Textos de Filhos para os Pais

Cerca de 3666 textos de Filhos para os Pais

Nascemos livres do medo.
Nossos pais nos incutem alguns para nos proteger,
e o sistema outros para nos controlar.
Devemos nos libertar e nunca nos render a eles.
O medo corrompe a alma.
Pois por receio fazemos o que não queremos
e deixamos de fazer o que gostaríamos.
Esqueça as regras e os medos
Deixe a sua consciência
ser o seu Guia
e tenha a coragem de segui-la!

Inserida por violetshine

Amigos ...persistimos em acreditar e manter no poder...Eleição (reflexão)

O país está de pernas pro ar,
porque insistimos, persistimos em acreditar (dar mais uma chance) e manter no poder, os mesmos políticos.
Vamos dar oportunidade a novos políticos. Não sei se vai resolver de imediato mas já é o primeiro passo de muitos que se seguirão, até acertamos.
Vamos parar de reclamar do governo e vamos agir através do poder que nos foi dado: O VOTO EM NOVOS POLÍTICOS.
vocês já imaginaram, ganhar as eleições políticos que nunca tiveram no poder,derrubando os "cascudos velhos da política", "os manjados de sempre da política"
que nós já sabemos de como será a administração deles porque sai ano e entra ano são sempre os mesmos no poder....
Vocês já imaginaram se os novos políticos,fizerem a diferença?
Para sabermos, precisamos tentar, arriscar
pois nada temos a perder e os únicos beneficiados
seremos nós mesmos.....

(autoria: Isa Soares-sabedorias.spaceblog.com)

Inserida por crisluz

A família
A família é o alicerce de uma vida, então vamos preservá-la.
Os pais são a inspiração dos filhos pequenos, então façam a sua parte, para que os mesmos trilhem o caminho do bem e sejam seus amigos na velhice.
E que os filhos não se rebelem, não se desvirtuem, com desculpa de adolescente e que entendam que só colherão bons frutos ( já adultos) se plantarem boas sementes ( adolescência) através de estudos, conduta correta, amor à família....enfim fazer o certo,
mesmo que ao redor esteja tudo errado, pois os beneficiados serão eles mesmos.

(autoria:Isa Soares-reflexoesedicas.blogspot.com)

Inserida por crisluz

Dia dos Pais é um dia feliz para muitos e, para outros, triste.
Feliz para quem tem seu pai, papai, paizinho, paizão do lado... vivo.
Triste para aqueles que já perderam seu super-herói.
Se você ainda tem seu pai vivo, cuide dele, valorize cada momento com ele, mesmo brigando às vezes, mas isso faz parte quando ele quer nos ensinar algo.
E pra você que já perdeu o seu, não chore, ele com certeza está lá do céu olhando por ti, cuidando de cada passo seu. Quando você vai dormir, como uma brisa, ele lhe dá sempre um beijo de "boa noite".
Pai é sempre pai, um anjo na terra, um anjo no céu, um amigo sempre fiel.

Inserida por FraseandoAVida

PAI... como eu gostaria de poder te dar um abraço hoje, nesse dia dos pais, de te falar da falta que você fez e faz em minha vida, de poder dizer o quanto eu me orgulho de você ser o meu PAI, e de poder falar pra todos que sou sua filha. Eu queria te agradecer por tudo. Hoje o nome PAI é só saudades, sinto saudades da casa da minha avó nos finais de semana, de dormir com você, de você dizer que eu era a sua namorada e que Junior era o homem da casa, das farras na piscina, dos nossos momentos de descontração usando o seu gravador TOP de linha para cantarmos "ô coisinha tão bonitinha do PAI" kkkkk, que era eu.
Foram apenas dez anos de convivência, mas foi tempo o suficiente para deixar saudades. E saudade doí, pois, é o choro da alma, e que há alguns anos tem sido um sentimento constante na minha vida... Painho, obrigada por tudo. Meu Deus, obrigada por ter me dado os melhores pais do mundo. Feliz Dia dos Pais!

Inserida por Hildenice

MEU NOME É TÓXICO

Oi, meu nome é Tóxico.
Alguns me chamam apenas de DROGA.
Eu entrei neste país sem passaporte.
Desde então, tenho feito algumas poucas pessoas ricas,
porém, milhões estão deprimidos e em destruição,
diuturnamente outros são mortos ainda jovens.
Tenho poder para assumir uma aparência sedutora,
numa falsa imagem, inofensiva, prazerosa e divertida.
Muitos me consideram mais valioso que diamante,
mais precioso até do que o ouro.
Convenço um estudante a ignorar seus livros,
faço uma bela rainha esquecer sua aparência.
Domino um célebre orador,
deixo-o pobre de raciocínio e esquecido.
Transformo mães em prostitutas.
Faço de um homem de bem um bandido.
Pego todo o dinheiro de sua casa.
Sou capaz de te fazer furtar, roubar, suicidar,
matar a quem te ama e até teus próprios filhos.
Ao estar sob meu poder, tu não terás mais o que desejar.
Chegará o dia em que ao contrário do que alguns pensam,
apagarei dos teus dias qualquer espécie de diversão ou prazer,
terás apenas uma breve sensação de saciedade, porém,
logo após aumentarei ainda mais teu desejo por mim, escravizando-te.
Ceifarei tua vida te humilhando, junto com a tua família.
Abortarei todos os bons momentos da tua existência.
Portanto, nunca mais esqueça dessa nossa conversa.
O MEU NOME É TÓXICO.
Se me provares uma única vez,
poderás nunca mais ver-se livre.
Eu tenho destruído atores, políticos, médicos,
advogados, executivos, poetas e muitos heróis.
Tenho desfalcado contas bancárias,
levando famílias ricas à total miséria.
Faço de tiroteios e esfaqueamentos casos comuns.
Ao deixar que eu entre em tua vida,
tuas opções serão muito poucas.

E AGORA QUE ME APRESENTEI, O QUE FARÁS ?

TUDO DEPENDE DE TI !!!

Ouça-me, e por favor, ouça bem.
Se aceitares a minha companhia,
Serás capaz de fazer de tudo por mim.
Me defenderás mesmo sabendo que vou te destruir.
Não terás mais vontade própria, tudo será em minha função.

Estaremos juntos até que a morte nos separe,
levando-te para “descansar” no inferno,
“te aliviando” enfim do peso que carregarás por querer ser meu amigo…

Inserida por drmv

Não adianta falar pros pais, pros amigos, pros conhecidos e até desconhecidos.. Se não falar para si mesmo.
Se for o que do fundo do teu SER desejas, o que tua consciência e principalmente, aquele órgão incrédulo que tanto culpamos.., o coração, desejar então, somente aí, espalhe.
E o que desejas terás de conquistar. Afinal, nada pior do que ganhar. Ganhar é dado, é concedido. Conquiste, almeje, deseje e, possuas!
Tome conta, invade, arrombe, destrave, inunda, preencha..
Porém, jamais tranque um coração e uma mente: não há nada pior que consciências não pensantes e corações que não sabem amar.

Inserida por AnitaBrum

Para que culpar o destinos

as vezes culpamos o destino e a vida pelo que enfrentamos
nossos pais com o pretextos "porque nascemos assim"
a nos mesmos o porquemo somos assim

mas a verdade esta bem explicita em nos mesmos
que a vida nos fazemos
o estar bem nos moldamos

ser amado e o fruto das nossas boas convicções
o ser bem correspondido e o ceptro que ha em nosso objectivos

e o ser bem realizado e a correspondencia de boas convicções entre ambas partes.

Inserida por muchee

SOBRE DROGAS

Sinto que como pais e educadores e estado, estamos perdendo tanto tempo perseguindo o vilão que mal nos damos conta que acabamos por não socorrer as vítimas imediatas. É lamentável, mas as drogas se mostram melhores que nós no trato com os nossos filhos e alunos, crianças e/ou adolescentes do que pensamos ser...
Definitivamente, eu nem posso me sentir uma droga de pai ou mestre... As drogas ainda têm a atenção deles...

"Acredito que já está mais do que na hora de pararmos de tentar tirar os jovens do caminho das drogas e começarmos a tirar as drogas do caminho dos jovens!"

Inserida por Sannasc

Sydney

Sydney é dinâmica, cosmopolita e elegante.
Cidade mais famosa e multicultural do seu país.
Quarenta praias de baía cortada perfeitamente,
Famosa por cultuar corpos sarados e bronzeados!
Um dos lugares que mais atrai imigrantes no mundo,
Carrega um "Q" de Europa e uma pitada de Brasil.
Na diversão, relaxamento ou baladas é tudo muito lindo,
Em Sydney, a vida ao ar livre é levada a sério, viu!

Inserida por 81024673

Porto Alegre

A capital Porto alegre têm atrações naturais que encantam,
Onde as mais belas paisagens podem ser apreciadas.
É um lugar de lindas brasileiras, mulheres que emocionam,
Grande em potencial nas atividades econômicas e culturais!
A cada data comemorativa uma nova decoração é feita,
Atraíndo muitos turistas para apreciar o encanto do lugar.
Uma população de gente muito receptiva e beleza perfeita,
Se ainda não conhece o Rio Grande do Sul, que tal começar!

Inserida por 81024673

Jogando no Campo

Meninos com a bola,
Outros no Balanço,
Os pais estão observando-os
Jogando no Campo.

Todos muito felizes,
O Sorriso transparece,
Cada olhar, cada sonho
Ali resplandesce.
Pés pequenos,
Gols mansos...
O Melhor presente para eles é estar
Jogando no Campo.

Eis que surge um ferimento,
Escuta-se um grande pranto.
A criança se machucou...
Jogando no Campo.

Mas eles não param,
Aquilo foi só um susto.
A diversão continua,
Todos dançando um mesmo canto.
Mas mesmo assim ainda estão...
Jogando no Campo.

Eles só querem brincar,
Aproveitar o tempo santo.
Pelo visto querem continuar...
Jogando no Campo.

Inserida por Daviluis

Tóquio

O Japão é um país de história, arte e cultura.
Tem bom desenvolvimento sócio-econômico,
Locais que atendem bem ao gosto dos turistas,
Tóquio com os seus encantos abraça o mundo!
Os seus museus, parques e monumentos históricos,
Galerias de artes, naturezas e arquiteturas antigas,
Faz dessa cidade uma temática rica em variedades.
Vá curti-lo, com certeza você não se arrependerá!

Inserida por 81024673

Brasil, País Imposto.
Desafio para o cidadão brasileiro é continuar sendo brasileiro.
Um país de muitas riquezas que não desenvolve...
Será que tem um País rico, desenvolvido, inteligente que queira comprar o Brasil?!
O ORGULHO do brasileiro já se transforma em FOME...
O PRAZER de ser brasileiro já se transforma em ANGÚSTIA...
O SONHO vem se transformando em DURAS REALIDADES...
O DESEJO de todo brasileiro é MUDAR...
MUDAR O PAÍS?
NÃO...
MUDAR DE NACIONALIDADE!
Os IMPOSTOS vão derrubar esse país.

Inserida por Patty1976

Depois de muita luta, nasceu a criança e o médico anuncia: é uma linda menina! Os País da criança,
se põem a sonhar com o toda a vida dela, criando um amor tão profundo quanto o seu primeiro olhar,
uma ligação tão sensível quanto seu primeiro tocar, e uma esperança tão forte como o seu primeiro choro.

Inserida por menezesEJDB

Brasil...

Vivo em um país em que o dia dia é cheio de emoção.

Segunda me deparo com os melhores motoristas, mortos em acidentes de transito no fim de semana.

Terça o dia começa quente, tiroteio nas prossimidades do centro teve até granada não é demais.

Quarta um vereador foi morto à vários tiros no suburbio, dizem que ele era ligado ao poder paralélo.

Quinta é declarada guerra acirrada ao inimigo numero 1 que mede apenas meio centímetro, o mosquito da dengue que já matou mais de 100, e para fugir dele é só fazer como o prefeito use calça sempre. Só falta a recompensa.

Sexta o transito dá um nó após o expediente e todo mundo é assaltado nos sinais, nossa é uma loucura parece até o filme do bope tem até fuzil.

Sabado a polícia faz um cerco em um complexo de favela e quatro pessoas são feridas por balas perdidas, que bom elas se perderam mais logo acharam um corpo quente e aconchegande, e no fim parecia até filme de romace. Tantas lágrimas

Domingo futebol no maraca, um clássico foi de mais a torcida deu um show dentro e fora 10 presos e 2 mórtos.

No fim do dia a melhor coisa a se fazer é seguir o dito popular tudo acaba em pizza. Porque na segunda começa tudo de novo....... Eeeeeee Brasil...

Inserida por LPio

Algumas pessoas se concentram tanto em criticas, em cobranças, que acabam perdendo boa parte da paisagem a sua volta...
Muitas vezes descontando frustrações em detalhes tão pequenos, confundindo a si mesmo com enganos nada inocentes, e com mentiras quase reais...
Se apegando a ideia de que é preciso alguém para nos impulsionar, quando na verdade é preciso acreditar em si, tendo a consciência de que podemos voar longe independente de outrem, é decidir, acreditar, perseverar.
Abrir as asas e planar na imensidão dos sonhos, concretizados por nossas escolhas, nossas atitudes, nossos pensamentos... simplesmente por nós mesmos.

Inserida por Katila

A professora que não mordia

Lá, numa pequena cidade no Sul do país, num minúsculo bairro, em uma escola miúda,com um pequeno número de professores, com pouquíssimos recursos, uma professora brava, sempre irritada; cansada de seu trabalho, desgastada pela carga que há anos lhe pesa sobre os ombros.
Por causa do desgaste ela sempre desconta a sua ira em alguém. Hoje a vítima foi a merendeira. Dona Nilda, como é chamada a professora, queria uma xícara para beber café.

Como já se sentia postergada quanto ao horário de ir à sala, proferiu seus impropérios, e, com palavras que não consigo escrever, porque estão todas no aumentativo, maltratou a coitadinha da Dirce. Depois pediu desculpas, disse que estava nervosa. Mas todos sabem que ela o faz rotineiramente. Ela sempre maltrata as pessoas e depois dá uma de vítima. Aí vem e pede desculpas, e age como se nada tivesse acontecido.

Hoje ela ultrapassou os limites. Sempre me dói muito observar a forma que ela trata aquele menino lá do outro canto da sala; ela grita muito com ele, de forma agressiva, embora seja muito quieto. Hoje ela perdeu toda a paciência, e, quando eu olhei para o menino, ele estava vermelho, parecia um pimentão, os cabelos arrepiados de tanto ele mesmo puxar. Os gritos da professora Nilda ecoavam por toda a escola, e, a cada grito eu sentia mais medo, imaginava-me no lugar daquele menino, que já tinha dificuldade quanto a assimilação, e
com os gritos, tenho certeza que os ecos não o permitem dormir. Na hora eu tremia todo, temia que um daqueles gritos passasse perto de mim, afinal, até agora tenho visto a impaciência da professora, e imagino que, caso eu erre, ela não pensará duas vezes antes de gritar perto dos meus ouvidos.

