entao vamos fazer o seguinte: vamos esvaziar esses espaços das coisas tristes, aquelas coisas que nos causam mal e vamos completar até derramar somente de coisas boas...
De sorrisos,
De lágrimas de alegria,
De felicidade,
De paz,
De amor,
De chocolate,
De flores,
De beijos,
De abraços,
De amigos,
Da família,
De carinho e afeto!
Assim, não haverá mais lugar para as cosias ruins entrarem e elas terão que ficar do lado de fora, bem longe de nós!
Topa???
Perfeito!!!
Então, completa o espaço aí com todo meu carinho por você!!!
ADIOS
Vai o tempo e fica o dia na metade,
E todo o dia foi por todos demarcado,
Manhã o sol clariei, tarde o amor melhorei,
De noite perdi-me contando estrelas
E olhos que brilhavam do mesmo tanto.
O mundo contempla o tempo, que há em todo lugar.
Nos pés de quem fareja uma perna e meia
Nas mãos de quem segura seu coração.
Para os que vêem nos olhos luzes,
Seguram a claridade e se dão na boca
Regujitos das entranhas expostas,
Amor que não vê pelas costas, e não se despede,
Prefere andar, selar seu próprio nome,
E amar, montar o diagrama, se enclausurar
Aonde for bom, o tempo é todo um remédio.
