Textos de Jesus
A entrada triunfal de Jesus cristo em Jerusalém. As mesmas pessoas que naquele dia tiraram as suas vestes e colocado no chão para Jesus passar, e, acenavam com os ramos de oliveira colhido dos campos, gritando diziam:
Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor!
Passado alguns dias as mesmas pessoas gritavam:
Crucifique-o!
Crucifique-o!
O mesmo povo hipócrita e demagogo
continua igual até hoje.
Um Senhor (Jesus Cristo)
Um Senhor (Jesus Cristo) veio ao mundo para ensinar o amor. Muitos aprenderam, poucos escutaram, alguns entenderam, outros ignoraram, vários compreenderam, tantos negaram. O Senhor morreu e quando todos menos esperavam Ele ressurgiu dos mortos e fez nascer e renascer todas as possibilidades de amor, paz e esperança na humanidade.
A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, celebrando a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, cumprindo a Profecia Messiânica de Zacarias.
Esse acontecimento inicia o período em que revivemos os últimos momentos de Jesus Cristo, que em poucos dias, irá se culminar em sua Morte na Sexta-feira da Paixão e Ressurreição no Domingo de Páscoa.
Entendendo a saga de Jesus, podemos ver que foi assim que Cristo nos ensinou que saber perdoar
é como bem viver a vida... Nesta Sexta Feira Santa, vamos voltar nosso pensamento9 para Ele, que
em sua dor apenas soube transmitir amor...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A SAGA DE JESUS
Marcial Salaverry
A saga de Jesus mostra a beleza
de uma alma voltada para o bem...
Uma historia de amor pela humanidade,
algo de que todos temos necessidade,
para assim, atingir a felicidade...
Para o mundo melhorar,
todos precisariam aprender a amar,
e na saga de Jesus se inspirar,
sabendo assim, bem amar
tanto ao próximo, como a si próprio,
não cometendo nenhum ato impróprio...
De fato, o egoismo e a ambição,
desvirtuam nossa alma e nosso coração...
Vamos aproveitar a lição
que Ele nos deixou, entendendo que
paz é o melhor para vivermos,
enquanto aqui estivermos...
ASSIM CRISTO NOS ENSINOU
Marcial Salaverry
Cristo em sua dor, apenas soube transmitir
energia de amor. Saibamos captá-la, senti-la,
e transmiti-la. Dedique, pelo menos um minuto de
seu dia, elevando seu pensamento para o Alto,
desejando o bem para toda a humanidade...
Faça sua parte, pelo menos...
Após uma sincera reflexão,
comecemos a nós mesmo perdoando,
e depois àqueles que estão necessitando...
O exercício do perdão,
faz tanto bem ao coração,
pois quando a quem nos fez mal, perdoamos,
muito mais nos amamos...
Damos nova chance a quem nos prejudicou,
e que mal consigo mesmo ficou,
e damos nova chance a nosso coração,
de sentir essa gostosa ação do perdão...
Perdoando, melhoramos nossa alma,
que fica em paz e se acalma...
A raiva é má conselheira,
e nos induz a fazer asneira
Dá raiva sentir raiva...
é algo que so atrapalha a vida...
Paz e amor, fazem com que
a vida seja melhor para ser vivida...
Ao contrário da guerra,
pois mais a humanidade se enterra
a cada guerra que acontece,
e a humanidade padece...
Vamos seguir nosso Mestre,
que fez do perdão, um Ato Divino.
E certamente, bem entendendo a mensagem que Ele nos passou, poderemos fazer deste, e de todos os dias
de nossa vida, sempre UM LINDO DIA...
Jesus Cristo crucificado!
Não bastava morrer, o plano do pai para o seu filho era morrer uma das piores mortes para o homem "morte na cruz", para pagar o preço do pecado cometido pelo homem em toda a sua história.
O grande Deus de poder e de amor sentiu a morte do homem como a condição essencial para a garantia da vida abundante.
A incalculável manifestação de amor "Jesus nos substituiu na cruz"!
O profeta.
Cada dia tenho certeza
Do que Jesus, bem nos falou:
Que profeta em sua Pátria
Não tem nenhum valor.
Mas eu sei o que isso
Tenho de perto observado
Os que confessam que nos amam
Devemos ter é cuidado.
Não olha nos seus olhos
Não te desejam felicidades
É que o ciúme está correndo
e semeiando a maldade.
Lembrei-me de Caim,
que a seu irmão Abel,
matou,
por causa da sua inveja,
ATerra de sangue sujou.
Afinal...Igreja é um lugar onde vamos, ou é o lugar que somos?
Será que Jesus seria a favor da preservação dos templos constituídos por Ele, (vidas humanas), ou dos templos construídos por nós?
Onde prestamos culto? O que é culto? De que modo nossa fé rompe a subjetividade e se torna prática? Como esse amor se manifesta? Apenas indo ao templo?
Em um aparente conflito de direitos fundamentais, qual outro se sobrepõe à vida e à saúde?
São perguntas que me interpelam por aqui...
O homem não tem poder algum mas Jeová Deus, o Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo tem poder para toda e qualquer coisa.
Pode até se desfazer dos homens e não ter punição alguma mas, aí daqueles que faz pouco caso do poder de Deus.
Como a bíblia diz: Provérbios 17:5 – “Quem zomba dos pobres mostra desprezo pelo Criador deles; quem se alegra com a desgraça não ficará sem castigo”. 2 Reis 19:4 – “Talvez o Senhor, o teu Deus, ouça todas as palavras do comandante de campo, a quem o senhor dele, o rei da Assíria, enviou para zombar do Deus vivo.
JESUS NÃO PERDE TEMPO COM NADA
... MAS Jesus não responde a quem não ouve a sua voz
Os quatro versículos a seguir são a resposta silenciosa de Jesus, introduzidos cada um por uma conjunção adversativa, ou seja, refletindo o sentido de oposição àqueles que o acusavam injustamente porque ele sabia o que havia naqueles corações pérfidos.
“Mas Jesus ficou calado e não respondeu nada”(Mc 14:61).
“Porém ele nada respondia” (Mc 15:3).
“Mas Jesus nada mais respondeu” (Mc 15:5).
“Mas Jesus não lhe deu resposta” (Jo 19:9).
De nada adiantaria Jesus responder àqueles homens, pois eles já tinham premeditado tudo para providenciar a sua condenação; qualquer resposta que Jesus desse, não faria nenhuma diferença para eles.
Sabendo que as perguntas que faziam eram apenas por mera questão de formalidade, dolosamente, sem nenhuma intenção de o absolver, Jesus jamais compactuaria com seus atos de injustiça.
Quem não é da verdade não quer ouvir a voz de Jesus. Por isso, Jesus nunca deu pérolas a porcos e nos ensinou a fazer o mesmo (Mt 7:6) visto que pisam nas suas palavras e depois o atacam e o despedaçam. Portanto, não adianta falar a verdade de Jesus para quem não quer ouvir. É mera perda de tempo com a “casa rebelde”.
Mas, Porém, Todavia, Contudo, Entretanto, No entanto, Não obstante,
“Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz” (Jo 18:37d).
Uma pergunta que merece resposta:
— Quem é da verdade?
— Jesus o sabe!!!
PARA RESSUSCITAR PRECISA ESTÁ MORTO ("Lázaro morreu e ressuscitou. Jesus morreu e ressuscitou. A diferença entre ambos? Lázaro morreu de novo!" — Reinaldo CantalÍcio)
Páscoa: ressurreição de Cristo, será? Ou roubaram o corpo do Mestre! Disseram que Ele disse: Não me toques porque não subi ao pai. Logo em seguida o Tomé já podia tocá-Lo. Então, comeram juntos depois de atravessar a porta sem abrir. E na estrada de Emaús ainda não tinha subido ao pai? Mas, lá comeu de novo! Já fazia 40 dias, comendo e bebendo, e ainda não subira ao pai. Eu e o pai somos um. Então o pai tinha descido ao invés do filho subir. Nesse caso, fica melhor acreditar que roubaram o corpo e explicar dizendo que a conspiração romana escondeu o corpo para mostrar que a guarnição era fraca e falha, mas se quisesse acreditar que foram os judeus, também se cumpria o intento da milícia rebelde. "Eu que simbolicamente morro várias vezes só para experimentar a ressurreição…" (Clarice Lispector). Assim morre-se e se ressuscita na literatura, metaforicamente. Não sei como alguém realmente pode ressuscitar literalmente depois de cremado e ser às cinzas espalhadas no mar. Ou o espírito tem cérebro para pensar e aparelho fonador para falar!? Há o fanático que acredita em tudo, e o outro tipo de fanático não acredita em nada. De qual desses o céu precisa? Eu me estabeleço como coerente, pois entendo que SÓ A VIDA GERA VIDA, E MORTE GERA MORTE. "Quem morre ressuscita toda vez que é lembrado." (Abraatiko). Quero ser lembrado ainda vivo, não importa se é ressurreição ou renascimento, o ideal são os benefícios do céu circunstancial. CiFA
Jesus
Com seu nascimento nos trouxe esperança, em sua morte levou sobre si nossos pecados, na sua ressurreição nos deu a garantia de que como Ele venceu também venceremos!
Ele ressuscitou, Ele continua vivo e em breve virá nos buscar!
Por isso meu coração resplandecer de alegria, Ele está viiiiiivoooooo e já nos preparou um lugar para estarmos com Ele eternamente, amém!
Há Pastores e há pastores...
Disse o Senhor Jesus: “Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o Senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo? Bem-aventurado, aquele servo que o Senhor, quando vier, achar servindo assim”. Mt. 24. 45, 46.
O genuíno Pastor só abandona o rebanho para buscar uma ovelha perdida.
Caso contrário, o Pastor permanece cuidando seu rebanho; para conduzi-lo aos pastos verdejantes e às águas cristalinas. E, com sua necessária presença, protege o seu rebanho dos inimigos externos. Este Pastor com certeza, ama e zela pelo rebanho confiado por Deus aos seus cuidados.
Mas, há pastor que não ama o rebanho confiado por Deus aos seus cuidados.Esse pastor, abandona o rebanho por qualquer motivo. Sua responsabilidade esbarra no seu ego. Seu nome e fama deve percorrer as igrejas no país e o exterior. Todavia, todo pastor que tem projetos inseridos no projeto de Deus: a igreja, não a ama. Usa a igreja para atingir seus objetivos pessoais e ministeriais.
Agora preste atenção!
O correto é Deus usar Pastores para promoverem à igreja; e, não pastores, usarem a igreja para promoverem seus nomes. Entenda! Pastor promove o nome do Senhor Jesus; mas, pastores se promovem usando o nome sacrossanto do Senhor.
Você percebe a sutil diferença entre Pastores e pastores? A diferença gráfica é quase imperceptível; mas, a diferença espiritual e ministerial, é oceânica.
Pense nisso...
Valdemar Fontoura
O embaixador de Cristo
O Rei Justo, Jesus Cristo.
Aquele que habita no coração daquele que age com piedade e compaixão, que ama seu semelhante como a si mesmo, que entende que a Salvacao é para todos, que o nosso inimigo é um adversário espiritual e não material.
Enquanto existe vida, existe esperança, pois a salvação é de graça.
"Aquele que crer e for batizado será salvo.(Mc16:16)"
Crer no nome daquele que Vive e Reina é a única esperança da humanidade, a porta da eternidade.
O Rei Jesus traz em suas asas a Justiça para os povos, existe uma promessa, que Ele voltaria para a restauração do Cosmos.
Deus, nosso Pai e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo tem cumprido cada profecia, e a cada dia que passa estamos nos aproximando do Reino de Justiça e Paz, onde não existe competição, porque todos somos vencedores em Cristo Jesus.
A vitoria é de Graça, alcançada pelo Amor de Deus, que entregou seu filho único pela humanidade.
O Carpinteiro esta batendo na porta de seu coração e te convidando para com Ele estar. Jesus conhece o seu caminhar, o seu dia a dia, quando você deita, quando você levanta.
Jesus é a cura para a humanidade, o Medico dos Medicos, Senhor dos Senhores, Rei de todo o Universo, Ressuscitou e um dia Voltara.
"Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém."(Ap 22:20-21)"
O DESERTO DE DEUS
Mateus 4: 1. ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. A Condução de Jesus pelo Espírito a um ligar inóspito, o deserto. Com objetivo determinado, ser tentado pelo diabo. Entenda, quando passamos por tribulações, nosso Deus já sabe da nossa capacidade de suportar. Ele cria uma situação com intuito de nos ensinar alguma coisa. O modo de operar de Deus mesmo que eu não compreenda, irá me levar a uma nova versão de mim mesmo. Ninguém permanece o mesmo ao passar pelo Deserto de Deus. O deserto de Deus nos ensina coisas espirituais. Nos acrescenta algo inegociável. Deus nos guarde nesta condução proposital, que possamos suportar e superar! Deus te abençoe!
Quando a Cruz foi Erguida -
Quando a cruz, ao alto, foi erguida,
e nela, suspenso, Jesus Cristo,
no Céu, um trovão, rasgou a vida,
nunca, nada assim, se tinha visto.
Havia tanta dor junto a Jesus ...
Sua mãe, vestia luto e solidão,
pois ao alto, seu filho, numa cruz,
como um triste condenado, sem razão.
E na tristeza de tão perdido olhar,
trazia sete dores numa mão,
e no peito, sete espadas a brilhar.
Quando, pelo Céu, o trovão soou,
as espadas, no seu peito, eu vi entrar,
eis quando nessa cruz - Jesus - expirou!
Tenha um dia perfeito em nome de Jesus.
Nada que aconteça com você pegará Deus de surpresa. Aquele que consegue vê o fim desde o início, corre como um pai que antever que seu filho vai cair e estende seus braços para aliviar o seu tombo. isso mesmo, está doendo? Pois saiba que poderia ser pior se seu Pai não estivesse por perto.
O Guarda de Israel não dorme e nem cochila, tudo está sob controle, apesar do caos que o mundo esta, existe uma mão poderosa segurando os quatros ventos. Pois é, poderia ser pior se não fosse Aquele que governa com mestria nossas vidas.
Cada decisão que você toma e não consegue vê o resultado, cada caminho que você escolhe pensando ser o melhor, Deus já está lá na frente cuidando de tudo e ajudando você aguentar tudo o que existe depois daquela esquina. E agora também está perto de você ao ponto de ouvir sua voz bem nitida dizendo: vamos enfrentar, Eu estou contigo, não temas!
Nossa visão é limitada e por isso precisamos pedir ao Deus que tem tudo registrado no seu livro, para nos orientar.
Aquela lágrima que ninguém viu, Ele anotou; todas as tuas vitórias e derrotas estão anotadas; todas as intervenções que Deus fará em tua vida estão registradas também no seu livro. Mesmo que agora pareça tão incerta tua vida, Deus tem tudo registrado, nada fugirá dos Seus planos ou controle o que diz ao teu respeito.
Deus querido, vou descansar na certeza que o Senhor escreveu no seu livro a meu respeito assim: ... E Eu estive com ele todos os dias de sua vida.
Amém.
Jesus é a luz!
A luz que transforma tudo em amor 🤍 Não há caverna que resista à luz de Jesus e ao seu amor!
“O candelabro, desde a sua base até as suas flores, tinha sido feito de ouro martelado, e segundo o modelo que o SENHOR mostrou a Moisés. Tenha cuidado para fazer tudo de acordo com o modelo que lhe foi mostrado neste monte” (Nm 8:4; Êx 25:40).
Devemos ter o cuidado de fazer tudo conforme o Senhor nos orienta. Precisamos seguir o modelo mostrado por Jesus quanto às nossas ações, reações e comportamentos diante das circunstâncias.
Claro que isso não é fácil, mas estou tentando com base em Filipenses 4:13 — “Eu posso fazer todas as coisas que Deus me pede com a força que Cristo me dá”.
Claro que isso não é fácil, mas não é impossível quando estamos com Cristo e desejamos fazer a sua vontade, pois como diz a Escritura “para Deus nada é impossível” (Lc 1:37).
💡Que venhamos a ser luz como Jesus nos pede e nos ensina 💡 (Mt 5:14).
Seja conforme “o sim e o amém” (2 Co 1:20).
Deus nos fortaleça e abençoe sempre!
HENRI EINE
Paris, 1863
3 – Jesus amava a simplicidade dos símbolos. Na sua vigorosa expressão, os trabalhadores da primeira hora são os Profetas, Moisés, e todos os iniciadores que marcaram as diversas etapas do progresso, continuadas através dos séculos pelos Apóstolos, os Mártires, os Pais da Igreja, os Sábios, os Filósofos, e, por fim, os Espíritas. Estes, que vieram por último, foram entretanto anunciados e preditos desde o advento do Messias. Receberão, pois, a mesma recompensa. Que digo? Receberão uma recompensa maior. Últimos a chegar, os Espíritas aproveitam o trabalho intelectual dos seus antecessores, porque o homem deve herdar do homem, e porque os trabalhos e seus resultados são coletivos: Deus abençoa a solidariedade.
Muitos dos antigos revivem hoje, ou reviverão amanhã, para acabar a obra que haviam começado. Mais de um patriarca, mais de um profeta, mais de um discípulo do Cristo, e de um divulgador da fé cristã se encontram, entre vós. Ressurgem mais esclarecidos, mais adiantados, e já não trabalham mais nos fundamentos, mas na cúpula do edifício. Seu salário será, portanto, proporcional ao mérito da obra.
A reencarnação, esse belo dogma, eterniza e precisa a filiação espiritual. O Espírito, chamado a prestar contas do seu mandato terreno, compreende a continuidade da tarefa interrompida, mas sempre retomada. Vê e sente que apanhou no ar o pensamento de seus antecessores. Reinicia a luta, amadurecido pela experiência, para ainda mais avançar. E todos, trabalhadores da primeira e da última hora, de olhos bem abertos sobre a profundidade da Justiça de Deus, não mais se queixam, mas se põem a adorá-lo.
Este é um dos verdadeiros sentidos dessa parábola, que encerra, como todas as que Jesus dirigiu ao povo, as linhas do futuro, e também, através de suas formas e imagens, a revelação dessa magnífica unidade que harmoniza todas as coisas no universo, dessa solidariedade que liga todos os seres atuais ao passado e ao futuro. O Evangelho Segundo o Espiritismo. cap. 20
Quando Jesus chegou na manjedoura descansou
E com os seus pais no puro amor prosperou o Salvador
Por uma estrela guia em Belém Ele nasceu
E por meio dos Reis Magos, incenso, ouro e mirra recebeu
Toda celebração conosco Ele está
Nos mostrando que nascemos somente para abençoar
E que não é só no Natal
Que devemos nos lembrar
Mas por todos os dias que somos abençoados
Natal é o nascimento de Jesus.
Natal é uma data que nos remete ao sentimento do mais puro amor.
Natal nos faz lembrar a importância do nascimento de um dia lindo.
A beleza do despetalar da rosa, do nascer de cada manhã e da visita dos Reis Magos ao menino Jesus, Maria e José, tudo a vê com este estado de Divindade que o Natal representa.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal