Textos de Mãe para Filho
Como pode mano, a decepção maior que causa e da mãe, palavras duras que te machucar que faz dor porém, isso arde, dói, e mesmo assim vc ama com tanto, porém mãe o que eu fiz, o que te faz ser assim, o que te fere, e me causa dor, eu não sabia que fui sua maior decepção que teve, de me compara com outros, me desculpa se fui sua decepção, de não ser como queria, sei que não série perfeita, mais te ama mais que tudo, tudo pode me fazer sangra, porém estarei vivo, mais o que me faz sangrar e não terá cura e a senhora me causar dor, de suas palavras negativa, sei que eu não era o você queria, e isso me dá ansiedade de pensar, de quantas vezes queria te agrada mais a ti do que a mim, de quantas vezes tentei fazer o meu melhor, e nem um reconhecimento, fui sua perda de tempo e decepção, porém não sei quando me veres dentro de caixão, e não choras, o mesmo que seja de sorriso por me ver que estarei bem, não sentirá falta de minha companhia, por que pra você será fácil de se esquece de mim, pois não precisa se preocupar com que eu fiz ou disse, pois minhas palavras e minha atitudes não terá mais significado, Pois o tempo passa rápido, e quando veres não estarei mais.
Todo mundo sabe que minha mãe é cruzeirense, nascida no bairro barro preto, a família do lado da mãe dela, era toda cruzeirense, tendo ao tempo do palestra Itália, o João Fernandes, que era cartola e jogador. Depois veio o Nonô , jogador, nos anos 50 e nos 60, o Ildeu, que dizem foi um dos bons jogadores daqueles anos, é o que sempre ouvir dizer Ela já conhece o novo independência, mas não conhecia o mineirão e insistia que eu a levasse. Mas, sabe como é, eu sempre enrolando, mas tudo na vida tem seu dia. E teve. Joguinho horroroso e eu lá tendo que aguentar a zoação, mas ao final, tem sua recompensa, mas como sempre, alguma coisa, vai sobrar pra mim. Já na sua casa, servindo um chá com bolachas, me veio com esta: foi muito boa esta noite, mas faltou uma coisa? Pergunto e não sei por que perguntei, pois sempre vem alguma coisa, nestas indagações repentinas. Veio a resposta e numa singeleza me responde - vc deveria ter me comprado uma camisa do maior de minas! - do cruzeiro? - de quem mais! ? - e tem de ser a número 8! uai pq. - Não é possível que você não sabe. !? Respondeu - me com aquele carinho de torcida organizada. - 8 é a camisa do tostão, o único jogador do mundo que chegou perto do Pelé. Eu não sabia qu não sabia que ou tostão, jogava com a 8, sempre pensei que no cruzeiro ele era o 10 e na seleção o 9, mas quem acompanha o time há 80 anos é ela é não vou discutir. Agora, eu americano roxo e ir na sede do cruzeiro para comprar camisa e ainda por cima oficial, é muito Vandalismo e aí não dá. Resultado, vai ganhar a camisa, mas do Shopping Oi.
Mãe. Nasci junto a te! Foi quem me deu abrigo quando nem o que era mundo eu sabia, foi quem me encheu de afeto e carinho antes mesmo que eu pudesse abri os olhos, foi quem me deu a primeira refeição para que a vida me gerasse, e assim, desde então, foi quem me fez tornar-se o que hoje sou. Falar, pedir, acho que não! Apenas agradecer por ter ao meu lado a melhor mãe do mundo. Por ter ao meu lado a única pessoa que se sacrifica para me dar tudo. Aquela que faz milagres, mas que lhe mostra poder mais do que imagina. Mãe Uma palavra tão forte quanto diamante, e mais rara que a soma de todas as jóias. Mãe para sempre eterna, para sempre única.
Confesso, nunca fui um guri caprichoso. Meus cadernos tinham orelhas que como as minhas, minha Mãe limpava, e carinhosamente encadernava, deixando-os novinhos. Até porque dentro, as folhas sempre estavam ótimas, branquinhas e limpinhas para desenhar ou escrever. Hoje quando acordei, notei que a capa do meu rosto já está velhinha, meia enrugada e com orelhas (elas crescem com a idade). E não dá para colocar outra, ou encadernar, tenho que ir com esta até o fim do curso, até o fim da vida. Mas o que sei é que por dentro, ainda tenho um monte de folhas em branco para escrever novas histórias, novos começos, com dois ou três finais diferentes se a criatividade e a coragem permitirem. E nas que já escrevi, li de memória varias histórias divertidas, de aventuras, algumas até tristes, mas todas muito bem aproveitadas. A vida, dá para ler na cara do livro, na capa do rosto, nas rugas bem ou mal escritas, gravadas pelos sorrisos, nos rascunhos que as lágrimas mancharam de tinta da saudade. Mas o melhor de tudo é quando aparece alguém com o seu caderno cheio de orelhas e te deixa ler e compartilhar as histórias escritas em suas páginas, em sua vida. Então meu amigo, minha amiga, tem um caderno velho aí para eu ler?
É preciso mudar um pouco a ideia de que "mãe" é um ser divino e trazer mais o sentido do seu existir e da sua competência para a terra, para a realidade, já que é nela, na terra, que a mãe atua, pois isso vai ajudar aos filhos a entenderem que mãe é um ser humano como eles e com todas as nuances de quem tem um sentimento que também precisa ser valorizado no âmbito do reconhecimento na prática. Que mãe é, também, um ser humano que erra, que fraqueja, que sofre, que tem sonhos e inseguranças. Que é também um ser humano que precisa de momentos de tranquilidade, de ordem, de solidariedade, de colo, de perdão e de descanso. Que é também um ser humano e não uma máquina programada para ser 100% perfeita e 200% pronta para agradar 25 horas por dia. A diferença no ser mãe é que o seu coração, com a maternidade, deixa de ser uma propriedade sua para ser dos filhos e por esta razão a mãe está, em tempo integral, conectada a eles mesmo quando eles estão distantes.
Eu sou complicado por causa desta desordem genética em mim. Eu sou meio da minha mãe e meio do meu pai. Meu pai é realmente tranquilo, calmo, enquanto tipo de pessoa. Minha mãe é completamente o oposto, muito temperamental. Ela fica brava muito facilmente. Eu, eu sou algo entre os dois. Eu sou muitissimo calmo e eu tenho uma fascinação por carros velhos, eu obtive isso do meu pai. Meu pai sempre me falou que dinheiro não cresce em árvores, assim eu tenho cuidado. Minha mãe me disse para que eu não pusesse meus dedos em covas elétricas, assim eu fiz.
"Mãe a cada dia sinto mais sua falta, sei que sou chato, as vezes insuportável, mas agradeço a você por ter me educado para ser o homem que sou hoje, em determinados momentos eu acabo fazendo coisas que não queria ter feito, mas você sempre me disse, Deus faz isso para que nós possamos aprender com os nossos erros para que um dia não os façamos mais, você me mostra como ser forte a cada dia, me mostra que vida é bela, que não basta dizer um simples Eu te Amo sem amar, você tem que dizer e demonstrar o que sente todos os dias, sinto sua falta aqui em casa conversando comigo mesmo eu estando concentrado para fazer algo, eu prefiro parar para te ouvir, pois, um dia com você vale mais que tudo, só de ver você hoje valeu o meu dia, mesmo que eu esteja pensativo, eu estou com você de coração e alma, eu simplesmente sinto você pela brisa do mar, pelo sopro do vento, pelo calor do sol, Eu te amo minha pequena e maravilhosa mãe, eu aprendi com você a ser essa pessoa forte, pés no chão e que ama motivar o outro, mesmo estando com problemas, pois, tudo mundo tem, mas tem de a encontrar alguma maneira para soluciona-lo, te amarei, te guardarei para sempre, espero você aqui em casa, volta logo sinto sua falta, ora por mim onde estiver, pois, sempre olharei e orarei por você aonde quer que eu esteja."
Mãe é tudo, mesmo quando não se tem nada. Mãe é minha, mãe é sua. Mãe também é pai. Mãe é e sempre será tendência, no qual é capaz de abrir mão de sua própria felicidade para ser feliz através da felicidade dos filhos. Mãe é tudo. Sim, mãe é tudo. O resto do planeta são mamíferos.
Minhas viagens são sempre voltas à infância, aos lugares onde vivi um dia. Uma procura, pai, mãe, avós, tios, amigos mortos. Volto atrás e procuro no verde, na luz, no céu. Em vão. O que perdi não terei mais, porém, mesmo assim volto sempre. A esperança de que algum dia encontrarei aquilo que procuro incansavelmente. Quem sabe na morte, única paisagem que por enquanto me é vedada.
Hoje em dia é assim, colega é do portão pra fora. Família é pai, mãe, e olhe lá. Seus objetivos por mais simples que sejam, só devem ser compartilhados com Deus. Você pode não ter nada, mas sempre será alvo de inveja. O olho grande tá aí, um querendo engolir o outro e os que sobram são poucos, porém puros e verdadeiros!
Estamos todos loucos. Eu, você, seu vizinho, a sua mãe...(caso tenha perfil aqui ou em outra Rede social, caso contrário, ignore). Sim, estamos. Malucos à cata de imagens, textos, bisonhices e afins. Perdemos horas preciosas do nosso dia, desperdiçamos pores-do-sol, conversas animadas na cozinha, afagos no cachorro da casa, sonecas preguiçosas ao sol, para gastar as nossas vistas nessa catacumba de vidas fictícias e pouco prováveis. Sim, estamos todos doidos. Muitos nem viram se há lua no céu hoje. Se haviam nuvens durante o dia. Se ventou. Empanamos a nossa realidade com esse mundo de faz-de-conta. Alguém me belisque. Ou me salve enquanto é tempo.
Eu era muito bem tratado pela patroa da minha mãe e vivia brincando com os netos dela. Mas, em alguns momentos, eu era o filho da empregada. Na hora da bagunça, só eu era chamado à atenção. Lembro de uma vez em que todas as crianças foram brincar na cama da avó. Ela não gostou. "Tá fazendo o quê aí, menino?", perguntou, ríspida, para mim. Eu consigo recordar até hoje a sensação: foi muito mais do que ficar sem graça, eu não sabia qual era o meu lugar no mundo.
