Textos de Força
Eu sou uma sobrevivente. Desde muito nova, desde antes de nascer enfrentei inúmeras tribulações. Mais velha, pensei em desistir. Pensei sim, pensei mesmo, não me envergonho. Quantos não pensaram? E quantos ainda não pensam? Mas, de alguma forma, eu sobrevivi. Eu resisti, mesmo sem forças. Mesmo quando aparentemente o mundo não precisava de mim. Hoje ele precisa, porque eu sobrevivi. Hoje eu resgato uns poucos com minhas palavras, mas já fui vítima das palavras duras, dos pensamentos duros, dos sentimentos ainda mais duros de quem destrói por não ser inteiro. Eu fui vítima da palavra da moda, quando ainda ninguém se dava conta do que ela era, exatamente. Eu fui vítima do bullying. Fui vítima da mídia, fui vítima da sociedade, vítima de colegas, de “amigos”, e me tornei vítima de mim mesma. Como se eu merecesse tudo de ruim que as pessoas diziam, como se a moda estivesse certa em dizer que eu estava errada. Como se estar acima do peso (existe mesmo um peso certo?), como se ter um cabelo rebelde, como se ser tímida, ser protestante e ter propósitos de vida que, muitas vezes, vão de encontro com a sociedade autojulgada normal fosse anormal. Como se eu fosse digna de pena. Como se eu não tivesse motivos para acreditar em mim mesma, como se eu precisasse me moldar pra me encaixar. Ainda assim, eu sobrevivi. Sobrevivi porque ninguém é melhor do que eu. Sobrevivi porque não há um padrão a seguir. Sobrevivi porque me desnudei de toda a carcaça sobrecarregada da ignorância alheia. Porque aprendi que não há ninguém melhor do que eu mesma pra me amar, me entender e me aceitar. Sobrevivi porque quebrei os rótulos e, mais do que tudo, porque fiz questão de fugir do padrão. Fiz questão de ser eu mesma, original, única, em uma sociedade que só prega a tolerância à diferença na teoria. Resisti porque eu posso muito mais do que os julgadores são capazes de imaginar. Porque eu sim quero fazer a diferença. E graças a toda essa história, de alguma maneira, eu posso fazer diferença. Graças a toda dor eu entendi o quanto sou forte, mais do que aqueles que só apontam o dedo. Eu sobrevivi e descobri que até posso me abalar, mas não quebro.
"Pessoas traíras", você encontrará muitas pela vida, mas elas são necessárias e você não pode se abater. Quando a lágrima insistir em cair não se envergonhe, chore e enxugue-a, ela te dará força pra seguir em frente... depois disso tudo você enxergará nitidamente "os que valem a pena"... os que te amam de verdade!!!
Deitei para dormir só que estava sem sono, então levantei e resolvi escrever como de costume, e então me veio uma palavra na cabeça "POTENCIAL" é algo que cada um tem o seu e que está ai dentro do seu coração no seu interior é algo que só você pode expor, e isso não vai depender da sua mãe da sua vó ou de qualquer um que seja para poder aflorar , isso vai depender de você, pois somente cada um de nós sabemos oque habita nossos corações, nossas mentes, nossa alma. E cabe a cada um de nós correr atrás para que seja posto em pratica o nosso potencial, e que pode levar um mês, um ano, ou uma década só que um dia eu tenho certeza de que quem tem força de vontade vai conseguir expor o seu "POTENCIAL".
Tem gente que só te faz mal. Te julga, te coloca para baixo, te diminui. Tenta acabar com tua autoestima. Tenta sugar tuas energias. Gente tóxica. Te rouba alegria. Gente estranha que nunca apoia qualquer uma de tuas vitórias, por menores que sejam. Não comemora nada que venha de ti. Talvez, porque, eles vieram do mesmo lugar que você e nunca conseguiram conquistar nem a metade do que você já fez. Para cada um destes, que por maldade deseja te ver cair, faça de tudo para subir sempre mais. Para cada cara feia, um degrau acima. E quando mais quiserem festejar tua queda, mostre a todos eles que tu podes VOAR!
Existem situações que conseguimos resolver com as nossas próprias forças. Aquelas que vêm e passam rápido. Um pequeno contratempo. Uma ventania passageira. Contudo, existem eventos ruins que vêm sem data para acabar. Todo dia você entrega o melhor de si na esperança de que será o último dia a ter que lidar com esse problema, mas nada muda. A angústia parece interminável e chega um momento que a gente cansa; as forças se esgotam e haja força para lutar dia após dia sem saber quando será o fim dessa luta. É por isso que a oração e a fé devem ser sempre os nossos primeiros recursos, porque assim atraímos o olhar de Deus para a nossa causa. Quando Deus nos assiste, a medida que as nossas forças vão se acabando, Ele vai repondo, conforme vamos nos cansando, Ele vai dando mais energia. Quando andamos confiados no favor de Deus, Ele nos supre em tudo. Ele faz exatamente aquilo que não podemos fazer. E é graças a Ele que a gente consegue e é pela fé que temos nEle que a gente não desiste.
Caminho devagar mas nunca caminho para trás, se pensei em recuar foi para pegar impulso! Meu estilo de vida é esse, sempre na adrenalina, sempre avante e sempre em busca de evolução. Assim como a coragem o medo tbm faz parte da minha vida, mas diferente de alguns eu uso ele ao meu favor, se você parar pra pensar, sentir medo não é ruim pois quando usamos ele a nosso favor, ficamos espertos e nos preparamos para as próximas batalhas que virão, da mesma forma que ficamos atentos a tudo que acontece agora. Use o medo a seu favor: Quando perceber que algo te dá medo, faça, mas faça com gosto: porque quanto temos esse sentimento dentro de nós, é por que algo grande está vindo!💀🗡️
Permaneço firme no meu propósito de ser feliz. Sigo a caminhada, por vezes cansada, outras com ânimo e determinação. Algumas vezes ferida pelos tombos da estrada, em outras sentindo as feridas se curarem, porém muitas vezes deixando cicatrizes para que essas me lembrem de que a batalha foi árdua, mas saí vencedora. O mais importante é que continuo seguindo, sem parar nem desistir. O objetivo é importante demais para desanimar no meio do caminho, porque a felicidade e a paz precisam ser conquistadas e dessa conquista eu não abro mão.
Orgulho é o que sinto de por 40 anos ter convivido comigo (um grande desafio), como é bom conhecer cada pedaço de meu ser. Saber do que não sou capaz e principalmente do que sou. Conhecer minhas limitações e ousadias, minhas forças e fraquezas. Já fui lida e relida várias vezes por mim. Alguns até pensam que me leram, mas não sou tão óbvia! Aos olhos alheios... sou ENIGMA.
A vida é uma prova diária, que você pode encarar sorrindo ou deixar se abater, depende de você ser feliz, procure sempre inspiração, tenha atitudes positivas, ser feliz depende única e exclusivamente de você… use o amor como forma de integração da sua felicidade… se não deu certo hoje, tente amanhã, depois e depois… mas nunca desista … use sempre seu passado, os fracassos como exemplos para melhorar e não desanime… você é mais forte do que você imagina…
A vida te ensina cada lição valiosa e você nem percebe, se ela te derruba hoje é para que amanhã quando ela tentar te derrubar novamente você tenha forças suficiente para aguentar o impacto, não se deixe abater porque algo deu errado uma, duas ou três vezes, você está na escola da vida e todos os dias uma nova lição é passada, foque no seu objetivo e pegue os erros passados e use-os como aprendizado para não comete-los novamente.
“Aquele que não ama não conheceu a Deus, porque Deus é amor.”(1Jo 4,8 ) Acredito que o amor é a força motora que impulsiona todas as nossas ações. É de acordo com a intensidade do amor, realizado nas situações de nossas vidas, que podemos perceber a qualidade dos frutos colhidos deste amor generoso que é ofertado segundo o empenho e dedicação de cada um.
Quando parecia não haver mais saída... seu amor me trouxe de volta à vida... me perdoou e me ensinou a perdoar... me deu alegria... novos amigos... outros nem tão novos assim (e eu amo isso!!), me ajudou a recomeçar... Hoje, quando não sei o que fazer, já sei onde ir... na verdade... estou aqui desde aquele tempo... não quero sair mais... pertinho.. com Você... Seu amor me reconstruiu... me levantou.. me ajudou a deixar o passado para traz.. Sou Tua.. demorei pra me render... havia muita dor... culpa... raiva... Seu amor me limpou de tudo o que me distanciou.. Obrigada, meu Deus! Algumas pessoas são incapazes de perdoar nossos erros... Mas encontrei o Seu perdão!! Minha gratidão é eterna.. usa-me! Quero levar o consolo que me curou..o Amor que expulsou o medo... a paz...liberdade... força.. que ainda hoje me mantém de pé.. ABA
Quando perceber que tudo que você faz dar errado e que nada parece dar certo em sua vida, mesmo com todo o esforço que você coloca em suas ações, lembre-se: A escuridão existe e pode está agindo em sua vida, mas a luz que amana de Jesus é extremamente superior e vai iluminar os seus caminhos e no final o bem vai vencer e você será bastante feliz.
A Vida diariamente nos reserva grandes surpresas, desafios, metas e decisões a serem tomadas. O Destino se encarrega de transformar toda ação em reação: Positiva ou negativa. Somos arremessados a um turbilhão diário: sentimentos, traições, informações deturpadas, angústias e temores. O Percurso que nosso destino transcorre vai além do nosso humilde entendimento. Cabe a nós separar o que nos acrescenta e o que não nos faz bem. Lições valiosas são elucidadas ao 'quebramos a cara'. As vezes fugindo da lógica e da racionalidade persistimos no erro, fazemos questão de enfrentarmos situações esdrúxulas e desnecessárias, seja por pessoas, por ideais ou por planos infundados. Porém, todo conflito interno e externo nos torna mais fortes e calejados. Novas oportunidades surgirão, cabe a nós não nos intimidarmos, arriscar ao novo sem pestanejar (se jogar sem medo). Grandes pensadores e idealizadores da humanidade foram reprimidos por seus pensamentos, foram taxados de megalomaníacos, seja por ideias colossais ou por apenas defenderem os seus ideais. Tenha a plena convicção do seu caminho nesta jornada pense alto e corra sempre atrás de seu objetivo. Não seja apenas mais um em meio a bilhões, busque, arrisque, faça da sua felicidade a prioridade na sua vida.O Julgamento é a arma dos que não se arriscam. Faça por você e para você. GUILHERME TEIXEIRA
Não se esqueça das vezes em que você se ergueu em meio às tempestades da vida, mesmo quando suas mãos tremiam, sua voz falhava, sua respiração se tornava tênue e talvez o medo sussurrasse em seus ouvidos, mas ainda assim, você permaneceu firme, desafiando a escuridão com a luz da sua determinação.
Nao fomos ensinados a conviver com a dor. Seja ela física ou emocional. Aprendemos a buscar alívio imediato ou soluções que enganem está dor que sentimentos. Uma vez eu ouvi: "A dor, ela é sua amiga, se você está sentindo, agradeça porque você está vivo." A dor pode ser uma das melhores companhias para o nosso crescimento e fortalecimento, se soubermos aproveita-la. É através da dor que buscamos forças, nos superamos e crescemos mais fortes.
Não tenha medo de potencializar outros talentos e/ou outras pessoas. Seja um trampolim para impulsionar as pessoas para o mais alto que elas podem ir. O trampolim pode ser substimado mas, o impulso que ele proporciona é o que define a altura e a performance do salto. Ninguém sai do chão ou toca o céu sem ele.
O respeito ao próximo ergue-se como a fundação essencial para harmonia. Acima de tudo, é a compreensão de que cada ser traz consigo uma história única, um caminho distinto. A máxima "não faça com os outros aquilo que não deseja para ti" reverbera como um lembrete sagrado. Nossas ações, como pedras lançadas num lago, geram ondulações que retornam a nós. Ao cultivarmos o respeito, cultivamos também paz e empatia. A reciprocidade na conduta fortalece os laços humanos, numa sociedade onde o próximo é visto, ouvido e respeitado.
A mensagem de hoje é direcionada às mulheres incríveis que encontrei pelo caminho, as quais tanto me ensinaram com sua força, embrulhada em uma beleza e perfume sem retoques! Mas, de certa forma, falo também aos homens que tiveram a felicidade de encontrá-las e mantê-las por perto! Que a mulher seja sempre reconhecida e valorizada por sua história de resiliência e coragem, e que isso jamais lhe custe a vida e a dignidade! Feliz Dia das Mulheres! 💋
Se suas forças interiores não estão lhe impulsionando o suficiente para o sucesso, e se sente perdido numa floresta, pare, reflita, olhe ao seu redor e, principalmente, entenda que há uma fortaleza em você. Só não está conseguindo acessá-la e usá-la. Busque conforto em uma rota onde se sinta feliz e minimize suas inseguranças. Não mergulhe nas frustrações de agora, mas lembre-se das vitórias já obtidas. Recupere-se e estabilize-se entre o íngreme e o plano. Agora caminhe, com passos firmes e prudentes.
