Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo
Eu sei que vou encontrar outros amigos.
Mas de você eu nunca esquecerei.
Por um momento até posso esquecer.
Mas nessa hora quero lhes dizer.
Pra sempre seu amigo eu serei.
Todos estes dias que passamos juntos.
Quero dizer que foi muito legal.
Perdoe-me, por favor, se eu errei.
Se eu falei demais ou abusei.
É que às vezes a gente pega mal.
Você vai ficar guardado no meu coração.
Faça inverno ou verão não esquecerei seu nome.
Você vai ficar como uma alegra recordação.
Dentro do meu coração onde a amizade se esconde.
Você vai ver!
Consutório-EM TODA PARTE
médico cirugião-JESUS CRISTO
graduação-FILHO DE DEUS
sua experiência-INFALIVEL
sua especialidade-O IMPOSSIVEL
seus intrumentos- OS PASTORES
seu favor-A GRAÇA
seu livro de receita-A BIBLIA
doenças que cura-TODAS
preço do tramento-A FÈ
sala de cirurgia-O ALTAR
seu hospital-A IGREJA
sua dieta-ORAÇÂO E JEJUM
seus exercícios-BOAS OBRAS E FRUTOS
hr. de consultas-24HRS POR DIA
dr. JESUS CRISTO NOSSO SALVADOR
O mundo me prefere com dois braços e duas pernas, mas não sei mais ser humana. Sorrir cansa. Chorar cansa. Mas o que mais cansa é procurar desesperadamanete um intermediário e esquecer que o mundo é mais que aparências.
Eu sou volúvel. Grande surpresa. Mas ser volúvel também cansa. Porque ninguém leva a sério alguém que passa a semana chorando pra ficar bem na semana seguinte. Como se fosse preciso ser feliz pra sempre ou triste pra sempre pra ser alguma coisa de verdade.
Não quero mais a realidade comum. Isso é o que mais cansa, pra ser bem sincera. Tenho até arrepios de pensar num futuro escrito e óbvio nas prateleiras de gente sem sal. Só de saber o que vai ser de mim, já quero ser outra coisa. Uma coisa nova e diferente, pra quebrar o que é certo.
Que há "alguma coisa" há...
Um não sei o que
Um sintoma de vazio
Uma insatisfação que não explode de medo
Do medo de algo indefinido
Não se pode precisar se é só aqui ou em todas as partes mas, que há "alguma coisa " há.
Uma desesperança...um desestima...
Um encantado desencanto
Uma vontade de parar e nunca mais se mexer.
Uma vontade de se mexer até cair parado.
Uma ânsia de escutar as respostas do que não se pergunta.
Uma angústia de não saber a quem perguntar.
Talvez você não entenda...mas você sente...
Sente no peito...na cabeça...nas mãos...nos cabelos...nos bolsos
Que há "alguma coisa" há
Vaga...indefinível...preenchendo tudo...
Envolvendo tudo...nos fazendo nada...
Você é espelho.
Quando tudo a sua volta for escuridão,
use seu brilho interior.
Quando todos desacreditarem da sua capacidade,
mostre a sua força e insista um pouco mais.
Quando tudo parecer mais forte e te sufocar,
mire no seu objetivo e continue lutando.
Desistir de um plano, de uma meta ou objetivo, é ficar andando em círculos.
É como recomeçar em uma longa estrada...
Não ouça os pessimistas, acredite na sua idéia, na sua força.
Poucos são aqueles que fazem previsões otimistas, a grande maioria aposta na derrota.
Faça a diferença!
Existem milhares de médicos, psicólogos, contadores, advogados, mas você é único, e pode criar um diferencial na sua profissão, seja pela simpatia, pela competência, pela inovação. Seja diferente, seja moderno, seja aberto ao mundo.
Resolva-se interiormente: decida-se por um objetivo e concentre todos os seus recursos nessa conquista.
Ninguém resiste aos determinados.
Não aceite a situação como lhe aparece. Limpe a sua mente, fuja da miséria.
Para terminar, lembre-se: Deus é abundância. Deus é prosperidade, é alegria, é vida, não se contamine com a dor, com a doença, com a pobreza.
Não aceite uma vida triste, sem cor, sem amor, sem saúde, sem dinheiro, sem respeito.
