Textos de Liberdade

Cerca de 3774 textos de Liberdade

Sou a liberdade das palavras que escrevo, o resultado de minhas escolhas, a soma do que vejo. Tenho as minhas verdades, que podem não ser as suas e isso não nos define. Posso não saber exatamente acentuar as palavras, usar corretamente a vírgula e deixar muitas frases sem ponto final, mas, não desisto de um final feliz.

Inserida por LuPAComunicacao

Levante as mãos ao sol e peça liberdade para sentir, viver, ouvir sem preceitos, agir sem preconceito e acreditar pelo simples fato de acreditar. Ignore os pessimistas e diga o restrito e necessário, menos é sempre mais. Mova seu corpo para a direita e bruscamente para a esquerda, faça o seu próprio ritmo e saia do óbvio. Ande sobre as ruas e caia sobre novos obstáculos, deixe a rotina enlouquecer querendo te cessar. Chore lágrimas sinceras e cante a sua canção preferida sempre que a paciência lhe faltar, transporte-se para dentro de si quando a saudade bater e o desespero atingir seu ócio. Procure a paz nos animais, objetos e vegetais, exceto em pessoas, essas são inferno e corrosão, seja puro. Destrua sua moradia a qual crê que lhe protege e refaça tudo novamente e verás que sobrará peças no encaixe, que agora sua base sustentará sem tais, sem precisar, há muitas coisas e detalhes desnecessários, abstenha-se. Recicle-se, e beije seus pais e amores, sem nenhuma certeza do que será amanhã e depois de amanhã e o ano que vem. O real e paupável é o hoje, o agora. Nada de projetos, apenas projete-se sobre o mundo e divirta-se.

Inserida por PietroKallef

O profundo silêncio que se escuta. Eco de liberdade. Fios de cabelo no chão. Quantos cairão até o final do último parágrafo?Eu celebro o ato de descamar diariamente. Um pedaço de pele. Um pedaço de unha. Um pedaço de palavra. Esfrego a minha senhora, enquanto tomo banho. Retiro o cheiro dela, disfarço o gosto, camuflo o medo. Eu entrego, sem objeções, o meu império. Os pés dançam sob o abismo velado a espera diária por uma solução eficaz. Eu bebo a minha eternidade no café da manhã. Assopro as certezas para longe. Peço para que em breve, não haja mais chão. Nem buracos. Nem padrões. O meu tempo deve ser todo consumido. Me despeço enquanto apago as memórias deixadas. Intercessões, alegrias, dores, marcas, as cicatrizes e afins. Os pormenores serão abortados. Até que tudo vire ausência. E o acaso me transforme em lembrança.

Inserida por thamynf

Livre arbítrio: expressão que define a liberdade de ação dos indivíduos, é a capacidade dada por Deus para que cada um decida o que fazer da sua própria vida. É graças a esta liberdade que podemos fazer nossas escolhas, sem a interferência dos outros e sem a necessidade de satisfazermos aos anseios e às expectativas de terceiros. É com base nessa breve explanação que sempre digo: Seja o que quiser, faça o que desejar e viva de acordo com aquilo que julga ser o certo, mas banque até o fim as consequências de ser quem você é... ah, e seja feliz! (Filosofei! rs)

Inserida por NEGALINDA30

“Haveria de incutir em todas as fibras da sua alma a noção desesperada dessa liberdade que eu tanto amei. À custa de palavras marteladas durante o dia inteiro, aprenderia que miserável comédia representa a existência neste mundo, que sonho de escuridão e obscenidade é o caminho do homem sobre a terra. Não, nossa única obrigação é sermos fortes, intratáveis, selvagens na satisfação dos nossos desejos e fantasias. Mas agora me sopram alguma coisa ao ouvido e eu sorrio: bem sei que não passo de um triste fracassado, bem sei que estes planos serviriam apenas para fazerem arder a minha imaginação de solitário, bem sei que apesar dos meus esforços, não consegui burilar senão uma tosca imagem do príncipe que idealizei – mas, santo Deus, desta vez com este dútil barro nas minhas mãos, não levantaria um fantoche inútil, um ser marcado somente pelas ambições fracassadas e vontade aniquilada.”

Inserida por dacl

Sonhar, é ter liberdade, é não precisar se limitar ou ter medo de falhar.Sonhar, é o mais belo dom que uma pessoa pode ter,pois nos sonhos,você pode usar toda a sua imaginação.Sonhar ,é uma forma de poder realizar os seus desejos mais remotos sem ter que se preocupar com os obstáculos ou com o tempo.

Inserida por Kcai

A liberdade é a grandeza de poder fazer escolhas. Mas, se essas escolhas não tivessem consequências, se nos permitíssemos voltar atrás em assuntos cuja natureza não admite isso, a nossa liberdade ficaria esvaziada. E estaríamos a anular a nossa personalidade, porque nós somos aquilo que fazemos com as nossas escolhas. É com elas que traçamos o nosso caminho e nos definimos

Inserida por karlos20

"Ele sempre quis espaço, não perder a liberdade, aproveitar a vida. Mas queria também a menina que sempre esteve ali, com o coração na boca, esperando ansiosa pelo dia em que ele resolvesse ficar com ela de verdade. Teve tempo em que ela sentou, esperou, chorou. Ele vacilava e a convencia de que ninguém ia tentar protegê-la tanto quanto ele, aí ela lembrava de outros idiotas e então aceitava, voltava pro seu lugar. Aí foram aparecendo tantos outros caras, tanta gente querendo que ela levantasse, tantos que nem teriam feito a moça sentar. Ela pensou, se olhou no espelho, se pediu desculpas e fez promessas, prometeu se fazer feliz sozinha, a qualquer preço. Ele sempre ia, voltava e a encontrava sentada, no mesmo lugar de sempre, com planos e carinhos. Aí ele dava a ela uns minutos contados de felicidade e voltava pro mundo, sem se preocupar com a volta ou com ela enquanto não houvesse a volta. Até que um dia ele voltou e a cadeira estava vazia, com um bilhete de "Se cuida, te quero bem", que escondia uma história e mil mágoas. E voltar pro mundo, continuou sendo bom, mas não era a mesma coisa. Porque lá no fundo, ele sempre soube que naquela cadeira tinha mais que uma menina com planos anotados, chorando á toa e querendo atenção. Ele sabia que a felicidade de verdade tava ali sentada também, que ali ele não precisava beber e ser engraçado, que ele podia contar os problemas, o dia e ia sempre ouvir palavras doces. Que a menina sentada, sempre acreditou nele mais do que ele próprio e sempre que ele pensava em desistir de um sonho, ela nunca deixava. Ela esperava mais do que ele voltar com aquele pouco tempo de sempre, ela esperava que ele fosse feliz. Mas agora tá lá, a cadeira e o bilhete borrado, alguns sonhos pelo chão e uma história de amor, voando pela janela, livre, porém pesada. Ele ainda volta e se depara com o mesmo cenário, cada vez mais frio e menos colorido. E, veja só, agora quem espera é ele. Espera que ela volte e tudo seja cômodo como sempre, feliz como só era na presença dela, sempre confusa, ingênua e encantadoramente inteira. Mas a menina tá longe, depois que levantou, não aceita mais se sentar e esperar pelo tempo de ninguém. Porque todo dia que ela acorda, ela sorri, pra nunca mais deixar apagar esse brilho que sempre lhe foi peculiar. Porque a vida é mais do que um cara e uma cadeira e hoje ela sabe disso. Ela se ama sozinha e recebe carinhos desses moços, que entre ir pro mundo e encontrá-la, deixam o mundo pra depois. E tudo vira aprendizado, não é mesmo? Hoje ela é quem visita rapazes em cadeiras, não por maldade, mas por medo de ter que voltar a sentar".

Inserida por nandabottino

A "liberdade" nos presenteia para alcançarmos o que assemelha-nos , vezes não percebemos de tal encontro por meio da nossa própria busca, pois o que não aceitamos como parte de nossa personalidade acaba por se personificar pelos atos os quais ao nosso "ver" são irrelevantes. Petalacarmim SAF

Inserida por Petalacarmim

Tudo se justifica por que somos muitos loucos eu você enfim!.. mas se tirarem nossa liberdade de poder falar, dia após dia morreremos aos poucos, talvez eu tenha falhado sim, na estúpida missão de ser igual aos outros, mas hoje é tudo muito diferente pois adquiri uma coisa magica com o tempo...Maturidade e sobre tudo ser autêntico!

Inserida por Rafabreu

Alguns veem a liberdade de dentro de uma bolha , outros o horizonte de perto . Ouse , seja , faça acontecer , não tenha medo de errar os erros são importantes para a aprendizagem , peça desculpas , perdoe e seja perdoado , de uma segunda chance ,porque a vida é demais para ficarmos esperando o amanhã acontecer por si só !

Inserida por jacquesalevi

É impressionante como as pessoas falam na cara mas lavada que existe LIBERDADE! Se existe com toda certeza não chegou até a mim. Afinal, que liberdade é essa? Possessa pelo preconceito, descriminação extremamente perversa, nojo de todas aquelas pessoas que temem em estragar quais quer felicidade que ousar existir. Que liberdade esses malditos tem? Eles não conseguem nem se aceitar, isso é liberdade? Usar mentiras miseráveis como prova de felicidade! Será mesmo que essas pessoas conseguem se olhar no espelho sem se desanimar com o fracasso de si... Única resposta cabível, e totalmente sem noção, fizeram do preconceito a liberdade e da liberdade o preconceito... Até o livre direito de expressão tem que ter limites, ou vai dizer que a discriminação vai ser aceita? As pessoas vão ter que deixar de ser felizes por motivos de outras pessoas! Em que mudo estamos? Mundo pelo qual o certo só é o que agente faz? Se nada é certo, todos nós somos errados, que direito tem um ladrão julgar um assassino se ambos cometeram erros? Estamos nos tornando seres incomunicáveis, por que julgamos se somos nós que cometemos os maiores erros? E neste mundo cruel e maldito, onde se encontra tal liberdade? Há muito tempo que te espero, onde estás? Te quero comigo, por onde quer que eu for. Te desejo liberdade, não se assustes, acalma-te, eu te quero ao meu lado, mas meu coração tem dono. Mesmo sendo maltratado e escorraçado por hipócritas que não me deixam ser feliz... Você hoje é tudo o que mais preciso, vem pra mim... TAL LIBERDADE.

Inserida por CliciaRios

Somos como um rio e não podemos represar as águas. Elas pedem liberdade e movimento. As marés conectam-se ao sabor dos ventos, sentem a influências das fases lunares e refletem a beleza do céu. É preciso ouvir a voz do rio com o silêncio do coração. O canto do rio é uma comunhão de elementos. Cada gota de chuva tem o sentido universal da essência da água geradora de vida. Há muitas águas no rio da vida.

Inserida por IvoneNeto

Liberdade não é ir até onde se pode, mas estar onde se deve. Viver nos limites é confundir liberdade com mera possibilidade. Viver dentro dos limites é saber que a possibilidade de fazer algo não implica necessariamente na permissão para fazê-lo. O indivíduo verdadeiramente livre não encara os limites como proibições, mas como proteções.

Inserida por neozem

Escrever é dar liberdade as palavras, sentido as lágrimas, tentar desta forma traduzir sentimentos e deixar estes sentimentos invadirem a vida de quem também com sentimento se puser a ler e por elas se invadir, fazendo com que estas palavras permaneçam vivas e assim sigam toda vez que lidas, repassadas ou lembradas.

Inserida por Roger_Stankevicz

O erro de muita gente é dar liberdade à pessoa errada, e com isso esquecer do seu próprio valor. Gente que não conquista e sim faz ''testes''. É aí que eu pergunto: Onde vai parar? O que vai conseguir agindo assim? E, infelizmente, essas pessoas “erradas” que atrai para a sua vida quase sempre passam por ela como vento e não deixam afeto sobre afeto. É um desperdício, já que a vida é tão curtinha. Mude a direção do seu olhar, busque dentro do seu coração o verdadeiro sentido da vida, se permita amar, ame e seja feliz, sem enganar você, sem usar ninguém.

Inserida por Janaiome

Uma palavra, liberdade. Tal palavra não é sinônimo de imperatividade, tão pouco se confunde com ausência de respeito. Outra palavra, respeito. Essa, nunca pode se confundir com liberdade. Ferindo uma, feri-se a outra, e atacando a outra, afeta-se à ‘uma’. Ambas têm de andar em sintonia, em harmonia. Há de se buscar, no berço do bom senso, a sublime sensibilidade e compreensão da aplicação das mesmas. Nosso ego, ainda que ferido, não pode prevalecer sobre o completo atento da razão. Mas por circunstâncias alheias à nossa vontade, isso nem sempre acontece. Há um constante conflito das “naturezas”. O homem espiritual luta para prevalecer-se, enquanto que o carnal não luta, mas prevalece, uma vez que, tocado na fonte, a qual, lhe fere, tal toque, serve como combustível que alavanca esse processo. Todo ser, é dotado de certo orgulho, e isso é inerente à natureza humana. Não se pode conceber que, fatores externos, venham a proporcionar essa força para a eclosão dessas “naturezas”. O homem deve ter domínio do seu “eu”, não se deve permitir que se exceda, e deve se conter mediante “às ciladas do acaso”.

Inserida por G15

O verdadeiro sentido da liberdade...consiste em aceitar as diversidades de cada um...porém não devemos aceitar os insultos gratuitos...não por falta de argumentos...mas por questão de respeito a si mesmo...liberdade é se livrar daqueles que tentam nos manipular por pressão ideológica...sejam eles por interesses próprios...financeiros...ou status sociais...sendo assim a liberdade consiste em aceitação interna...e não externa vinda dos outros...é assim que se aprende a crescer espiritualmente...deixando de lado as coisas insignificante que...não irá nos ajudar em nada no nosso crescimento como pessoa...então seja você e nada mais que isso.

Inserida por beladonilo

Como é possível ser e fazer alguém feliz se não ha liberdade. Se não é respeitado o espaço do outro. Quando se é amigo de alguém, é dado a ele a oportunidade de tomar a sua própria decisao, a de ir e vir, ao nosso encontro. Com isto nasce o afeto, a confiança e o desejo de estar com esta pessoa. Logo o amor desabrocha. Sem presão e sem receiro. PENSE NISSO!

Inserida por VittFeitosa

Liberdade pra escolher a religião que você quer seguir não significa que você tem que impor a sua religião sobre os outros, cada um segue o que quer. Se a pessoa é católica, espírita, evangélica ou de qualquer outro seguimento deixa ela, cada um tem direito de seguir aquilo que lhe faça bem. Se você quer mudar as pessoas comece mudando a você mesmo, faça da sua vida um exemplo. Ninguém tem o direito de julgar ninguém.

Inserida por AlexsandraZulpo