Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo

-de amigo para amigo surgiu nossa amizade, hoje eu te adoro, te amo com toda a sinceridade.
-te conhecer foi um prazer, ser sua amiga uma loucura, agora pra te esquecer..só na sepultura.
-mas deixa, eu me viro. sempre me virei.
-"será que quando você deita e fecha os olhos você pensa em mim?"
-eu só espero de coração que você esteja bem, porque eu não estou.
-é só um cara, e não a sua vida.
-"quando o amor chegar siga-o, embora seus caminhos sejam árduos e ingrimes. E quando ele o envolver com suas asas, entregue-se, embora a espada oculta em sua plumagem possa feri-lo."
-lembrar é fácil pra quem tem memoria.esquecer é difícil pra quem tem coração.

Seja verdadeiro até no íntimo do seu coração, pois suas atitudes serão portadoras da paz e afagos, de carinho...
Suas mãos manarão os mais límpidos sentimentos de refrigério, de desopressão, de vivacidade e luz.
Então se alastrará na terra árida, fazendo germinar o amor entre as pessoas.
Seja verdadeiro e não minta. Nem para você mesmo, certo que encontrarás espinhos pelo caminho, mas não desanime, os falsos amigos procurarão em você a graça de subvencionar, mas os verdadeiros se alegrarão da sua sinceridade. Quão bom e agradável é ter um amigo verdadeiro do que mil falsos. Portanto encontre através da verdade, qualidade e não quantidade.

H.A.A


Bom dia!!!!!

DEUS conhece o coração de cada um, ele sabe qual é a sua intenção!
Mesmo que você pense que sabe tudo, ele sabe que você é apenas um aprendiz neste mundo de ilusão.
Você não pode se esquecer que da mesma forma que jugas, tu seras condenado!
É preciso ser humilde de coração e prudente como a serpente para se desviar das coisas ruins e não para exalar o veneno do ódio.
É licito que você tenha raiva mas, isso não te da o direito de ser cruel.
Você veras a grandeza que é ser humano quando tirar dos seus olhos o manto da arrogância.
Tu cresceras e criaras um novo caminho e perpetuará uma nova aliança com seu CRIADOR.
Alfredo Brito

Enquanto Deus estiver do meu lado, nada poderá me impedir de ser feliz, por mais que haja grandes lutas todos os dias, no final sempre receberei a minha vitória. Lembre-se...
Deus nunca falha, nunca tarda, nunca erra e tudo que Ele faz é perfeito.
Te amo, Senhor... Obrigado, meu Deus, pela vida.

Os amigos são muitos, mas, verdadeiros e sinceros são poucos.
A muitos damos uma chance, para podermos neles confiarmos, mas, nem todos tem uma segunda chance, pois a melhor chance de se tornar um amigo verdadeiro é aproveitar a primeira chance e demostrar que realmente merecem nossa confiança e nosso respeito!

Não tenho formação acadêmica, nem 90 anos de experiência nesta existência. Não escrevi livros, nem sou uma palestrante do mundo, daquelas com um vasto vocábulo (e sentimento muito limitado, por vezes).
Não sou purista nem filoneísta nem ista alguma. Sou talvez uma amiga. Isso!!! Me veja como uma amiga... daquelas que você não tem muito contato, mas que sabe que está em algum lugar do planeta, e que como ser sensível que é, está em plena rotação universal rodando e sentindo.
Pois bem...tendo bem definido minha falta de pretenções e intentos, ouso falar com toda a “direteza não polida“ que dizem que me é peculiar: TOME BANHO DE CHUVA!
Sim meu querido novo amigo... banho de chuva!
Você deve estar perguntando o porquê, e eu adianto que não é um segredo milenar para curar as chagas do corpo (a menos que se acredite, é claro! Esta sim é uma verdade milenar), nem uma simpatia revolucionária criada no seio do nosso povo “ignorantemente“ carente para trazer algo desejado em 24 horas. Não e não!!!
Tome banho de chuva simplesmente para ousar viver. Eu me refiro à vida real. Aquela sem relógios musculares chamando os abdômens hostis à se movimentarem freneticamente nas Cidades, se vendo sem se enxergarem, se tocando sem se sentirem.
Me refiro a vida natural, ao que nos é instintivamente básico. Me refiro à comunhão com o que é natural, à ousadia de ser simples. Me refiro à coragem de ser poeta em meio a guerra, à perseverança de ser sensível em um mundo de bárbaros modernos.
Tome banho de chuva para lembrar o que verdadeiramente é, de que verdadeiramente é feito. Para acordar do mundo inventado, de prioridades dispensáveis e lamentáveis.
Entenda meu amigo o profundo significado do “banho de chuva“. Veja-o mais que fisicamente. Visualize-o com a alma, com a imaginação liberta de qualquer compromisso com os conceitos do mundo moderno.
Liberte-se das convencionais regras de etiqueta. Respeite a tudo e a todos, mas de forma natural, com gentilezas espontâneas, com sorrisos abertos,com carinho sentido, com compaixão franca. Esqueça um pouco os colarinhos e jóias e problemas profissionais.
Diga-me:
De que adianta saber que os talheres devem ser postos de fora para dentro, e não conseguir organizar os próprios sentimentos? De que adianta carros de luxo, e um rastejar interno? De que adianta viver 100 anos com os bolsos cheios e o coração vazio? De que adianta ter um conhecimento vasto sobre a geografia e não saber o para onde ir? De que adianta ir e nunca ter para onde voltar? De que adianta dar prioridade ao que te remunera, mas não te evolui? De que adianta ter 50 casas, e nenhum lar? De que adianta o material sem o imaterial do amor?
Volte-se para o seu interior! Renda-se às melhorias internas, priorize o que te equilibra, respeite a tudo, inclusive ao que te desagrada, deseje amar mais do que ser amado, respeitar mais do que ser respeitado, aprender mais sobre o que é eterno do que sobre o que é passageiro. TOME BANHO DE CHUVA!
Brinque sem preocupações, abrace demoradamente, beije vagarosamente, não tenha pressa...
Tenha fome de aprender, sede de ajudar.
O caminho é este. Volte-se para o que realmente é... TOME BANHO DE CHUVA.

Fernanda Furini

Todo mundo busca estar bem.
Todo mundo chora, reza, pede
Todo mundo procura em algum lugar, se sentir melhor
Aconteceu comigo
Mais só encontrei todas as respostas dentro de mim mesma,
Nenhuma pessoa do mundo tem poder de me ajudar, apenas eu comigo mesma.
E isso está sendo fundamental para mim, não digo que resolvi todos meus problemas,
mais estou lidando com eles de uma maneira equilibrada e satisfatória.
...Agradecida

Quando as palavras
me faltam
e o silêncio me acolhe,
não sinto medo.
Porque o amor
transborda em mim,
me comunico com o olhar!
Na sensibilidade aflorada,
trasmito meu afeto.
No sorriso largo,
sou toda gratidão.
Quando as palavras me faltam
eu escrevo.
Nessa simbologia das letras
a mensagem se faz.
Sou letra, sou palavra!
Uma frase completa.
Mensagem de Paz!

29/09/2015

Tô indo lá pra fora
Brincar de peteca, bater uma bola
Tô indo pra escola
Desenhar, colar figura, pintar
Quero é me lambuzar de tinta, de cola
Sem hora pra voltar
Sem compromissos agora

Tô largando essa exploração
Tô indo atrás de educação, diversão
Jogar, correr, nadar, girar
Esse é O MEU TEMPO
Vou ficar tonta de tanto rodar
Tirar um dia todinho só pra sonhar

Ó, Deus, venha cá
Tira-me desse sufoco
Arranca-me desse sofrimento
Esse que me rouba o argumento
Me toma pra bem longe
O mais distante dessa dor
Essa que me separa da alegria, do amor
Quem me dera poder escolher
O que eu devo abandonar
O que eu devo acolher
Mas quem decide é a “dona vida”
O que posso fazer?

Ô, vida, venha cá
Vamos prosear
Deixa-me trocar?
Te dou toda essa trabalheira
Em troca, só quero uma lapiseira

Tô indo lá sonhar
Tô fardada de só ouvir
Cansei de só aceitar
To indo lá, tá?

To indo lá brincar de boneca com a Leléca
Na volta, passo na biblioteca
Só pra encontrar meu grande amor
Aquele que não desgruda de mim
E eu não largo dele de jeito nenhum
Nada é tão forte para nos separar
Podem tirar-me tudo
Mas dele nada pode me apartar

Quando me relacionei com ele pela primeira vez
Xi, “já era”, fixou que nem cimento
Adeus Dona, tô indo embora
Casei-me com o conhecimento.

Em meio a tantas perguntas
sem respostas e
a muitas certezas
já construídas,
sei que sou aprendiz da Vida.
Sigo o rastro da Esperança,
de braços dados com a Fé,
busco amor e verdade.
Também elos de amizade.
Vou construindo meu ser assim!
Se o mundo for pequeno para meus sonhos,
abro mais espaço dentro de mim!

29/09/2015

Muita Heresia na Liderança
Lideres hipócritas gera povo hipócrita.
conhecera a Arvore pelo seus frutos ..
"Se vocês fossem cegos, não seriam culpados de pecado; mas agora que dizem que podem ver, a culpa de vocês permanece".
João 9:41
Origem e Aliança = são determinante do seu compromisso Real com a Promessa ..!

“A morte é a curva da estrada”

A morte, com licença, é irônica por demais. E trágica, com a devida vênia, por excesso.

Ela é “a curva da estrada”, conforme poetou Fernando Pessoa no “Cancioneiro”.

Ah, senhora brincalhona! Ah, dona das estradas do mundo vasto mundo! Vosmecê tira a vida, mas eu a canto; vosmecê arranca o que as pessoas têm de mais importante, mas eu, pobre poeta, celebro o que elas possuem de mais caro, qual seja, a vida, ainda que Severina ou Caetana:

Bem, dona morte:
Está certo que a sra.
Anula toda sorte!
Todavia, as ações
Realizadas vão ficar
Imortalizadas de A a
Z: logo fim não há!

Era uma menina
Viva à procura do sEU
Adão de sua sina!

Ah, dama negra que quase tudo pode! Quase tudo, repito. Vosmecê arrebata Beatriz na curva da estrada, mas Dante há de continuar a longa caminhada...

Vosmecê, rainha das trevas, se apossa sem avisar da pequena Eva, mas Adão há de permanecer em vigília constante, atado às lembranças especiais. Porque a vida – presente da ventura – segue...

Até que um dia, na curva da estrada, a morte, pela enésima vez, aplicará o golpe fatal. Porque, como bem disse o poeta maior, “a morte é a curva da estrada / morrer é só não ser visto”.

MANIFEST(AÇÃO)

Tesão:
Química de corpos
Assume o controle
Adquire vida própria
Invade os sentidos
Causa sofreguidão

Libera potentes drogas:
Adrenalina, oxitocina
Noradrenalina,dopamina
Viciantes
Alucinantes
Extasiantes

Sem explicação...
É fruto da sedução
Irresistível atração
Impetuosidade
Intensa vontade
Excitação!

Vence a razão
Inebria, entorpece
Percorre a pele
De todo ser
Sem distinção
Arrepia, aquece
Até obter prazer...

Explosão!

ALVORADA

Recomeçar
Sempre é tempo de readaptação...
Pra quem aprendeu como dançar
Pra quem sabe tirar os pés do chão

Recomeçar
Enfrentar o que vier com garra
No combate, nunca desistir de lutar
Tomar o que é seu, ainda que na marra

Recomeçar
Está raiando um novo dia!
Mesmo que me tirem tudo, não desanimar
Pois sempre me restará a poesia.

FINGIDOR

Poeta é tão sentimental
Finge o "que deveras sente"
E às vezes é providencial
Para não parecer incoerente

Na verdade, é sua armadura
Uma maneira de se defender
Às vezes a vida é tão dura
Que só lhe resta escrever

É sua forma de se expressar
Vivendo o que é inacessível
E nele podem ou não acreditar

Mas fingir amor? Impossível!
Ele é denunciado pelo olhar
Numa alma que é tão sensível...

Ao perdoarmos, uma centelha divina se desprende de nós, irradiando luz à nossa volta, nos tornamos mais parecidos com o divino do que com o terreno.
Amar e perdoar nos faz mais parecidos com ele, porque isso é particular Dele. Deus é amor e um dos seus maiores prazeres é perdoar, redimir, restaurar.

Noite Solitária.(História Fictícia)
Levemente embriagado, coloco mais um copo de whisky na mesa.Com um caderno na mão e uma caneta começo a escrever um poema;sobre meus pensamentos e reflexões da vida.Logo avisto uma cartei-ra de cigarros pego e acendo um ,triste e solitário tento não pensar;
muito nela.Mas não tem como evitar logo começo pensar nela,penso onde ela está,o que está fazendo,com quem está, e será que ela pensa em mim assim como penso nela ou na mesma intensidade. Trago profundamente o cigarro tentando assim bloquear o estresse que é viver sem ela ou sem ter ela por perto como eu tinha antes.Adiante dou mais uma golada no whisky para ver se consigo dormir e acabar com a insônia que ela me causa.
Logo penso será que um dia ela vai reconhecer de fato o meu verdadeiro amor e sei lá talvez uma chance poderia me dar.Uma real oportunidade para;
que eu possa mostrar o que sinto e como posso ser carinhoso e companheiro.
Eu acho que tudo poderia ser tão diferente.Se nós tivéssemos juntos tudo seria mágico e lindo com certeza uma harmonia só,sem essa solidão e esse vazio na barriga e tenho a real certeza que tudo passaria valer a pena,viver uma vida longe de coisas ruins e pensamentos melancólicos.Mas fazer o que, vamos ver o que acontece muita coisa vei rolar ainda o impossível;
pode ser possível.

Eu nunca fiz parte de nenhum "lado", é difícil alguém me representar por completo, não sou patriota e o meu lar é a terra, não sou da direita nem da esquerda, minha ideologia política é ambidestra, os extremos nunca me cativaram, pois eles sempre dividiram, apenas sou contra o poder e o poder é contra mim! Não faço parte de nenhuma religião e a minha crença a mim me pertence, sou a somatória de todas e de tudo o que absorvi de bom de cada uma. Enfim, minha "religião" é o amor e meu templo é o universo, minha oração é a gratidão e admiração! Estou ao lado dos que lutam contra a desigualdade, mas não estou ao lado dos que se promovem através dela!
Hoje posso concordar com você, amanhã posso pensar totalmente diferente, afinal, eu sou uma metamorfose e questiono até as verdades ditas absolutas.
Me acha solitária por eu não ser de nenhum grupo definido? Não, me sinto infinita por pertencer um pouco a todos, pois quando não assumo um lado, sou livre para viver aquilo que cada grupo tem de bom para oferecer ou questioná-los de acordo com a minha essência! Não sigo uma fé embutida, não sigo ideologias marcadas! Acredito no novo, acredito no amor, acredito na empatia, luto pela liberdade, luto pela consciência, luto pela igualdade desde que ela venha em forma de paz! Não tenho apoio de quase ninguém, mas apoio quase todo mundo, principalmente os que estão perdendo!
Não tenho nada contra quem faz parte de um "time", mas não me julgue por eu dizer que não pertenço ao seu! Eu pertenço a mim, mas sou a favor de todos os que estão jogando honestamente! Não sou um indivíduo de um time, eu sou o universo e o universo é em mim!

A vida é assim...hj vc pode até rir da queda do próximo. ..amanhã VOCÊ pode estar no lugar dele...
NÃO esqueça disso quando estiver triste , nem por brincadeira se alegre com a tristeza , (por mínimo que seja), do seu próximo.
Cada pessoa sente...Pensa e reage diferente diante de qualquer situação. . .

Eu amo os que fazem carinho
e nos trazem paz!
Acredito que essas pessoas sejam
a verdadeira felicidade,
nos fazem ter vontade de viver
com intensidade!
São portadoras do amor verdadeiro,
aquele que nos faz inteiros,
esses sim fazem acontecer milagres
em nossas vidas.
Nos trazem alegrias, feito brisa suave,
aquela que,
em dias quentes refresca
a alma da gente..