Muitos me perguntaram se minha mãe tinha me obrigado eu ser da igreja,e respondi que não,pq eu já amava Deus msm antes de conhecer,pois ele salvou minha vida, quando minha mãe estava grávida de mim levou uma facada, minha mãe de coração que levou ela pro hospital e então eu nasci antes da hora e saudável!.
Mãe ,es para mim a propria personificação do amor. Um amor que é paciente, é bondoso, tudo suporta e nunca acaba. Foste paciente em diversas circunstâncias da minha vida. Quando; acalmou o meu choro; quando segurou minha mão enquanto eu ainda não sabia caminhar, e desde os meus primeiros passos eu sentir que em ti poderia confiar. Desde cedo reconheci a sua voz à me guiar , desviando cada obstáculo para eu não tropessar. Através de te aprendi as lições mais marcante da vida , depositaste a sua melhor essência em mim , por isso hoje, em várias atitudes me enxergo em te . Meu melhor exemplo. Quem dera eu chegar à ser um pouquinho do que tu és, admirável em vários sentidos. A tua bondade me fez otimista diante das dificuldades da vida...Suportaste diversas tribulações sozinha ,sem permitir que ao menos o barulho dessas me perturbar- se a alma. Obrigada por ser esse escudo para todos nós. Ter vc em minha vida é saber que sempre terei alguém que zele por mim.
Quem sou eu ? As vezes não me conheço , sempre achei que que fui uma boa mãe que trabalhava para não deixar nada faltar pra minha filha!! Mais hoje já nem sei porque as vezes ela diz que não teve carinho de mim nem da família ,, aí me pergunto será que não fui uma boa mãe ? Como ela trabalha fora tbm será que meus netos vão falar a mesma coisa para ela quando eles for de maior?? Se eu fui uma péssima mãe espero que minha filha me perdoe
Tive e tenho algumas mulheres na minha vida, mulheres estas muito queridas. Tive mãe, tenho irmã, tenho esposa e sobrinhas, todas elas muito singelas, fortes e lutam por uma boa vida. Vida esta que lhes foi dada e também por elas criadas. Espero que antes de partir possa neste mundo existir pelo menos um pouco mais dessas mulheres que conheci.
Todos os pais mentem para seus filhos, e comigo não foi diferente, minha mãe passou muitos, mas muitos anos mentindo pra mim: durante minha infância, mamãe dizia meu olhinho de tandera vai tomar banho pra ficar mais lindinho, acorda meu zoin de jeep pra ir pra escola, não esqueça de colocar sua mascara, eu acordava feliz, mas algo me deixava triste toda vez que minha mãe iria passear ela me deixava trancado dentro de ksa, um dia criei coragem e consegui fujir de ksa, os vizinhos começaram a gritar socorro liga pro ibama que tem um bicho feio solto, foi quando eu cai na real, minha mãe mentia pra mim.
Da mãe natureza vem toda vida do planeta, no céu tem os pássaros, as estrelas, os cometas... no mar tem os peixes, os piratas, e as baleias. Na terra tem as plantas, os animais e o homem o único bicho ingrato que habita este solo. Polui, destrói com o suor que sai dos seus poros, tanta vida Deus deixou com divindade, mas criação mais perfeita se desilude, pisa no peixe, atira no pássaro e no solo polui acabando com sua própria saúde! Se o homem tiver mais conceito de natureza, acabaria com a capital e viveria na floresta, como o mais incrível animal, passaria dos cem anos, não ia se aposentar, seria o sonho de Deus pai a sua criação, nem o homem, nem bicho nenhum iria degradar, nem a terra, nem o solo, nem sua própria saúde, e nem o mar.
Mãe adotiva é aquela que cuida, ama e cria, independentemente da espécie. Somente Deus é dono das vidas. Se uma gata pode ser mãe adotiva de cães, então qualquer pessoa que ame e cuide verdadeiramente pode ser mãe ou pai, independentemente da espécie. A expressão "mãe de pet" não é apropriada; o termo correto é "mãe adotiva". Humanos não possuem propriedade sobre vidas.
A vida não é ruim enquanto você não tenha perdido o seu pai ou sua mãe. A vida não é ruim enquanto as pessoas que você ama não estão doentes ou enlouquecendo. A vida não é tão ruim enquanto seus amigos não venham se entregar para bebidas, vícios e drogas. A vida não é tão ruim enquanto você não precise reencontrar algo que você perdeu. A vida não é tão ruim até que um maldito câncer venha esperar que mais um corpo se entregue. Mas acredite, quando eu disser que a vida só não é mais ruim, porque você ainda pode acreditar em Deus. E se você tem saúde, família e amigos, você tem tudo, e pode lutar muito ainda por suas coisas, quantas vezes for necessário.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Palavras de desabafo de uma mãe magoada com o filho
- Decepcionado com a vida
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração