Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo

Eu olho para o lado e não consigo entender,
Tudo foi abandonado e nada posso fazer.
O sentimento é um campo complicado,
Resume tudo, mas é vago.
A verdade é traiçoeira,
Pois cada um a vê a sua maneira.
A realidade é que a cada minuto enlouqueço,
Por mais que eu lute minha saudade não esqueço.
E permaneço aqui no frio,
Desfrutando desse maltratante vazio.
E pior que essas feridas no coração,
É o silêncio invigilante da verdadeira solidão.

Respeite os problemas alheios, sem interferir neles, a menos que a sua cooperação seja solicitada.
Não pronuncie palavras que ofendam e depreciem.
Quando possível, dê sempre alguma frase de consolo e esperança a quem sofre.
Não se faça estação de pessimismo ou desânimo.
Esqueça o mal que receba e nunca faça a cobrança do bem que tenha podido distribuir.
Não impulsione para a frente qualquer questão desagradável.
O trabalho no desempenho do seu dever é o capital que lhe valoriza as orações.
Lembre-se da parcela de socorro que sempre devemos aos companheiros mais necessitados que nós mesmos.
Quanto possível faça algo ou algo aprenda de útil para que seu dia de hoje seja melhor que o de ontem.
Nunca se esqueça de que todas as vantagens ou benefícios que desfrutemos da vida são empréstimos de Deus.

Amore mio

Falei sem ouvir
Sentir sem te ver
De repente pude imaginar
seu toque
Sua voz
Seu carinho, seu amor.
Nada estava escrito
Estamos construindo nossa história
Dois corações e uma história, lembra?
Aonde isso vai nos levar, só Deus sabe.
Mas se depender de mim, já me rendi,
Tomastes conta, e nem percebi.
Invadistes a minha vida
Me trouxestes
Alegria
Paz
União
Companheirismo
Respeito
Verdade
Carinho e
Amor.
Preciso de algo mais?
Não,
Só preciso de você.

Existe tanto relacionamento que ambos se traem, que e
estão juntos só por estar, até mesmo por algum "status" imaginário, sem um pingo de amor na relação, até mesmo, as vezes morando de frente para o outro. Mas comigo é diferente, enfrento dias de angústia por excesso de saudade, alguns meses sem poder se ver, enfrentando horas e horas dentro de um ônibus só pra ver meu amorzinho, coisa boa!

Sempre juntos

Incrível como nossos caminhos se cruzaram. Foi de repente. Não foi nada fácil, mas hoje estamos aqui. Sempre juntos, desde o início. E quando não estamos, desejamos estar. Ficamos melhores colados do que separados. Sempre rindo, vendo um filme e comendo doces. Com você, o mais simples se torna o que de melhor poderia existir. Apenas sua companhia, seu abraço, o calor do seu corpo, seu ombro amigo, suas birras. Tudo isso é o que eu desejo desde o momento em que acordo até quando vou dormir. E acordo lembrando do sonho maravilhoso que tive, também com você. A cada dia mais fortes, unidos, com sonhos e planos maiores. Sabemos que temos que caminhar um passo de cada vez, porém, sempre em frente. E assim será por toda nossa vida. Com os mesmos sorrisos de sempre, aquele mesmo frio na barriga de como se fosse o primeiro encontro. Me apaixono todos os dias por você. Pelo seu sorriso, seus olhos, seu jeito às vezes manhoso do qual não me vejo sem. Por você sempre farei tudo, darei meu melhor e seu sorriso será minha missão diária. Jamais deixarei de segurar em suas mãos, jamais deixarei de ser seu maior e eterno companheiro, seu melhor amigo. Contanto que estejamos juntos, não importa para onde iremos. Será sempre assim, até que fiquemos velhinhos, cheios de netinhos correndo pela sala. Independentemente de qualquer coisa, qualquer obstáculo. Superaremos tudo como sempre fizemos e estaremos aqui. Sempre sorrindo. Sempre apaixonados e de mãos dadas. Sempre juntos.

Eu sei que por vezes sou impulsivo cabeça dura e até mesmo arrogante, e por isso mesmo acabo por magoar as pessoas que mais gosto.

Mas também tenho de espairecer, não posso ficar num canto a apodrecer e esperar que já não reste nada de mim.

Sou como um tigre que apesar de enjaulado jamais poderá ser domado, o tigre que mesmo enjaulado procura libertar-se e seguir o seu próprio destino.

Sei que por vezes sou frio, e não me entendam mal quando o sou, simplesmente descarrego todos os meus medos e frustrações em quem está perto de mim, em quem eu realmente gosto.

