Textos de gratidão: reflexões para cultivar um coração grato
Com o tempo aprendi, que o Mundo é multicolor e que essa visão apenas depende de cada um de nós. Aprendi que ... todos os dias apenas precisamos de olhar o Outro com afecto. Aprendi que existem pessoas que nos açambarcam a alma e o coração em gestos. Estou grata a TODOS que me lêem, que recebem as minhas palavras e as embrulham em ternura e esperança e de novo as lançam ao mundo numa sementeira de AFECTOS!
Obrigada Deus, Obrigada mãe natureza, Obrigada universo, Obrigada anjos que me cercam. Só tenho a agradecer por tudo que faz e que és em minha vida. Obrigada pelo alimento que sempre como, Obrigada pela disposição que eu sempre tenho, Obrigada pela saúde maravilhosa que eu tenho, Obrigada por cada dia me colocar pessoas boas na minha vida, Obrigada por protejer minha família, sempre. Obrigada por me mostrar o caminho que tenho que trilhar, Obrigada por mostrar o meu propósito aqui na terra, Obrigada pelos meus braços, pernas, coração, rins, pulmão e todos órgão do meu corpo funcionar tão bem... Obrigada pela sabedoria que eu busco a cada dia, Obrigada pelos amigos que eu tenho, Obrigada por me protejer, Obrigada por eu ter um teto sobre a minha cabeça, obrigada pela agua que eu bebo. Obrigada pelo meu corpo, irei cuidar dele todos os dias, mostrando o quanto sou grata. Obrigada por existir, luz, energia, seres celestiais, dinvindade. Obrigada pelo dinheiro que eu faço. Obrigada por tudo de bom que tu és em minha vida desde o meu nascimento. Amém!!!
Aquele luto profundo é algo que as meninas sempre carregam consigo. A cada conquista importante, sua alegria é diminuída pelo trauma muito real que as trouxe aqui. Imagino que seja assim para todos os refugiados – o paradoxo de ser grato por uma nova vida que é resultado da dolorosa perda da vida antiga.
Se as pessoas não te valorizam pelo que você é... Não desanime, não crie mágoas, demostre que você tem valor, que sua grandeza não está só em bens, mas que você tem sabedoria que provém de Deus, e conforme seu caminhar, essas mesmas pessoas que te jogaram pedras, com o tempo irão te admirar e caminhar junto a ti. Tenha fé em Deus e em si mesmo. Os cães podem até latir, mas o gato sempre estará no telhado.
Flor não olhes pra baixo, nem para direita nem para a esquerda, repentinamente olha para trás, e repousa tua mente nos cortes profundos colecionados na tua caminhada. Admite que o sangue derramado te fez forte, que o sal das tuas lágrimas te trouxe um norte, te ensinou a prosseguir. Flor, agradece pelo privilégio da vida e vai em frente, tu tens um jardim para colorir.
Imaginemos duas cartas de um baralho inclinadas e apoiadas de tal forma que fiquem de pé. Na representação do desenho, em forma triangular poderíamos argumentar que a carta (A) exerce maior esforço, uma vez que a carta (B) simplesmente descarrega o seu peso sobre a outra. Imaginemos agora que estas duas cartas , em conflito , distanciam-se. Concluímos facilmente que ambas cairiam. É desta forma que devemos observar nossas relações sociais. Às vezes nos sentimos revoltados por acharmos que somos a carta (A) , e que estamos em constante trabalho, com esforço descomunal para manter a estrutura . Por falta de raciocínio e falsas conclusões , não atentamos que ,para segurar a carga do outro nos tornamos uma só peça , compartilhando o mesmo esforço e objetivo de manterem-se firmados. Para que isto seja possível, é imprescindível que haja o ponto de equilíbrio! Quando encontramos este ponto mágico, nos sentimos mais fortes e seguros , e consequentemente não questionamos a função do outro. “Estou de pé, e o meu propósito foi alcançado “. Quando temos a plena consciência das nossas capacidades e total respeito às competências do outro, não questionamos suas conquistas( que podem até ser maiores). Mas antes de tudo, observamos a nós mesmos...o que éramos, o que somos , e o que poderemos ser. A verdadeira união nos fortalece. Trabalhar com o mesmo objetivo, respeitando o potencial e a honesta conquista do outro é o grande segredo do sucesso. Absolutamente, qualquer ser que tenta agir de forma isolada está fadado ao fracasso. Reconhecer que preciso do outro é sinal de humildade. Saber que minhas falhas serão prejudiciais a todos , é sinal de compromisso. Sempre recordar o que éramos quando caídos, é sinal de gratidão. Assim fecha-se o ciclo da vida ao voltarmos novamente à humildade!
