Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo
""Apaixone-se por alguém que sente sua falta e que queira estar com você."
É fácil falar o ruim é fazer não é!
As vezes digo que nossas palavras ditas depois de serem bem pensadas e colocadas na balança são o caminho certo que devemos seguir
mas quem disse q seguimos?!
E sabe o pior .. e que muitos não seguem por falta de coragem ..
Isso é o que não entendo .. será que conseguir ser feliz não lhe da coragem?
As vezes não entendo os Seres Humanos..
mas todos sabem que isto é a verdade .. mas tem alguns que teimam em errar sempre e botar a desculpa na mesma coisa .. não correm risco de nada e ficam no seu comodismo esperando que tudo caia do céu.
Pode acreditar que e isso nunca ira acontecer ..
E ainda botam a culpa em Deus, mesmo sabendo que a culpa e toda nossa ate porque Deus nos da o livre arbítrio que nos da o direito de ir e vir, escolher o caminho mesmo sendo bom ou ruim.
Se querem mudança sejam a mudança, lutem pela mudança.
querem algo bom optem pelo bom, até porque muitos não escolhem isso.
Não adianta ter palavras lindas na boca se na sua mente você não segui isso e muito menos acredita.
Fingir algo que você não é só te leva a frustrações inimagináveis.
Seja você... Mesmo que muitos não gostem, até porque você primeiro começa a si amar antes de amar o próximo."
Eu que Estava perdido nas
profundezas de minha
alma
Deixei as portas
do meu coração abertas
enquanto eu voava para o céu sem limites
com minhas asas de esperança
Você
encontrou meu coração e
Você curava as feridas
que existia em minha alma
e por isso da ferida
surge milagres
quando olho em teu
olhar o brilho
parece que vem
do mar ou daquela
estrela que agente
gostava de ver brilhar
Qual história de amor
que vamos contar para
nossos netos ? quero
ser o poema , quero
ser história
Escrever em teu olhar
para que nossa história
seja sem limites
Para que o coração
sorria sem se
perder.
Apaixone-se por alguém que sinta sua falta e precise de você sorrindo;
Apaixone-se por alguém que faça você sorrir, mesmo quando todos os motivos são para chorar;
Apaixone-se por alguém que seja o motivo dos seus sorrisos mais sinceros;
Apaixone-se por alguém que sorria junto com você, ou de você, mesmo que você teha contado a piada mais sem graça do mundo;
Apaixone-se por alguém que complete, os seus defeitos, que os aceite, e que ainda os compreende;
Apaixone-se por alguém que sabe os seus tipos de sorrisos, os seus tipos de olhares, o seu tipo de gente;
Apaixone-se por alguém que corresponda a sua paixão.
1 - Poema para Chico Mendes
Fala baixo Chico.
Não grites.
As seringueiras irão chorar lágrimas brancas.
Lágrimas grossas de saudade de Francisco.
O Mendes.
Aquele que as rasgavam com tanta mansidão
E poesia para retirar-lhes a seiva
Que mais parecia um rasgo de elogio.
Um rasgo de amor.
Uma carícia de irmão agradecido pelo sustento
Que viria dali.
Fica Chico.
Senão o seringal não vai chorar apenas,
Irá uivar o uivo doloroso do adeus ao amigo
E companheiro.
Irá gritar para o céu da Amazônia que a esperança morreu.
Que o apelo do ativista parou.
Tua boca calou para sempre.
E seus olhos dormiram o sono do nunca mais.
Ah, Francisco,
Fala baixo para os gananciosos não o ouvirem.
Eles não perdoam.
Depois como vais peregrinar pela selva
Com o coração de guerreiro?
Nunca mais Chico,
Andarás com essa alma de gigante
Por entre os altos arbustos amazônicos
E a floresta vai morrer um pouco.
Elas sentirão falta do seu abraço protegido.
Daqueles que distribuías para defendê-las
Com teu corpo nos empates.
Fica em silêncio Chico que teu hino
De amor está ferindo interesses de alguns.
Eles não têm piedade e vão determinar tua partida.
Eterna.
Sem retorno do Mendes.
Nunca mais ouvirás o canto melodioso da cotovia.
E o inhambu vai piar sem teus ouvidos para escutá-lo.
Ouve Francisco,
Deixa de bobagem e dorme mais um pouco.
Não te levantes cedo demais para ires ao sindicato
Bradar ao mundo que eles matam a mata.
Eles irão te perseguir e a pontaria deles é tão certeira!
Não erram.
Vão disparar até que caias sem chance de levantar-te
Para mais uma vez
Penetrares nos caminhos recheados de folhas verdes
E musgos.
Melhor, não entres jamais no sindicato.
Ele não precisa de Francisco.
Volta a colher a borracha,
Simplesmente,
Assim como um seringueiro despretensioso e feliz.
O mundo é assim mesmo companheiro.
Queres mudá-lo para quê?
Nem conseguirás ser eleito para o preito que pretendes.
Tivesses sido talvez fosse outra a tua história.
Seria?
O cargo político te daria amparo?
Se desse Chico seria interessante o povo eleger-te.
Bem que mereceste!
Levantaste a voz bem alta ao ponto de ferir ouvidos.
Inquietar consciências.
Incomodar pessoas.
E quantas!...
Espera Francisco, mais um pouco na cama,
Hoje ainda são vinte e dois,
Falta pouco para o Natal.
Não queres ver mais uma vez o menino
Que nasce da tua fala de valente?
Depois os sapatinhos das crianças ficarão vazios,
E sem os teus abraços, também os corações.
Janeiro chegará com Lótus
Se abrindo em adoração Divina.
Estamos Francisco em 1988,
Vem por aí a virada do milênio,
O céu ficará cheio de rastros dourados
E com tantas promessas de vitória que até acreditaremos.
Então esquece um pouco esse seu caso de amor
Com a natureza e sossega menino.
Teu menino ficará sem o colo amigo do paizão querido.
E a menina entrará sozinha pela igreja
Ao som da Ave Maria.
Cadê teu braço para apoiá-la companheiro?
A mulher vai lamentar derramando água dos olhos tristes,
O amor que lhe foi tudo,
E a solidão será do tamanho da Amazônia.
Não.
Não abras a porta agora.
Volta para a cama.
Descobre que tens dor, qualquer uma.
Permaneça quieto.
Lá fora está tão sombrio e perigoso!
Teu banho pode esperar.
Tua vida pode prosseguir valente guerreiro.
Só não saias agora pela porta.
Talvez ele desista, vá embora e deixa para depois.
Aí podes pegar a mulher e as crianças e fugires.
Para onde?
Depois que o mundo é tão pequeno!
Que pena Chico!
Então adeus meu camarada.
Vai com Deus.
Tempo
...Na vida tudo e todos precisam de desse fator tempo. Desde as coisas mais bobas até a mais complexa se faz necessário o fator ao qual chamamos tempo. Um bolo precisa de elo menos 30 minutos na batedeira pra dar formato. Queimar calorias precisa-se de pelo menos uma hora de malhação acirrada pra surgir efeito pretendido pra nos dá a satisfação almejada. Uma prescrição médica tem seu tempo. A formular seja lá do que for também. Uma história pra ser contada consome horas, este texto pra ser finalizado a mesma coisa, o descanso, o filme que quero ver, em fim, tudo é decorrente do tempo.
A finalidade proposta aqui é tão somente pra que possamos entender que tudo tem sua hora e de nada vale querer correr pra antecipar porque se não ai explicita-se que foi conseguido também naquele tempo determinado. Vivemos na fadiga compulsiva e estamos ansiando sempre algo que só nos trará oque realmente é necessário se escolhermos a finalidade certa, e não adianta jogar contra ele, pois só a ele é dado ou tirado tal tempo pra que se realize. A inteligência budista traz a meditação onde se acalma e entra no amago interior fazendo-nos ciente de nossas necessidades sem pressa nem furor seja pra qualquer proposito. Devemos ver além do horizonte imaginando sempre a conclusão seja lá a pretensa necessidade porque o que move nossas vidas é a emoção e dai sai a bela vontade de ser ou estar. Se faz urgente o amadurecimento pessoal e paramos de nos ver nos outros. Prestou atenção de que quando estamos em frente do espelho achamos que há algo errado em nossa aparência e logo colocamos um plano em ação pra alterar? Não nos contentamos com a primeira apreciação, tratamos logo de alterar oque vemos e nunca estamos contentes com a primeira vista. Somos ligeiros em pensar que tudo está em desacordo, temos que alterar e vamos desperdiçando vida. Pois tempo é só um coadjuvante pra acharmos que no momento que tudo pode ser diferente.
Precisamos relaxar no tempo se quisermos ter tempo pra relaxar. E ai há um paradoxo pois muitos já acordam achando-se sem tempo! Mas como sem tempo ? se estamos em um tempo? Não se vive fora do tempo; tudo se conta nele e não adiante deflagrar insatisfação pois é oque nos é dado. Volto a velha frase...CARPE DIEM. Que seja sempre sua meta a paz.
Carpe Diem!
Estive notando que, somos seres mecânicos, vivemos numa eterna mecanicidade, acordamos, fazemos sempre as mesmas coisas, vamos ao banheiro, lavamos o rosto do mesmo jeito, ligamos o botão no automático e nem observamos o que fazemos ou como fazemos.
Nem nos damos conta de que A VIDA PASSA RÁPIDO, e já passou da hora de acordar e aproveitar ao máximo cada momento que ela nos oferece.
Observe-se!
É muito mais cômodo continuar a ser sempre uma vítima, vítima de si mesmo, da vida, das circunstâncias.
Abra seus olhos e comece seu dia observando-se, concentrando-se em tudo o que fizer, procure respirar fundo muitas vezes e aproveitar cada momento que a vida te oferece, sinta sua vida!
Louca Possibilidade
Se eu te amasse loucamente a ponto de querer escolher ser algo que estivesse o tempo todo com você, não escolheria ser suas roupas, pois se sujam, podem ser rasgadas e um dia não usarás mais, pois sairão de moda, ou não lhe servirão mais. Também não escolheria ser algum objeto seu, pois você só usa quando quer ou precisa. Mas insanamente escolheria ser sua pele. Pois estaríamos sempre juntos, viveríamos juntos, nos sujaríamos mas ficaríamos limpos de novo, poderíamos até nos ferir mas faremos de tudo para sarar juntos, e que cicatrizasse o mais rápido possível. Você não me usaria por opção, mas precisaria de mim para viver,para sentir cada temperatura, cada arrepio, cada toque, qualquer sensação boa ou ruim, e neste longo tempo envelheceremos juntos. Mas tudo isso passaremos por amor, pois quando se ama faz-se de tudo para vivê-lo.
Loucura? Talvez!
Ousadia? Sim ou Não!
Mas quando se ama perde-se um pouco da noção.
Sabe como é que é, são coisas inexplicáveis, são coisas do coração.
Parabéns!
Àquele que celebra a vida, neste dia,
vendo que a Vida é, em si,celebração,
que ouça a antiga e primitiva melodia
que o tempo entoa, em cada ciclo e estação,
que rege o ar, o portador da energia,
que rege o Amor, que doa ao mundo a expansão,
composição de oculto e tão ousado artista...
Para o que busca renovar cansada vista
e relembrar, no antigo mapa, a direção,
de tudo o que já foi vivido, seu extrato,
das entrelinhas dessa estrada, a compreensão,
que busca a lógica entre o primeiro ato
e o que será o derradeiro e o final,
e o tempo-guia, que conduz o passageiro < /span>
em direção ao Verdadeiro e ao Real...
Que busca o Dia através de todos dias,
e encontra o Bem por trás de todos os seus bens,
e ouve os sons à sua volta em harmonia,
com a paz de quem prevê cumprida sua missão,
e compreende a Vida que há, além da vida,
e a ilusão, que a todos nos mantém reféns,
e deixa segura pegada a ser seguida,
marcando em pura luz a trilha em construção,
a estes, hoje, a Vida brinda: Parabéns!
http://luciahga.blogspot.com
Senhor!
Dai-me paciência para com as pessoas que amo!
As que não amo.
As que não me amam,
As que me julgam,
As que me enganaram.
Àquelas que propositalmente me usaram para levar vantagens, inventando coisas a meu respeito.
E até aquelas que falam meu nome,
sem saber quem eu realmente sou!
O melhor casaco, é aquele que nos aquece quando estamos com frio.
A melhor comida, é aquela que comemos quando morrendo de fome.
A melhor companhia, é aquela que surge quando estamos solitários.
A importância que damos às coisas está intimamente relacionada com nossas necessidades.
E como sou inteiramente necessitado de Deus, O tenho como inteiramente importante.
Hoje existem edifícios mais altos e estradas mais largas, porém temperamentos peguemos e pontos de vista mais estreitos.
gastamos mais, porém desfrutamos menos, temos casas maiores, porém famílias menores, temos mais compromissos, porém menos tempo, temos mais conhecimentos, porém menos discernimento.temos mais remédios, porém menos saúde.
multiplicamos nossos bens, porém reduzimos nossos valores humanos.falamos muito, amamos pouco e odiamos demais.chegamos á Lua, porém temos problemas para atravessar a rua e conhecer nosso vizinho, conquistamos o espaço exterior, porém não o interior, temos dinheiro, porém menos moral... e tempo de mais liberdade porém de menas alegria ....por tudo isso proponho que Hoje e para sempre você não deixe nada " para uma ocasião especial " ,porque cada dia que viver será uma ocasião especial Procure Deus Conheça-o cada dia, hora é minuto são especial e você não sabe se será o Ultimo......