Você nasceu para brilhar, para vencer, para mostrar aos outros o que é viver em harmonia com a vida, com Deus e com você mesmo.
Seja espelho da alegria, afinal de contas, você é Filho do Homem!
Eu acredito em você!
A mania da morena
está na manha de viver a vida
está no gosto de fazer comida
está na arte de criar poema.
Qual o homem que não quer
a morena que inventa moda
que canta, brinca, pinta e borda
mas que no fundo sabe ser mulher?
Que sobressai entre as meninas
que dança, dança e não se cansa
que faz pirraça igual criança
e enfeitiça como ninguém.
E que na pista hipnotiza
com sua alma perniciosa
mulher que sabe ser dengosa
com o seu corpo de malícia.
Pode-se estar apaixonado por várias pessoas ao mesmo tempo, por todas com a mesma dor, sem trair nenhuma. Solitário entre a multidão do cais, dissera a si mesmo com um toque de raiva: o coração tem mais quartos que uma pensão de putas.
(...)
Mas era ainda jovem demais para saber que a memória do coração elimina as más lembranças e enaltece as boas e que graças a esse artifício conseguimos suportar o passado.
Mulheres,
Dotadas de mãos suaves e ternas
Que aconchegam e dão carinho,
Porém, ao mesmo tempo firmes
Para transmitir segurança na hora certa.
Mulheres,
Dotadas de olhos brilhantes,
Olhos que fitam com doçura,
Olhos que transmitem o que está guardado
Dentro da sua alma
Olhos que não sabem mentir.
Mulheres,
Dotadas de lábios delicados,
Lábios que falam de Deus,
Sobre o universo e de toda a criação.
Lábios que cantam poemas sobre a vida
Lábios que são as portas
Que deixam escapar a verdadeira voz do amor.
Mulheres,
Que demonstram seu sofrimento
Da forma sincera e humana que existe
Mas que também não conseguem esconder
Quando estão completamente felizes.
Mulheres,
Que sentem orgulho de serem mulheres
Mesmo sabendo todos os riscos que correm
Pelo fato de serem... Mulheres.
Sou chata? Depende de você.
Sou metida? Inveja é triste.
Sou feia? Tem quem queira.
Sou bonita? Tenho espelho.
Me ama? Bom pra nós.
Me odeia? Puxa, que coincidência.
Sou ridícula? Estamos falando de mim ou de você?
Sou educada? Quase sempre.
Sou mal educada? Você mereceu.
Dou piti? É charme.
Sou louca? Eu posso.
Sou santa? Nem tanto.
Sou fácil? Tô a fim.
Sou difícil? Cai fora.
Tenho juízo? Suficiente.
Beijo mal? Você também.
Beijo bem? Já sabia.
Humilde? As vezes.
Modesta? Nem sempre.
Pego no seu pé? Sorte a sua.
Te dei um fora? Caia foram.
Boa amiga? Sou demais.
Boa inimiga? Mais ainda.
Eu minto? Você também.
Duvida de mim? Paga pra ver.
Se eu amo? Muito.
Quando eu odeio? Sinto até pena de quem está na lista.
Sou ruim? Tento não ser...
Gostar de mim? É fácil.
Gostar de você? Me convença.
Defeitos? Muitos.
Qualidades? Mais ainda.
Me ama? Que bom.
Me odeia? Azar o seu.
Meu amigo? Você tem sorte.
Meu inimigo? Você será insignificante.
Me ajuda? Farei o mesmo.
Me atrapalha? Te farão o mesmo.
Futilidade? Odeio, odeio.
*Ignorância?? (longe de mim)
*Família?? (eu amo a minha)
*Fidelidade?? (1 das minhas maiores qualidades)
*Amor?? (o sentimento mais nobre de todos)
*Um conselho?? (faça o certo, f... o resto)
*Felicidade?? (irei atrás até meu último dia)
*Minha força??(Deus)
*Lutar?? (sempre)
*Conseguir?? (talvez)
*Desistir?? (jamais)
Com o coração
Hoje eu não quero conversas vestidas de uniforme. Diálogos impecavelmente arrumados que não deixam o coração à mostra. As palavras podem sair de casa sem maquiagem. Podem surgir com os cabelos desalinhados, livres de roupas que as apertem, como se tivessem acabado de acordar. Dispensa-se tons acadêmicos, defesas de tese, regras para impressionar o interlocutor. O único requinte deve ser o sentimento. É desnecessário tentar entender qualquer coisa. Tentar solucionar qualquer problema. Buscar salvamento para o quer que seja.
Hoje eu não quero falar sobre o quanto o mundo está doente. Sobre como está difícil a gente viver. Sobre as milhares de coisas que causam câncer. Sobre as previsões de catástrofes que vão dizimar a humanidade. Sobre o quanto o ser humano pode ser também perverso, corrupto, tirano e outras feiúras. Sobre os detalhes das ações violentas noticiadas nos jornais. Não quero o blablablá encharcado de negatividade que grande parte das vezes não faz outra coisa além de nos encher de mais medo. Não quero falar sobre a hipocrisia que prevalece, sob vários disfarces, em tantos lugares. Hoje, não. Hoje, não dá. Não me interessam o disse-que-disse, os julgamentos, a investigação psicológica da vida alheia, os achismos sobre as motivações que fazem as pessoas agirem assim ou assado, o dedo na ferida.
Hoje eu não quero aquelas conversas contraídas pelo receio de não se ter assunto. A aflição de não se saber o que fazer se ele, de repente, acabar. O esforço de se falar qualquer coisa para que a nossa quietude não seja interpretada como indiferença. Hoje eu não quero aquelas conversas que muitas vezes acontecem somente para preenchermos o tempo. Para tentarmos calar a boca do silêncio. Para fugirmos da ameaça de entrar em contato com um monte de coisas que o nosso coração tem pra dizer. Além do necessário, hoje não quero falar só por falar nem ouvir só por ouvir. Que a fala e a escuta possam ser um encontro. Um passeio que se faz junto. Um tempo em que uma vida se mostra para a outra, com total relaxamento, sem se preocupar se aquilo que é mostrado agrada ou não. Se aumenta ou diminui os índices de audiência.
Hoje, se quiser, se puder, se souber, me fala de você. Da essência vestida com essa roupa de gente com a qual você se apresenta. Fala dos seus amores, tanto faz se estão perto do seu corpo ou somente do seu coração. Fala sobre as coisas que costumam fazer você sintonizar a frequência do seu riso mais gostoso. Fala sobre os sonhos que mantêm o frescor, por mais antigos que sejam. Fala a partir daquilo em você que não desaprendeu o caminho das delícias. Do pedaço de doçura que não foi maculado. Da porção amorosa que saiu ilesa à própria indelicadeza e à alheia. A partir daquilo em você que continuou a acreditar na ternura, a se encantar e a se desprevenir, apesar de tantos apesares. Conta sobre as receitas que lhe dão água na boca. Sobre o que gosta de fazer para se divertir. Conta se você reza antes de adormecer.
Hoje, me fala de você. Dos momentos em que a vida lhe doeu tanto que você achou que não iria aguentar. Fala das músicas que compõem a sua trilha sonora. Dos poemas que você poderia ter escrito, de tanto que traduzem a sua alma. Senta perto de mim e mesmo que estejamos rodeados por buzinas, gente apressada, perigos iminentes, faz de conta que a gente está conversando no quintal de casa, descascando uma laranja, os pés descalços, sem nenhum compromisso chato à nossa espera. A gente já brincou tanto de faz-de-conta quando era criança, onde foi que a gente esqueceu como se chega a esse lugar de inocência? Fala da lua que você admirou outra noite dessas, no céu. Da borboleta que lhe chamou à atenção por tanta beleza, abraçada a alguma flor, como se existisse apenas aquele abraço. Diz se quando você acorda ainda ouve passarinhos, mesmo que não possa identificar de onde vem o canto. Diz se a sua mãe cantava para fazer você dormir.
Senta perto e me conta o que você sentiu quando viu o mar pela primeira vez e o que sente quando olha pra ele, tantas vezes depois. Se tinha jardim na casa da sua infância, me diz que flores riam por lá. Conta há quanto tempo não vê uma joaninha. Se tinha algum apelido na escola. Se consegue se imaginar bem velhinho. Fala da sua família, a de origem ou a que formou. Das pessoas que não têm o seu sobrenome, mas são familiares pra sua alma. Fala de quem passou pela sua vida e nem sabe o quanto foi importante. Daqueles que sabem e você nem consegue dizer o tamanho que têm de verdade. Fala daquele animal de estimação que deitava junto aos seus pés, solidário, quando você estava triste. Diz o que vai ser bacana encontrar quando, bem lá na frente, olhar para o caminho que fez no mundo, em retrospectiva.
Podemos falar abobrinhas, desde que sejam temperadas com riso, esse tempero que faz tanto bem. A gente pode rir dos tombos que você levou na rua e daqueles que levou na vida, dos quais a gente somente consegue rir muito depois, quando consegue. A gente pode rir das suas maluquices românticas. Das maiores encrencas que já arrumou. Das ciladas que armaram para você e, antes de entender que eram ciladas, chegou até a agradecer por elas. De quando descobriu como são feitos os bebês. A gente pode rir dos cárceres onde se prendeu e levou um tempo imenso pra descobrir que as chaves estavam com você o tempo todo. Das vezes em que se sentiu completamente nu diante de um Maracanã, tamanha vergonha, como se todos os olhos do mundo estivessem voltados na sua direção. Das mentiras que contou e acreditaram com facilidade. Das verdades que disse e ninguém levou a sério.
Não precisa ter pauta, seguir roteiro, deixa a conversa acontecer de improviso, uma lembrança puxando a outra pela mão, mas conta de você e deixa eu lhe contar de mim. Dessas coisas. De outras parecidas. Ouve também com os olhos. Escuta o que eu digo quando nem digo nada: a boca é o que menos fala no corpo. Não antecipe as minhas palavras. Não se impaciente com o meu tempo de dizer. Não me pergunte coisas que vão fazer a minha razão se arrumar toda para responder. Uma conversa sem vaidade, ninguém quer saber qual história é a mais feliz ou a mais desditosa.
Hoje eu quero conversar com um amigo pra falar também sobre as coisas bacanas da vida. As miudezas dela. A grandeza dela. A roda-gigante que ela é, mesmo quando a gente vive como se estivesse convencido de que ela é trem-fantasma o tempo inteiro. Um amigo pra falar de coisas sensíveis. Do quanto o ser humano pode ser também bondoso, honesto, afetuoso, divertido e outras belezas. Dos lugares onde nossos olhos já pousaram e daqueles onde pousam agora. Um amigo para conversar horas adentro, com leveza, de coisas muito simples, como a gente já fez mais amiúde e parece ter desaprendido como faz. Um amigo para se conversar com o coração.
E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Deixa os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras.
Primeiro, os nazistas vieram buscar os comunistas,
mas, como eu não era comunista, eu me calei.
Quando vieram atrás dos sindicalistas,
como eu não era sindicalista, eu me calei.
Quando prenderam os social-democratas, eu me calei;
eu não era social-democrata.
Quando prenderam os judeus,
eu me calei; eu não era judeu.
Quando vieram atrás de mim,
não havia mais ninguém para protestar.
Nota: Trecho de sermão do pastor alemão que posteriormente inspirou o texto atribuído a Bertolt Brecht.
...MaisEstou cansada de viver como se já fosse uma pessoa adulta e madura. Gostaria de voltar a ser criança – uma garotinha de seis anos que caiu da bicicleta. Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha mãe me ergueria do chão, me daria um forte abraço e beijaria meu joelho esfolado. Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar.
Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo.
Para começar bem o dia
Dois tipos de vozes chamam sua atenção hoje. As negativas preenchem sua mente com dúvidas, amargura e medo. As positivas fornecem esperança e força. Quais você escolherá ouvir? Você sabe que você tem escolha. "Levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo" (2 Coríntios 10:5).
Você deixa qualquer um que bate em sua porta entrar em sua casa? Não deixe todo pensamento que surge permanecer em sua mente. Mantenha-o aprisionado... faça-o obedecer a Jesus. Se ele se negar, não pense nele.
Pensamentos negativos nunca o fortalecem. Quantas vezes você resolveu o congestionamento do trânsito com suas reclamações? Reclamar das contas faz com que elas desapareçam? Por que remoer suas dores, seus problemas e suas tarefas?
"Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida" (Provérbios 4:23).