Posso parecer muito forte, mas isso não quer dizer que realmente o seja, apenas não quero que se preocupem comigo.

Por favor entendam que se vocês ficarem tristes eu também ficarei, mas mesmo assim, peço-vos por tudo que vos é mais sagrado, não me acorrentem quando o que realmente preciso é caminhar correr e saltar sobre as brancas areias da vida...

Se eu pudesse voltar no tempo eu mudaria sim muitas coisas na minha vida, esse papo de não se arrepender das coisas que fez pra mim é balela.
Eu me arrependo e muito de muita coisa, principalmente de ter me entregado para muita gente que não me merecia, porque hoje perdi um pouco da sensibilidade para enxergar quando alguém me quer de verdade.

Vamo-nos adotar?

Se você quiser ser adotado, diga. Se você quiser adotar também diga. Vamo-nos unir nesta linda corrente de amor ao próximo e fazer brilhar esta luz de união, solidariedade, amizade e confraternização. Eu quero ser adotada, e quero adotar também.

Envia uma mensagem para todos aqueles que vc adotar

"Jesus Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que
as pessoas escalassem o Everest ou fizessem
grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos
amássemos uns aos outros."

Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas

Se Jesus nos recomendou amar os inimigos, imaginemos com que imenso amor nos compete amar aqueles que nos oferecem o coração!

Amar é um carinho...

2014 JÁ É UMA REALIDADE!

O ano de 2014 já é uma realidade. Bem-vindo ao ano 2014. Mais uma etapa concluída, mais um ano que passou.
Segundo Gilbert Keith, “O objetivo de um Ano Novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova”. Que neste ano que inicia possamos renovar os nossos sentimentos, sonhos e esperanças. Que a nossa alma se renove e que possamos ser cristãos agraciados por Deus.
Que tenhamos conseguido aproveitar tudo de bom que Ele nos ofereceu em 2013, e que possamos repensar no que falhamos para que possamos melhorar a cada dia, neste ano.
Que tenhamos paz, amor, saúde... Que os nossos corações sejam mais fraternos e que a paz seja uma constante nos nossos lares e no mundo.
Que possamos encontrar na paz de Deus o caminho que devemos seguir e que este caminho seja trilhado com muita fé, para que cada vez mais possamos ser perseverantes e acreditarmos nesse sentimento capaz de transpor obstáculos e sermos felizes.
Paz e harmonia não faltará, se tivermos um coração fraterno, para vivermos intensamente cada momento com muita felicidade, amor e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus!
Que nos 365 dias de 2014 caiam sobre nossas famílias e toda terra, chuvas de bênçãos, que não falte o pão de cada dia, o trabalho... Que os que sofrem por falta de alimento, carinho, amor, saúde, paz... Sejam amparados pelas Mãos Divinas e que eles se fortaleçam no amor incondicional de Jesus.
Feliz Ano Novo! Com muita paz, harmonia, prosperidade, felicidade e o amor estejam sempre ao teu ao redor, ao nosso redor.
FELIZ ANO!

VIVA HOJE, NÃO DEIXE PARA AMANHÃ!


Hoje eu acordei mais feliz, me sinto diferente dos outros dias, fiquei surpreso comigo mesmo quando dei um beijo e um forte abraço em minha esposa, senti que ela gostou da minha atitude mas me olhou meio desconfiada pois eu não tinha costume de fazer essas coisas; já os meus filhos levaram um susto danado quando os convidei para brincar de bola e outras brincadeiras, eu os peguei no colo, beijei-os e fizemos uma bagunça danada, no inicio eles ficaram meio receosos e sem entender muito bem o que estava acontecendo comigo mas, aos poucos foram se soltando e nos divertimos abeça.

Já no trabalho não foi muito diferente, continuava sem entender o que estava acontecendo, sabia que não era uma pessoa amável e amigável com os outros, porém sentia uma necessidade tão grande de cumprimentá-las, abraça-las, beija-las que não conseguia conter-me, e o mais engraçado de tudo isso era que as pessoas, à medida que eu ia cumprimentando elas me retribuíam de forma meio constrangida e com caras de desconfiadas. Nas ruas, eu via as pessoas e sentia que devia cumprimentá-las, a maioria delas eu nem sequer conhecia ou fazia idéia de quem eram, mais, sentia como se fossem intimas, aos poucos fui percebendo que a coisa estava mesmo seria, pois sabia que passei a minha vida inteira evitando as pessoas, sendo egoístas, vivendo somente em prol de mim mesmo e isso me tornara uma pessoa amarga, sem brilho, sem amigos, e embora tivesse família, vivia completamente longe dela e das pessoas que me amavam.

