Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo

Se engana quem pensa que uma hora a VERDADE não será descoberta, pois será. Mentira é como praga que destrói colheitas, é como bichinhos de fruta que vem comendo de dentro pra fora, a mentira massacra, detona, fragiliza, humilha, castiga e não tem jeito sempre é descoberta, pois tem perna curta, uma hora vem a atona, uma hora fará sua mascara cair e sua verdadeira face será emfim vista, não pense que porque está demorando para acontecer não acontecerá, pois isso é inevitável.
O mau do esperto é achar que todo mundo é otário, a boca que fala a mentira hoje, não tenha duvida que será o ouvido que escutará a mesma mentira amanhã.

Todo final de ano tem o seu roteiro montado, tipo, que 2019 acabe logo, pois 2020 será um ano de vitórias, poxa! Olha só, em dezembro de 2018 o roteiro foi o mesmo, mas infelizmente creio que nem tanta coisa mudou, virou um ciclo vicioso, pois não adianta se passarem os anos ou quantos "janeiros" virão...
O poder de mudar está em nós!
Que não esperemos "Dezembro" pra sentarmos a mesa com a família, visitar um(a) amigo(a), dar um abraço, um aperto de mão, jogar uma conversa fora, cuidar da nossa saúde física e mental, fazer aquela ligação, ajudar àqueles mais necessitados, pois a dor dos nossos semelhantes também é "um tanto nossa".
Não espere Dezembro, o problema não são os anos que findam ou iniciam e sim, nós que não temos a audácia de viver o "agora" como se todo amanhã fosse sempre "Dezembro".

Ao amor da minha vida

Quando você está comigo,
Tudo é mais bonito,
Você é o meu abrigo,
Onde alcanço o infinito...

Quando me beija então,
Não sei descrever a emoção!
É só sentir o meu coração,
Batendo forte de paixão...

Você é o meu despertar mais belo,
O meu desejo mais puro e sincero,
O meu amor infinito, eterno,
É tudo que eu mais amo e quero!

Quero você eternamente,
Um amor que me entende,
Um amor fiel, conseqüente,
Que durará para sempre!

Quero ouvir seu sorriso
Ainda que seja uma última vez
pois de hoje em diante
Pouco importa a lucidez.
Eu vou voar novamente
Pelas estradas andar
Abraçar a vida e aproveitar
Tudo o que nela há.
Escalar as montanhas
Descalço andar
Vou subir as estrelas
nos meus sonhos sonhar,
Quero viver cada minuto que ainda há.
Eu vou andar de bicicleta
Vou brincar de ser criança
E ver em cada sorriso
uma nova esperança.
Eu vou viver
Viver a vida
Nessa estrada corrida
que logo termina.
Vou pular, vou cantar
Vou correr e gritar
Viver a vida
Coisa melhor não há.
E se quiser,
Pode comigo andar
Sempre é bom
encontrar alguém pra caminhar.
Nessa vida,
sou apenas aprendiz,
Que encontra em cada momento
Uma forma de ser feliz.

Eu, já não sou eu...já não sou o mesmo corpo, nem a mesma alma, quanto mais a mesma pessoa!
Sou um ser sofrido, sem sentido, sem paz, e sem rumo...
Às vezes, pergunto o porquê de tanta dor e tanta infelicidade!
Onde está alegria da minha paz?
Onde está o brilho dos meus olhos?
Será que alguma vez reparaste no brilho, quando estava feliz? Sim, um brilho de felicidade. Quando estam tristes, ficam baços...
Pois é, acho k nunca
reparaste...
Onde está o meu ser e a minha razão de viver? E viver para quê?
O que me motiva?
Porque raio nasci?
Porquê tanta dor?
Porquê?
Porquê?...
Percebo o porquê de tantos suicídios...
O desespero é uma arma poderosa!
Claro que não faz sentido viver...triste e só!

