Textos de Filhos para os Pais
Quero homenagear as mães que geraram filhos e filhas sob estado de violência física e psicológica. Aprisionadas pelo medo, pela insegurança e pela imobilidade. E mesmo diante de tão horrendo quadro de morte, optaram pela vida e se permitiram a fecundação, elevando-se da funcionalidade materna a condição de DEFENSORAS DA VIDA, NA VIDA E PELA VIDA!....eu me dobro e humildemente admiro essas heroínas anônimas, que o mundo não pode dimensionar tamanha 'santa teimosia' em cada coração!...Que Deus as ilumine sempre e possa permitir que a vida lhe sorria em resposta a cada lágrima derramada no silêncio da sua alma!
O homem não é nada programado, somos filhos do acaso e sem função como qualquer pedra, que por evolução acabamos possuindo um emissor de energia que ainda não sabemos controlar e que poderá nos conduzir para a vida fora da massa vulnerável do corpo ou transformá-lo por expansão das partículas em um veículo mais apropriado e eficaz. Podemos ser Deus também...
Ajude seu próximo sem esperar nada em troca. Ao seus filhos, faça unicamente pelo amor incontestável a eles, pelo extinto Paterno e Materno, pois mesmo que futuramente não tiver o reconhecimento deles, tudo ótimo, fez sua obrigação, se houver o reconhecimento, tudo ótimo também e poderemos morrer em paz!!!
Nunca sonhei em me casar, e muito menos em ter filhos. Hoje, já começo a achar interessante o casamento, e o desejo por ser apenas tia só cresceu com o tempo – rss! Já dei valor pra paixão avassaladora, mas quando ela vai embora dói demais e, por isso, optei por esperar o amor chegar. Mas preciso confessar que existe uma liberdade na solidão que me atrai demais da conta, e que me faz sentir tão bem solteira... Esta aí uma coisa que eu queria que tivesse mudado em mim, mas não mudou, viu – rss! Eu sou cada vez mais apaixonada pelo controle remoto. Se eu soubesse que tanta coisa mudaria, eu teria brigado muito menos comigo mesma. E curtido cada segundo da vitalidade que existe na juventude, e que por mais que vc corra atrás, que vc seja um esportista, alguma coisa se perde nesses anos. Deve ser também por isso que a beleza interior aflore tanto na idade madura – rss! ;)
Deus não se agrada de filhos acomodados; faça mais do fazer uma oração ao dormir, e frequentar uma igreja alguns dias da semana, ou apenas no domingo. Ele te criou para realizar muito mais que isso, você é capaz de muito mais! Se inspire na Bíblia e se perca no imenso leque de oportunidades de sermos bons seguidores de Cristo.
Quando Um Pai de Família Bem sucedido morre, imediatamente os seus filhos vão em busca de algo precioso que ele deixou que se chama herança, Jesus foi a mesma coisa ele como Deus ressuscitou mas como Homem teve que Morrer para deixar para os seus filhos aqui na terra a maior herança que o homem pode obter que se chama Salvação, Agora eis a Pergunta por que você que está lendo esta mensagem não vai em busca da maior herança que o seu Pai que está no Céu te deixou?.
Eduquem seus filhos e filhas de modo que eles obtenham caracteristicas de verdadeiros principes e princesas. Afinal, futuramente eles casarão, formarão família. Pessoas que foram bons filhos, provavelmente, serão bons maridos e esposas, e quando chegar o momento exato também terão que serem bons pais. Portanto, antes de casarem-se, procurem saber sobre seu futuro companheiro ou companheira, procurem saber se eles foram e são bons filhos. Aliais, é com essa pessoa que você viverá para toda eternidade, pesquisem sobre elas, príncipes e princesas procuram verdadeiras altezas.
Quantas vezes mandamos nossos filhos, amigos, esposas, esposos, irmãos procurar ajuda de um psicólogo, psiquiatra, quando que na realidade, eles somente precisavam que nós tivemos um pouco de tolerância e paciência e desse um minuto de nosso tempo corrido e ouvisse o que sua alma estava a chorar.
