Textos de Manha
O Jogo da velha
Era manhã ensolarada , a placa dizendo que o prêmio era de milhões acumulado piscava, e, o aglomerado de pessoas se formava na fila.
Olhei e lá estava uma velha senhora, não tinha quase nada, apenas uma bengala, uma sacola gasta pelo tempo, um óculos colado com fita isolante e um papel amassado com alguns números escritos; na certeza oitenta primaveras já tinha presenciado e da vida dizia que sabia apenas que a primavera passava bem rápido, mas que logo ela voltava com novas flores.
Dizia que sempre acreditou que podia ganhar a qualquer momento na loteria, desde que jogasse sempre , então assim o fazia todos os dias. Pensava que ganhando seria uma boa sensação, acreditava que as pessoas a respeitariam mais e que poderia ajudar a quem quisesse. Fazia a " fezinha" incansavelmente, se sentia segura e com sorte, assim cria que podia ser contemplada com o prêmio mesmo que não fosse possível aproveitá-lo por inteiro em seu restante de vida, mas, talvez o prêmio nunca viesse, mesmo assim ela apostava. Vi em seus olhos cansados rugas e um brilho de uma vontade enorme de ganhar aquele jogo.
A esperança era a aposta e a loteria era a vida e o jogo da velha estava feito, mesmo mudando os números a cada jogo, ela nunca deixou de acreditar.
LUZ DO SOL
Como na manhã que brilha a luz solar
Ao amanhecer eu te darei a minha vida
Onde de luto esta o meu pobre coração
Deixei as minhas flores num túmulo roxo
De olhos abertos, no limiar do teu desejo
Eu sou a escrava, dos meus sofrimentos
De lágrimas nos olhos do esquecimento
Na sepultura do desejo, rasgo a mortalha
Como uma lâmpada acesa de óleo reflexos
Brasas de raízes, oliveira de madeira verde
De pérolas, do mar de uma viagem longa
Luz sol quente de ti, de mim, a cada manha.
Hoje fui surpreendido por uma repentina e calorosa coragem logo cedo da manhã de forma que pus-me de pé sem ao menos pensar o quanto estava cansado.
Ao olhar através da janela do meu quarto pude ver os primeiros raios de sol de um estonteante alvorecer e dei-me de conta que é nesse exato momento que as rosas florescem exalando seus perfumes e os pássaros por sua vez entoam seus cânticos.
Dentro de mim desencadeou uma variedade de sensações raras e maravilhosas e sem pensar muito deixei-me levar pela brisa fria que acariciava o meu rosto e beijava a minha alma.
Os minutos iam passando, meus males iam queimando e as cores se misturando num horizonte sem dono, sem prumo, sem rumo.
Horizonte do meu eu.
Oração da manhã
Senhor Deus,
É quando o dia desponta no horizonte que volto meus pensamentos para Ti, em primeiro lugar para agradecer por acordar, abrir meus olhos e contemplar a nova chance que me dás: viver!
Posso já sentir a fé invadindo meu coração através da Tua presença que me faz acreditar que posso continuar e Contigo conquistarei, Contigo vencerei...
Rendo cada desejo do meu coração, cada decisão que será tomada hoje e peço que guie meus passos pelos Teus caminhos...
Engrandeço Teu nome também por tão grande bondade e misericórdia que se renovam sobre mim...
Sê comigo em cada instante, Senhor!
Em Teu nome eu oro, amém!
Oração da manhã
Obrigado, Senhor, por mais um dia.
Que durante essa semana não nos falte coragem para lutar.
Reaviva a nossa fé, dai-nos sabedoria, e que nada nem ninguém nos tire a vontade de viver, de buscar a tua face e de estar ao seu lado.
Afaste de nós tudo o que não provem de Ti, que toda força contrária a nossa vontade de te seguir caia por terra em nome de Jesus, ajuda-nos e dá-nos a vitória!
Amém e amém!
Oração da manhã
Obrigado, Senhor, por tamanha bondade em me permitir acordar mais um dia e contemplar Sua grandeza, Seu amor que se renova em mim e a esperança que se fortalece nesta manhã
Tua fidelidade me conquista mais e mais e, mesmo quando não percebo, Teu cuidado permanece sobre mim...
Acompanha, querido Deus, meus caminhos, guarda meus pensamentos e me ensina a ser mais paciente, perseverante e a confiar que em tudo que acontecer neste dia é a Tua permissão e que nada foge do Teu controle...
Continua com Tua proteção e bênção sobre nós...
Em Teu nome, amém!
