Textos de Lua

Cerca de 4053 textos de Lua

Rezo quando está calmo.
No silêncio.
Rezo quando vejo as estrelas e a Lua.
A imensidão me fascina e contemplo no céu a minha própria existência .
O céu atrai meu coração como o farol atrai o viajante.
Me conforta e inspira .
Esse é meu templo.
O céu, as estrelas e a Lua, dizem mais do que orações prontas e hinos decorados.
Pulsam vida e fazem-me sentir vivo e parte desta divindade chamada Terra .

Inserida por LuizAdelantado

COM A LUA

Com a lua
outra noite eu fiz com giz
o nome d’ela nas estrelas
E só para vela e ser feliz
bordei uma serenata pra ela.

Ela da janela
Eu, na calçada de uma noite crua
ao lado, todo ouriçado de um,
poste com arandela, portando...
Uma meiga luz amarela.

O vento...
despejava brisa, atiçava vontade.

Ofertei um ramalhete de flor
e paixão, era aquela...
Toda carregada de amor!

Era assim, tanto amor!
tanto amar!
Que o tempo nos deixou
mas o meu amor...
nunca há de se acabar!

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

FOI DEUS
Márcio Souza. 06.11.16
Foi Deus quem vez você.
Criou o céu, a terra, as estrelas e a lua,
Fez a bela imagem sua,
Linda e bela de viver,

Fez das curvas do seu corpo,
Os meus sonhos e sedução,
Que me deixam pouco a pouco,
Cheio de amor e paixão.

Fez a luz do seu olhar,
Seus abraços, seus carinhos,
Do sorriso e seu beijar,
Meu destino e meu caminho.

Fez da vida, o meu encanto,
A razão do meu viver,
Fez da música o meu canto,
Ao meu coração aquecer.

Fez você esse amor tão belo,
Fez esse doce coração,
Que amo, adoro e sempre quero,
Com muito amor e paixão.

Fez o mundo, a vida e você,
Me fez ver e acreditar,
Que apesar dos pesares,
Vale a pena viver e amar.

Foi Deus quem fez você.
Bela, altiva e faceira,
E a colocou num céu de azul,
Pintou com o Cruzeiro do Sul,
E com uma chuva de estrelas.
Márcio Souza

Inserida por marsouza42

CHANURA

Lua cheia sobre as telhas
poço no rio, peixe na fileira
a cumeeira tem lá a sua coruja.

Luz baixa sobre a curva turva
apito de um sentido, sentimentos
grito... Uma falha no tempo.

Se solte, solte a sua vontade
mas não deixe a euforia
entornar as suas verdades.

Nem todo dia é dia de acerto
se segure, segure o seu cesto
não coloque seu plano no espeto.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Não deixe

Na linha do horizonte.
Vejo o céu beijar o mar...
A lua se esconde,
Para ver o sol brilhar.
Quando as estrelas se juntam,
Num só clarear...
Admiro o momento vespertino,
Fim de tarde a encantar.
Já na manhã seguinte,
Tudo vai recomeçar...
Momento matutino,
Bruma e brisa de arrepiar.
Jardins, flores e frutos...
Florestas, rios e mar...
Desertos planaltos e vales.
Tudo isso pode acabar...
Natureza que encanta,
Os seres desta terra.
Não deixe que os maus destruam,
Sua linda aquarela...

Inserida por 81024673

LAVA TUDO

Lava, lava lavadeira
lava descida e ladeira
e a lua pra namorar.

lava calor frenesia
canseira, aroma de flor
horizonte além do mar.

Lava a casa de Maria
agonia do amor
e a cama pra se deitar.

A geleira da Sibéria
lave com frio no osso
e lave a louça do jantar.

As panelas do almoço
o teu gosto, lave a gosto
e não deixe jejuar.

Lave a vida com toda água
reluzindo os sentimentos
sem nunca se afogar.

Faça do tempo, limpeza
alvoreça os pensamentos
com o modo do seu limpar.

Lava, lava lavadeira
Lave lá o azul do céu
e a prata do luar.

Lave o troféu do Nobel
da bomba que explodiu na rua
e da tática de matar.

Lave a cara e a coragem
dos quatros cantos do mundo
a construção da bobagem
e a politica que engole tudo.

Lave também a esperança
pra nunca faltar a fé
o homem e a criança
e a rudez da mulher.