PACIÊNCIA DE PAI: Ser pai nem sempre é uma tarefa fácil, afinal nem todos os filhos são iguais. Somos pessoas transformadas pelas experiencias, estas deixam marcas no coração. Muitas vezes não ouvimos nosso progenitores e depois sentimos as consequências de um passo errado. Acredito que cada pai tem um perfil e uma forma de educar e amar. O valor que nós, filhos, damos à essa educação e amor, muitas vezes não é oferecido na hora que o pai espera. No entanto o pai é paciente e espera do filho a correspondência do seu amor, no momento em que for.
Ciclo do Amor Incondicional – este ciclo para as mães não passa nunca. Amamos nossos filhos desde o momento da concepção, amamos quando os vemos pela primeira vez, e o sentimento maior é que somos capazes de fazer qualquer coisa por aquela coisinha. Nossos filhos nascem e, desde o primeiro momento, transformam a nossa vida para sempre, pois, a partir daquele momento, nunca mais seremos um, sempre seremos parte de alguém, nosso coração sempre será um pedaço, jamais será só seu, pois agora boa parte dele tem nome e sobrenome. E não é um dono qualquer, que pode entrar e sair, é um dono mesmo, para o resto da vida, este é o amor incondicional.
Deus escolhe pessoas para ele, mas há filhos e filhos; uns esquecem de suas vidas, seu futuro e mergulham sem reservas no Pai, como um sentimento que pouco pode ser explicado, eles perseguem o que os outros não querem, eles buscam o que jamais podem encontrar, mas eles não param até serem recompensados."
- O namorado ou namorada pode te trair, o marido ou a mulher pode te deixar por outro (a), os filhos podem te abandonar na velhice, um parente teu pode te magoar... Uma das maiores causas de depressão está em colocar a razão de viver em pessoas. Esquecendo que são falhas, sujeitas ao erro e que, a qualquer momento podem mudar de opinião. Aí entra Deus! Aliás, Ele já deveria estar dentro, mas há preocupação demais com o que se pode ver, tocar e, consequentemente, decepcionar. Entendeu agora porque devemos amar a Deus sobre todas as coisas? Ele é o único que permanece, enquanto os outros já se foram!
Tudo que um bom homem quer é uma relação onde existe respeito das duas partes, filhos, uma casa, trabalho e bom ambiente, mas fecho os olhos e quando abro os olhos me deparo solteiro, na casa da mãe, sem filhos e sem trabalho, preso no tempo e no espaço, onde a vida é urgente com pouco tempo, tempo esse que gasto no quarto com lágrimas nos olhos onde não consigo orgulhar a mãe, orgulho esse que também é um sentimento negativo que pode criar barreiras infinitas, infinito é o tempo que gasto a pensar na mulher que não me quer, mulher essa que so pensa em bens materiais, material esse que nunca sera dela a não ser que ela de algo em troca, troca essa que deixa muito a desejar porque tem de tirar a calcinha para agradar, agrado que faz perder a dignidade e é mais uma jovem perdida, não so pelo que não alcançou mas também pelo que fez e tambem pelo nada que ela ganhou!
"Ela, um dia, decidiu ser MÃE. Permitiu, assim, dar vida a seres chamados filhos. Não satisfeita, além de protegê-los, acariciá-los, envolvê-los em seus braços de amor e ternura, amá-los infinitamente, ela é ainda capaz de dar a própria vida por eles. MÃE, PROVA MAIOR DE QUE DEUS EXISTE!"
“Onde estão os filhos dos deuses que amaram as filhas dos homens? Onde estão as ninfas, as deusas dos ventos e das águas? Onde estão os duendes que costumavam pregar peças nos mortais? Onde estão as fadas que podiam gorar ou abençoar o coração humano? Onde estão os fantasmas que assombravam esse globo? Onde estão as bruxas que voavam pelos lares dos homens? Onde está o diabo que uma vez errou pela terra? Onde estão eles? Se foram juntamente com a ignorância que acreditou neles.”
