Textos de Futuro

Cerca de 3185 textos de Futuro

Dizem que sonhamos tudo aquilo que não podemos viver na realidade, e quando ela tira todas as nossas esperanças, porque não sonhar? Sonhar faz bem pra imaginação!
Quando nos deparamos com uma situação indefinida na vida, na qual enxergamos dois caminhos é difícil entender o que se pode esperar, mas a vida toma as suas providencias de acordo naquilo que cremos.
Com que certezas podemos escolher quais objetivos escrever, quais prioriza-los por onde começar, o que vamos aprender, que sentimentos despertar, quais momentos intensificar, até onde iremos chegar, qual a hora de parar, o que podemos recomeçar...?

É como aprender o alfabeto ou até mesmo aprender a falar, inocentemente aprendemos todas aquelas letras de A a Z. Até sabermos formar palavras e tomar consciência de seu significado leva um tempo. Depois o que iremos escrever ou pronunciar é induzido de nossa racionalidade.
Tudo o que vivemos é como se estivéssemos lendo o primeiro livrinho, enrolando as palavras vamos vivendo e aprendendo, é até divertido, mas como tudo na vida amadurecendo agente precisa tomar rumo.
O relógio pode até parar, mas a terra continua em translação, o sol cai e a lua sobe, nossos créditos de 86.400segundos diários se renovam, o que não foi usado esta perdido!

É como uma analise de mercado que fazemos para investir em uma escolha na incerteza do sucesso, onde temos novos entrantes, ameaças e risco para o negocio, precisamos elaborar um plano para fortalecer nosso investimento.
É por essa falha que muitas empresas falem antes mesmo de sua abertura. Porque não estão preparadas para assumirem os riscos, ou porque os seus propósitos não satisfazem mais a exigência do mercado.
A marca Gradiente patenteou a tecnologia Touch Screen e a marca IPhone, fez todos os estudos sobre esta tecnologia , porem a marca criadora tinha até o ano 2000 para lançar o produto. A marca Gradiente foi pressionada pela Aplee, caso contrario perderia o patente. Mesmo sem recursos lançou aparelhos de péssima qualidade e sem condições de ao menos se inserir no mercado, acabou falindo após 7 anos de tentativa, quando a Aplee comprou a patente e se tornou a maior produtora, sempre se protegendo e inovando.

Uma escolha que fazemos, uma decisão que tomamos, um passo que damos é um risco que assumidos passar! Não devemos deixar que o medo se tornem frustrações em nossos sonhos impedindo que acordemos para realidade e busquemos a realização!Parabéns para quem não teme em suas escolhas e tem confiança naquilo que se deseja investir, pois a confiança é a base do sucesso

Inserida por adrianelomas

Na estrada da vida temos muitas vezes que lidar com vários inimigos...
O pior inimigo somos nós mesmos quando deixamos nossa fé vacilar
e nossos sonhos morrerem ...
Quando apagamos a chama da esperança e esquecemos que temos um Deus que nos ama e deseja que continuemos a caminhada com confiança!
O passado foi lição para o nosso crescimento!
O presente é a oportunidade que Ele nos oferta.
O futuro está nas mãos Daquele que nos ama incondicionalmente, mas precisamos crer que Ele continua no controle de tudo e seu amor não muda com as estações da vida!!!

Inserida por SandraLiepkaln

Hey! Está desse jeito assim por quê?
Algo de errado que falei ou fiz?
Espero sinceramente que me perdoe!
Pois, já nao sei viver sem amizade de você!

Quando te conheci.
Achei que seria curta nossa relação!
E olha só! Já se passou um tempão!
Torno a repetir, não conseguiria viver sem ti!

Espero, pessoalmente te conhecer um dia.
Sentir seu cheiro, olhar em seus olhos!
Contar minhas historias, você contar as suas.
Para fortalecer ainda mais nossa companhia!

Inserida por JonRod

A natureza por milênios
O homem intrigou
A mente de grandes gênios
Totalmente ocupou

Foram muitas descobertas
Que a humanidade ajudou
Muitas relações abertas
O homem com a natureza criou

Cachoeiras e grandes rios
Nos trouxe a eletricidade
Comodidade trazida em fios
Para iluminar nossa cidade

Florestas nos deram abrigo
Lenha e muita comida
O homem olhando seu umbigo
Acabou destruindo a vida

Desmatamento e poluição
O homem provocou
Trazendo destruição
Aquilo que Deus criou

Pela força de nossos atos
Grande preço pagamos
Um futuro negro de fato
Para nossas crianças deixamos

Pergunta que não quer calar
Qual é a nossa opinião
Soluções para melhorar
ou a completa destruição...

Inserida por adrian1

José “Carcinoma” Sarney; Edson “Mesotelioma” Lobão; Alfredo “Cordoma” Nascimento; Eunício “Meningioma” Oliveira; Fernando Collor “Sarcoma” de Melo; Gim “Seminoma” Argello; Romero “Hamartoma” Jucá; Renan “Mieloma” Calheiros; Valdemar “Miopericitoma” Costa Neto; José “Nefroblastoma” Dirceu; Paulo “Glioblastoma” Maluf...

Campanha de prevenção contra o câncer político.

QUIMIOTERAPIA JÁ!

Inserida por reneevenancio

SÉCULO XXI
Onde são raras as conversas produtivas, o perdão, a originalidade e a quebra do orgulho. A população fala do próximo mas não toma as dores, não conhece as histórias e pensamentos.
O futuro caminha em passos incertos... cada vez mais invejoso, falador, globalizadamente normal e dividido em dois.

Inserida por DuarteJoao

►Lembrete Na Cozinha

Eu pensei que se eu fechasse os meus olhos,
Toda essa minha dor acabaria
Mas quando os abri, o que restou foi o ódio
A tortura me deixara um lembrete na cozinha,
Dizendo que mais tarde voltaria.

Hoje eu disse a mim mesmo para me manter de pé
Disse a mim mesmo que faria o que puder,
Para ser feliz, para ser o que eu quiser ser
Eu me preparei para mais um dia comum,
E deixei minha tristeza fazendo jejum
Tudo se adequando, conforme o plano
Mas, infelizmente a vida fez sua jogada,
E me apunhalou com a garota das minhas fábulas
Aquela que dedilhei em linhas mágicas
Golpe baixo ou não, isso feriu gravemente o meu coração
E, quando retornei à minha cama, eu disse a almofada,
"Ela não mais me ama, minha saudade por ela clama"
E, inusitadamente, eis que o desânimo
Tomou posse da minha semana.

Mesmo que eu me previna
Mesmo que eu pressinta,
A dor da decepção sempre me humilha
Essa é minha vida, essa é minha sina
E a minha história sempre me ensina,
Que meus erros são apenas presságios
E que os meus ideais não passam de raios,
Que acertam duas vezes o meu retrato.

Às vezes, distraído, eu levo alguns tombos
Às vezes indago se, em minhas costas, há um anjo
O mal que sofro cada dia que uma lágrima caí,
Me deixa cada vez mais perto do precipício que vejo por aqui
Eu tento enxergar além da névoa do medo e ódio,
E, às vezes eu enxergo amor, ou algo similar
Enquanto meu espírito estiver sóbrio.

Ainda não desisti da minha rotina,
Muito menos da minha jovem vida,
Mas devo admitir que às vezes ela me intriga
Eu resolvo um problema, logo sou recebido com ironias.

O tempo cura tudo, menos as más escolhas
Elas irão me perseguir até minha cova,
Mas eu ei de aproveitar minha vida até o cair da última folha
Sei que tenho um caminho imenso a minha frente,
Mas a minha vontade de ser feliz me dará forças
Encontrarei alguém que poderei dizer que me entende
Tudo o que peço é que haja tempo para tudo isso,
Sei que meu futuro não será um desperdício,
Pois, em meus ombros, carrego a determinação do meu pai
E em minhas pernas, a resistência da minha querida mãe
E, quando eu sair de casa, sempre irei olhar para trás
Para que eu me lembre onde poderei voltar,
Quando os meus sonhos eu realizar.

