Textos de Jardim
Quando Deus fez o homem , fez também um jardim para ele trabalhar , fez todas as flores e deu para Adão cultivar , ao ver o jardim florido e bem tratado , viu Deus que era bom e acertado e que podia confiar , fez então a flor Mulher e deu para o Homem amar , com o mesmo amor , carinho e atenção dedicada a todas as flores por ele já cultivadas.
No jardim a caminhar numa tarde de verão, encontrei o seu olhar no meio da multidão, naquele jardim cheio de gente, ganhei o seu olhar ardente que me ardeu no coração, percebi logo então, não ser uma simples conquista, era uma paixão a primeira vista, com a graça de Deus tocamos em frente e nada segurou o amor da gente.
A alma de quem aprecia se entristece quando assiste a flor mais bela do jardim sendo tomada e não regada, sendo tomada e não priorizada, enquanto quem sempre cuidou a observa de longe sendo iludida em troca de gotas de água dentro de uma estufa, quando se tinha toda chuva do céu próxima a ela...
Feliz Aniversário! Tia querida hoje é o dia de uma das flores mais lindas do meu jardim, um amor para celebrar ser tua sobrinha de coração e a senhora o meu florescer podem se passar anos, maravilhosa e você sempre aqui tua alegria, cheia de vida e saúde completando cada jornada de tua vida com gratidão para agradecer e fé para começar cada etapa que estaremos sempre admirados contigo, pois a senhora sempre será um verdadeiro exemplo para vencer cada obstáculo que a vida te mostrar.
A sua alma decorada por um jardim cheio de lindas flores, com flores jamais colhidas por almas sem dó. Porque até o inverno trás para o presente primaveras, com rosas cheias de amor e colorem o amor, com rosas vermelhas cheias de paixão e exalam paixão, no meio com rosas amarelas com a sua mágica sedução, e todas elas lideradas pela brandura de rosas brancas para que o coração sinta paz ao entregar-se a um novo amor.
A Bela linda minha terra, o lobo vivia triste e abandonado, nervoso andou de jardim a jardim cortou os ramos com flores e levou para o seu esconderijo, aí ficava noites e dias a apreciar o quanto eram lindas as flores e rasgava-lhe sorrisos nos lábios, brilhava-lhe os olhos e tonificava os músculos de satisfação por ter as Belas e lindas flores ao seu lado. A Bela e linda minha terra deixou de ter flores e as abelhas ficaram sufocadas com a falta de néctar para o fabrico do que lhes alimentam e, uma abelha sem rumo pelas selvas foi voando utópicamente a busca do mel que se escondia em milhares de flores que o lobo pôs em cativeiro para a sua satisfação egoísta. As flores estavam a morrer e ficaram sem néctar, os animais deixaram de usufruir da beleza natural das flores, as abelhas a morrerem de fome e os homens tontos nos laboratórios à busca de sabores de mel...
Todo dia paga-se o preço para viver a vida, da partilha ao êxtase. E se tem uma manhã de jardim florido, tão rapidamente tem as escuras do abismo e por fim uma estrela no fim da escuridão da noite. Olá, escuridão da noite minha velha amiga! Agora tenho o antídoto que combate a destruição da metamorfose, e você escuridão da noite com tanta estrela aí. Então não me anulo na moral do amor nem na compaixão. E na saúde pequena entendo o espírito livre, liberto; e vivo quase sem querer entender os motivos vãos da alegria. Quanto mais forte eu pensar que sou, ainda mais meu espírito me torna capaz, a vida que me enleva não é nenhuma forma de vida, é talvez um episódio qualquer. Assim a vida me leva assim vou vivendo os fragmentos dela. (A. Valim)
" Linda florzinha...beleza do meu jardim...brota devagarinho...prometo da terra não te arrancar...já que sua beleza...a terra vai desfrutar...e quando o sol...iluminar...junto a teu perfume...o mundo...vai encantar...linda florzinha...para sempre...vou cultivar...a flor...a linda...florzinha."⚘️⚘️⚘️⚘️
" Estava observando a leveza que caminhava pelo jardim...não andava...flutuava...era como uma borboleta...ou podia ser uma bolha de sabão...leve como o ar...leve como o vento...flutuando...serenamente por entre um céu azul...e um jardim...repleto de rosas...rosas vermelhas...perfumadas....apaixonadas."💕🌷
A cada primavera, a tua venustidade floresce ainda mais viva, atraentre, um jardim florido de várias cores e pétalas, mas com a mesma essencialidade em um ciclo contínuo assim como as quatro estações, a lua e as suas fases, o sol que lindamente se põe, que também nasce, camadas diferentes, encantos distintos em todas as partes delas, dessarte, és uma divina arte, sedutora, meiga, intensa, feita de verdade, um florescer constante de coisas belas, uma flor apaixonante de vitalidade.
Formidável viveza de uma Flor majestosa que pertence a um jardim gracioso, incomparável, onde o seu lindo sorriso é capaz de florescer com todo o seu resplendor à semelhança de um Pôr do sol incrível, da resplandecência do luar apaixonante, fragmento de um paraíso singular, lugar emocionante, delicadeza nas suas formas, amor intenso na sua essência, bênção de Deus que aflora, cada vez mais bela, admirável florescimento, alma sincera, arte e avivamento, composição autêntica.
Enlevo impactante de um jardim farto e florido, onde o amor é abundante, germina e desabrocha de um jeito veemente, terno e atrevido e assim, vai se espalhando com vontade, demasiadamente, vivo, cada emoção que desperta é uma flor diferente que floresce, uma mais bela do que a outra, um poder incrível, formas atraentes, pétalas charmosas, fragmentos de um conhecimento divino, contidos em uma mulher maravilhosa, o frescor de um paraíso, flores feitas de emoções calorosas, uma arte irresistível, uma vida que se renova.
A história é semelhante a de uma rosa que reina em todo jardim. Perdido o viço é cortada e às folhas secas lançadas. É o seu destino e seu fim. Há muita gente vaidosa que vive assim como a rosa. Orvalhada de beleza, ao sol da fama e o som da beleza, sempre em capa de revistas, sem perder o cartaz. Mas, tal como tempo, é fugaz. E ao perder a mocidade, vai sozinha com a saudade, pro retiro da idade.
Não mais verá o manacá em flor, plantado no jardim, perto do quarto, envolvendo em perfume nossa alegria de carinhos fartos. Também o ipê florido não verás, porque antecedeste a primavera... Ora, saudade, para mim, é um doce-amargo-enlevo, o que vale dizer que até o fim dos meus dias estarei alternando, o doce enlevo da lembrança, com pitada amarga de saudade. Suave é a pena...
Ninguém deve crescer imaginando uma vida cauma tranquila sem lutar. Porquê a vida não é um jardim de infância. A vída é turbulenta suja. É macabra. A vida não quer saber quem não quer saber quem você é ou deixa de ser. Ela vai botar você de joelhos e fazer você chorar lágrimas de sangue. E vai te empurrar pra baixo para sempre. Esperando você se vai aceitar as derrota ou não. A vida é assim ninguém vai bater tão forte como a vida. Mas não se trata de bater forte. E sim de insistir em se manter de pé. Porquê se não a vida te derruba e não te deixa levanta
Luz e escuridão. O bem e o mal. Otimismo e pessimismo. Paz e guerra. Amor e ódio. Fartura e miséria. Anjos e demônios. Progresso e estagnação. Verdades e mentiras. Ética e canalhice. Moral e imoral. A dualidade permeia a humanidade, que se agita diante do incerto futuro. O cristianismo se desenvolveu na tradição dualística de Israel. Incorporou a cultura greco-romana, que também era dualista e influenciou outras culturas e religiões. O islamismo não foi diferente. A meditação é um dos caminhos para se ir além do dualismo. Quando a mente cessa, podemos superar resquícios da memória atávica e descobrir um princípio unificador que nos leva a compreensão do todo, da unidade e diversidade cósmica. (D. Juan de Marco - filósofo espanhol Sec. XVIII incorporado por J. Jardim - Sacy Pererê).
Ela não depende do externo, sua felicidade vem de dentro. Seu olhar revela a certeza do mundo que existe dentro de si. Seu sorriso traduz a capacidade de ser feliz independente dos dias ruins. Ela sabe que seu mundo depende de si mesma para continuar sendo o paraíso que já é. Quem desejar entrar nesse jardim, não precisa ser jardineiro, terá que saber apenas valorizar as flores que existem nele. Pois ela já é jardineira de si mesma, e sabe cuidar para fazer seu coração florido e cheio de alegria.
Tem gente que causa ventania dentro do corpo, da alma e da mente. Que semeia os ares e deposita sementes que germinam brisa no coração. Tem gente que brota independente do clima e do tempo. E de repente sentimentos novos desabrocham dentro de nós como plantinhas de gratidão, amor e alegria. Muitas vezes furacão! São pessoas que entendem de plantar e florir. São pessoas que são primavera todos os dias, as vezes mistura com outono. Tem gente que faz florir mesmo quando o vento muda de direção e se faz tornado. Tem gente que é jardim e fulora. Tem gente que cultivo dentro de mim. ⠀
A vida é tão rara, tao linda e frágil para vive-la como se nunca fosse acabar. A vida não é para acumular coisas, é para espalhar boas energias, para ser melhor no sentido de bondade, gentileza e amor. A vida é para ser, para sentir, descobrir, encantar. As pessoas lembrarão de você pelo sentimento que despertar nelas. Espalhe flores pelo caminho, mas não esqueça de regar seu jardim!
"Na vida nos cansamos, não enquanto caminhamos, mas justamente quando estagnamos. Cansados somos como galhos secos que nada produzem, mas quando cultivamos a alegria de viver ficamos como árvores frutíferas que dão frutos sem esforço, porque é uma conseqüência natural. Novamente a lição da natureza porque fazemos parte dela. É natural vivermos com alegria para produzirmos nossos frutos! Nossas flores! Precisamos cuidar de nossa horta, nosso pomar, nosso jardim da vida! Temos que nos trazer de volta à vida e não permanecermos apenas estagnados na sobrevivência."