Eu nunca falei com ela, nunca ousei encará-la. Meu medo nunca permitiu. Na hora de ir ao banheiro, sempre espero por um descuido dela, saio de fininho, corro parecendo um fugitivo policial, fico em silêncio pelo corredor para não chamar a atenção de ninguém, infelizmente não tenho um amigo que me dê cobertura enquanto fujo. No retorno, venho em silêncio, espero por um novo descuido, e entro para o meu lugar, como se nada tivesse acontecido.
Nessa hora, geralmente ela está de costas. Ainda bem que não usa óculos. Não há riscos de me ver refletido nas lentes. Hoje ela está terrível, e eu, apertado. Os gritos dela não cessam. Em um momento de tensão ela deu um murro na mesa, e xingou alguém. Eu não sei a quem, mas ouvi, ela xingou!

Esperei o descuido, não aguentava mais. A necessidade de ir ao banheiro era muito grande. Então, preparei-me para fazer-me um ninja. E ela começou a escrever no quadro.

Chegou a hora de agir. Mas ao chegar na porta os braços dela, enormes, me alcançaram, me seguraram na altura dos cotovelos.

-Opa!!! Onde o senhor pensa que vai?- Ela perguntou olhando nos meus olhos, eu, pela primeira vez na vida olhei para ela.

-Vou ao banheiro. Respondi com voz quase inaudível. -Ao que ela me disse:
- Precisa pedir. Não há que ter medo. Dessa vez você vai, mas na próxima vez terá que falar comigo, eu não mordo...

Olhei bem, e pensei comigo:- Só falta morder agora; se está difícil aguentar os gritos, imagine uma mordida.

Inserida por EvertonArieiro

Nunca na história desse país se falou tanto em liberdade de expressão e democracia. E olha que plataforma pra isso é o que não falta. Se antes nos limitávamos ao boca a boca e as saudosas cartas, hoje temos redes sociais dos mais variados tipos.

Em contrapartida, nunca na história desse país se oprimiu tanto quem pensa diferente do outro.
Não entendo isso.

A questão é que alguns não querem apenas expor suas opiniões e defender o que acreditam. Eles querem que você concorde, aplauda e assine embaixo. Nem que for na marra.

Querem inclusive que você defenda os ideais alheios, mesmo que não sejam os seus. E que se dane sua opinião, suas experiências, temperamento, educação, valores: você sempre será um idiota, ignorante e inferior se não entrar na dança.

Num mundo de pessoas com egos inflados e donos de verdades absolutas baseadas em opiniões pessoais (e links de reportagens), felizes são aqueles que não se sentem constrangidos em pensar com a própria cabeça até o fim.

Respeitar é uma coisa. Concordar é outra.
E educação cabe nos dois casos.

Inserida por tainahferreira

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Dia dos pais

Esse texto é para os pais de verdade.
Pai erra, afinal, é humano, e aprende com os erros. Mas ele está lá, presente, fazendo o melhor que pode, da maneira que sabe, embora muitas vezes ele não tenha ideia do que está fazendo. Pai às vezes pode ser mal humorado, e reclamão, mas ele nunca faz nada para machucar seu filho, nem magoar, nem ferir de qualquer forma que seja. Ele tenta dar o exemplo através do amor incondicional que sente. Pai dá duro para sustentar, e não joga na cara, nem faz questão de ninharia, de pensão, ou mesada, ele prioriza o bem-estar do filho acima de qualquer coisa. E sofre por não fazer melhor do que faz, muitas vezes ele nem consegue. Pai muitas vezes não entende o que o filho sente, e não sabe o que falar, mas ele está lá, ao lado. Só para mostrar que ele existe. E que pode dar pelo menos um abraço. Pai, mesmo com todos os erros e acertos, você merece todo amor do mundo. E merece esta singela homenagem.
Para todos os pais que se esforçam, para meu esposo, esse paizão, e para meu pai que está no céu. Te amo, pai, pra sempre.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria