Textos de Liberdade
"Um dia, alguém soprou ao meu ouvido e disse-me para acordar do meus sonhos. Mundo maravilhoso não existe! Sonho é uma coisa, objetivo é outra bem diferente!"
Caro Alguém, eu já acordei há muito tempo! Já bastou o sopro da vida... Cada dia que passa, meus erros e acertos servem como base do meu aprendizado. Só que os outros não precisam saber de meus traumas e frustrações. Isso eu confidencio ao meu travesseiro, no silêncio do meu quarto, em diálogo cerrado com meus pensamentos...
Não sou nem um pouco perfeitinha, mas tudo o que carrego comigo torna minha personalidade exclusiva. Pronta para errar outra vez... Pronta para aprender novamente!
E também te digo, meu anjo... Não é ruim ter sonhos! Quem não sonha, não segue em frente. Só que meus sonhos tem objetivos infiltrados no meio. Eles só permanecem na gaveta das "impossibilidades" se você não tiver coragem suficiente para colocar tudo em prática.
Posso voar na minha imaginação, mas na realidade, meus pés são fincados no chão! Porque eu ainda acredito em pessoas que valham a pena, em sonhos que se tornam reais, em vidas que se transformam por causa de um detalhe. Nada é por acaso!
Agora, dê-me licença que estou saindo da filosofia para viver a vida como me convém... Independente da opinião alheia.
Se é irreal,
Até o mais doce pensamento é amargo
E a tranquilidade do mar é apenas aparente
Se é irreal
A imagem refletida no espelho é uma mancha
E o amor que dizes sentir é só lembrança de um vulto
Como podes tu dizer-me que é real
Se tu não és tu?
Ouça-me, portanto:
Se é irreal
Todo pensamento é ilusão
E cada movimento, dentro e fora, conduzem à mera distração
Se é irreal
Enquanto for irreal
Tu andas por onde quer, sem saber que está na prisão
Mas quando te tornardes real
Sê firme
Sê livre
E voe...
UM PENSAMENTO
Eu me sinto completa ao passo que a inquietude beira meu corpo
Corpo este feito criança que ainda não sabe os primeiros passos
Dobro-me em constantes convulsões terrenas, destas que as perdas não são sentidas, são partidas
Como criança que precisa de ensinamentos para dar os primeiros passos, eu preciso da seguranças dos seus
Quero transpor a liberdade e desfrutar dela de modo errôneo, pensante e sentido
Que minha rebeldia seja arrancada de mim, que minha voz não seja floresta noturna, somente verde escuro
Que sejam casa!
Que seja fruta
Que seja cheiro
Que seja casa, desta que nunca parto, mas sempre volto.
E uma pena que vivemoa num mundo injusto por natureza, mas só o conhecimento com a vontade pode nos trazer a liberdade, nos fazer explorar nosso mundo de uma forma diferente, saber as causas de passado, presente e ate refletir sobre o futuro e finalmente porquê não contruir um presente?
Para isso que pensamos no futuro pois um dia ele séra o presente
Se você construir seu presente vai precisar da biblioteca do passado onde contém nossos erros para nós refletirmos e analizar. os grandes feitos que temos como evitar os erros, assim de constrói o presente
O verdadeiro sábio constrói seu presente sendo um mago do tempo
Isso e liberdade, liberdade para construir nossos sonhos
Me acusaram de ser dono da verdade, mas em nenhum momento eu afirmei que "minha" verdade é universal e eterna. Afirmo o que sei, mas em nenhum momento disse que deveria acreditar em mim. Prezo minha liberdade de pensamento e também a dos outros. Não se zangue comigo se pela minha forma de expressar pareço prepotente, sou apenas mais um que se interessa pela arte do dialogo e pela busca constante do conhecimento. Lá vou eu de novo me explicar a quem deveria ouvir com mais calma e sem medos, sem querer provar nada a si mesmo e a outros.
Em resumo " Que se dane ".
Êxtase
A ausência da memória é infinita
Quando o ser se glorifica
Em pleno êxtase de nirvana
Eu e você nos tornamos um só prana
Um instante, minuto, segundo, milésimo
Viajamos pra bem fundo
Onde se esconde o silêncio do universo
O vértice da alma, sem temores se esbalda
Corre em constante harmonia
Cuspindo a invisível e acumulada agonia
Renovando, energizando
Trazendo no frescor do amor sem amarras
Alegria que contagia e dispensa palavras.
Enquanto os homens
não entenderem que o Amor é vida...
Vagarão ao longo de sua existência,
sem a consciência de que não poderão
com matéria preencher
aquilo que só pode ser sanado
com o verdadeiro Sentir...
E se digladiarão em si mesmos
até não haver sentido para existir...
E se perderão (e em vida morrerão!)
por não serem capazes de serem livres...
O amor é o capacitador...
E a liberdade está em entender
uma verdade imutável,
real e universal:
Dar é receber!
eternamente
vivemos em um mundo severo
vivemos em um mundo desigual
vivemos em um mundo mundano
vivemos no mundo real.
assim já era antes dos tempos
assim será eternamente
iniciativa não muda o mundo
o que precisa mudar é a gente.
vergonha na cara é pra poucos
coragem nos atos também é
as igrejas puseram-nos vendas
tememos um livro qualquer.
vivemos em plena ditadura
camuflada como democracia
porem se fosse o que diz
obrigado a nada eu seria.
quero tomar minhas decisões
quero viver livre de verdade
hoje só vivemos de aparências
e a aparência se tornando verdade.
"Nem sempre estou livre e sempre sou"
Pensar me fascina, me engrandece
É uma droga sem limites a qual sou viciado;
Acredito que a vida me proporcionou o gosto de escrever, porque não tenho medo de expor o que sinto para outras pessoas.
É uma arte de expressão que proporciona uma mesma visão.
Não me falta pensamentos, por isso brinco com as palavras e pode acreditar as vezes até brigo.
Escrever é expor as últimas batidas de seu coração sem nenhuma sombra de dúvida.
Uma folha de papel onde nem sempre estou livre e sempre sou.
Desde sempre fui muito atrapalhada. Sabe, era uma criança que toda hora caia no chão, raspava o joelho na parede áspera, batia a testa na porta, cortava a perna na quina da escada, enfim, vivia sempre machucada.
Tudo bem, criança é assim mesmo, precisa de toda essa adrenalina pra crescer. Só que além de ser travessa, eu era (ainda sou) teimosa. Ah, quantas vezes minha mãe falou: “menina não cutuca essa ferida, vai ficar marcado”, “para de arrancar as casquinhas”.
O problema era que eu não escutava a minha mãe e, confesso, adorava puxar a proteção que o meu organismo produzia para tapar a ferida. Eu ficava admirada e vivia me perguntando, como aquilo era possível.
O tempo foi passando (eu ainda continuei caindo), só que eu já não cutucava mais as casquinhas. Aquilo que a minha mãe dizia começou a fazer sentindo. Passei a ter vergonha das minhas pernas, pois estavam todas manchadas.
Uma vez fui para a escola de bermuda. As outras crianças começaram a zombar de mim. Lembro-me de escutar “Ah que pernas finas e perebentas”. Depois disso não usei mais vestidos, bermudas e condenei as saias. Só deixava as pernas respirarem dentro de casa.
Por conta deste aprisionamento poupei meus cambitos das tardes de sol. O resultado são duas pernas brancas.
Comecei a perceber que com o tempo, as cicatrizes que eu carregava nos braços foram desaparecendo por conta do sol, mesmo assim, não libertei os membros inferiores do corpo humano. Eu ainda tinha vergonha e continuava a preferir as calças.
Dias atrás eu refleti. Essas marcas são lembranças do que eu vivi, não são motivos para eu me envergonhar. Muitas delas vieram a partir das buscas de aventuras no quintal, outras foram produtos de coisas ruins, mas que eu superei e cicatrizaram. Enquanto eu não deixá-las “livres”, elas continuarão ali. Não que eu queira esquecer, mas tenho que começar a me alforriar deste trauma.
Sábado passado usei uma bermuda pela “primeira vez” depois de muito tempo, na frente de pessoas que não eram meus familiares. E sabe qual foi à sensação? De ter saído de uma masmorra, onde eu mesma me acorrentava.
Deixa-me partir
O prêmio de quem amou é ser livre para partir.
Quem verdadeiramente amou, partir é uma ausência presente!
Uma dor que não sufoca, mas liberta.
Portanto, o amor exige uma fiel liberdade: deixa-me partir!
Sinto que separar-me de ti
É como despedir constantemente de quem nunca partirá em mim!
No entanto, nosso amor é tão divino
Que a separação enriquece e purifica os sentidos,
É a saudade daquele que nunca partiu: deixa-me partir!
Se juntos construímos história,
E o amor foi o ápice das nossas relações,
Partir nos lançará ao novo
Rumo ao verdadeiro AMOR maior
E para isso, meu antigo amor: deixa-me partir!
Partir pode soar sofrimento
A triste certeza da ausência!
Mas só posso sofrer tal ausência
Se o teu amor tão perfeito
Deixar-me partir
Se me deixares partir,
Talvez não mais nos veremos
Ou talvez, pela força do tempo, não te lembres quem fui.
Ao menos a certeza que tenho, é que teu amor
Um dia fez-me ver a face de Deus
E assim, livremente respondeu: deixo-te partir!
Portanto, meu amor,
Deixa-me partir!
Pela verdade eu vi que é hora de viver, de enfrentar
De frente ser amor, transbordar amor na minha melhor essência
Deixei passar tudo aquilo que um dia petrificou. Quebrei como vidro, soprei, passou...
Voou!
Voei na imensidão do céu, tirei o véu dos olhos e encontrei a liberdade.
Me livrei das grades e descobri com as asas do vento, que a qualquer momento é possível recomeçar. E que por mais que tenha doído, há sempre um novo tempo para reaprender amar.
A mulher, no Brasil e em todo o mundo, tem sido agredida, enganada com falsas promessas, tratada como se fosse "propriedade", e não raras vezes por outras mulheres. Este texto é em homenagem à mulher que busca, com toda sua força, com toda sua garra, a liberdade através do conhecimento. Conhecimento de si mesma, de seu ambiente e das conquistas a serem conquistadas.
MULHER
M de montanha, M de movimento, M de mulher
Nasceu livre, vive livre, não tem dono!
Mesmo que os machistas queiram
Que os fracos desejem e que os covardes apregoem
Nasceu livre, e vive livre, não tem dono!
Mesmo que ganhe menos e mesmo que sofra mais
Mesmo que lhe tirem a voz
E mesmo que, em tantas filas, fique para trás
Nasceu livre, e vive livre, não tem dono!
Mesmo que algumas aceitem as correntes
Mesmo que algumas até gostem das correntes
Nasceu livre, e vive livre, não tem dono!
Mesmo presa em quatro paredes e amarrada aos “deveres”
Criados, inventados por aproveitadores, covardes de plantão
Mesmo fingindo “prazeres”
Nasceu livre, e vive livre, não tem dono!
Mesmo agredida, diminuída, destruída
Mesmo que não seja ouvida
Sua voz ecoa, ganha espaço, incomoda
Seu grito de liberdade cresce, toma corpo
Mesmo que usada sutilmente e sutilmente enganada
Mesmo ludibriada, sutilmente levada por promessas vãs
Acorda a cada dia mais determinada
Aprende, compreende, e mais forte se torna
E mais bela se torna!
Nasceu livre, e vive livre, não tem dono!
Tenho vontade de voar, aliás,
Tenho necessidade de voar.
De me libertar de prisões que eu mesmo me impus.
Arrebentar os grilhões, romper as grades,
Bater asas o mais depressa possível,
Buscar o céu, o vento, a chuva.
Tenho necessidade de liberdade.
Tenho precisão do vento correndo pelo meu rosto.
Da chuva rolando pela pele.
Tenho necessidade de voar, solto, livre pelo céu aberto.
Apenas com a imensidão a minha frente... Apenas eu e o nada.
@charlesluz.
E ela se sentia livre! Era nítido, dava pra ver.
Seu semblante esbanjava leveza e alegria,
mas o que com ela acontecera ninguém sabia.
Seu sorriso aberto e largo se fazia mar e
forte afogava a solidão.
Tudo nela estava solto,
voz, alma, pele, cabelo e coração.
Ao certo, ninguém sabe de onde surgiu tanta liberdade e
vontade de viver.
Ela virou a cabeça, virou o mundo
e poesia passou a ser.
Lavou a alma de toda a tristeza e viuvez.
Não estava em sintonia com ninguém,
era feita apenas do seu sim mais uma vez.
Já não amarrava mais os cachos e os pés preferiam
estar descalços do que presos aos chinelos.
Determinada e corajosa, com o céu fez novos elos.
Descobriu no amor próprio o seu mais novo abrigo.
Ela agora está em paz,
Vivendo o amor que só o verdadeiro EU nos traz.
Deram-me remédios dizendo "tome isto e ficarás bem" e não explicaram o que eu tinha. Um dia parei de tomá-los e me senti melhor.
Fizeram-me acreditar que eu precisava de muletas para caminhar enquanto eu tinha as pernas saudáveis para correr livremente.
Indicaram-me uma direção dizendo que aquele era o caminho. Questionei e me perdi nas incertezas... Não tinha uma direção a seguir, mas também já não tinha um fardo a carregar, por mais leve que tentassem fazer parecer aquele jugo. Então percebi que quem não tem pra onde ir inventa seu próprio caminho; é livre.
Livre
Quero a força e a coragem,
cometer os pecados
que afagam a minha alma
e saciam a minha carne;
Recuso-me a pagar o preço do inferno
que, em mim, terei
pelo medo de ser
ou mesmo por temê-lo.
Quero ter esse poder;
Quero me permitir ser feliz;
Quero o salvo-conduto:
Ser livre pra viver.
Beto Acioli
A minha mãe trabalhava sozinha em casa o dia todo sem descanso e o meu pai apenas treinava o dia todo a arte do sabre com o meu irmão e ambos passeavam pelas várias montanhas que o Japão lhes oferecera. Jurei para mim mesmo que nunca permitiria que isto acontecesse com a minha família.
Cresci e formei uma família e aconteceu exatamente aquilo que acontecia com os meus pais e o meu irmão.
Separei-me e cheguei à conclusão que sozinhos estamos melhor. Sozinhos sentimos o verdadeiro sentimento da liberdade enquanto mortais.
"O principal benefício do livre arbítrio são suas próprias escolhas.
Submeter-se ao que alguém acha que você deve ou não fazer, não porque seja melhor para você, mas porque é conveniente e benéfico para elas é uma violência contra si.
Se for assim deixa de ser livre arbítrio. Não é nada além de manipulação."
TATUAGEM
Hippies são fetiches de uma vida bem liberta, nas aragens...
Morando em barracas, nas ilhas, cascatas, com liberdade!
Vamos selar nossos desejos, nos desenhos da pele, tatuagens...
Um metade é seu perfil, a outra meu fio, unidos na vontade.
SE DESEJAS A LOUCA LIBERAÇÃO, NO LUGAR
ONDE ESTEJAS, NATUREZA EM COMUNHÃO!
...................................shell