(Extraído do Livro Todo dia é um dia Especial)
É chamado de espírito livre aquele que pensa de modo diverso do que se esperaria com base em sua procedência, seu meio, sua posição e função, ou com base nas opiniões que predominam em seu tempo. Ele é exceção, os espíritos cativos, a regra; [...] De resto, não é próprio da essência do espírito livre ter opiniões mais corretas, mas sim ter se libertado da tradição, com felicidade ou com um fracasso. Normalmente, porém, ele terá ao seu lado a verdade, ou pelo menos o espírito da busca da verdade: ele exige razões; os outros, fé.
(Humano, Demasiado Humano)
Caixa de Sapato
"Preciso de um tempo." Foi o que ela disse... Ou melhor, foi o que ela quis dizer.
Nas entrelinhas do que escreveu, estava lá: me dê um tempo. Motivo, ou desculpa, também havia. Não chamaria de motivo bobo; pelo contrário, era um motivo que eu respeitava, assim como respeitaria qualquer decisão dela.
O problema é que eu estava cego... Cego de amor. Confesso que mesmo que parecesse tão claro o que aconteceria em seguir, ainda me restou uma dúvida, uma esperança. Foi como se ela me jogasse de um precipício, mas segurasse uma de minhas mãos enquanto eu estava pendurado e a esperança de que ela me desse sua outra mão, e me puxasse de volta, não passou de uma ilusão. Eu cai.
Talvez o problema tenha sido eu, mas não me arrependo de nada que fiz.
A todo momento fui sincero sobre o que sentia; mas talvez ela devesse ter dito a verdade logo de uma vez: foi lindo o que aconteceu com a gente, mas não dá mais. Me pouparia do sofrimento, e a pouparia de usar uma desculpa.
"Eu te amo", ela disse. Mas um amor como ela descrevia não se acabaria em dias, em semanas. Pensava comigo mesmo: "talvez eu não fosse bom pra ela", mas esse não é o ponto. Tudo o que fiz foi tratá-la com respeito, com afeto, com amor; mas parece que, pra ela, eu fui só mais um.
Ela precisava de um tempo, e eu dei esse tempo, mesmo eu não querendo isso. Mas foi o melhor a se fazer.
De que adiantaria a ter do meu lado, se o que, ou quem, ela queria não estava ali? Eu mesmo respondo: nada.
Eu apenas estaria me enganando.
"Nunca vou esquecer o que aconteceu com a gente, o nosso amor"; Não, farei o possível para esquecer, porque, por mais lindo que tenha sido, aquela gota de esperança que ela deixou pingar sobre mim, me machucou ainda mais hoje.
Guardei os bons momentos em uma caixa, e essa caixa... Bem, essa caixa sempre estará ali, quando quiser me lembrar de tudo; mas como uma caixa de sapato, que guardamos no fundo de um armário, e esquecemos lá, espero que o mesmo aconteça com essas lembranças.
O amor? Não o culpo, mas quero esquecer. Não por raiva, não por ódio a ele, mas por mim, pra que eu possa me sentir bem. Apesar do amor ser aquilo que nos mantém vivos, eu não estaria vivo por dentro mesmo que eu quisesse. Eu a amei incondicionalmente, com todas as minhas verdades, mas se não era o suficiente: paciência.
Quem sabe, um dia, encontrar alguém para quem o que eu tenho a oferecer realmente valha a pena, alguém que me ame da mesma forma. Até lá desejo a ela toda felicidade do mundo, e pra mim... Bom, pra mim eu desejo que cada dia mais aquelas lembranças sejam esquecidas, e que todas as palavras ditas e digitadas voem pelo ar, e se dispersem com o vento, e, além disso, felicidade plena, aguardando, não desesperadamente, mas sim que inevitavelmente ela apareça; nao qualquer uma, mas aquela que Deus modelou.
OS ROMÂNTICOS
São tão tolos os românticos,
Transformam musicas em cânticos,
Arrepiam ao ato da lembrança,
E choram como uma criança.
Os românticos sonham ao ir embora
E para o reencontro conta a hora.
Sempre a vê como uma adolescente
Mesmo a velhice sendo ela decadente.
Os românticos são apenas coração
Não acreditam jamais numa traição,
Entrega vivendo por um triz,
Mesmo que no fim saia com uma cicatriz.
Pessoas são músicas, você já percebeu?