E essa tal escravidão
lave até acabar
e toda enganação
não deixe te enganar.

Lavadeira lave a roupa
e coloque-a pra quarar
enxague estenda na sombra
pra não queimar ao secar.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Conheci amores, que viam por valores
Conheci paixões, tachadas de enganações
Conheci a lua, através das ruas
Conheci desejo, através de beijos
Mas sobre você, nada rima nada combina, ah não sei dizer, além de sentir, cada toque cada estrofe, te amo e declamo, que nossas noites de Madagascar sejam sem pensar

Inserida por Pedronagel17

A Lua...
Ela está aqui...
Ela está aí ...
Ela está em vários lugares...
Ela é confidente de muitos, e sabe segredos que jamais serão revelados...Sua beleza encanta! Seu silêncio às vezes incomoda...
Ela seduz, é amiga! Trás recados imaginários... trás luz e brilho para a escuridão...

Inserida por IzeteReis

Noite fria

Ao cair da noite começa a serenar
O vento frio provoca arrepios
A lua se apresenta para encantar
E as luzes das cidades se acendem

No escuro os casais se aproximam
Noites frias mas quentes na emoção
Os olhares apaixonados se encontram
Começam a se acelerar os corações

A memória traz a tona o meu passado
Carícias sentidas nas noites de inverno
O côncavo e convexo nos momentos ternos
Saudade que morre a cada novo encontro

Ao cair da noite sinto o orvalho
A fome incomoda por volta das seis
Vontade de chegar em casa já cansado
Momento vespertino com bela solidez

Já na madrugada me assanho todo
Como a dança da garça me apresento
A longa noite fica bem aquecida
Em nossos movimentos serenos

Inserida por 81024673

VONTADE DE LUA

... Lua, lua cheia
se eu fosse um rato
você fosse um queijo
assim alto e tão alvo
insistente em minha vida.

Com todo esse ensejo
e essa vontade larga
ah, se eu tivesse asas!

Com esse doce beijo
e essa paixão que se propaga
lua, lua...
Eu voava pela noite
ia até o céu e te abraçava
expulsava de ti o dragão
e nunca mais te largava.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Tua falta

Tua falta...
Lua clara imune,
ressalta á sombria noite
que pune no oculto
suas estrelas,
Deixando me a desvariar
sem ter atua beleza e
teu olhar,
fico aqui, ou lá
somente a clamar, tua falta
com o nada á ter
sentindo os beijos
de minha amada,
Deixando marcas que o tempo
não apaga
apenas a noite guarda,
em sua escuridão.

Inserida por Poemaversospoesia

Do céu a lua olhava o mar e mergulhava todas as noites após o pôr do sol.
Com o seu brilho conduzia aquele que caminhava na escuridão rumo ao seu lar.
Logo chegava a hora de sair do lago e receber de braços abertos o sol que apontava no horizonte.
"Amigo sol", dizia a brilhante lua, "aproveite o seu dia e esquente as águas do mar para que eu possa mergulhar quando fores embora!"

Inserida por ReginaldoSilva

Luar

A mesma lua que brilha pra mim brilha pra você?
Afinal o que nós separa?
O que nos separa dela, entre nós ou entre vós ou entre todos, apenas nossa mente e nossas ideias, o edifício separa diante da lua, mas ela olha por nós.

Já não sei onde olho, já a vejo distante de mim, não posso te lá em minhas mãos, somente a vejo, será que realmente ela existe e esta diante de nossos olhos ou é pura ilusão de ótica.

Ah, já não sei o que é real ou irreal, sei que durmo todas as noites com ela brilhando sobre minha cabeça, mas acordo com ela se apagando. Lua que ilumina minha vida.

Inserida por AndreBaesso

A noite está chegando
e a lua mostra sua face em meus sonhos obscuros, deixou meus medos serem gotas do meu sangue.
quando disse que seu amor seria uma face da escuridão,
dentro de mim mundo ganhou seus pensamentos tentei chorar,
diante tantos momentos que ninguém compreende meus sentimentos, para aonde correr no meio da noite...
vejo meus olhos vermelhos neste estante quero morrer,
mais tudo esta quebrado para tudo que tenho que sorrir,
estar feliz para eles não existe nada nesse mundo de mentiras.

Inserida por celsonadilo

Eu vi o sol eu vi a lua
Eles estavam ao léu
Eu vi o sol eu vi a lua
Namorando no céu

Eu assisti os dois
Em plena madrugada
O sol acariciava a lua
Pedindo pra voltar depois

Esse lance foi no nordeste
Uma maravilha de espetáculo
Que meus olhos contemplaram
Numa liberdade sem obstáculos. Elias Torres

Inserida por EliasTorres

Tal qual a lua você vem e some
E fico louco querendo encontrar
O mesmo brilho que já está tão longe
Em olhos que vejo e não consigo amar.
Triste e vago pela vida vou seguindo
Em companhia da saudade e solidão
Vendo que o céu que outrora foi tão lindo
Hoje é apenas nostalgia e escuridão.
O tempo passa serenando a amargura
E a tristeza de estar longe de você
Restaurando o que restou da desventura
Vou renovando a vontade de viver.
Novamente você ressurge reluzente
Como a lua prateada a iluminar
E te entrego meu amor literalmente
Porque nasceste só para me enfeitiçar.
~~ANJO ARREBATADOR~~

Inserida por ribasjose

Quero-te pertinho de mim...

Ontem, revirando as gavetas de minhas lembranças, contemplando a lua e admirando o céu, pude notar como o brilho de cada estrela é magnífico, mas com mais certeza ainda pude notar que mesmo tamanha beleza, nenhuma tanto quanto seu olhar...

Eu voltaria lá, eu voltaria lá mais mil vezes, eu voltaria lá mais um milhão de vezes, aquele dia, no mesmo lugar, a sua espera, na saída, só para te encontrar, pois assim como as linhas deste verso foram feita para a dona de um olhar radiante, de um verde deslumbrante, você foi feita a mais linda do universo.

As noites nunca mais serão escuras, as estrelas não brilharão mais, os luares não receberão mais a Lua no infinito, hoje o brilho ficará por conta sua, você iluminará meu mundo tão forte que ninguém mais conseguirá apagar. Minha estrela de brilho mais intenso que passarei a vida a contemplar.

Hoje quero-te pertinho de mim, coladinha, juntinho, para ficar um bocado de tempo a te observar, admirando cada traço seu, vendo como é linda e delicada, sentindo o perfume de sua pele, te acariciando e mimando, iluminando-me com seu brilho que contagia, contornando seus lábios com os dedos, calando-te só para lhe dizer que você é a luz que faltava em mim, só para te dizer que você preenche todas as lacunas ainda abertas em minha vida, que você me faz feliz, só para te dizer...

Só para te dizer, Quero-te pertinho de mim...

Inserida por RafaelCostelaAlmeida

Não é a luz das lâmpadas dos postes de iluminação, nem a da lua, nem a das estrelas, e nem mesmo a luz do sol, que devassará as trévas que te ameaçam! A única luz, que pode iluminar os teus caminhos, paradoxalmente te ocultando dos inimigos, é a luz gerada pelos teus pensamentos no bem...
odair flores

Inserida por odairflores

Eu quero um gol de meia-bicicleta de Reinaldo para tatuar na pele da lua e tomar o lugar de São Jorge com seu cavalo, para que os namorados e os ex-namorados, os amantes e os ex-amantes, de todas as idades, digam uns aos outros, apontando para a lua:

- Olhe só o que pode um homem, mesmo quando está caído

Inserida por tatianasantosmg

Acorda lua de cristal desperta?
A noite esta fria e quero te ver brilhar
A como eu queria que no nascer da aurora
Em ti permanecer mas temos que partir
Um para cada lado e a noite retornar
Eu sou o seu amor tao puro feito o céu
Temos que continuar em um mesmo lugar
Ate que seja cumprido o que foi ordenado
Você com o brilho mas brilhante feito a prata mas fina
E eu com o meu brilho dourado como o ouro reluzente
Fomos escolhido pelo universo
Somos indispensável como o ar os doces rios
As mas belas florestas
Você com o seu calor é como um mar de sal
Que é muito maior tu engrandece o mundo
E você lua de cristal
Com a sua beleza tu ilumina tudo
Em noite de luar tu faz criança feliz brincam e cantão sem parar
Não ver a noite passar velhinhos vem pras ruas e a cantarolar vendos os netos bisnetos correndo e sorrindo felizes
Nos somos como o mar que vem banhar a terra
Também somos o fogo que vem para aquecer
Somos a brisa suave que vem para acalmar
Somos o sol e a lua num laço de amor eterno

Inserida por mariadefatima1