Você não é normal...
Me diz aí, quem no mundo se apaixona por mim? Quem é capaz de aguentar minhas birras? Me diz você, como faz pra não correr no meu primeiro drama?
Sei lá, você não fugiu e isso já fez de você alguém que merecia está aqui.
Me perdi, me perdi mais ainda quando você me laçou, por que era tudo tão torto que não soube explicar.
Você me virou do avesso, acabou com meus amores rotulados e me trouxe de volta a vida. Você disse coisas que ninguém dizia e foi meu paizão algumas vezes.
Eu pedi a Deus um amor certinho e sem problemas e aí você veio.
Todo errado, com mil coisas que eu não queria pra mim, com um milhão de regrinhas.
Eu te quis tanto que não sei dizer o quanto, esqueci quem sou por que só sei quem sou com você.
Me tornei uma dependente, uma viciada, uma eterna apaixonada pelo seu olhar.
Quando pensei que já tinha tudo você me mostrou que tudo é tão pequeno perto do seu abraço.
Tentei escapar de todas as formas possíveis e quando enfim consegui você sorriu e eu entendi que não dava mais, te amar é um caminho sem volta.

E tão difícil abrir mão de alguém que a gente ama,e tão difícil deixar essa pessoa ir embora,e tão difícil quando alguma coisa força a gente a se afastar, perder alguém que amamos doi muito, é como morrer,voltar a viver, e morrer novamente no segundo em que a gente se lembra de que nunca mais vai ter o abraço daquela pessoa,ou de que uma mensagem de "oi sumida"nunca vai chegar porque dessa vez não foi você quem sumiu,e inevitável e inesperado perder alguém,a gente fica perdido,mais o nosso único caminho é seguir em frente sozinho.
Quando se perde alguém a gente chora,faz pirraça, implora pra ser só um pesadelo e fica assim até acostumarmos com a ausência de tal, dentro da gente fica como o oceano em meio a uma grande tempestade,falta espaço pra tanta dor e sofrimento que chega a escorrer pelos olhos e as vezes até arde,fica tudo escuro e embasado e a gente afunda,queremos fazer de tudo pra que a pessoa volte mais de nada podemos e nos sentimos inúteis,nem infinitas palavras podem descrever como é quando se perde alguém,mais quero dizer que onde esse alguém está é bem melhor que onde nós estamos, porque lá não existe sofrimento ódio ou coisas ruins,lá só existe amor,e não importa onde seja,esse alguém sempre vai amar você. #Maisamornomundo

Vontade de:
Estar com você, te abraçar, sentir teu cheiro, beijar sua boca, passar alguns minutos só a te olhar, deitar ao teu lado, ficar de conchinha, beijar tuas costas, adormecer ouvindo teu ronco, acordar ao teu lado , te dar um beijo de bom dia, e ter a certeza que não foi apenas mais um sonho.

Hoje não sei o que quero, realidade ou sonho.
Sonho são perfeitos, e da pra desligar apenas acordando
Realidade é difícil com muito erros, e não da pra evitar
Mais o sonho é uma ilusão, ilude o coração mais não trás decepção ?
Realidade é real, e quando acontece você sabe que não é uma ilusão mais tem muita dores e nem sempre é perfeita.
Não sei o que prefiro. Se você fosse um sonho acho que dormiria eternamente.
e sendo uma realidade? viveria por você? ou com você? nenhum você nunca me deu escolhas ;x
Acho que nesse momento prefiro sonho, porque a realidade está dura de mais e não vale a pena, até que você me prove ao contrario.

– Deixe-me adivinhar. Ele virou um bebê?
– Entre outras coisas, sim. O que faz aqui?
– Esse é o Paradoxo EPR. Em vez de forçar o Lang pelo tempo, podem ter forçado o tempo pelo Lang. É complicado e perigoso. Não avisaram para não fazer?
– Você avisou.
– Avisei? Graças a Deus estou aqui.
(Diálogo entre Capitão América e Homem de Ferro)

Te amo
pelo simples fato
de te amar

Se falhamos
em algum momento
Erros cometemos
Dúvidas percorreram

Mas nunca tivemos força
para o barco abandonar

Lá no fundo
Eu e você sabíamos
O que Deus uniu
Nossas almas permitiram
Sempre nos amar

Mesmo com as tempestades
Lá no fundo sabíamos
Que o amor é maior
do que qualquer tentação

E nossa maior lição
É provar pra todo mundo
Que o verdadeiro amor
Supera tudo

Te amo
com todos os defeitos
E o respeito que temos
É a prova
de que o amor é tudo

Te amo
pelo simples fato
de te amar

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.
Autor: Marcelo Caetano Monteiro.
OS FRUTOS QUE REVELAM O VERDADEIRO CRISTÃO
A instrução espiritual contida no capítulo 18 de O Evangelho Segundo o Espiritismo apresenta uma das advertências morais mais penetrantes de todo o ensino cristão. A frase do Cristo, preservada no Evangelho e recordada pelo Espírito Simeão, estabelece um critério simples e profundo para reconhecer a autenticidade da vida religiosa. Não são as palavras que consagram o discípulo. São as obras.
A sentença evangélica pronunciada por Jesus Cristo, “Nem todos os que dizem Senhor Senhor entrarão no Reino dos Céus”, possui natureza profundamente ética. Ela não condena a oração nem a devoção verbal, mas denuncia o vazio espiritual de uma fé que se limita à aparência. A tradição espírita interpreta essa passagem como um chamado à coerência entre crença e conduta.
No ensino espírita, conforme estruturado por Allan Kardec, a religião verdadeira não se resume a fórmulas ou rituais exteriores. O cristianismo autêntico manifesta-se na transformação moral do indivíduo. O critério de julgamento espiritual é a prática da caridade, da justiça, da humildade e da fraternidade.
A metáfora da árvore ocupa lugar central nesse ensinamento. A árvore do cristianismo é descrita como uma árvore poderosa, destinada a cobrir a humanidade inteira com sua sombra protetora. Porém, embora a árvore seja boa, os jardineiros humanos muitas vezes a deformaram. Ao longo dos séculos, interpretações dogmáticas, interesses institucionais e disputas de poder mutilaram a simplicidade do ensinamento original.
Essa imagem possui grande força simbólica. A árvore permanece boa porque o Evangelho conserva a pureza do ensinamento do Cristo. Contudo, quando os homens tentam moldar a doutrina segundo conveniências humanas, surgem as mutilações espirituais. Cortam-se ramos de tolerância. Enfraquecem-se os frutos da caridade. Restringe-se a sombra acolhedora que deveria abrigar todos os seres humanos.
O viajante sedento que procura o fruto da esperança representa a própria humanidade. Em muitos momentos da história, homens e mulheres aproximaram-se da religião buscando consolo, orientação e sentido moral. No entanto, encontraram apenas folhas secas quando a religião foi transformada em instrumento de domínio ou exclusão.
A advertência espiritual não é dirigida apenas às instituições religiosas. Ela se dirige sobretudo à consciência individual. Cada ser humano é chamado a tornar-se jardineiro da árvore da vida.
A Doutrina Espírita afirma que o verdadeiro cristão reconhece-se por atitudes concretas. O amor ao próximo, a indulgência diante das imperfeições humanas, o esforço constante de reforma íntima e a prática da caridade constituem os frutos legítimos dessa árvore moral.
Quando o texto afirma que muitos são chamados e poucos escolhidos, não indica privilégio espiritual. O chamado é universal. Todos os espíritos recebem continuamente o convite do progresso moral. O que distingue os escolhidos é a resposta que dão a esse convite. Escolhido é aquele que decide viver segundo os princípios do bem.
A instrução espiritual também denuncia um perigo permanente na vida moral. Assim como existem monopolizadores do pão material, existem aqueles que procuram monopolizar o pão espiritual. São os que desejam guardar para si o conhecimento, o poder religioso ou a autoridade moral. Contudo, o Evangelho ensina exatamente o contrário. Os frutos da árvore da vida existem para alimentar todos.
O cristianismo genuíno não é exclusivista. Ele é essencialmente fraterno. Sua finalidade é conduzir todos os espíritos à luz da verdade e ao amadurecimento da consciência.
Por isso o apelo final da mensagem é profundamente pedagógico. É necessário abrir os ouvidos e o coração. Cultivar a árvore da vida significa preservar o ensinamento do Cristo em sua pureza original. Significa não mutilar o Evangelho com intolerância ou orgulho espiritual. Significa partilhar os frutos da esperança com todos os viajantes da existência.
O ensino permanece atual porque toca uma das questões fundamentais da experiência humana. A religião que não se traduz em amor prático transforma-se em discurso vazio. A fé que não produz frutos de bondade torna-se estéril.
Assim, a advertência do Cristo atravessa os séculos com a mesma força moral. Não basta pronunciar o nome do Senhor. É necessário viver segundo o espírito de suas palavras.
Quando as obras refletem a caridade, a justiça e a misericórdia, então a árvore do cristianismo volta a florescer. Seus frutos tornam-se novamente alimento para as almas cansadas da jornada terrestre. E sob a sua sombra benfazeja os viajantes da vida reencontram coragem para prosseguir no grande caminho da evolução espiritual.