Ao chegar em casa, já a noite, estava muito feliz e fiquei surpreso quando meus filhos disseram que me amavam e que apesar do meu jeito sereno eu era um pai maravilhoso, o melhor pai do mundo, maior ainda foi o golpe que minha esposa dera no meu coração ao falar-me que era uma mulher feliz e agradecia a Deus todos os dias por estar ao meu lado, não me contive de emoção e deixei escapar algumas lágrimas, meu coração estava flutuante de emoção e fiquei sem saber o que dizer, pois senti que algo estava errado comigo, mas embora estivesse confuso com tudo aquilo que estava acontecendo, aquele era o dia mais feliz da minha vida. Fui dormir e estava ansioso para chegar o dia seguinte, porém, quando acordei, minha esposa, meus filhos, e tudo o que tinha vivido no dia anterior já não existia mais, procurei na casa inteira e não os encontrei, fiquei desesperado, tudo estava diferente e sem saber o que fazer comecei chorar angustiadamente, de repente, um senhor já com certa idade se aproximou e me perguntou com voz calma e serena:


Meu filho porque está chorando tanto e desesperadamente?
Respondi! Quero voltar para casa, preciso rever minha família!
Ele Continuou! Mas aqui é sua casa, não reconhece sua família?
Meu coração quase saiu pela boca. Não é possível o Sr. deve está me confundindo com alguém, tenho esposa e filhos e sei que eles não estão aqui, preciso encontrá-los.
Ele insistiu! Vc. esta em casa e essa é sua família!
Então tomei coragem e perguntei: Como pode o Sr. afirmar isso, o Sr. nem sequer me conhece, nem à minha família, nunca nos vimos antes e o Sr. vem me dizer que estou em casa com minha família, como pode, se ontem mesmo eu brinquei com meus filho, beijei minha esposa e tivemos momentos de paz e felicidade juntos, conversei com meus colegas de trabalho, cumprimentei as passoas na rua enfim, vivi o melhor dia de minha vida, como o Sr. me explica isso?
O homem parou por um instante, suspirou e continuou: Meu filho, você teve uma vida inteira para desfrutar do carinho e do amor de sua esposa, para amar e ser amado por seus filhos, para valorizar e ser valorizado por sua família e amigos, mas, infelizmente você não soube aproveitar, não soube reconhecer nem cultivar essas coisas tão simples mais importantíssimas na vida de cada pessoa, agora é muito tarde e você já não pode mais fazer isso, pois, já faz um mês que Vc. esta aqui conosco em sua nova casa e tudo o que Vc. pensa ter vivido ontem foi somente seu anjo da guarda resolvendo as coisas que Vc. dixou pendente durante o tempo em que esteve vivo para que agora em sua nova vida você tenha paz e tranqüilidade.

CONCLUSÃO:

A vida é o maior e mais importante presente que Deus nos deu, devemos preservá-la com muito amor, devemos desfrutá-la com sabedoria e precisamos valorizar tudo o que faz parte dela, devemos amar as pessoas que nos amam, nossos filhos, esposas, maridos, amigos, parentes, e devemos deixar claros esses sentimentos para que eles saibam o quanto os amamos, mesmo que através de pequenos gestos e atitudes as pessoas precisam entender que a vida precisa ser vivida com sabedoria, devemos ser gentil e humilde com os outros, valorizar nosso amigos, respeitar as pessoas, enfim, a vida é algo tão simples e ao mesmo tempo tão complexa e nós só a complicamos mais ainda, não devemos ter medo de expressar nossos sentimentos, pois é através deles que podemos deixar claro para as pessoas o quanto somos seres humanos.

¨Você não precisa ser o líder do seu povo, mais, precisa encará-los de frente e com a cabeça erguida, por isso, também não seja o traidor deles” (Ailton Bahia)


Ailton Bahia, 29/09/2010 – 12:30hs

URGÊNCIA

É urgente inventar novos atalhos

acender novos archotes
e descobrir novos horizontes.
É urgente quebrar o silêncio,
abrir fendas ao tempo
e, passo a passo, habitar outras noites
coalhadas de pirilampos.


É urgente içar novos versos,
escalar novas metáforas
recalcadas pela angústia.
É urgente partir sem medo
e sem demora

para onde nascem sonhos,
buscar novas artes de
esculpir a vida.

Só pra dizer Te Amo...

Te falo de meu amor por metáforas
escritas em folhas soltas nos ventos
da saudade.

Te falo de coração que pulsa arrítmico
quando te pensa, te sonha em noites
insones.

Te falo do indizível, do indescritível
na língua dos homens, busco louco
por palavras não inventadas, versos
desconexos.

Te falo da solidão da distancia que dói
ao tempo que alimenta o desejo que
arde intenso.

Te falo de sentimentos em forma de
veleiros navegando por mares azuis
cruzando tempestivas paixões.

Te falo de minhas lagrimas choradas,
despejadas qual orvalhos sobre rosas
imaginadas em jardins de poesia.

Te falo por minhas letras através do
poeta que me habita cuja alma voa
apaixonada na eterna busca da tua

Te falo tudo e nada, minhas verdades
em metáforas, sentimentos calados,
espalhados em versos que resume tudo
em uma única frase...
... Eu te Amo !

Hoje, eu queria apenas
Desaparecer...
Pra não olhar nos olhos de ninguém
Queria
Encontrar um anjo que me desse a mão
Que me dissesse que minha vida
É apenas de faz de conta...
Que eu sou feliz ...
Que tenho alguém que me ama
De verdade, com força e verdade
Hoje, eu queria apenas
Morrer...
E experimentar a tal vida que há do outro lado...
Queria apenas alguém que me olhasse
E dissesse pouco... mas verdadeiro.
Hoje, eu queria renascer
Começar tudo outra vez...
E acordar ao lado
De alguém, que me amasse assim
Como sou...
Alguém que não me apontasse os erros
Mas que em elogiasse os acertos...
Alguém que olhasse os meus cabelos
Que ouvisse meu chamado...
O chamado silencioso
Dos meus olhos
Gritando por socorro.

Eu gosto de gente de verdade... que chora e reconhece seus erros. Gente, que tem valor e não movida a valores. Eu gosto de sentar e esclarecer tudo aquilo que não está me fazendo bem, eu gosto de clareza e de gente movida de luz. Admiro motivação, garra e autenticidade. Gosto de gente que sabe o valor de um favor e não vive de bajulações para um sorriso despertar. Eu gosto de agregar emoções a quem me desperta as maiores já vividas. Eu vivo com fé de que o amanhã será melhor, eu gosto de gente que faz isso de uma prática diária. Eu sou fã de
quem sabe que erra e não tem medo de voltar atrás e pedir desculpas. Eu gosto de gente que não exita em demonstrar amor, seja por quem for. Gosto de cara na cara, brilhos nos olhos, eu gosto de viver a vida com aquilo que levo dentro do meu coração.

As pessoas entram na minha vida inesperadamente, muitas das vezes acabam por me magoar, deixando plantada em meu coraçao a semente da tristeza. Entram sem eu nem poder das as minhas condiçoe para que entrem.
Se eu pudesse fazer exigências as pessoas que estão por vir, pediria que não me contassem mentiras planejadas. que fossem honestas, que enchergassem meu coraçao antes de magoa-lo, que me vissem com um ser humano que ama, mas também sofre. Pediria isso pois estou indefeso contra a injustiça e a maldade dos corações. A única arma que eu tenho pra lutar contra isso é o silêncio...

►Dono Do Tempo

Pudera eu ser o dono do tempo
Pudera eu voltar ao passado,
E reviver belos momentos
Admirar outrora o céu estrelado
Mas pudera nós sermos capazes desta façanha
Tornarmos viajantes, como o vento
Ou que fôssemos presenteados com o justo julgamento
E decidir qual das orquídeas me amam
De sermos ouvintes fieis dos anjos.

Ai de mim se pudesse fazer tudo diferente
Afinal o ser humano erra sucessivamente
Meus acertos tornam-se menos aparentes, porém meus erros são consistentes
Quem me dera ser perfeito, mas ninguém é, eu seria o primeiro?
Iria prever os minutos reservados para o meu futuro?
Teria consciência da irrelevância das mentes controladas?
Saberia o dia em que as mentes criativas seriam testadas?
Haveriam sequelas geradas pela terceira grande guerra?

Oh tempo, sois de ti teu humilde servo
Nada significo, identifico-me como um grão no deserto
Façais de mim teu grão de areia predileto
Quantas foram as mentes revolucionárias que tu devoraste?
Diga-me, ganharei um troféu se conseguir tocar os céus?
Mate minha solidão, e não acusarei-te como sendo o réu
Adocica minha vida, feito um favo de mel
Que meus sentimentos e versos sejam mais fortes que Babel.

