Textos de Linda

Cerca de 3386 textos de Linda

Eu não busco a perfeição para mim,
nem desejo a mulher mais linda do
mundo para agradar meus olhos.
Eu só quero provar para você que eu
consigo sim, algo melhor que você.
Que tenha o sorriso mais bonito,
o olhar mais penetrante,
a voz mais envolvente
e o abraço mais doce.
Sou prisioneiro da minha própria vingança,
que busco com todas as minhas forças e determinações.
Por isso venho ferindo corações
e sacrificando pessoas legais.
A minha sede de vingança
é maior que o desejo da felicidade.
eu atropelo o meu futuro pelo ódio
e buscando em tudo alguma verdade,
afinal a dor é imensa de você ter traindo minha lealdade.

Inserida por PABLOBRASIL

O sol continua lindo,
nascendo e se pondo todos os dias,
A noite continua como sempre
linda, as vezes a lua e as
estrelas vem me visitar.
O vento continua a brincar
com os meus cabelos.
eu ainda sinto o calor do fogo
e a sensação de pular no mar.
A unica diferença é que
você não esta mais aqui,
sem você meu mundo perdeu a graça,
tudo esta preto e branco e não
consigo ver felicidade em nada que faça.

Inserida por PABLOBRASIL

Minha linda, parabéns
Eu lhe desejo tudo de bom e algo mais.
Que muitas alegrias e vitórias lhe acompanhem.
Que se houver derrotas,
elas sejam apenas degraus para uma vitória maior.
Que as lágrimas sejam poucas,
e, quando surgirem, sejam compartilhadas,
pois há que surgir sempre uma palavra amiga
e um abraço que lhe agasalhe.
Que o carinho esteja sempre presente no seu convívio.
Que Deus, com sua mão estendida, ampare sua vida,
sua família e essa criança linda que está por vir.
Que a inveja ou o desamor,
não sejam obstáculos no seu crescimento,
pois tem a sua verdade acima de toda pequenez.
Que, no dia de hoje, sua jornada esteja repleta de flores.
Que nossa amizade seja sincera e duradoura.
São tantas coisas... que é difícil falar.
Posso dizer, obrigado por você existir em minha vida,
como um presente surpreendente
que a gente ganha assim, de repente...
Imensas felicidades. Não só te desejo isso apenas nos dias
de hoje, mas todos os dias em minhas orações.
Aproveite esse dia tão especial.
beijão. Adoro você.

Inserida por LEANDROCK

Dubai

A temperatura no verão atinge os 48 graus,
Nesta linda cidade/estado do golfo Pérsico.
Imensas ilhas artificiais em forma de palmeiras
Surgem nas águas turquesa deste Hemisfério!
Emoções inesquecíveis ao visitar o deserto
Muita aventura e diversão para toda família
Curta as belezas existentes na cidade de Dubai
Prepare o coração, lá o pôr-do-sol é só alegria!

Inserida por 81024673

Jardineiro...
Certa vez em meu jardim,
uma linda rosa plantei.
A ela todos os dias me dediquei,
Reguei com muito amor;
Adubei com todo meu carinho,
Escorei seu caule
Com muita dedicação...
Para que ela crescesse e não envergasse
A protegi dos ventos fortes e das tempestades
Para que não perdesse seu lindo e frágil botão.
A ela todo meu amor entreguei,
Ela então floresceu...
Um pouco de alegria me deu,
Mas se apaixonou por sua própria beleza
Murchou, suas pétalas caíram no chão
Seu caule secou e seus espinhos
Em meu coração antes de morrer ela cravejou.
Hoje em meu jardim outras rosas brotaram
Por um ou dois dias, seu perfume me alegraram
Mas aprendi a não mais me apegar as rosas;
Tão pouco as flores;
Pois são amores de estação;
Na primavera te encantam e te seduzem...
No outono elas secam,
No inverno morrem...
E no verão,
nosso jardim da vida
torna-se sertão!

Inserida por RJGugick

Coisa linda, quando a gente éramos pequenos e a luz da rua acabava e faziamos as estrelas de lamparina.
Coisa bonita quando olhávamos as constelações e Imaginávamos que um dia poderíamos alcançar cada uma delas.
Coisa bonita quando éramos tão inocentes e a gente acreditava que fantasmas faziam barulho a noite...Coisa linda os velhos e bons tempos em que não existia teclado....mas sim, mãos entrelaçadas.

Inserida por marydenyse

Veneza

O mundo avança em sua modernidade,
Mas Veneza continua pura em beleza,
Cidade linda apesar da avançada idade,
Leva-nos a olhá-la, cheia de destreza!
Amo o charme e o encanto de Veneza,
Semelhante a sensualidade feminina,
Símbolo da mulher em sua realeza,
Merece ser coroada, oh, linda menina!

Inserida por 81024673

Estocolmo

Linda cidade construída sobre as quatorze ilhas,
Sempre foi considerada a Veneza do Norte.
Estocolmo, abundância de natureza, que maravilha.
Está à volta de um centro medieval, coisa nobre!
Notável e bem conservada na capital da Suécia,
Subjuga-o pelas suas belezas e atrações culturais.
Embarque num cruzeiro e contemple na água,
Uma das mais belas cidade da grande europa!

Inserida por 81024673

Vancuver

Vancouver, incrustada entre o mar e as montanhas.
Esta linda cidade apresenta as suas belezas naturais,
Arquiteturas modernas e prédios históricos fascinantes,
Grande no intercâmbio para estudantes internacionais!
A aurora boreal é um fenômeno que colori o seu céu,
Reúne a beleza das ilhas, dos rios e de suas florestas.
Vancouver é a melhor cidade do mundo para se viver,
Então, venha para o Canadá curtir maravilhosas festas!

Inserida por 81024673

A EDUCAÇÃO SEM EDUCAÇÃO

Linda palavra EDUCAÇÃO, mas o que dizer quando dentro desta mesma palavra ela soa que não há educação.
Quando no referimos sobre educação, de imediato vem em nosso pensamento uma pessoa instruída, preparada para a vida, ou seja, bem educada.
Mas educação não se resume somente a este pequeno item, é muito mais.
Precisamos e devemos nos conscientizar que educação, é toda a preparação, formação e desenvolvimento do ser humano até chegar a uma plena cidadania.

É possível haver educação sem educação?

Acredito que sim, podemos ver e perceber as grandes diferenças e dificuldades sobre o relacionamento aluno-professor nos dias atuais. Podemos constatar que atualmente este relacionamento é bastante conturbado, e muitas das vezes, cheio de problemas, visto que, praticamente todos os dias há sempre alguma noticia pela mídia sobre problemas sofridos por partes de professores e alunos, ou seja:
Alunos atacando professores e professores perdendo o domínio de seus atos.
Problemas com drogas, problemas com violência e intimidação. Falta de estrutura e condições no ambiente de trabalho. Professores sem incentivos e desmotivados para exercerem com competência e eficiência sua profissão. Falta de segurança. Um conjunto de problemas que só agravam mais ainda a situação entre alunos e professores.

Porquê de tudo isso?

Em minha opinião (longe de ser o dono da verdade), nos dias atuais a sociedade de um modo geral sofre uma perda de vários valores morais que norteavam as condutas sobre vários assuntos e até mesmo sobre várias profissões.
De uma maneira geral, esta havendo fatores que tem causado a deterioração da conduta e do modo de agir, isso se referindo à educação.
Podemos ver que por alguns fatores esta acontecendo um processo de agravamento sobre a relação aluno/professor/escola.

Em minha opinião destaco alguns aqui:

Drogas nas escolas (não há como esconder isso),
Pais sem o controle de seus filhos (hoje o filho tudo pode) faltam à obrigação de impor limites, transferindo para a escola e o professor a obrigação desta tarefa, sendo que, muitos pais nem sequer se preocupam com isso, acham que é a escola que tem que ensinar tudo, se eximindo desta responsabilidade. E quando percebem alguma coisa que eles acham errado no filhinho, caem em cima da escola e do professor.
Esses pais se esquecem de que muito da formação de uma criança se começa em casa, essa educação é uma parceria entre a família e a escola, dai a situação funciona.
Uma coisa importante é a própria conduta de nossos governantes. Fala-se muito em ensino de qualidade, profissional qualificado, escolas modernas, remuneração compatível e merecedora com o trabalho de um professor.
Mas, o que vemos muitas vezes é que este governante trata a educação com uma falta de prioridade, relegando- a há um segundo plano, quando não mais. Tratando a educação não como uma necessidade primordial, mas sim como uma coisa paralela, usando mais politica e outros interesses do que realmente atitudes reais para estabelecer uma educação de qualidade.
Incluindo nisso, recursos escassos e que nunca chegam, escolas em péssimo estado, salário de professores muito abaixo do que deveriam receber, falta de estímulos na carreira, em muitos lugares, falta de um plano de carreira. Reivindicações que nunca são atendidas. Cargos por indicação politica e não por capacidade e merecimento. Falta de comprometimento em investimentos para uma melhoria e capacitação destes professores.
Os alunos são desconsiderados quanto as suas necessidades individuais. As salas de aula são um horror, faltam mesas, cadeiras, material didático e assim por diante. Tudo isso somado e refletido na forma de trabalhar deste profissional.
Não tem como educar nesta situação, torna-se praticamente impossível qualquer trabalho eficiente.

