Textos de Filhos para os Pais

Cerca de 3666 textos de Filhos para os Pais

⁠Não é o candidato que mudará o país sozinho. A verdadeira transformação de Moçambique depende de nós. Precisamos deixar de lado as reclamações e nos dedicar ao estudo sério e à reflexão.
Embora o candidato tenha a vontade de promover mudanças positivas, ele precisa de jovens inteligentes e engajados para ajudá-lo a entender as reais necessidades do país. Portanto, é hora de apreciarmos menos as queixas e focarmos-nos mais em aprender e agir.
Se realmente desejamos um Moçambique próspero, vamos nos unir e trabalhar juntos por essa mudança!

Inserida por GracielaD

⁠Nós não fomos criados a falar sobre morte e vida.
Nossos pais ou até mesmo todas as pessoas não costumam falar da morte e sim, da vida.
A morte e a vida são como um duelo constante, um sempre a desafiar o outro.
A morte a desafiar vida, e a vida a desafiar a morte.
Todos nós fomos criados apenas enxergando a vida, e não a morte.
Dai é o que causa todo esse sofrimento quando perdemos alguém que amamos. O que era para ser algo normal e corriqueiro, torna-se um sofrimento sem fim e não era pra ser assim dessa maneira.
Mas, ao perder um ente querido esquecemos que a morte faz parte da vida como um todo e desde da hora em que chegamos ao mundo o que todos enxergam é que temos que viver. Ninguém em nenhum momento pensa em morrer ou se a morte existe. Só se consegue pensar na vida.
So pensamos em viver como se a morte não existisse.
As vezes por pensarmos em ser jovens achamos que temos toda uma vida pela frente e o que acontece na maioria das vezes é que a coisa não é bem assim.
Não é assim que funciona a vida. Agente já nasce com um pé na frente e outro para trás, sentido figurado.
O de trás agente nunca enxerga. Ninguém consegue enxergar.
É a morte.
A morte que já se cria brigando com a vida o tempo todo e a vida com a morte como num duelo.
Vivemos nesse mundo em um constante duelo. Um duelo invisível que não conseguimos enxergar e só o criador é capaz de dizer que a sua hora chegou ou não.
E vivemos despreparados para esse dia, porque nós em nossa cegueira só conseguimos enxergar a vida. Apenas a vida. A vida e mais nada. Daí o sofrimento quando perdemos alguém e que teima em nós em não querer aceitar ou entender.
É a morte que venceu a vida em toda a sua essência e plenitude.
A onde a criatura volta para o seu criador.

Inserida por IvoneteDtagma

Despedida!

⁠Sempre vivi à minha maneira:
Na infância me estranhavam, até meus pais.
Na juventude me criticavam os "amigos" .
Na maternidade não me entendem, os filhos!
Mas hoje, no quase fechando as cortinas da vida, estou feliz!
Eu consegui ser leal à mim e aos outros;
-Sempre fazendo aquilo que queria que fizessem ou tivessem feito comigo.
Quem entendeu; sou grata!
Quem não entendeu; eu sinto muito, fica para a próxima. -Quem sabe!
-Parto tranquila, ciente de que fiz um bom trabalho cá na terra, pelo menos por mim.
Arrivederci!
(Haredita Angel-17.18-Facebook- Socorro Oliveira Vieira)

Inserida por HareditaAngel

⁠O país não tem educação, dane-se!
O país não tem saúde, exploda-se!
O país não tem segurança pública, e eu com isso?
E a desigualdade social; economia quebrada, falta vacina...
Sobra fome, desemprego...
Não interessa!

O povo quer Futebol!
É no futebol que se encontram:
os comunistas, os traidores, os vagabundos, os infelizes, os pró e os contra Bolsonaro X Lula...

É Brasil!!

É o povo que merece o governo e os políticos que têm!