Quero a simplicidade do viver
Eu quero as coisas simples, pois é na simplicidade que me realizo.
Da primavera quero o perfume, flores e cores.
Do verão quero a vitamina D um amor, rede e sombra.
Do outono quero a brisa suave acariciando a face,
um tapete de folhas secas estalando sob os pés,
e o arrepio na pele a cada beijo que o vento der.
Do inverno quero o sol forte, bravio atravessando o ar gelado para aquecer
suavemente o meu corpo frio.
Da vida...
Quero a ternura de um olhar, o sorriso sem razão,
sutileza, sabedoria no falar, paz na alma e no coração,
mente calma, corpo são, amigos mais chegados que irmãos;
Amor, sonhos, realização, metas, objetivos, a certa direção;
Alegria compartilhada, tristeza que não dura, razão e até um pouco de loucura;
Aprender, ensinar, apreender e reconhecer que nada sei;
E a essência dos bons sentimentos a perfumar os caminhos que trilharei.
Da morte...
Quero a certeza de uma vida intensamente vivida
e o além para começar tudo outra vez.
Viviane Andrade

Eu queria...
Eu queria ser o seu anjo, para te cuidar enquanto você dormia.
Eu queria ser uma fada para realizar seus sonhos.
Eu queria ser um gênio, para realizar seus mais quentes desejos.
Queria ser forte para te segurar e fazer com que vc se sentisse protegida.
Queria ser vários de mim mesmo para sempre te encontrar em cada esquina que virasse.
E queria te perguntar tantas coisas...
Queria saber aonde andam seus olhos quando eu estou por perto.
Queria sentir seu cheiro quando me encontro em fumaças.
Queria suas curvas quando me encontro numa reta direção.
Queria suas mãos quando me encontro perdido.
Queria seus pés gelados para eu esquentar.
Queria seus cabelos para poder respirar o meu ar.
Queria ser um caminho para você percorrer nele e não passar por cima.
Queria ser dono de um céu, para dar um par de estrelas, eu e vc.
Queria voltar há boa fase.
Queria saber o que houve...
Que minhas lágrimas se secassem, minhas mãos se firmassem, minha voz fixasse, meu olhar parasse, meu coração se alegrasse...
Como eu queria VOCÊ.

NEM TUDO ACABA NO FIM
Você é a mulher da minha vida!
Sim...é...eu tenho certeza disso...
Mas, será que isso é o suficiente?
Eu te amo!
Mas, preciso te confessar uma coisa...
Está muito difícil levar isso adiante...
Precisamos mudar essa situação...
E não dá mais pra viver assim...
Um em cada canto...
Nós dois vivemos em mundos diferentes...
Acho que será melhor assim...
Mas também não importa...
Tenho certeza que não...
Será que você viverá melhor sem mim?
Tenho certeza que sim!
Às vezes me pergunto se você me ama de verdade...
Acho que não...
Já pensou nisso?
Demoramos demais para nos encontrarmos...
Não temos tempo a perder...
Melhor deixar isso pra lá...
Melhor nem pensar nisso...
Que tal pararmos por aqui?
Tenho certeza que vamos sofrer...
Lá na frente...
Se nos separarmos agora...
Como aconteceu alguns anos atrás....
Talvez ainda dê tempo de retomar as nossas vidas...
Se formos fortes...
Tudo voltará a ser como deve ser...
Espero que você concorde comigo...

(agora leia de baixo para cima)

NO DIA EM QUE EU NÃO PODER IR MAIS ATÉ VOCÊ NÃO SE ESQUEÇA DE VIR ATÉ MIM.
SE UM DIA EU NÃO PODER LEMBRAR SEU NOME
VENHA-ME LEMBRAR QUIEM É VOCÊ.
SE UM DIA EU NÃO PODER EXPRESSAR MAIS
MEU ORGULHO É AMOR POR VOCÊ
APENAS SINTA QUE EM MINHA ALMA NADA DISSO SE PERDEU
VOCÊ CONTINUA E SEMPRE CONTINUARÁ SENDO A PARTE MAIS IMPORTANTE DE MINHA VIDA.

Um dia você aprende que ninguém nunca vai ser como você gostaria que fosse.
Por isso não espere consideração e nem que os outros façam o que você faria em determinadas situações.
Não espere que valorizem seu esforço. Não espere que lhe ofereçam a mão. Apenas viva. Aceite que de vez em quando é preciso deixar o orgulho de lado e dizer: "Eu preciso de você!".
É preciso entender que o outro é diferente e de vez em quando ele vai te magoar, da mesma forma como você também pode magoá-lo algumas vezes.
E você precisa aprender a lidar com isso.
Afinal... somos todos seres humanos e também cometemos falhas!

Por Você Morrer

Estou preso ao que de mim,
Meu amor, ainda me resta.
Sei que o que ficou no fim
É a parte que não presta.

Devo continuar mal assim,
Pois ninguém me empresta
Sua metade de onde eu vim
E a única que tenho é esta.

É estar morto sem saber,
Com os restos de não e sim
Que levei pela vida sem ver
E que você notou, enfim.

O meu morrer por você,
Amor, sempre foi assim,
E nunca teve nada a ver
Com o seu viver por mim.

Ele: para de se cobrar... Se permita ser feliz.
Ela: e o que você sabe sobre ser feliz? Nunca assumi o que faz.
Ele: talvez seja verdade... No entanto, eu nunca me arrependo do que não fiz.
Ela: não sou como você...
Ele: talvez esteja na hora de ser então.
Ela: eu vou te dizer uma coisa. Você foi parte de mim, uma parte gigantesca de mim. Não tem nem noção do quanto você foi importante. Eu superei tudo isso.
Ele: é tarde demais para se voltar no passado. Há tempos que não somos o que éramos um para o outro. Não sei como as coisas tomaram esse rumo.
Ela: nem eu. Talvez fosse pra ser assim. Ou nada daquilo foi verdade.
Ele: era algo muito além de amor. Éramos o conforto.
Ela: e era muito bom...
Ele: talvez fizemos errado em desistirmos um do outro.
Ela: não teria outra saída.
Ele: eu sempre pensei em você. E eu te perdi, não é?
Ela: nunca fomos um do outro. Talvez essa fosse a pior realidade.
Ele: estamos lamentando...
Ela: é melhor irmos embora. E nunca mais nos vermos. Deixar para trás todo o passado que nós tivemos juntos. Foi algo maravilhoso, e que eu nunca me esquecerei, mas acabou. Lembrar dele não vai fazer bem. Eu admito...sinto muita saudade de antes.
Ele: e se começarmos de novo?
Ela: é muito intenso pra acabar mais uma vez. Eu não sei o quanto eu suportaria.
Ele: eu sou apaixonado por você.
Ela: não diga isso.
Ele: não posso esconder, não posso mentir.
Ela: me deixe chorar.
Ele: não quero ficar sem você, por favor.
Ela: não me peça pra ficar. Eu te imploro. Deixe as coisas como estão. Vai ser melhor assim.
Ele: eu sempre vou te amar. Não to nem aí pra onde você estiver. Eu te quero comigo.
Ela: não é pra ser assim e você sabe. Não insista...não quero que isso acabe de novo como acabou. Não quero te ver distante de novo. Não quero perder o seu sorriso.
Ele: ta bom. Eu faço como você quiser.
Ela: me esqueça. Apague-me da sua vida.
Ele: não vou conseguir.
Ela: eu te amo e sempre vou te amar.
Ele: é...eu também.