Na verdade, o caminho a seguir seria voltar a valorizar, a competência, a cidadania, solidariedade, bondade, respeito pelo próximo. Procurando trazer de volta a família como instituição de formação e educação dos filhos e não simplesmente achar que só a escola resolve o problema da educação de uma criança.
É neste sentido que acho que só recuperando estes valores é que poderia voltar a pensar em uma educação voltada para a formação do cidadão consciente, educado e respeitador.

Para a escola formar um cidadão consciente, ela precisa ter um grupo de professores capacitados, remunerados e dispostos a trabalhar em prol deste aluno. Não adianta receberem planejamentos prontos das secretarias ou coordenadorias, para serem aplicados na sala de aula. O professor tem de estar motivado a trabalhar com o aluno, na procura dos valores que serão desenvolvidos e aprendidos em sala de aula.

Na realidade, o que todos desejam seja, professores e os pais é que haja uma educação de qualidade para seus filhos.

Inserida por marcelo-martins

Hoje acordei apaixonada pela vida... E gostaria de agradecer a Deus por minha humilde e linda vida!
Nela a simplicidade é original, os momentos cotidianos são maravilhosos, a alegria de ter a minha família é constante, a paixão pelo meu filho cresce a cada dia junto com uma sensação chata de que poderia ter feito melhor, as pessoas que estão ao meu redor são únicas e com suas qualidades e particularidades muito interessantes.
Ontem a agradecer pelo meu dia a Deus, percebi que às vezes (quase sempre) sou injusta e ma, com pessoas boas (demais), pessoas que só tem a somar, e que as “vezes” sou boa, e me entrego a pessoas que no fundo me fazem mal e que em nada me acrescentam... (Vai entender a ignorância do ser humano) Por isso, pedi e peço novamente, que “Deus me de discernimento e razão para saber dar valor a quem realmente merece e piedade a quem é tão egoísta que só sabe olhar para o próprio umbigo!
Um dia chegou aos meus ouvidos que uma pessoa fez o seguinte comentário “ela se faz de santinha, mas não é”, admito que a principio fiquei Chateada, pois não me faço de santa (pois não sou, e ainda acho que meu lugar no purgatório esta guardado), apenas trato as pessoas como gostaria de ser tratada, falo das pessoas o que gostaria que falassem de mim, pois todos tem defeitos, e também infinitas qualidades, e viemos a esse mundo para evoluir, e não ficarmos presos a paradigmas da sociedade, não tenho que falar ou agir de acordo com o que a “turma “ quer, eu tenho que ter personalidade e agir de Acordo com o que eu acho que é melhor. Já vacilei muito, mas com meus erros tento acertar e fazer o certo tento agir de forma que não magoe as pessoas (mas às vezes, por causa de meu egoísmo acabo fazendo mal a quem merece tudo de bom), e pelo contrário tento fazer com que seus dias sejam melhores (nem sempre consigo), procuro não criticar, pois cada um tem a sua razão para suas atitudes, por mais que vá contra minha concepção, por isso, tento compreender.
Se por isso, “me faço de santa” aos olhos de alguns, não me importo, pois se fosse me importar com rotulação desagradáveis ia ficar neurótica, e não estou a fim de me preocupar com detalhes tão pequenos, pois acho que devemos ignorar aquilo que não tem nada a acrescentar em nossa vida, e ter calma, paciência, pois se hoje te fazem mal, e só ter compreensão, não adianta se vingar, pois será apenas um dia sua vingança, não adianta pagar na mesma moeda, pois estará se igualando ou até mesmo se tornando pior, o melhor e mais duradouro é saber que um dia a vida ira ensinar a aquele que te fez chorar, que devemos amar ao próximo como a nós mesmo!
Com isso, chego à conclusão que devemos sim escutar a opinião, a versão do próximo, mas apenas absorver aquilo que nos faz bem e analisar aquilo que nos faz mal e depois descartar, se não vamos viver nos martirizando por criticas irrelevantes.
Por isso, hoje agradeço a Deus mais uma vez por tudo, pela minha família com defeitos, mas com qualidades que superam, pelo meu filho precioso, que para alguns é levado e chatinho, mas para mim, ele é perfeito demais, pelos meus amigos e suas diferenças, e por eu ter tido a oportunidade de conhecer algumas pessoas um pouco mais, e ver o quanto são boas e especiais, e mais uma vez ver que todos têm qualidades e alguns defeitos que existem para que possamos reconhecer as qualidades. OBRIGADA DEUS POR TUDO!

Inserida por Luziadealcantara

Para sempre te amar

Certa vez eu recebi uma cartinha
Nela continha uma linda declaração de amor
Escrita por alguém que dizia um tantão me amar.
Naquele momento me lembrei do que juntos passamos
Era um convite a felicidade, sem qualquer embaraço.
A princípio eu não sabia o que fazer
Ser chamado à razão, com base na emoção, assusta!
Mas a felicidade esteve conosco
Naqueles dias que passamos longe de tudo.
E aí, como duvidar dela agora?
Aqueles foram os mais belos dos dias já vividos
por mim, junto a uma pessoa que dizia me amar.
Diante de tal fato, outros sentimentos são insignificantes.
Foi grande a troca, uma entrega total e sem culpas.
Desfrutamos a imensa paz que o recanto nos proporcionou.
Se pensarmos que a felicidade plena não existe,
estaremos renunciando a possibilidade de alcançá-la.
A grandeza do nosso amor foi externada em belos momentos.
E como dois pássaros no ninho se amam,
aceito o desafio de para sempre te amar!

Inserida por 81024673

Senhor,
Nesta linda manha cheia de sol!
Tu és o meu Refúgio nos momentos.....
De angústia... e de solidão!
Eu quero amar-te sempre mais.
E quero seguir todos os teus passos!
Para não perder-me no caminho para Ti.
Gostaria de agradecer a todos...
Aqueles que me fizeram mal e que falam mal de mim.
Que ensinaram-me a dar a outra face.....
E ver a vida de outra forma... afinal ela é bela!
Perdoa esta sociedade pecadora...
Ignorante e cheia de preconceito...
Porque é de fé... e de amor o que elas precisam!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

"Prima Leila Fontes".

A coisa mais linda é a minha família!
Minha vó, e você minha prima… não tivemos a oportunidade de brincar junto na nossa infância, fazer a aqueles barracos inesquecíveis! Que irritaria minha tia, mas foi, e esta sendo bom conviver com você, mesmo estando morando tão distante de mim.
Quem sabe se nós tivéssemos brincado junto na nossa infância, hoje eu poderia estar falando de nossos abraços hereditários de primos incríveis…aqueles que tiram onda de heróis imaginários, talvez nos tivesses-nos, assistido aqueles lindo e belos programas de Índios, tivéssemos até assistido um programa da sessão da tarde que passa na TV. Talvez nos tivéssemos tomado banho de rio, ou até ido compar. pão no boteco da esquina, com pouco dinheiro, quem sabe hoje eu poderia estar falando de nossa infância. Mas está sendo gratificante falar de nossa amizade, da importância que você é para mim minha prima!
Hoje faço meus pensamentos e sentimentos virar tinta, é muito gratificante estar fazendo essa homenagem a você minha princesa, é a maneira que encontrei para dizer-te, o quanto você é importante para mim. Hoje tu tens uma família linda, é tudo que eu mais queria também, mas o que a vida dá para uns, ela deixa a desejar em outros, hoje você estais cercada de filhos lindos, que te ama,
na cara de quem não se cansa,
nem descansa, quem sabe se nos tivéssemos vivido perto um do outro, hoje eu estaria lembrando nossas brigas de primos, só de pirraça, más hoje eu falo para uma mulher quem tem a raça…
Amo-te, prima “Leila Fontes”

Inserida por GmFontes

Dormiu e relaxou... meu pedacinho de mim.

Pois enquanto você dormia...
Tão linda, como um jasmim!

Pedi ao vento que não ventasse
Para que as portas e as janelas não batessem

Pedi ao brilho da lua que ficasse atrásdas nuvens...
E que se escondesse!
Que estrelas e vaga-lumesse apagassem!

Combinei com o sol...
Que, pela manhã, sorrateiramente aparecesse!
E te acordasse, te aquecendo vagarosamente!
Meu pedacinho de mim!