E bom dia!
Haredita Angel
By Socorro Oliveira Vieira
08.06.21

Inserida por HareditaAngel

"Sentir ORGULHOSO do que nossos pais são, sendo EXITOSOS, é PRÁTICO e FÁCIL. DIFÍCIL é ter olhos espirituais e enxergar o que eles se tornarão e porisso... HONRAR pai e mãe é muito mais que isso...(Êxodo 20:12)
É não ter VERGONHA da essência que só você consegue ver neles antes que TODOS VEJAM."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠"Morar em outro país completamente diferente do qual você estava acostumado a residir me fez perceber duas coisas sobre o clima.
1. Entre o frio e o calor. Prefiro estar debaixo do edredón toda noite, que tentando me refrescar toda manhã .
2. Qualquer pessoa é capaz de se adaptar a temperaturas mais baixas do que o seu habitual."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Do jeito que este País tá...
Não adianta lamentá...
É se fudê é trabaiá...
Pra este bando sustentá...
E o nosso Brasil acabá...
E fazer se acovardá...
Aqueles que podem lutá...
Para nossa nação melhorá...
Mas pra eles é bom do jeito que tá...
Pois nesta teta todos querem mamá...
E o povo que vai se ferrá...
Até aprender a votá.
E esta corja do poder tirá...
Para que outros nossa Pátria possa Honrá...
Dando aos brasileiros o direito de andá...
Com segurança e pra casa poder voltá...
Do seu trabalho e sua família poder abraçá...
Esse é o Brasil que todos nós vivemos a sonhá.
Com um poder dígino para que a Paz aqui possa reiná.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Está bem
na nossa
cara que
o Brasil
nunca mais
foi o país
de antes.

Não sei
sei o
porquê
disso,
mas
a cada dia
estamos
distantes
de um país
que penso
que nunca
mais vamos
reencontrar.

Não sei
quem foi,
da onde
surgiu,
Só sei
que virou
notícia,
porque
interrompeu
a Missa,
e o motivo
que o levou
até a Igreja
da pior
maneira
possível
mais
desconhecido
impossível,
é preciso
investigar.

Ele atirou
contra
o povo,
tirou a
própria
a vida
e levou as
dos outros,
só Deus
para perdoar,
porque
nesse país
pelo jeito
nem mais
em paz
se pode rezar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Em mim não deixo
morrer o nosso país,
Canto para seguir
a vida sendo feliz,
Vendo você e os homens
cruzando em zigue-zague
o pátio da aldeia,
Esperei por isso
a semana inteira,
Esperando na taba
você para dançar
a Dança do Tamanduá,
Quando vi você ali
como queria poder
pedir para o tempo parar,
e contigo para sempre ficar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Moramos no mais belo país

No país da poesia tudo pode

Só o nosso amor nos sacode

A poesia é um país de gente feliz

Você é um sonho que eu sempre quis



No país em que a freira se perde

Em meio a estação invernal

E depois se encontra feliz

No país onde a santa vira meretriz

Só para te endoidecer e te ver feliz



No país da poesia, estamos a sorrir

Estamos à espera do lindo porvir

Somos habitantes do país da poesia

No país da poesia a espera é alegria

É desculpa para escrever versos e poesias



No nosso país da poesia

O caminho da perdição é um prazer

Incito com as minhas palavras

Escrevo sobre nós para você não se esquecer

Que viver no país da poesia só cabe eu e você



No país da poesia tudo é normal

Tudo pode, até devaneio

Até prazer carnal no meio da perdição

Acaba virando celestial

Somos parte de um todo angelical



No país da poesia não há traição

Somos um do outro, verso e dedicação

Sonhos cheios de imaginação

Somos eu e você, um projeto e um só coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando não se tem paz

numa região ou num país

seja por insegurança pública,

por conflito político,

por guerra ou ocorre uma eclosão

de um processo gritante

de desumanização na sociedade,

para quem sabe observar

são sinais que nestes lugares

há algo precioso

e forças externas

desejam varrer todo o povo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nada pode morrer
em mim porque tudo
em mim é amazônico:
o meu país, a fé e o rio.

Fui buscar Jarina
para fazer colar,
pulseira, brinco
e anel para me enfeitar.

Agora, tudo é mais vivo
do que nunca porque
o amor e a poesia não
conhecem mais separação.

Tudo irá melhorar,
vamos nos encontrar
e que por mim você
a vida toda irá se encantar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não tenho nada
a ver com isso,
Sou estrofe
do país vizinho,
Eles não me veem,
mas estou presente
em meio ao lamento
de cada amigo,
E não é de hoje
que sigo comentando
repetidamente,
Não há mais como
achar que anda
tudo normal,
a história é comovente.

Prenderam um General
injustificadamente,
e até agora não
houve acesso ao devido
processo legal
e nem direito a ventilação.

Um militar se queixou
na fronteira com
a Colômbia porque
está insatifeito
com a carreira,
E houveram exercícios
sem a presença do Ministro.

É venezuelano o Esequibo,
e não é de hoje que
venho insistindo nisso;
há tempos acabou
o período colonial!...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Bandeirante

Doçura do Meio Oeste
que tem como símbolo
o Ipê que une o país inteiro,
És um rincão precioso
do meu Brasil Brasileiro.

O teu povo alemão e italiano
fez deste solo a Pátria infinita
lutando na lavoura e fixando
bandeiras onde buscou viver
unidos com os irmãos gaúchos.

Semeando Tradições
vai mostrando nas danças
que o teu sangue e o peito
seguem nos ritmos do tempo.

