Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo

O nível do desafio só vai aumentar!
A grande dica é jamais fugir do problema...
Ao longo dos anos hoje percebo que no dilema das escolhas nesta escola da vida: Entre o importante e aquilo que seja significativo, recomendo prudência e que se escolha o mais significativo, pois as prioridades mudam com o tempo, as coisas perdem a importância, mas os valores nos devemos preservar independente das urgências e emergências do mundo.

Nem tudo na vida são flores, também existem as dores e assim,
precisamos sempre estar preparados para certas eventualidades.
Quando somos pegos de surpresa, a coisa fica pior...
Ósculos e amplexos,
Marcial

NEM TUDO NA VIDA SÃO FLORES
Marcial Salaverry

Certamente precisamos estar sempre bem preparados para certas eventualidades, coisas que podem acontecer, uma vez que de problemas nunca estamos livres, e pode acontecer em nossa vida, sofrer alguns duros revezes, que até podem nos fazer baquear, ou que nos levem a tomar certas medidas que embora não seja o que realmente desejamos fazer, acabamos deixando acontecer se nos deixarmos levar por impulsos irrefletidos, e tomar certas atitudes meio drásticas, levados por um impulso de momento. Nessas ocasiões, perdemos a fé na humanidade e nas pessoas. Principalmente quando vemos uma injustiça ser cometida. E como elas acontecem.

Por exemplo, quando vemos que influências políticas determinam certos resultados, dando a vitória aos menos capazes, que triunfaram por saber manobrar politicamente melhor a situação, e infelizmente, desde uma eleição de síndico de prédio, até de um Presidente da Republica, a habilidade política se sobrepõe aos méritos. Conchavos, corrupção possibilitam aos corruptos assumir o poder... Dá-se mais valor a conchavos e promessas de benesses, do que às reais condições dos candidatos para a execução das tarefas propostas.

Meu bom e fiel amigo L'Inconnu, nos brinda com uma frase que mostra bem como se deve reagir ante os revezes da vida. Vejam:
"Se algum dia passar pelo caminho da vida e tropeçar, não desanime e lembre-se que por ali muitos passaram e tropeçaram mas nem por isso deixaram de caminhar."
Em versão mais, popular, diz-se: "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima..."

E é exatamente isso que se deve fazer, seja qual for o tropeço ocorrido. Seja perder injustamente uma eleição, seja uma derrota esportiva, seja a perda de um amor, seja aborrecimentos causados por certas atitudes que sofremos, e que magoam profundamente.

Enfim, seja qual for o motivo de nossa desdita, o único que nos resta fazer, é encarar o bicho de frente, juntar os cacos que sobraram e seguir em frente.

Se resolvemos parar para lamentar o ocorrido, futuramente poderão ser piores os danos, não tenham dúvidas. Quem vem atrás certamente não irá parar para ver o que aconteceu.

É exatamente nessas situações, que precisamos justificar nossa permanência entre os vivos, indo em frente sem parar para lamentar o que aconteceu, pois as lamentações só servirão para nos afundar mais.

Uma das soluções que existem, é procurar trabalhar com mais afinco ainda, para mostrar quem realmente somos, e que nossa derrota foi injusta. Abatendo-nos, daremos razão aos nossos detratores, pois mostraremos nossa tibieza ante situações desfavoráveis.

A capacidade de reação é que mostra nosso real valor. É muito fácil, quando estamos "na crista da onda", mostrar nosso valor. Contudo, quando realmente temos que mostrar nossas reais condições, é ao sofrermos revezes.

Não quero dizer que é bom levar certas pauladas. Mas, sempre é bom estarmos preparados para elas, pois se as recebermos, saberemos reagir a tempo.

Claro que nosso caminho não é feito só de vitórias. Seria bom se o fosse, mas seria monótono também. E qualquer aresta que surgisse, já seria um grande problema.

O certo mesmo é saber encaixar os golpes que porventura surgirem, e, paralelamente saber aceitar os triunfos com naturalidade, sem nos empolgarmos demais, pois esses êxitos podem ser efêmeros. Quem nos aplaude hoje, poderá falar mal de nós amanhã. A vida é um eterno elevador. Uns sobem, outros descem. Isso é inevitável.

O certo é procurar sempre levar a vida com naturalidade, encarando vitórias e derrotas como contingências naturais, sem procurar atrair invejas ou ódios.

Nunca esquecendo de cumprimentar todos aqueles com quem cruzamos em nossa subida, pois poderemos precisar deles se eventualmente estivermos na descida.
Para quem nos ataca, um sorriso e para quem está de nosso lado, um abraço. Sempre um gesto amigável ajuda muito.

Procurarmos superar momentos adversos com atitudes positivas. Esse é o segredo.