Débora Aggio
Transbordando-me em sol
O sol da manhã dilacera meu espírito
Me questiono recebendo a luz do dia
Se eu devo achar isso bonito
ou se devo derreter em poesia
Opito pela segunda opção
E aqui estou
Sou um poeta em evolução
Mentira, não sei o que sou
Nem poeta mais eu consigo ser
Vomito qualquer coisa em um papel
E mexendo nesse vomito pude ver
Se abrirem as portas do céu
Agora sou o cúmulo do absurdo
Um incêndio debaixo d'água
Uma orquestra para surdos
Uma paixão sem mágoa
Parque aquático no deserto
Algo desconhecido por mente sã
Navegando nos mares do incerto
Me achei, como estrela da manhã
E o ambiente se mantém iluminado
Mesmo após eu fechar a cortina
Posso deixar assim afirmado
Que sou o sol que me ilumina
"VEM AMAR"
Vem ver-me à janela meu amor
Que charmosa e bela esta está manhã
A chuva de outono quente e amena
É como o teu corpo suado e belo
Como é bom sentir o teu coração
Forte e seguro meu belo homem
Sempre charmoso que dás-me o desejo
De amar-te como esta chuva que cai na janela
Suave e bela, que eu gosto tanto.
"SENHOR OBRIGADO"
Senhor, há noites em que suplicamos
Para que a manhã chegue depressa.
Hoje foi uma destas noites
Obrigado pelos meus olhos, porque posso ver
Que vêm o céu e o mar
Obrigado pelos ouvidos, ouvidos que ouvem
A chuva a cair no telhado, que eu tanto amo.
Da melodia do vento... Nos ramos da oliveira.
À muitas lágrimas que serão derramadas
Dos olhos......De todo mundo.
São muitos aqueles que chorarão na escuridão.
Obrigado pelo meu lar..pela minha família.
É maravilhoso ter um lar.Ter em casa alguém que nos ama.
Obrigado porque creio em Ti. Obrigado pelo Teu amor Senhor.
Poço de sentimentos
Eu sou o mesmo,
Aquele que sentou-se a sua frente,
E tomo café da manhã contigo,
Que confidenciou segredos,
Que lhe deu ouvidos,
Que abriu o coração,
Que mostrou-se seu amigo,
Que quando chorou,
Lhe estendeu a mão,
Lhe ofereceu o ombro,
Se fez abrigo.
Assim sou eu,
Pequeno, pobre e sedento,
Sincero, forte e paciente,
Enxugando as lágrimas de quem precisa,
Amigo, verdadeiro e confidente.
Nas manhãs chuvosas quero levantar cedo
Mesmo que esteja frio
E preparar-lhe o café da manhã
Para levar-lhe na cama
Ao lado da bandeja
Hei de colocar uma rosa
A mais bonita que eu encontrar
No nosso jardim
Vou acordar-lhe
Com um beijo na testa
E dizer-lhe
"Bom dia, meu amor."
Há tempos que não vivencio uma manhã tão agradável.
Pelo grande vidro da cozinha vejo o vento me acenar com as folhas de minha adolescente palmeira Areca.
Um friozinho entra sorrateiro e eu me agasalho fechando as portas e janelas...
Fico só observando e me deliciando com a dança regida pela maestria do vento...
mel - ((*_*))
Bom dia meus bons amigos!!!
De que noite demorada
Ou de que breve manhã
Vieste tu, feiticeira
De nuvens deslumbrada
De que sonho feito mar
Ou de que mar não sonhado
Vieste tu, feiticeira
Aninhar-te ao meu lado
De que fogo renascido
Ou de que lume apagado
Vieste tu, feiticeira
Segredar-me ao ouvido
De que fontes de que águas
De que chão de que horizonte
De que neves de que fráguas
De que sedes de que montes
De que norte de que lida
De que desertos de morte
Vieste tu feiticeira
Inundar-me de vida.
(Luis Represas y Pablo Milanés - Feiticeira - Hechicera)
Ofélia
Tudo em ti reluz como as joias da coroa do Rei,
tudo em ti é serena e calma manha,
os sonhos dos homens são como a areia junto ao atlântico
e tu és eterna entre os lábios dos poetas mesmo que adormecidos...
Há noite, tu deitastes e a lua resplandece sobre teu corpo,
de dia o sol és tu mesma quando passas,
porem nós homens nos perdemos nas sombras
e falamos apenas com o coração.
Ofélia doce madrugada dos apressados e dos caídos,
Ofélia das aguas límpidas e das lágrimas sinceras
porque em teu rosto existe o sonhos
dos que ainda amam e choram por ti.
Nove horas da manhã
O som do teclado toma forma…
As suas mãos correm e se perdem
Na busca de novas melodias
Lá fora as mesmas coisas…
O movimento constante de sempre.
Em um se estar em parte alguma
Muitas das vezes incerta.
Será que estou só?…
Ou será que a vida se reduz apenas
A este momentâneo apenas?Na verdade,
gostaria de saber
Qual seria o ponto final disto tudo…
Murmurou ela e continuou…
Para onde vamos?
Se é que vamos
Para algum lugar.
❥ Oração da Manhã
Deus querido, no silêncio do dia que vai despertando, venho te pedir paz e graça.
Venho entregar diante do Teu trono cada minuto da jornada que está iniciando, que sejam cumpridos seus propósitos em minha vida, que o dia seja abençoado pelas Tuas mãos, que bênçãos caiam sobre minha vida e reguem meu coração.