Bem próxima da Argentina,
filha dos tempos doces
e de conversa macia,
Eu amo a tua gente guerreira
e me orgulho de ser brasileira.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Todo o dia saio
pela sua
consciência,
Sem autorização
dos velhos pais
E de quem
quer que seja;
É porque estou
em busca
do General
que foi preso;
indevidamente
e está
desaparecido,
Só Deus
sabe se ele
continua vivo.

As minhas não
são palavras
inventadas,
elas são
reais e estão
por todos
os jornais;
E agora nada
mais tenho
a fazer,
Só apenas
ficar tentando
entender
que anda tudo
muito estranho:
a Alta Comissariada
veio e nada mudou;
Levaram brutalmente
os velhos pais
do sargento
metropolitano.
Um almirante
que ninguém
sabe onde está,
Falam de generais
de uma nova
conspiração
ainda sem prova:
Apenas falam,
porém nada
me dizem até
que me provem
o contrário(...)

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Foi proibida de sair
do país assim denunciou
a autoproclamada;
Dessa história ninguém
aguenta mais nada.

O mundo parece
que empacou nessa
história amalucada.

O Uruguay se retirou
porque não reconheceu
o autoproclamado,
Dessa história dá
vontade de cruzar
o oceano a nado.

O bloqueio só fez
o andamento do
país ser prejudicado.

Há dois meses
o General está
incomunicado,
E o maltrato vem
se repetindo com
quem também
não deveria ter
sido aprisionado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O meu país
retirou da lista
de credenciais
a embaixadora
nomeada pelo
autoproclamado,
Um rock 'n' roll
que ninguém
dançará mais.

O General é
inocente
e você sabe
bem que sim,
Está na hora
do penar
dele ter fim;
Onde ele
está nesse
instante agora?

Sinal de paz
vindoura
e duradoura,
Sonho parar
de reclamar,
Podem falar
que é utopia,
que ninguém
me fará deixar.

Não vi mais
sequer uma
imagem nova
do General,
Não saber
de mais nada
tem me feito
muito mal,
Não quero
nunca mais
ver situação
tão frágil
quão um cristal.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Esse excesso de campanha sobre a violência contra a mulher não tirou o Brasil da 5a posição dos países mais violentos para as mulheres viverem.

É preciso de uma revolução cultural para fazer com que homens e mulheres fiquem mais calmos e mais engajados para superar pontos de vista diferentes para não chegarem ao extremo que nos afasta um dos outros.

A violência contra a mulher ela é mais ampla do que uma simples convivência afetiva ou social, ela também é praticada todas as vezes que o Poder Público (mesmo de maneira legal) priva uma mulher de ter o acesso a tudo o quê é essencial para a inclusão social.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Após Júpiter e Saturno
de nós se despedirem,
o céu dourado da tarde
desceu sobre o país,
e tenho cantado baixinho
para tentar ser mais feliz.

Sob este mesmo céu
juro esperar sempre
pelo teu amor que há
de nos encontrar além
da terra, do mar e do ar,
Porque adentro de ti
é o meu cativo lugar.

Ideais como perseidas
não param de circular,
Marte e Mercúrio darão
voltas até a conjunção,
e no mesmo lugar estão:
o senso e a Humanidade.

Nos braços dos ventos
que levem longe daqui,
segura ao derredor de ti,
e para viver do fragante
amor feito de gerbera,
Tenho vivido arquitetando
a beleza desta espera.

Desta existência austral,
História no canto dos trilhos
e luar místico se equilibrando
ouvindo o som do qarmon
distante tocando na estação
atemporal do teu coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Um país que não era
uma zona de guerra
sendo virado do avesso
pela truculência
de uma parte do povo
que não consegue
conviver com nenhum
tipo de diferença,
(((Tudo isso me dá muito medo!!!)))

Não sei o rumo
que tomaremos,
só sei que não está diferente
por todo o nosso continente,...

Onde tiranos seguem livres
e os heróis da justa revolta
no Chile continuam presos,
(((Tudo isso me dá muito medo!!!)))

Não sei o rumo
que tomaremos,
só sei que estamos sozinhos
e isolados em nossos caminhos,...

Tão sós quanto o General
preso injustamente,
sem devido processo legal
e isolado totalmente,
(((Tudo isso me dá muito medo!!!)))

Só sei que o ideal seria,
se houvesse perdão, reconciliação
(((sem implicar em impunidade)))
e união contra o ódio e o ressentimento
em conformidade com a mensagem
deixada pelo General há mais de três anos,
O triste rumo de todos mudaria,
(((E uma nova história nasceria!!!)))

Inserida por anna_flavia_schmitt