Pensando positivamente, teremos UM LINDO DIA. e poderemos repeti-lo sempre...

Meus pensamentos
São como pássaros
Sobrevoando
Sobre o ceu dessa cidade.
Encaro a rejeição,
Mas não aceito a realidade.
Mas não julgo ninguém,
Cada um com as atitudes que lhe covem.
Mas serei o mesmo,
Noite e dia;
Fugindo da hipocrisia.
Muitos tem boca para me jugar,
Tem palavras para me chingar,
Mas não tem argumentos para me calar.

Tributo para Ana

Filha,o que posso dizer,
Fechar os olhos e lembrar,
Sem você não conseguiria sobreviver,
Quantas batalhas tivemos que lutar.

Tu és o meu porto seguro,
A princesa de um velho plebeu,
A força que transpõe o muro,
Minha conquista, meu apogeu.

A Luz que ilumina a minha escuridão,
O sol que das nuvens se liberta,
A liberdade de um grande coração,
Pedra preciosa,minha melhor descoberta.

Hoje é um dia,
Um dia de alguém muito especial,
Quebradora de algemas,com minha carta de alforria,
Tu és menina de rosto angelical.

A filha presente nos momentos incertos,
Sempre disposta em ajudar,
Esteve ao meu lado no deserto,
Tu és algo que não posso decifrar.

Só sei dizer que és grande,
Menina de qualidades infinitas,
Uma alma de essência gigante,
Uma qualidade que não se imita.

Obrigado por tua existência,
A minha vida se tornou plena,
A princesinha linda e toda a sua inocência,
Fez às minhas adversidades se tornarem pequenas.

Tu és a filha encantadora,
O bebê de um pai lutador,
Uma guerreira batalhadora,
Dos meus jardins, a mais bela flor.

Sempre te amarei,
Não importando os motivos,
À Deus eu louvarei,
Tu és o meu melhor ativo.

Parabéns minha filha,
Saúde e sucessos ilimitados,
Uma linda alma é aquela que se humilha,
Eis a chave de Deus para os exaltados.

No passado uma semente,
No presente o Bernardo,
Aquela criança inocente,
Se tornou esse ser iluminado.

Lourival Alves

Que as delicadezas cheguem de mansinho e nos surpreendam,
Sejam em gestos,palavras ou ternuras da natureza,nos mostrando assim que o caminho pode ser leve,as angústias podem ser breves.
E que Deus é o único alicerce capaz de nos encorajar a escalar sem medo,alcançando facilmente o topo dos muros da paz !
17/10/18

Teimo em ser esperança,manter em mim o riso de criança,a ternura dos anjos e a serenidade de quem se preocupa de verdade com o seu próximo.
Me inspiro na essência das flores,é onde
ergo castelo de sentimentos que mantém minha alma perfumada e florescendo amor nos jardins da vida !
18/10/18

Quantas flores de amor vamos acumulando na alma,
Que façamos então de nós mesmos,
olhares que transbordam carinho...
Seres iluminados,almas que exalam perfumes de gentilezas,
Que passam pela vida com a missão de melhorar o dia de alguém.
Mesmo que seja apenas,em um gesto simples de amizade.
17/10/18

Senhor...
Plante a sua paz no meu coração,
Restabeleça em mim as asas da fé,costura- me os rasgos dos sentimentos e cessa as agitações da alma.
Abra meu coração,entre ...feche a porta e faça a alegria voltar a me iluminar, arejar os meus sorrisos,
já consigo avistar a felicidade se aproximando pelas frestas de luz que atravessam a janela!
16/10/18

Sem dúvidas é amor...
Quando a alma diz poesias de amor no suspirar,
Quando o olhar brilha e se declara em silêncio.
Quando a boca emudece e o coração ainda assim grita os desejos mais secretos de amor.
A pele convida e o beijo é derramado,suplica por um toque nos lábios.
Quer viajar na boca e mergulhar na alma,
Quer construir castelos de sonhos para morarem juntos dentro deles!
18/10/18

"e eu que cresci
achando que o
inferno
era debaixo da
terra!"

_Por isso faça
sempre o bem
e não espere gratidão
de ninguém e, se a vida
for dura contigo,
apenas siga
se tiver que apanhar?
(Apanhe)
Mas mostre que
coragem e honra
está dentro de você!
_Ninguém, pode te impedir
de ser um vencedor...
Somente você se derrota se quiser.

Ridículo :sou ridículo por fazer tudo
aquilo a que um jovem de 18 anos
o faça ,naquilo que seja físico e mental ,
seja agiu e rebelde ;é ....creio que eu
seja mais ridículo mesmo é por ser
um eterno apaixonado ;em meu meio
século de vida continuarei ouvindo
Rock Roll e música clássica ;continuo
por diante louco e apaixonado ; e a vida
o que ela me ensinou !...... ela me
ensinou que é muito bom ser ridículo.

Viver essencialmente :acordo
a todos os dias com muita paz
e esperançoso que a arte
continue me mostrando o quanto
as vidas são belas ; creio que deva
existir um meio de coexistir em que
nossa essência possa existir ; pra
não "precisarmos socar a cara ",
com o dia que que amanhece , pois
a vida é bela ,e é essencialmente
pra se viver.

Amo o fato da vida me abraçar já na aurora dos pensamentos.
É um marejar dos sonhos fresquinhos caindo sobre o despertar do dia.
Destilando os mais puros sentimentos,acomodando com carinho tudo o que de fato importa.
Me trazendo a fome de vida,o suspiro da alma, que me convida a dançar o tango,a valsa,o bolero e,
por ventura o que tocar o destino.
Me jogo nas surpresas e,
vivo enquanto há vida,enquanto a alma se veste de dama,elegantemente me fascina,
me toma à rodopiar em alguns belos passos exuberantes e precisos .

Deixe a vida ir desenhando o caminho,enquanto Deus abraça o seu coração e o envolve com o doce e suave aroma dos céus.
Felicidade é se firmar nas mãos Deus,
é persistir,buscar o bem e espalhar o amor,
independente de quem seja.
Ser a presença agradável que chega e transmite paz e confiança,
ser janela aberta,a libertar um mar de esperanças!
19/20/18

Não importa a diferença que somos, se nela morar amor, eu fico. Porque nem todo amor que soluça é amor, nem todo amor que declama é amor, nem todo amor que se diz forte é amor, nem todo amor que se mostra, é amor. Há muito mais amor no silêncio do que nas palavras. Há muito mais amor no olhar do que na língua. O amor é incansável, dito e exposto à mesa, mas o amor incomparável mesmo é aquele que é visto por dentro, onde a atitude conta mais do que o que é ouvido. Existem amores de todas as formas; amores que gritam, amores que esfolam e que nos deixam à carne viva, amores que fingem ser amor e que na verdade nunca foi. Mas o que a reciprocidade destaca, é o amor onde a maturidade enxerga que não é preciso gritar, muito menos se fazer ser visto, para que ele seja sentido. Não é preciso mostrar o que o coração sabe que existe, sem alarde, sem proezas, assim, de graça, de coração pra coração, saca?
Ricardo F.

Todo corrupto é burro!
Não existe inteligência na corrupção.
O corrupto não ama a Pátria, o corrupto não conhece a beleza do seu país.
O corrupto é frio e impetuoso diante a desgraça de uma nação.
Não existe articulação na corrupção, existe apenas o desejo impetuoso de roubar.
Roubo não é argumento, roubo é uma mente limitada, infantilizada e desprezível para qualquer perfil de um homem público!

As Flores da Minha Primavera.

ODES A MARGARIDA

Singela e silenciosa,
a pequena margarida
floresce ao lado do muro,
também nas campinas sem fim.
Vive sem os espinhos,
inocente, indefesa e pura.
Sem cisma, espera seu amor,
“o bem me quer ou mal me quer”

Na incerteza de um talvez,
o seu sonho se calou…
Ela reclina suas pétalas,
revela dor - é sua sina! -
Na lida da vida: abre um sorriso.

CRIANÇA É FÁCIL DE AMAR
( Madalena Ferrante Pizzatto )

Criança é fácil de amar:
displicente … brinca contente
tem sorriso largo e sincero.
renova a esperança da gente.

Criança faz castelos no ar:
os seus braços alcança estrelas,
voa entre nuvens de algodão,
feliz cavalga no arco íris.

Criança gosta de brincar
seja calada ou tagarela
Corre, grita, rola no chão,
chora, faz birra e bate o pé.

Criança sabe bem sonhar:
mesmo sozinha faz a festa,
enche uma casa de alegria
e chora numa noite escura.

Criança é fácil de amar:
tem a pureza de uma flor,
ela deve ser protegida,
tem o direito de estudar
de um abrigo e de um lar!

As Flores da Minha Primavera.

ODES AS HORTÊNSIAS

A noite vai, o dia vem,
e na nova aurora fria
as flores nascem no quintal.
São hortênsias amontoadas
de cores azuis ou rosas
e tem as brancas também.
Diante deste cenário
de encanto e fragilidade,
eis que amoleço a minh`alma.
( Subjugo - me a natureza)

União
A gente esta tao acostumado com pessoas que nao sabem o que significa união acham que pode ser
Ficar perto um do outro, fazer o outro feliz,deixar alegre... Mas mau sabe aquele que pensa assim pois quando alguma pessoa se acha desunida com a outra acaba cometendo desastres achando que nao é bem-vinda na quele ambiente ou lugar.