Os filhos de Deus são como o sal pois eles dão sabor quando falam e quando agem! Muitas pessoas vivem sem sabor, porquê não tenham prazer nas coisas de Deus e por isso sejam a desejar principalmente no seu espírito, quando o seu espírito está caído e mesmo assim não querem se levantar, mas aquele que dá sabor e gosto é aquele que próspera, em todas as áreas, principalmente no seu espírito.
Filhos, podemos até achar que nunca crescerão mas inevitavelmente isso acontecerá e não podermos esquecer que grandes ou pequenos eles nos observam e sabem sim, exatamente tudo que fazemos com eles, por elese para eles, por isso eu tomo o cuidado de ser honesta de falar sempre a verdade, minhas virtudes e defeitos para não só ter filhos mas filhos amigos... Triste qdo os filhos falam dos pais coisas que não temos argumentos para dizer que não é.
O exemplo de abandono é vasto e fácil de ilustrar. – quer ver? – Então, veja: Os filhos abandonam seus pais com a intenção de terem sua vida própria e sem qualquer interferência deles. – O marido abandona sua mulher porque ela já não é a mesma coisa. – A mulher abandona seu marido por ter encontrado outro que sabe e conhece como a vida é e aproveita ao máximo dela. – Os adultos abandonam os mais velhos nos asilos por entenderem que é lá o lugar deles. – Os que têm a saúde intacta abandonam os que são portadores de deficiência física, mental e espiritual. – Os que têm dinheiro abandonam os que são pobres, dizem ainda infindas barbaridades contra eles a ponto de ferirem a dignidade da pessoa humana, vez que esquecem que a culpa de toda a pobreza parte dos que entesouram o máximo que podem sem lembrarem de que nada levarão para aonde vão como todo mundo vai. – O branco abandona o negro porque não gosta da cor. – O negro abandona o branco porque deva sentir o mesmo em contrapartida. – O divorciado abandona o casado por achar ser ele um certinho. – O casado abandona o divorciado por entender que todo mundo que é divorciado quer levar os outros para a perdição. – O religioso abandona quem não é para não fugir da vida casta que luta para possuir, que pensa possuir ou que diz que possui. – O estudioso abandona o ignorante por entender que ele não conseguirá entender nada na vida. – O ignorante abandona o estudioso por ter a mais absoluta certeza de que quem muito estuda, logo acabará louco. – O louco abandona o sábio e inteligente por entender que ele não está com nada, ou seja, é um careta ao cubo. – O sábio abandona o louco por ter completa convicção de que loucos são loucos, ninguém entende eles e por isso, eles não chegarão a lugar algum. – A autoridade abandona os sem autoridade, por ter em si, a certeza de que ninguém é acima dela, esquecendo-se, portanto, do devido processo legal, e mais, do Estado Democrático de Direito. – Os sem autoridade não respeita a autoridade por ter a certeza de que a autoridade não respeita os sem autoridade. - O governo abandona os eleitores por pensar ou ter a convicção de que não deve satisfação alguma a quem quer que seja. – Os eleitores abandonam o governo e é por isso que não existe oposição. – O nacional abandona seu País porque quer mais é ver o lado de ganho pessoal em sua vida. – O País abandona o seu nacional, por vezes, para dar condições de sobras aos que nasceram em outros Países. - ... Os exemplos de abandonos são sem fim.
"De todo o coração ocupa-te com os teus filhos! Estejam noite e dia junto de ti. Ama-os e faze com que sejas amado nesses anos tão singularmente belos, pois somente são teus durante o curto sonho da infância. Já na mocidade eles encontram muitas criaturas fora de ti e os atraem muitas coisas que tu não tens. Aprende-no de um outro mundo que lhes enche o espírito. O futuro lhes acena e o presente vai-se dissipando..."
..."Ser permissivo sem limitações com os filhos é confiscar deles a chance do discernimento. Quando dizemos não à um filho, também estamos educando-o. Se você ama seu filho, aprenda a dizer não! O não corrige, pondera, forma o caráter e transforma filhos pequenos em grandes homens no futuro."... Ricardo Fischer