AMIGOS...
Que não haja tempo, distância ou barreira que nos afaste
da lembrança dos vãos (e tão bons) momentos...
Penso que a vida resuma-se absurdamente no hoje, no agora.
Vejo o amanhã ou mesmo o "daqui a pouco" como algo totalmente incerto,
e mais, digo, sem medo, que o que vier, d'agora em diante, é lucro! (...)
Talvez eu seja louco por não seguir roteiros e não traçar tantos planos,
mas eu tenho lá uma meia dúzia de sonhos e viver é o mais importantes deles...
Amigos, meus (idiotas) queridos,
saibam que muito me basta tê-los comigo,
tenho certeza de estar completo quando lembro
que rimos juntos das nossas próprias palhaçadas
ou quando rasgamos as cordas do violão
na tentativa de fazer um acorde que sempre soa estranho...
Digo sempre que ser feliz é muito simples, e bobo!
Ser feliz, é simplesmente ter amigos!
...Quão bom é saber que mesmo nem sempre juntos tenho comigo vocês,
anjos bons - demônios barulhentos!
Quão bom saber que não preciso conhecê-los desde o princípio dos tempos,
pois não se forma amizade cronometrando o tempo,
se faz amigo estando junto, batendo, brigando e essencialmente; "sendo".
- Obrigado por existirem!
"Há pedaços meus, extraídos. Há em todos, um eu, em vocês, meus amigos."
Criança crescida
"Deixei de ser ingênuo, aprendi a desacreditar de papais noéis e lobos maus, descobri quão nojenta era a história da cegonha que mamãe contava que me trouxera... Ora, tão logo cresci... E como cresci... Parei de roubar o açúcar, hoje, ajudo a comprá-lo. Vejo que sou grande, que não tenho mais de meus pais tanto afago, mas noto nas calejadas mãos deles o quanto deixei marcas e o quanto custei (e custo)sendo filho... É, o tempo realmente não espera por nada nem ninguém, ele passa!
Me sinto bem por estar crescido e por crescer cada dia... Me sinto bem por saber o valor que a vida e as pessoas têm, me sinto bem por me conhecer e saber que inda não sou tão homem que não tenha em mim desejos bobos de uma criança travessa e atrapalhada, mas também não tão menino que não enxergue que já carrego dores de gente grande."
E a gente vai
E a gente vai levando,empurrando com a barriga,tapando o sol com a peneira,respondendo "tudo bem" quando nos perguntam como estamos.
E a gente vai indo embora sem dizer tchau, trocando a água pelo vinho,o álcool pela gasolina,o indo pelo vindo,a ida pela vinda.
E a gente vai, e a gente vem, apenas se ajeitando numa posição que nos conforte,que nos faça bem por mais que nada esteja nos conformes,o costume vira hábito,tudo entra nos estoques
E a gente vai vivendo,cometendo erros,esquecendo acertos,jogando o lixo no bueiro,parece propósito,só pra ver a água inundar o bairro inteiro.
E a gente vai contando os dias,desesperadamente aguardando o final de semana. Mas quando chega não vai além de uma xícara de café forte,um corpo gelado em cima de uma cama.
"Declaração de Amizade"
Ser amigo(a) é poder dizer com convicção: AMIGO(A) TU ÉS O MEU REFÚGIO NOS MOMENTOS DE AFLIÇÃO... AMIGO(A) TU ÉS A FONTE DA MINHA ALEGRIA... AMIGO(A) TU ÉS A RAZÃO DO MEU VIVER... AMIGO(A) VC É MAIS PRECIOSO(A) QUE O OURO E A PRATA... NADA NESSE MUNDO VAI ME FAZER MUDAR DE IDEIA QUANTO AO QUE EU PENSO DE TI... EU TENHO A CERTEZA QUE VC FOI ENVIADO(A) POR DEUS, PRA FAZER PARTE DA MINHA HUMILDE VIDA... VC ME FAZ FELIZ E SEMPRE ME FARÁ FELIZ... AMO-TE
*** Já Era... ****
Descobrimos o amor de forma tão estranha certas horas, amor aparece de uma pessoa amiga, que já esta ao seu lado a tempos e muito tempo depois o danado do cupido resolve aprontar, às vezes numa pessoa vizinha, numa pessoa distante que não tem nada a ver, acabamos cultivando em uma que acabamos de conhecer com poucas palavras trocadas... é uma troca de energia louca, que te estremece, te tira o sono, você rir das coisas mais bobas e sente raiva das mais improváveis...
A vida real é cheia de percalços, as pessoas são repletas de defeitos e o dia a dia nos reserva inúmeros obstáculos e muitas vezes quando se depara com estes desafios "da não perfeição" nos vemos num estado de carência.. quando nos damos conta.. já era!
Já estamos bobos, com brilho nos olhos dizendo “ EU TE AMO!“
Não é loucura.. apenas o destino aprontando!
Quando sonhamos com algo...
Quando desejamos algo...
Quando queremos algo...
O universo conspira a favor e faz acontecer!
Tenho muitas provas disso...
E vejo acontecer a cada dia...
Acredito que você tem seus sonhos...
E se tiver fé e confiança...
Vão se realizar...
Essa é uma certeza...
Por isso meu amor...
Se for preciso tomar asas e voar....
Eu te digo que vá!
É um direito seu...
Vá... e viva intensamente!
Vou torcer por sua felicidade...
Lute pelos seus sonhos!
Siga o seu coração!
E seja feliz!!!
APENAS E SOMENTE, SE...
Seus sonhos forem aqui...
E eu realmente fizer parte...
Essa é a hora... Vem e vamos!
Não demora... É a hora...
Os meus sonhos caíram no chão...
Se levantaram aos poucos...
E agora pedem passagem...
E agora eles querem voar...
E agora, é a hora...
To indo em busca dos meus...
Tinha que ser você
No dia internacional da mulher não poderia deixar de dizer algumas simples e humildes palavras sobre a gata das gatas,aquela que sempre mexe comigo com o seu jeito carinhoso de ser, tenho que relatar aqui o quanto amo as suas preciosas e sábias palavras, saiba que desde o primeiro momento que olhei em teus olhos eu tinha a certeza que era amor, gostaria de publicar aqui a admiração, o carinho, o respeito e o amor que sinto por você, hoje e todos os dias que Deus me abençoar com a tua presença, serão o seu dia e também o meu, por ter-te comigo, te amo demais minha querida mãe
Sua presença é sublime (Dia internacional da Mulher)
Realmente é impossível não admirar a sua beleza, o brilho do seu olhar, sua forma sensível de ser, seu jeito delicado de caminhar, sua voz doce de ouvir, seu abraço suave, o sorriso que me faz sorrir, a dedicação que inspira e o amor que tens para dividir.
Todas e em todas as fazes, tem o seu infinito valor. A princesa filha que chega pra alegrar ainda mais o lar, a adolescente que nos faz rir com as suas dúvidas, a jovem que nos inspira com sua vontade de sonhar, a mulher madura que tem raízes profundas, a rainha denominada mãe, e aquela que conta as mais belas histórias e nos dá mimo e colo mais que aconchegante, a querida vovó e a bisavó.
Seja amiga, namorada, esposa, filha, irmã, mãe ou avó, mulheres devem ser cuidadas, ,protegidas, devem ter atenção e compreensão, devem ser presenteadas, abraçadas, devem ouvir poesias e serenatas, devem ser convidadas, as mulheres devem ser bem tratadas e muito bem amadas.
Vamos?
Vamos caminhar juntos enquanto a garoa cai sobre nós na tarde abafada de domingo? Vamos tomar o mais saboroso sorvete sentados na calçada e dividindo o mesmo fone de ouvido para admirarmos um belo rock and roll? Vamos correr sem direção e jogarmos sorvete um no outro? Vamos deitar lado a lado e rir de tudo como também sentarmos e falarmos sério? Vamos ao parque nas manhãs nubladas e cantar o mais alto possível mesmo sendo nós desafinados demais? Vamos fazer uma viagem longa e voltar um dia depois porque não teremos muita grana? Vamos cultuar ao nosso Deus juntos e pra sempre? Vamos nos encontrar hoje para combinarmos tudo? Vamos?
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Ano Novo 2026
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- 57 frases positivas curtas para despertar a felicidade interior
- 67 frases positivas sobre a vida que trazem alegria 😃
- Frases bonitas
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Textos de Amor