Quero casar
e é com você,
quero acordar sempre ao seu lado,
quero brincar e brigar com você.

Quero calar sua boca
quero sufocar seu riso sua gargalhada,
parar sua respiração com beijos
e te sentir voltar a vida com os olhos arregalados.

Quero provar todos os dias que eu te amo.
Quero te fazer feliz, assim como você me faz.
Quero fazer amor com você ouvindo você suspirar,
falando meu nome e e perdendo as palavras certas.

Quero que você não precise de mais ninguém, só de mim pra te amar.
Quero morrer de cansaço ao correr atrás de você,
depois de uma guerra de travesseiros.
Quero dormir com você depois de assistir o seu filme preferido.

Quero morrer de rir ao ouvir você me contando uma piada,
Quero te acordar com vários beijos e te ver ficar brava querendo dormir de novo.
Quero dizer que te amo, mesmo sem você ouvir.
Eu apenas quero tentar te fazer feliz, como ninguém nunca fez ou tentou

Tem sido você, e vai continuar sendo você na minha vida.
Por tanto tempo eu quis, e então você chegou.
E entenda que eu não quero mais o travesseiro como companhia…
É você que eu quero abraçar a noite inteira.

Sentir seu carinho durante o sono, olhar para você enquanto estiver dormindo.
Dar beijos no seu rosto só para te despertar. E de manhã, te dar um pelo “bom dia”
Ficarmos o resto do dia nublado de domingo, deitados.
Eu quero que você se sinta a pessoa mais feliz do mundo,

Você é a única capaz de ser pra mim um sonho em noite de insônia.
Mas eu sempre soube que mesmo distante você estaria aqui pertinho.
Você pode não conseguir segurar minha mão pra me livrar da queda,
mas estará na minha vida me fazendo esquecer a dor que já não sinto mais.

E eu tô aqui amor, sabe? Pra conversar, brigar, rir, fazer e ouvir suas loucuras sua louca rivotril.
Eu sou tão feliz em dizer como a vida é maravilhosa, já que você voltou pra ficar comigo.
E pra te falar ainda mais a verdade, eu acho mesmo que você me disse aquele NÂO querendo disser SIM, dizendo NÂO, mas que no coração realmente la no fundo era um SIM, que na verdade saiu o NÂO por engano...aaaaaaa era NÂO mesmo, você não me queria e pronto, afff não sei onde estou com a cabeça, uma mulher ligada a aparelhos affff...

Mas saiba que eu te esperei a vida inteira.
Te esperei ontem, te espero hoje e sei que te esperarei amanhã e depois e depois
e depois e depois e depois e depois e depois e depois e depois e depois etc...
Porque eu te juro, que de todas as coisas deste mundo, eu só queria você.
Eu escolheria você. Se me dessem um último pedido, eu escolheria você. Calma,,
Claro queria outras coisas também, mas tem que ter muito dinheiro
Então eu escolhi ficar com você, que é mais barato...

Amo você. Só queria terminar dizendo isso. Eu amo você. De verdade.
Sua chata. OIET.