Textos de Lua
Não prometerei as estrelas no céu
A lua iluminando a noite
O sol aquecendo o dia sombrio
Livrando deste frio
Serei aquilo que você sempre procurou
Quando durante a noite você suplicou
Quando você chorou
Senti na minha pele a dor
Senti o preço deste amor
Te prometo um amor maior
Que todas estas coisas
Porque serei a tua luz na escuridão
A paz que você precisa sentir no coração
O companheiro ideal
Um marido leal
Serei o teu sol
Serei a tua lua
Quando agente tiver nossa própria rua
By: Jeremmy GN
Que seja pra sempre Léo & Lua, Luana & Leonardo!
Não me vejo mais sem vc!
Por um minuto deixei de ser o príncipe que ela sempre sonhou, por um minuto deixei de ser o anjo que veio cuidar dela e isso doeu tanto em mim como doeu nela, meu coração apertou, minhas mãos tremeram e meus olhos entristeceram, porque eu havia deixado triste a pessoa que eu passei a vida inteira procurando!
Eu não devo mais errar assim, eu não posso e não devo mais errar assim!
Tudo que ela sonhou em um homem eu tenho pra dar-lá, eu sei que tenho!
O meu amor está explodindo por ela no meu peito, meu coração queima quando penso nela!
Eu nunca sentir isso por ninguém na minha vida porque que com ela está sendo assim ? Eu me pergunto todos os dias!
O que está acontecendo comigo? Meu corpo, meu coração, minha vida e meus sentimentos não são mais os mesmos! Porque estou sentindo isso? Será que isso é o meu verdadeiro amor que estou sentindo?
Cada dia que passa eu preciso mais dela do quê tudo! A voz dela estimula o meu dia, alimenta as minhas esperanças!
Sei que com ela eu preciso aprender muito mais, aprender do que ela gosta e do que não gosta, aprender a falar com ela da maneira dela! Por ela sim eu me esforço pra tudo! Porque tanto que pedia a Deus uma mulher que me entendesse, uma mulher com os meus defeitos e com as minhas qualidades e ELE me deu ela exatamente do jeito em que pedi! Eu amo essa garota e não tenho vergonha de dizer!
Eu queria falar pra ela que Deus me deu ela e ela é minha, só minha! e também queria pedir pra ela que por favor tenha paciência comigo eu sou um cara bobo mesmo e quando estou amando eu só pior que um bobo! Um bobo que adora mimar a mulher que tem, que se preocupa até quando ela está descalça com os pezinhos no chão empoeirado! Um bobo que se ela fica doente eu fico junto e que se ela cai eu baixo e beijo o pezinho dela e digo: passou mô?
Eu tenho um coração mole, vou fazer de tudo pra não ver ela chorar porque se não eu choro junto, sou muito sentimental! Algumas pessoas dizem que homem sensível é gay,
Mais não concordo, eu sou sensível do tipo romântico a moda antiga graças à minha mãe que me ensinou como se deve tratar uma mulher!
Finalizando... Eu estou muito feliz com ela e torço pra que também ela esteja feliz comigo, eu preciso mudar algumas coisas em mim pra não deixar ela triste porque a amo demais!
Se eu pudesse inventaria um mundo só pra eu e ela, ela e eu e mais ninguém!
No nosso mundo iria ter de tudo que ela gosta principalmente sorvete porque ela ama sorvete ☺️, ela com o jeitinho todo bravinho dela eu acho que ela trocaria meu beijo por um sorvete ☺️ ela diria: eu prefiro o sorvete e como já sei depois que o sorvete tiver terminado ela viria me dar seu beijo gostoso com sabor sorvete de morango!
Há como eu amo ela...
Oro todos os dias e agradeço a Deus dela garota que ELE me deu!
Obrigado meu Deus pelo o Senhor ter me dado uma garota exatamente como te pedi, com certeza o Senhor modelou ela com as suas próprias mãos para que saísse do jeitinho em que te pedi!
Obrigado por ter me dado ela
Imensidão de mim
Onde houver o sol irei em busca
Onde estiver a lua, descansarei !
Onde palmeiras e sabiás cantarem
Apearei, deitarei meu cansaço.
Sou filha da luz, amiga !
Meus pés são asas
sonhos, voos livres...
Campinas, relvas e matos.
Onde adormeço o meu descanso
Folhagens, ramos e rapinas
Abro os olhos,
Na imensidão de mim.
Nas noites mais escuras
quando a lua míngua alta no céu
eu subo nas minhas ilusões,
colho gotas do luar
para platinar meus versos...
Nesses momentos,
que a cada dia tem sido mais constantes
( Tempos de Solidão)
Transcrevo minha vida nas entrelinhas
dos poemas.
E a lua menina me traz luz
Sinto-me menos sozinha.
LUA
Serena, calma
A iluminar
O estado de espírito da nossa alma
Que domina o espaço no céu
Que acolhe olhares
Que aconchega sonhos
Lua
Que se veste de pureza
Para lançar luz sobre a terra
A iluminar os caminhos
Dos que preferem andar no escuro
Lua
Mensageira da luz
Que desperta emoções
Na alma dos poetas
Que passa sem sessar
Com seus fragmentos mágicos
Que transluz brilho e seduz
Os eternos namorados
Lua, um astro no céu
Que inspira amor
Lua
Serena e calma
Que encanta a alma
Tornando as noites divinais.
Soneto nostálgico
Solitário passei a falar com a solidão
A lua passou a me ver amanhecer
E o brilho do sol a me ver anoitecer
Então o repesar instalou no coração
Via a noite, as estrela e a escuridão
Na comitiva o ontem, hoje o porvir
Tentando comigo alvos para sentir
E nos cochichos nenhuma questão
As lágrimas não mais querem falar
Para que chorar, naquele momento
O vazio é quem veio em mim poetar
E neste total silêncio do pensamento
A viga do tempo e que veio escorar
A saudade, pois o fado é seguimento
Luciano Spagnol
Serenata pra lua
Ó lua que me vê aí do céu
A cada face nova fase surge
Nos braços me faz de réu
Dos amores que no peito ruge
Segredados a ti no apogeu
Das lágrimas que o tempo urge
Em poemas de chegadas e adeus
Com travas rimas que a vida tuge
No ritmo dos versos de saudade
Desenhadas nas ondas de bafuge
Que refresca a doce felicidade
Ó lua que no céu desponta!
Crava na parceria fidelidade
E nos sigilos a fiel desmonta
Guardando contigo na eternidade
A LUA E SEUS MISTÉRIOS
Postou-se tempo na janela
querendo ver a lua chegar
feito apaixonada donzela
cujo amado deomra voltar
Sua extremada solidão
misturou-se aos raios do luar
até hoje não se sabe a razão
deste encanto se embaralhar
a lua por ela se apaixonou
ou foi ela que a lua enfeitiçou...
mel - ((*_*))
LUA NOVA
Lua nova
onde estás
que não te vejo
não me apareces
nem por um lampejo
na sombra da terra
escondes sem cortejo
fase triste
fase escura
fase em riste
fase agrura
as estrelas lá no alto
brilham por compaixão
na estrada o viajante
se perde na escuridão
os pirilampos aqui embaixo
em plena extinção
fico tristonha
fico amargurada
noite enfadonha
noite apagada...
mel - ((*_*))
E quando a noite chegar, trazendo com ela uma lua cor de prata.
Quero ter um violão pra tocar, e pra ela fazer uma serenata.
E nas minhas mãos um buque de rosa vermelhas e amarelas.
Pra simbolizar meu amor, paixão carinho,respeito que tenho por ela .
Não me importo de ser chamado de um amante a moda antiga.
Quem ama de verdade pra comentários de terceiros não liga.
Quem ama ama faz de tudo pra sua amada agradar.
E todo o momento é momento de se declarar.
Posso fazer uma pequena e bela canção.
Algo que fale desse amor que está no meu coração.
Dizer que é única que se encaixa na palavra bela.
Que tem dois corações, pois o meu é dela.
AQUI NA FAZENDA TEM
Lua cheia na janela
frango com pequi na panela
a vaca leiteira na cancela.
Morcego no forro do telhado
cheiro de carneiro assado
ruminar do cavalo malhado.
Moqueca de peixe improvisada
da vizinha a boa risada
alvorecer da passarada.
Manga madura amolecida
broa doce amanhecida
escova de dente vencida.
De longe se vê a chuvinha
jabuticaba caída madurinha
internet perto da cozinha.
Saber que vou embora
mas voltarei outrora
quiçá sem muita demora...
mel - ((*_*))
LUA MINGUANTE
E nesta noite ela não está cheia,
mas ela está lá no céu entre as estrelas.
E nesta noite ela não está
iluminando a escuridão,
mas nem por isto pode deixar
de ser vista lá no alto.
Se ri ou se verte lágrimas
ninguém pode ao certo dizer.
Só sabemos que a noite é dela
e ela é da noite até o amanhecer...
mel - ((*_*))
Hoje, Noite de Lua Cheia
Hoje é noite de lua cheia
Ah, lua minha, lua tua!
Cheia de encantos
que escondem nossos prantos,
Cheia de mistérios
do que há nos hemisférios.
Cheia de magia
que nossa alma inebria.
Cheia de fascínio
que sobre nós tem domínio.
Cheia de calor
que sugere momentos de amor.
Ah, lua minha, lua tua!
mel -
HOJE, LUA CHEIA
Lua, tão cantada pelos amantes,
pelos seresteiros, poetas e trovadores.
Lua crescente, quando os loucos viram poetas,
quando nova, os poetas mais poetas ficam.
Lua minguante, vazante das marés,
lua cheia, tempo de fadas, pirilampos e sacis.
Lua que encanta os navegantes,
que ajuda os viandantes,
e tem medo do sol escaldante...
mel - ((*_*))
A lua está tão linda,
Senti o seu perfume no ar,
Senti a sensação de amar,
A lua redonda, cheia, viva,,,
Parece refletir seu rosto
As estrelas tão brilhantes
retratam seus olhos, cativantes,
E que faz meu corpo ao seu desejar,
Vontade de lhe tocar, acariciar,
De todo o prazer do mundo lhe dar,
Só sei que hoje...agora...
Sinto saudade dos seus beijos ,
Sinto saudade do seu corpo junto ao meu,
De sentir seu calor no meu corpo,
Sinto saudade do seu perfume,
Do seu toque,
Sinto saudade de você.
Metamorfoseando-se
Quando a noite cai faço da lua minha companheira
Brinco com as estrelas
E durmo embalada pelo som do mar
meus sonhos são feitos de aurora boreal
metamorfoseia
Minha alma de tal forma
Que por uma fração de segundo Me sinto imortal, no momento único que somos uno.
Poesia De Tecla
Amo-te ! Lisboa.
...das colinas de Lisboa
vejo a lua beijando o mar
O Tejo conta as lendas num silêncio
...um barco corre solto, a navegar
No cais um poeta, canta e chora um fado triste
com ciúmes da lua, se torna tão bravio o mar
... enquanto a brisa namora aquela princesa de rara beleza, no seu castelo de areia, a encantar...
Das colinas de Lisboa
Onde o sol se põe, me faz sonhar
uma gaivota paira num silêncio
num imenso firmamento a voar
Nos trilhos a vida passa sem sentir essa magia
enquanto toda uma cidade se prepara para sonhar...
ouvindo o sino das tuas rústicas catedrais
a entoar um canto, de amor e paz.
Amo-te! Lisboa.
Ai quem me dera, na primavera, poder te abraçar!
No Algarve dos sonhos, regar natureza
Nos campos do Alentejo, aventurar.
De aço, são meus amores
Açores, epopeias ! Vou contar para o mundo tua beleza
sem par.
Ao serrar das estrelas
a noite me trás os montes
no frio se aquece a Madeira, uma ilha no mar
Vejo alegre e cantante
O fadista de outrora, tão presente agora,
a te enamorar
Até o Porto eu navego
nas tuas caravelas, que fizeram a história
e novos mundos brotar
Tua juventude renasce, minha querida Lisboa
a cruzar novos mares, a novos rumos tomar
... sem caravelas ! pois hoje, já é nova era
e o futuro de espera numa nave estelar
E o meu coração, continua sendo um Tejo
a desaguar nas estrelas, por entre serras e montes
beijando os teus céus e o teu mar.
Amo-te ! Lisboa.
Hoje a noite cheira a saudade,
talvez por que a noite esteja mais escura pois a lua se escondeu entre nuvens, trazendo assim um pouco de tristeza, solidão e nostalgia no ar.
Então caprichosamente algumas gotas de chuva caem do céu, como se fossem meus olhos derramando algumas lágrimas, castigado pela distância que a vida impôs ao nosso amor.
Fecho os olhos e imagino o seu rosto e um sorriso em minha face logo aparece, sinto até o gosto dos seus lábios junto ao meu em um beijo demorado em um abraço apertado.
Logo a madrugada irá chegar e como você irei sonhar, mais uma noite juntos iremos passar e amanhã quem sabe eu vou te encontrar!
Sergio Fornasari
LUA ENCIUMADA
Antes, a lua, era a minha namorada,
E juntos ficávamos na madrugada,
E a ela versejava, todos sonhos meus.
Até que um dia, encontrei a minha amada,
Mas a lua enciumada,
Dos meus olhos se escondeu.
E toda noite, eu por ela procurava,
Mas no céu não encontrava,
Nem sinal do seu adeus.
E minha amada,
Viu então que eu chorava,
E perguntou, o que aconteceu?
E eu disse a ela, que jamais imaginava,
Que a lua, por ciúmes, me deixava,
Só por tê-la, ao lado meu.
A lua me contou que há homens lá embaixo
Emboscando a ignorância e conduzindo o mastro
A lua me disse, que tem uma senhora
Com uma saia colorida
Que todo dia bem cedo
Já cozinha o seu mingau
A lua também me disse que por baixo das estrelas
Tem milhões de sentimentos
Tem um vasto mundo adentro
Pintado de outra cor
A lua me contou
Que no Brasil há fome, dor e iguarias
Apesar de muito pobre, é ainda um país rico
A lua se entristeceu mas sorriu vangloriada
A conversa encerra aqui, com uma questão ludibriada "Brasil?"
- Relacionados
- 54 frases sobre fases da lua: reflexões inspiradoras ✨
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
- Frases de lua cheia que irão te encantar
- Poesias sobre a lua para iluminar pensamentos e corações
- Frases sobre a lua e o amor que tocam o coração
- Poemas de Lua
- Frases sobre eclipse lunar que desvendam sua beleza na penumbra