Elas entram na vida da gente e deixam sinais. Como a sonoridade do vento ao final da tarde. Como os ataques de guitarras e metais presentes em cada clarão da manhã. Olhe a pessoa que está ao seu lado e você vai descobrir, olhando fundo, que há uma melodia brilhando no disco do olhar. Procure escutar. Pessoas foram compostas para serem ouvidas, sentidas, compreendidas, interpretadas. Para tocarem nossas vidas com a mesma força do instante em que foram criadas, para tocarem suas próprias vidas com toda essa magia de serem músicas. E de poderem alçar todos os voos, de poderem vibrar com todas as notas, de poderem cumprir, afinal, todo o sentido que a elas foi dado pelo Compositor. Pessoas são músicas como você. Está ouvindo? Como você. Pessoas têm que fazer sucesso. Mesmo que não estejam nas paradas. Mesmo que não toquem no rádio.
Anotações previdentes
Retome o seu dia buscando ouvidar as ocorrências infelizes da véspera.
A casa protegida, habitualmente, promove faxinas pela manhã.
Se alguém se lhe fixou na mente como sendo um ponto enfermiço, envolva a imagem desse alguém no bálsamo da prece.
Uma chaga no corpo exige recursos cicatrizantes.
Lance boatos e injúrias ao cesto do esquecimento
A moradia claramente limpa reclama a presença.
Abstenha-se de entreçar assuntos alusivos à deliquência.
Ninguém lava as mãos num vaso de lama.
Dissipe tentações no calor do trabalho.
As aranhas não resistem ao espanador em movimento.
Ganhe distância dos ambientes que lhe incitem a alma à distorção e ao desequilíbrio.
Não se lembraria você de banhar-se num pântano.
Evite comentários deprimentes.
Você não serviria um bolo envenenado aos amigos.
Resguardemos o coração nas fontes do bem, pensemos no bem e procuremos falar e agir para o bem, porque servir ao bem dos outros é a melhor forma de atividade preventiva contra enfermidade e perturbação nos domínios da nossa vida mental.
(André Luiz)
"Se te contentas com os frutos ainda verdes,
toma-os, leva-os, quantos quiseres.
Se o que desejas, no entanto, são os mais saborosos,
maduros, bonitos e suculentos,
deverás ter paciência.
Senta-te sem ansiedades.
Acalma-te, ama, perdoa, renuncia, medita e guarda silêncio.
Aguarda.
Os frutos vão amadurecer."
VIVA INTENSAMENTE
Alguém certa vez disse que viver é uma aventura, mas às vezes observo algumas pessoas que mesmo estando vivas demonstram que estão mortas, são pessoas que aceitam a vida e apenas sobrevivem e, como diz o ditado, vai empurrando com a barriga ou, como canta Zeca Pagodinho, deixam vida levá-los, vivem sem sonhos, e uma vida sem sonhos é como o dia sem o sol e a noite sem a lua, a vida não tem graça, mas existe uma forma de viver que faz com que a vida valha a pena, e essa forma de viver é viver intensamente a vida. Para isso, é necessário viver cada momento como se fosse o último, porque, na verdade, na vida o importante não é quanto tempo você vive, e sim o quanto de intensidade você coloca ao vivenciar cada momento, é quebrar a rotina, isso envolve fazer as coisas de modo diferente do que se costuma fazer porque não adianta fazer as mesmas coisas sempre e esperar resultados diferentes. É dizer para quem você ama o que você nunca disse, é ter uma atitude nunca tida para aqueles que amamos, é correr atrás dos nossos sonhos mesmo que pareçam impossíveis porque se pelo menos não tentarmos realizar os nossos sonhos chegaremos na velhice com remorso de nunca ter tentado fazer aquilo que tanto queríamos, é viver de maneira tal que as pessoas que convivem ao nosso redor vejam o impacto que as nossas vidas causam na vida delas. Enfim, viver intensamente é você viver de forma que, quando estiver em um hospital sabendo que os seus dias estão contados, você olhe para a sua vida e diga "Eu vivi de maneira tal que estou preparado para deixar esse lado da vida". Pense nisso e viva intensamente.
- Relacionados
- Mensagens de Otimismo e Esperança
- 57 frases positivas curtas para despertar a felicidade interior
- Frases bonitas
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Textos de Amor
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