Tempo, seria ele um inimigo desprezível?
Tal como aquele mau elemento incorrigível?
Detesta-me, tempo? Possuis algo de ruim contra mim?
Por que quem amo sempre corre de braços abertos para ti?
Oh tempo, expulsai esse sentimento depressivo que em meu coração vive
Oh tempo, dai-me mais segundos daqueles doces relacionamentos
Faças de mim um aprendiz, serei o ouvinte e escutarei tudo que diz
Quero ser capaz de aproveitar os minutos que me dás
Não desejo mais ser eterno, apenas da felicidade um adepto
Pois sei que tu passas rápido, veloz, ágil
Sei bem que sou apenas um ser humano frágil
Mas quero ser capaz de amar, chorar,
Pois não há necessidade de dizer-me que a vida é apenas um estágio
Me contento em viver somente com o necessário,
Um abrigo, um amor e um verdadeiro amigo.

Quem poderia almejar algo mais importante?
Não há de existir algo mais interessante e instigante
Não é de meu conhecimento algo mais valioso
Que ser deste grande mundo seria tão ganancioso?
Quero apenas alguém para compartilhar meu coração carinhoso
Aquele desejo tão antigo, de possuir um colo quentinho para repousar um pouquinho
Que a minha solidão inimiga torne-se uma simples lembrança
Como aquelas que esquecemos quando éramos crianças.

Oh tempo, dai-me mais de seu tempo
Oh tempo, sou daqueles que alegam que não há tempo
Oh tempo, passe um pouco mais devagar, para que eu sinta o vento.

Escandalosamente feliz
Não me interprete mal por essa minha vontade de viver a vida intensamente!
Mas é que nasci com essa gula de ser feliz!
E esse meu desatino é felicidade somente...
Eu sei que às vezes exagero e acabo metendo os pés pelas mãos com minhas bobeiras.
Mas é esse vicio de amar demais a vida que me sabota e me faz perder as estribeiras!
É complicado, eu sei...
Mas esse meu jeito se ser tá tatuado em mim!
E ainda que me chamem de louca, posso garantir que sou feliz assim!
Desculpe-me somente pelas doses excessivas de liberdade que ouso me fartar, mas é que não aprendi a viver de mãos dadas com regras!!!
E me sentiria muito mal se tentassem acorrentar-me!
Mas não me desculparei por ser quem sou...
Ando de cabeça erguida com toda essa minha transparência...
Escandalosamente orgulhosa por este meu atrevimento ser a marca registrada da minha essência!!!

O paraíso é onde estou, minha alegria depende de mim, não foco minha felicidade em outras pessoas, muito menos espero muita coisa de ninguém, assim praticamente desconheço a decepção.
Faço porque me faz bem fazer, faço porque não importa se terei reconhecimento.
Quando sou reconhecido pelo que fiz, isso me faz "valorizado e satisfeito".
E quando não sou valorizado, eu Valorizo meus atos e isso me deixa satisfeito.
Faço sem esperar um retorno.
Não espero a felicidade chegar, eu a crio todos os dias.

Não sou influenciável, tampouco quero influenciar alguém.
Não sou impressionável, tampouco quero impressionar alguém.
Tenho convicções que a idade e o estudo trouxeram-me.
Em um país em que o costume é esperar soluções vindas de terceiros, tenho auto estima suficiente para não esperar nada de ninguém.
O único compromisso que tenho é ser coerente comigo mesmo.

Erro da vida

"Nascemos com os olhos fechados e a boca aberta e passamos a vida inteira a tentar inverter esse erro da natureza."

"As grandes oportunidades de ajudar os outros raramente acontecem,
mas as pequenas surgem todos os dias."

"Não se pode conter uma gargalhada, tal como não se pode deter a maré.
Ambas são forças na natureza."

"Enquanto as pessoas inteligentes conseguem freqüentemente simplificar o que é complexo, um tolo tem mais tendência a complicar aquilo que é simples."

"A tradição mantém-se porque a juventude capta o seu romance e lhe junta novas glórias."

"Qual a diferença entre a realidade e a ficção? A ficção tem de fazer sentido."

"Ser grande não significa necessariamente ser melhor. Os girassóis não são melhores que as violetas."

"Mais vale ser decidido e arriscar estar errado, que passar a vida angustiado e ter razão tarde demais."

"A televisão pode dar-nos muita coisa, exceto tempo para pensar."

"O que está para trás e diante de nós são pequenos detalhes se comparados
com o que se passa dentro de nós."

"Se a janela da oportunidade se abrir, não baixe a persiana."

"O respeito é como um sorriso: não custa nada e todos gostam."

"O amor é como um violino. A música pode parar de vez em quando,
mas as cordas estão sempre lá."

"Um lugar passa a ser nosso quando sabemos aonde vão dar todas as estradas."