Inserida por AteopPensador

A América viu impérios nascerem e caírem.
Viu homens tomarem o poder de suas nações.
Tantas nações dessa forma viveram.
A América viu guerras, grandes guerras.
Viu homens com arco e flecha, machado e até bomba atômica.
Tantos dessa forma pereceram.
A América viu portugueses, ingleses e espanhóis.
Viu homens desembarcando em suas praias.
Tantos países dessa forma nasceram.
A América viu a mistura de civilizações.
Viu ameríndios, negros, latinos e anglo-saxões.
Tantas pessoas dessa forma cresceram.
A América viu o futuro.

Inserida por Rafael_wanistin

A vida é cheia de ciclos e transições.
Faz parte da vida, olhar ao redor e ver, o quanto algumas coisas mudaram. Coisas que Eram, que você tinha certeza de que seriam para sempre e hoje já não são mais. Ou talvez até coisas que permaneceram, tanto faz. Outras que faziam todo sentido e hoje não fazem mais.
A vida é uma estrada, só de ida e em direção ao nosso futuro. Vivemos o presente momento que breve será passado, assim como foram os bons momentos que vivemos e hoje são lembranças. A nossa vida é um ciclo, imparável e que não podemos manipular. E como tudo que dia se inicia, um ciclo também tem fim, nunca sabemos quando, nem sempre estamos preparados. Nem estamos dispostos a aceitar, mas a única opção que temos para viver a vida com sentido é aceitar que estamos avançando para outro ciclo. Sim, quando um ciclo se finda em nossa vida, outro se inicia. E o mais animador em tudo isso é que viveremos coisas novas e Maiores do que as que já experimentamos antes
O que já passou, com certeza nos trouxe conhecimento e robustez para que possamos desfrutar do Melhor que vamos viver nesse tempo. Deus faz nova todas as coisas! Só precisamos discernir o momento certo de prosseguir.Deixar as coisas que para trás ficaram e abrir espaço para o Novo Tempo do Senhor para nossa vida. " Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55:9
Deus é um oceano infinito, e quando você acha que já viveu o melhor Ele te leva por caminhos maiores e insondáveis.
" Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam".
Querer prosseguir em um ciclo que já encerrou nos trás dor, mas quando renovamos o nosso entendimento nossos olhos serão abertos para o bem do Senhor que está a nossa frente.
Se prepare para viver os melhores dias de sua vida. Deus te abençoe.🙏
- Ney Sacramento

Inserida por neysacramento

Citação : A Porta

Uma porta, da mente, da alma, e coração:
Pode ser nela que entrem os seus sonhos, e fique pra fora o previsível. .
Nela também, entra a coragem e vão- se os medos..
Uma porta significa o novo ciclo, um recomeço..
Ela também representa o desvio, a alternativa,o plano B.
Uma porta te abre passagens a um novo caminho.
Ela define suas escolhas e renúncias.
E, o mais importante, o passado e o futuro.
Abra para o novo, feche para o velho.
Espia, perceba que atrás da porta só existe sombra e pó. Abra e siga em frente, de coração, alma e mente.

Inserida por gisele_maciel

Verdade à minha Pequena.
Ou verdade pra quem foi enquanto precisava ficar, ou pra quem ficou enquanto precisava partir.
Espio pela janela do meu quarto as nuvens se formando, a chuva se aproxima. Os ventos já sopram desde cedo, a temperatura desceu e todo esse clima que sinto só me dá desejo de escrever algo belo. De alcançar alguém, acalmar um coração, esmiuçar a saudade em palavras que virem poesias. Na última vez que choveu te encaixei numa música, falava sobre querer te conhecer e a certeza de que as coisas jamais seriam as mesmas sem você. Eu não pretendia nada disso, tu sabes, se dependesse de mim te colocaria no meu colo e te levaria por onde fosse, assim faria; eu não pretendia um dia sem você, nem uma semana ou um mês, nem uma vida sem você, porém agora me responde: quantos dias, quantas semanas, quanto tempo, vivendo uma vida que me assustava só em pensar? Entretanto, de alguma forma, me encontro aqui: vivendo. A distância pode ser chata, o tempo pode ser realmente um divisor de águas e o que fica de tudo isso é o que a gente permite levar consigo. Levo comigo uma imagem bonita de você, uma lembrança dos nossos encontros, a gente fugindo da chuva, a gente fugindo até mesmo de seus parentes que podiam nos pegar juntos, levo comigo você sorrindo das minhas leseiras e eu me perdendo sobre como seu sorriso era o que mais importava pra mim. Levo você comigo, Pequena. Fiz da saudade um elo pra não te esquecer e transformei em esperança, pois não se sabe qual a próxima carta escondida que a vida vai tirar da manga. Torço pra que essa carta seja você, não agora, mas quando estiveres andando descuidada da vida e por um truque de mágica nos encontrarmos em algum lugar. Até lá, ninguém sabe o que a vida vai trazer, e isso me assusta, mas me deixa feliz também. Estamos vivendo tempos de pequenas surpresas, conhecendo pessoas que jamais sonhávamos em conhecer, revendo pessoas que há muito não víamos. Esse deve ser o papel da vida, juntar e afastar de acordo com a necessidade, de acordo com o tempo. Quem sabe a próxima carta a ser puxada da sua mágica seja eu? Só me cabe esperar, torcer pra que você ainda tenha a carta com meu nome, que haja saudade e que você tenha me permitido levar consigo. Amanhã ou daqui alguns anos, a gente se bate. Reinventados. Redescobertos. No fim das contas, tudo acaba acontecendo.

Inserida por Jess1989

"Ofereça aos outros, sempre, aquilo que gostaria de ter para si."
Ela cresceu com esse pensamento...tanto ao ponto de apenas oferecer para os outros e esquecer de si. Tanto que a menina cheia de sonhos, expectativas e vida, acabou sumindo. Acabou não sabendo o que é...o que quer...e vive se perguntando pra que ela está aqui. Vive se perguntando - por que esse nó na garganta? Por que os olhos enchem de lágrima no simples pensar no amanhã mesmo tendo tudo o que muitos gostariam de ter? Mas ela não é sempre assim..tem dias que ela acorda animada,imagina um futuro lindo. E tem dias que ela nem pensa em nada..apenas segue a vida, com esperança de encontrar o motivo de tudo, esperança de descobrir o mistério da vida. Às vezes sinto pena dela..porque mal sabe ela que a beleza de tudo está no próprio mistério, e que tudo o que acontece com ela é porque ela permitiu, porque ela fez as escolhas. Enquanto isso ela segue, com dias bons, dias ruins, dias saudosos, dias inesquecíveis e dias em que tenta de toda forma esquecer mas, parece impossível. E assim vai, oferendo aos outros o que gostaria de ter para si.

Inserida por FabiKlitzke

Sobreviver.

A vida era mais encantadora aos 10 anos, quando eu me machucava, corria para casa e chorava em meu quarto sozinha.

Hoje, casada, choro em um banheiro minúsculo, torcendo para não ter que disfarçar outra lágrima que simplesmente insiste em cair.

Quando parei de ser a menina que se machuca e chorava no quarto e me tornei a mulher que chora no banheiro sem motivos ou razões aparentes?

Só gostaria de saber quando essa tortura acaba, se não acaba, sinto que darei um fim, não deixarei filhos que levaram meus traços em seus rostos, certamente eu apagaria não só a minha existência, mas a de uma família inteira.

Eu não aguento mais resistir por todos, quando todos estão felizes, talvez minha felicidade não seja estar viva.

Inserida por Precipicios

Meu tudo

Eu achava que sabia
Quase tudo e mais um pouco
Mas só foi te conhecer
Que meu mundo virou outro
Foi tudo tão diferente
Tão intenso e verdadeiro
Que a gente até mesmo sente
Uma alegria e um anseio
Alegria de encontrar
O amor que Deus me entrega
E anseio pra viver
O que o destino nos reserva
Em cada palavra, um toque
Fazendo de horas, segundos
O que poderia ser em vão
Se tornou algo tão profundo
O amor é o remédio da alma
Que cura as feridas da vida
Mesmo quando a ferida é exposta
Ainda assim essa cura é bem-vinda
Esse amor me curou por dentro
Fez minha vida ter bem mais sentido
O que antes era apenas um dia
Hoje eu já acordo sorrindo
Aprendi que saudade machuca
Mais do que eu imaginava
Mas aprendi que o que Deus une
A distância não separa
Agora já são dez meses
Daqui a pouco, serão anos
Já posso até imaginar
O decorrer dos nossos planos
Vou te amar cada segundo
Como se fossem momentos únicos
E esses momentos serão nostálgicos
Até formarmos o nosso mundo

Inserida por G48R13L

A vida é um capricho, para poucos seres o privilégio é passageiro, para outros é uma questão de se perpetuar, mais qual é o real significado da vida?

Quando jovens por não compreendermos o mundo é tudo ao nosso redor, parecemos com um animal selvagem, dependemos de uma mãe ou um pai que nos conduza a uma direção única, a do aprendizado.

Poderiamos ser criados por outros tipos de animais, porém seríamos limitados ao conhecimento da espécie em si.

Cada espécie tem sua respectiva raça, coube a nós seres humanos nos desenvolvermos para um avanço na história de incrível relevância e maestria.

No passado o homem antigo não tinha tempo hábil para o desenvolvimento, isso por que estávamos em constantes períodos de guerras e domínio, com o passar dos anos o homem encontrou a paz, com ela surgiram grandes mentes, que puderam pôr em práticas suas ideias, com isso obtivemos hoje o que podemos chamar de futuro.

O homem moderno ele hoje se preocupa mais em escravizar, o agromerado número de seres que se multiplicam a cada dia, faz se necessário um grande número de recursos e com isso nem todos poderiam ser iguais e desfrutarem das mesmas condições em igualdade, uma pequena parte da humanidade vive bem, de forma que necessita que outros trabalhem para manter o sistema moderno em pleno funcionamento.

Os trabalhadores humanos muitos deles vêem seus ganhos adquiridos muita das vezes não dando para custear nada, ficam com isso insatisfeito e aí procuram uma forma de viver, aceitando tudo que é imposto por quem está no poder.

Para alguns após o trabalho, reunir os amigos e ir a uma balada, namorar, viajar e se relacionar é a forma desejável para suprir essa repressão, para outros é utilizarem armas de fogo e roubar para se ter o que demora para ser conquistado... Outros acham nos vícios o caminho ideal para se abster dos momentos de dificuldade, presos ao vício eles encontram um certo conforto, no atual século além das drogas sintéticas, foi adicionada as drogas digitais.

No momento em que se abre uma luz e saimos dessas rotinas e imposição, nos que já temos o conhecimento da vida, sondamos o círculo que nos rodeia, de fora para dentro.. vimos derrepente com mais atenção a um animal qualquer, a um cão por exemplo... Quanto tempo preso para se cumprir um capricho humano de se ter o poder de opressor, talvez o opressor no topo da cadeia nos vêem da mesma forma, podemos ter luxos e cuidados porém estamos delimitados a um espaço ou muita das vezes acorrentados acometidos apenas da pena e da necessidade que se tem do ser.

No momento da morte, ali se caba a experiência da vida, muitos são lembrados, outros são esquecidos, alguns nem pensam em morrer, buscam um caminho de se perpetuarem e terem um nome lembrado por gerações.

Inserida por sentineladanet

O Criador voltou!
As Pessoas estão em pânico..
O que aconteceu, com as pessoas porque elas andam assim... O que são essas bolas de fogo caindo do ceú..
Então eis que a pessoa perdida se faz presente e diz, arrependa-se!

Talvez uma frase elaborada de um sonho, nunca deva fazer sentindo para nós, porém eu sempre quis entender o motivo dos sonhos, o que significa!

Em momentos de felicidade e compartilhando das informações em determinado lugar não se damos ao luxo de perceber que muita das coisas faladas não são parte reais de um momento livre, olhar as pessoas falando sobre o trabalho, sobre o seu dia, sobre uma pessoa que não gosta, muita das vezes participamos porém se não se envolvermos podemos ver por fora, e se perguntar... O que estou fazendo aqui nesse lugar??? Para onde irei depois, estarei seguro, amanhã será que tenho minha rotina de vida normal?
É no sonho ou pesadelo que no momento só sem termos alguém para proteção, que nós em imposto a realidade que não queremos enxergar, a realidade da hora de sermos humanos, fracos e limitados.. "Do pó viestes, ao pó voltarás (Gn 3,19)"

Inserida por sentineladanet

PÉS DE BARRO


Será que nada sobrará?

Vejo na minha frente tudo ruindo.

Nossos ídolos virando bandidos.

Nossas conquistas (OLÍMPIADAS, COPA) desmoralizadas.

Nossas empresas transnacionais naufragando em denúncias.

Nossos estados submergindo em dívidas.

Nossos políticos se encobrindo com o manto do foro privilegiado.

Sobrará, pois o país é maior que tudo isso, e tudo isso passará.

Isso é que a história nos conta.

No futuro, seremos história, e tudo isso, passado.

É pura lógica.

Inserida por fabio_nery

Eu olho para trás e reflito...

Eu mudaria muitas atitudes minhas do passado.

É, eu sei que minha mentalidade hoje é outra e é por isso que eu sei que as escolhas que tomei foram apenas por achar que seriam as melhores.

Sei também que algumas não foram tão boas assim e só eu sei como eu queria poder ter feito diferente e que, talvez, assim minha vida estivesse melhor.

E antes que você questione, SIM, eu tenho noção de que lamentar não vai mudar nada, o que eu posso é fazer, hoje, as melhores escolhas para que no futuro eu olhe para trás e me orgulhe.

Inserida por romildo_gomes

►Recomeço

Não desista da sua vida
Insista, siga a sua própria trilha
E, se ela não existir, crie a
Não permita que a solidão te deprima
Lute, para que você possa descansar um dia
Mude, torne o mundo um lugar agradável
E, se não conseguir, aguente, soldado
Haverá declínios a frente
Mas você não estará sozinho, veja a gente
Somos o que há de pior,
Somos o que há de melhor
Ele é seu inimigo, eu sou o seu amigo
E dito isso, você nunca estará sozinho
Acredite na felicidade, e ela acreditará em você
Acredite em sua cara metade,
E algum dia o sorriso dela você irá receber.

O vento irá te mostrar a direção
O nascer do sol aquecerá o seu coração
Embarque em uma aventura,
Que poderá ser divertida
A tristeza da vida passa, nada dura
Só irá se prolongar se você a aceitar
Peço, então, para que reconsidere
Se você for uma pessoa de fé, faça uma prece,
Acredite em alguém ou em algo,
Acredite em você, se livre dos seus fardos
O mundo é vasto, se busca companhia,
Saía do seu refúgio, que logo seu amor será encontrado.

Inserida por AteopPensador

E se...

E se tudo tivesse dado errado? Será que teríamos conhecido as pessoas que hoje fazem parte de nossas vidas? Ou mesmo as que passaram como um vento e sem nenhuma importância? Teríamos seguido outro caminho?

Não dá para voltarmos atrás. Vermos aquilo que nos era invisível aos olhos. Seguirmos experiências diferentes. Destinos diversos.
O que importa, de verdade, é o hoje. O quanto feliz somos e podemos ser através das escolhas que fazemos. Das pessoas que temos ao nosso lado. Das pessoas que escolhemos para fazer parte de nosso futuro. Das pessoas que decidimos amar, e nos deixar amarem. Das pessoas que decidimos entrar em nossas vidas e nos conhecer de verdade. Não teria conhecido...você que agora me lê.

Mas e se tivesse dado certo??

Inserida por andreb