Muitas vezes a vontade de expressar é demasiada, por circunstancias é necessário ficar quieto. Muitas vezes enxergamos mais do que o necessário, porém é preciso só observar, andamos sem saber para qual caminho percorerremos, vivemos cada dia a obter explanações, diante tantas perguntas para algumas respostas, diantes tantos planetas para poucos sóis, o que de certo podemos ter é a generosidade e a gratidão em meio a imensidão.
Você tem mais de mil razões para agradecer todos os dias, tem certeza que prefere canalizar suas energias em três situações que não deram certo? Eis a diferença entre sucesso e fracasso, carisma e solidão. A abundância assim como a miséria, está intrínseca a sua cognição e visão de mundo, pois gratidão, gera gratidão.
“ O conhecimento tem o poder de ativar o monstro interior que muitos possuem. O monstro da sensação de superioridade, e o da elevação do ego e do sarcasmo. Se o conhecimento não servir para que você lápide um caráter humilde, todo o seu esforço e oque você adquiriu de informação será apenas a expurgação de um filtro fétido e sujo. ”
Vamos até onde o precipício se abre, onde identificamos o nosso máximo do MOMENTO, e daí em diante entregamos ao Pai, esperançosos, gratos e sabendo que não precisamos pedir nada, pois Ele sabe exatamente o que necessitamos e que quase sempre não é aquilo que queremos ou pensamos precisar.
Eu sou grato a mim por não esperar as coisas caírem do céu, por lutar e correr atrás dos meus objetivos, por conseguir mesmo caindo, por ter astúcia, inteligência e estratégia, por sempre ver todos que me fizeram mal pagar, por está vivo e calando a boca de muita gente que disse que eu não iria conseguir.
Obrigado Deus por mais um dia, na correria, uma mãe a milhão, não mais dor, mas ainda não sai do chão. Amar é aprendizado, mano, ame todos mesmo não estando lado a lado. O que você pensa de mim não muda o que eu sou, a raiva faz a inveja, quando no odio me diga quem o amor matou, se encontre, aí sim encontre o que pensar, a pressa e a perfeição são inimigas, não tem como aglumerar. Somos todos irmãos, entao ame seus irmaos, mano. Entre o caos e o amor, o cristo redentor, chora. Irmao matando irmao, diante de tanto terror, sua mae chora. O conhecimento é infinito, quanto mais melhor, e a gente não tem nem metade, ó que dó, não vivo só, no pó, um irmão morrer, nao ri nem chora, nem ligo pro que vai acontecer. A vida sem amigos é um céu sem andorinhas, pergunta sem resposta é dificil de lidar, se mude se aumente, se resume, comece a respeitar. Se a gente é o que come, o que é quem passa fome?, se a gente é o que come o que é quem passa fome?, mano. O amor é uma senhora, na beira da morte, uma alma sem sorte, entao me faça um corte, e mano seja forte. O que vc deseja, nem sempre vc precisa, o que vc compra nem sempre vc utiliza, inteligencia é uma brisa, amor tbm entao pega e arrisca. Saudade corroi, quem no peito leva, a dor da angustia fez Deus se aŕrepender de ter criado Adão e Eva
"Pensando no tempo... Na disparada do tempo. No disparate da vida. No curso implacável das memórias... Ainda sinto-me encantada pelo final de ano passado, tantos planos e esperanças renovadas. Ainda sinto-me encantada pelas lembranças sobrepostas ano a ano: minha doce infância, a alegre adolescência, a corajosa juventude, a determinada maturidade... e a curva do tempo que se dobra e desdobra a cada instante, revelando outros encantos. Prefiro acordar dos desencantos. Os encantos, os de antes e depois - de acordar -, estes eu somo. Sigo acumulando encantos. Ao final, quem sabe eu não desperte após uma existência, encantada? Prefiro fenecer de levezas. Não quero me esquecer que desde antes eu já flutuava... É preciso deixar os pesos pelo caminho. Perdoar é esvaziar-se, mudar de densidade. Renovar-se em gratidão porque os bons encantos libertam. Só alma leve torna à Casa do Pai. Só os encantados, levitam. Que eu não desaprenda. Amém."
Hoje eu consigo agradecer tanto pelas portas que se abriram, mas também pelas que se fecharam, pois aprendi muito sobre os ciclos da nossa trajetória de vida. Através delas, eu conheci lugares diferentes e pessoas incríveis que se tornaram especiais, são amigos que eu ainda irei cruzar, outros talvez eu nem veja mais... porém, que permanecem nas páginas do nosso livro da vida chamado "Gratidão".
O que mais observo quando se fecha um ciclo, é a bagagem que carregamos conosco, os aprendizados, as tarefas, os amigos, o conhecimento fora da sua essência... E o que devemos carregar ? Somente aquilo que faz sentido, para que possamos começar uma nova estrada com dignidade, força, conhecimentos, e gratidão, pois sem gratidão a estrada fica curta e as vezes nem se completa, hoje posso dizer "Fiz a diferença", e é com essa sensação que passo adiante tudo aquilo que fui destinada a aprender, não estou deixando amigos, e sim agregando o amor de cada um ainda mais em minha vida, e como diz um amigo, "bolinha vai, bolinha vem", não podemos prever qual será sua nova historia, mas podemos escolher o fim dela, e se vierem outros caminhos ou até o mesmo para percorrer novamente a escolha é nossa, Essa sim cabe somente a nós escolhermos, e se por ventura as estradas estiverem com pedras no caminho, tire-as para que seja leve e você consiga carregar toda a sua bagagem. Gratidão ao Universo por ter me dado a oportunidade de participar de tantas transformações, de ter visto cada brilho no olho, e cada abraço, minha missão continua... A missão é a alça da mochila e esta sempre tem que estar impecável, pois é a sustentação da minha vida. "Gratidão"
Para executar novos projetos é preciso rever toda nossa história e aprender com nossos erros, sucessos e fracassos. Caminhando por uma estrada onde nunca devemos perder a determinação, amor e a paixão pelo que fazemos, tendo a certeza de que ao partir para eternidade, deixaremos neste mundo, um lindo legado para todos os nossos descendentes! Aprendi que em momentos de crise só sobrevive os que buscam maneiras de superar as adversidades, sem murmurações e sempre grato ao bom Deus!
Ta aqui? Agradeça a Deus por ter concedido mais um dia de vida, seja grato a Deus nas pequenas coisas, nesses detalhes pequenos descobrimos o real valor da vida, quando conseguimos ver esses pequenos detalhes, aprendemos a praticar a gratidão e paramos de nos vitimizar, começamos a ver o quanto a vida é por nós !
É na raiz da alma que estão as penúrias de nossas melindres, logo, tente antes invés de queixar-se aos quatro ventos, admitir não tua fraqueza, mas a possibilidade de uma força redentora, Divina e inabalável que existe em teu favor. Caso consiga, é bem provável que permanecerá chorando... só que de gratidão.
Cada palavra importa diante da alegria de compartilhar versus o martírio da competição. Para quem é francamente bom, ser o melhor em alguma coisa não faz a menor diferença. Porque se nosso sorriso é sincero, verdadeiras mesmo são nossas lágrimas. Não aquelas salgadas de sofrimento, mas as doces de gratidão
Às vezes, parece que passamos por tantos desencontros, que ficamos estafados da vida. Mas, essa percepção é muito linear e bastante rasa. Porque quando nosso coração fica mais calmo e nossa mente mais serena, percebemos, justamente o contrário. Como num voo, podemos olhar lá de cima e de repente, numa pequena brecha, temos uma visão mais abrangente, na qual, TUDO faz sentido. E com a alegria da descoberta, carregando forte sentimento de gratidão, constatamos que na verdade: A sincronicidade está sempre presente.
- Relacionados
- Mensagem de Gratidão
- Textos para mim mesma
- Textos de agradecimento para espalhar gratidão
- Textos de gratidão a Deus que inspiram um coração grato
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