Que eu tenha sabedoria para driblar as dificuldades, que eu tenha discernimento para separar o bem do mal, e que onde eu tocar prospere e frutifique, que assim seja, em nome de Jesus Cristo.
Dá-nos um dia repleto de alegrias, faça do nosso coração a sua morada, que seja verdadeiro tudo o que chegar e que permaneça em nossas vidas tudo aquilo que for do seu agrado. Cuida da nossa família, abençoa nossos filhos e amigos, que não nos falte o pão de cada dia, que não nos falte a fé que move montanhas e que o Espírito Santo de Deus, seja nossa companhia, adoçando nossas horas e transbordando nossos corações.
Assim eu oro, em nome do Teu filho Jesus Cristo, amém!
EU, O PEIXE.
Como sempre fazia pela manhã, sai de entre as pedras e aventurei-me rasgando as águas, buscando algo para matar a fome pois a noite havia sido fria e nessa "nadanças" quem sabe encontrasse algo! Lá em cima, para além da flor d´água, o céu estava azul, onde alguns predadores alados encerravam por algum motivo superior disfarçado de fome, a vida de muitos de nós! Esquivei-me de suas vistas e fui cortando correntes submersas enquanto pensava em como era tranquila minha vida nesse oceano, onde a unica restrição era o cuidado em me livrar de um ou outro predador, o que minha vida até aqui tinha me ensinado, através da experiência! De repente algo colorido me chamou a atenção e notei que junto havia um bom pedaço de algum alimento que balançava, chamando-me a atenção! Mais que depressa, empurrado pelo estomago vazio, abocanhei a comida e de imediato, senti a dor terrível de algo que me estraçalhava a boca! Tentei de todas as formas, livrar-me daquilo, e por mais que tentasse, mais preso ficava! Agora, aqui estirado, com a dor do anzol na mandíbula, começo a sentir a agonia da falta de agua em minhas brânquias, a tirando-me a possibilidade de respirar! Como eu queria nesse momento poder transformar minhas guelras em pulmões, quem sabe assim eu pudesse com o alento do oxigênio, debater-me mais um pouco, e escapar dessa humilhante e fatal situação... Meus olhos, fixos, eternamente arregalados, não demonstram minha agonia, o que ajuda a tornar mais frio e indiferente, aquele bípede ser que me tirou do meu reino! Meu tempo esta acabando, meus movimentos vão pouco a pouco se paralisando, mas ainda consigo ver o orgulho estampado na cara daquele que me esta tirando a vida, e a admiração de algumas pessoas que me olham como se eu fosse de outro planeta!
Mas lá, um pouco afastado, notei que alguém, uma única pessoa, me olhava penalizado e fez uma oração por mim. Talvez sem saber que sua contrição, fará as vibrações de amor da deusa do mar, minha rainha, abençoá-lo nas estradas da vida!
"BILHETE"
Sem tempo hoje escrevi um bilhete
Um bilhete de um só fôlego
Nesta manhã orvalhada, caminhei
Caminhei pelos campos da memória
Senti a minha alma solta, perdi-me em saudades
Pedi oh alma, volta logo, não me deixes preocupada
Altas horas, minutos silêncios, tantas vezes ruidosos
Onde o tempo passa depressa e escorre pelos dedos
Fôlego escrito que disfarça a sua ânsia ou talvez a nossa
Pensamentos que suspiram, vagueiam e gemem
Escrevi num bilhete, toda a minha dor
Numa folha amarrotada, gasta e talvez devotada
Meti-a numa garrafa, enterrei-a na areia da praia
Vieram as ondas, do mar revoltado já muito zangado
Levou para longe, toda a dor da minha alma.
Em Bento, o inverno chega mais cedo
A neblina lá fora, às seis da manhã
Em pleno outono, me faz lembrar
Que eu estou em Bento Gonçalves
E o inverno não demora a chegar
Carros passam, quase ninguém vê
Milhares levantam da cama cedo
Prepara-se o café, inicia-se o dia
Na cidade do Vale dos Vinhedos
A avó prepara o almoço: polenta
O avô, por sua vez, degusta vinho
Todos reúnem-se na mesa farta
Rezam e compartilham carinho
Imigrantes italianos que partiram
Deixaram a tradição como legado
Que tem educado novas gerações
A cultivar o respeito ao passado
Note-se que são versos sem época
Certos fatos independem da estação
A serra gaúcha é bastante peculiar
O vento é gelado mesmo no verão.
Bom Dia
Hoje pela manhã quando Deus me acordou,eu pude sentir a doce presença do Espirito Santo ao meu lado!E como uma brisa,como um sopro de vida ele me disse! Hoje suas esperanças e seus sonhos estão sendo restaurados e saiba que Jesus tem por você um amor incondicional,então não desista,porque hoje você será exaltado e será levado aos mais altos lugares,porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo!
Bom dia amizade querida e abençoado seja o seu dia!