Inserida por Rai1945

MULHERES LEIAM COM BASTANTE ATENÇÃO »

Oi, minha princesa mais linda do mundo. Estava te observando…você anda tão triste, tão caída, tão machucada. Você tem distribuido sorrisos só para esconder as lágrimas, você pode enganar as pessoas que estão o seu redor, mas eu conheço seu coraçãozinho. Eu tenho visto cada noite em que você se deita e chora, se sente sozinha,acha que ninguém te ama, você tem vontade de ter um lar mais unido. Eu tenho visto os seus amores não correspondidos, o quanto tem te machucado isso minha pequena… não se preocupe, o seu principe está guardado. Lembra de quando você entregou sua vida em minha mãos? Então… eu já tomei conta dos seus problemas sem soluções, eu já preparei o seu escolhido,..é aquele mesmo que você tem deitado na cama e sonhado com ele, aquele que vai te ajudar, te levantar quando você cair, aquele que vai acordar do seu lado, olhando nos seus olhos e dizer que te ama. Eu vejo você tentando melhorar a cada dia.Antes mesmo de você nascer eu te escolhi, escrevi uma história linda para você, com um final feliz, aquele perfeito. O seu lugar aqui nos céus do meu lado está guardado meu anjinho. Quando você se sentir sozinha olhe para os céus, para as estrelas, para a lua, para o dia lindo que surgiu e lembre-se que eu estou do seu lado mesmo você não me vendo, e que eu te amo incondicionalmente. Lembra das suas promessas? Elas vão se cumprir, você vai ser um exemplo de vida. Só me promete que sempre vai deixar eu ser dono do seu coração, ser a primeira opção na sua vida sempre, que tudo que eu planejei para sua vida vai se cumprir perfeitamente. - Deus.

Inserida por JosueMeireles2011

DEIXA-ME VIVER O QUE SINTO


Uau! Que linda criatura;
De mãos fixas na cintura eu reparo na figura;
Tiro um sorriso, sem dúvida sou curioso;
Preguiçoso ou activo, estou já decidido;
Me aconchego, um pouco obssecado estou cupido;
Sou pobre, sonho muito alto, e de tanto eu voar levar-te-ei aos céus;
Dama, sou imperfeito;
Reconheço meus defeitos;
Só não ligo à preconceitos;
Que me faltam de respeito;
Mas, tu farás do meu parperfeito feito:
"Pega leve a grosseria não tem jeito".
Meu tempo é muito curto;
E eu não desisto;
Inventando reticéncias(...) que troquemos de contactos;
Pre-sinto que, temos algo em comum;
Então, passe-me-lá o teu endereço electrónico;
E transformemos o sentimento num amor platónico.

Inserida por ManoWaver

O amor é a coisa mais linda que um ser humano pode carregar dentro de si... Um amor verdadeiro não se mede, não se cobra, simplemente é vivido.
Só amor pode abrir caminhos, curar feridas, só com muito amor dentro do coração que um ser humano pode enxergar a vida de outra forma, ter mais amor ao próximo, compreender coisas que a ignorancia e o egoísmo não o deixam vê... quem ama se doa, quem ama o próximo respeita as diferenças.
Sentimento não se cobra, não força..... quando há amor as coisas acontecem...

Inserida por carla2826

Lindos Olhos, Linda Boca

Lindos olhos, linda boca,
Faz de conta que não ouves o que digo..
Passam-se os dias,
E continuo a falar,
Lindos olhos, linda boca.
Digo o que antes dito,
O que tanto repito,
Não me ouves e prossigo,
Lindos olhos, linda boca,
Repito tantas vezes,
Mas você não escuta.
Creio que não escutas o que digo,
Não me ouves e prossigo,
Lindos olhos, linda boca.

Inserida por Ricarlos

Eu cresci acreditando que tinha que ser linda, inteligente, responsável pra ser aceita e ainda encontrar um “príncipe encantado”.

Durante a adolescência fiz o que podia para me tornar a ‘princesa’, mas foi neste momento que percebi que o mundo esta mais é pra sapos e que fora de contos de fadas o príncipe não é tão encantado assim.

Já sofri muito pra descobri que coração se engana e que homens não podem ser bonitos e fieis ou inteligentes e bonzinhos de uma só vez.

Então deixei de querer ser a bela adormecida, quero mesmo é levantar, dar a maça pra bruxa, enfrentar o monstro e não deixar que uma simples ervilha estrague meu sono...

VOU É SER FELIZ !

Criando meu próprio conto de fadas onde a princesa termina se amando!

Inserida por AnandaMorais